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Vizualizar Versão Completa : Gasolina ou Diesel?



Gustavo.Almeida
25-08-2005, 00:26
O que bebe o vosso carro?

Se pudessem voltar atrás e ter comprado um que usasse outro combustível, trocavam?

E se fossem comprar um novo agora? Qual seria a escolha?

Gasolina? Diesel? GPL? Híbridos?

Espero pelas opiniões... gosto, não gosto, vantagens, desvantagens, consumos, prestações, facilidade de utilização, condução calma, condução desportiva, diversão, o vizinho também tinha um :lol: .... etc. :)

clay
25-08-2005, 02:05
ora viva!

cá casa são só bebados...possuo 3 carros, 1 toyota corola 1.6 gli, um ford escort mk4 1.4 e pra acabar em beleza de consumo um Subaru Impreza GT 2000cc.
Ora gosto de todos os carros que tenho, mas são uns tarrasos dakeles :mad: :mad:
por semana posso por de parte 150EUR no minimo pra atestar os 3, quer dizer eu não, o meu pai mas pronto fica tudo em familia.
O impreza anda o chefe de familia o toyota anda a chefe de familia e o escort como não poderia deixar de ser ando eu.
Pra encher o impreza são 65 EUR pro toyota 60 EUR e pro escort 50 EUR, tudo gasolina sem chumbo 98 :bolas
Já ando á montes de tempo a tentar convencer o cota a investir num fumarento mas a decisão da parte dele tá complicada :nono

por enkuanto vamo.nos aguentado assim vamos lá ver o que me reserva o futuro, espero que venha um fumarento pra poder acalmar os gastos.

Abraços:fixe

toyosupra
25-08-2005, 02:30
Gasolina sempre, mas se tivesse de fazer muitos kms optaria pelos hibridos, ou gpl, em ultimo caso diesel. Detesto carros a diesel :aargh :D

FiLi
25-08-2005, 08:51
Diesel só mesmo para quem faz mts kms é k compensa, como e o meu caso actualmente, pois mal não precise de os fazer, volto a ter um gasosas mesmo pro dia a dia, mantendo o S como brinquedo.

nuno, se andasses nalguns bons dieseis hoje em dia como p.e. o 535D, tvz não os detestasses tanto :D

yamaha
25-08-2005, 09:51
inda agora meti 20€ ficou a meio deposito

fui ah galp, ate me passei , 101 centimos, 200 escudos o litro :mad: :x :nono :bolas


:(

FiLi
25-08-2005, 10:10
Salvo erro a ultimate100 está já para lá dos 260$ o litro....

toyosupra
25-08-2005, 11:08
Diesel só mesmo para quem faz mts kms é k compensa, como e o meu caso actualmente, pois mal não precise de os fazer, volto a ter um gasosas mesmo pro dia a dia, mantendo o S como brinquedo.

nuno, se andasses nalguns bons dieseis hoje em dia como p.e. o 535D, tvz não os detestasses tanto :D

1000x o 535i :D

FiLi
25-08-2005, 11:10
1000x o 535i :D

Já andas-te em ambos ?

Racer
25-08-2005, 11:25
Boas

Ando a diesel e a gasolina ao preço que está nunca na vida, por mais que o "gozo" no extremo seja "superior".
Assim consigo andar á vontade e com consumos modestos, para não falar no que poupo em €€€ :D

Para responder á pergunta de detestarem os novos diesel, acho uma parvoíce tremenda.

O meu carro pertence a essa nova geração, não a ultima com 2 turbos mas á geração em q os diesel começaram a evoluir e muito.

Não troco a minha motorização por nada a gasolina com potencia semelhante ou ligeiramente superior, e se for atmosférico é que nunca.
Isto para andar no dia a dia, é claro, se fosse para ser um 2ª carro concerteza que era a gasolina.

Em relação ao 535d, já conduzi e já andei nele, sei o que vale e acreditem que começa a ser outro mundo, uma coisa alucinante.
Mesmo em curva é brutalmente eficaz apesar do tamanho e peso, no andar para a frente já vi um esforçado gasolineiro com muita pinta a ficar para trás e a ser ultrapassado , e ultrapassado ( não provoquem muito senão digo o modelo :lol: )

resumindo, para o dia a dia, o diesel é claramente superior em tudo, mas se temos €€€ suficientes para deitar fora então venha de lá a bela da gasolina.

Akele abraço

Knox
25-08-2005, 11:31
GPL é que rula bastante! a 51 cêntimos o litro, eu ainda arranjo um carro a GPL

toyosupra
25-08-2005, 12:41
Filipe não andei, mas como te disse não gosto de carros a diesel.

Ainda me podem dizer que tou habituados aos diesel do tempo da maria cachuxa, mas cá em casa existe um diesel que é considerado o melhor dentro da sua classe.. por isso posso falar á vontade.

Enganem-se os que pensam que diesel é só poupança, quando vão á revisão, quando tiverem avarias de turbos quero ver para onde vai o ganho.

Em 2002 quando os meus pais compraram o corolla 1.6 a gasosa novo, já existia a febre do diesel e queimar impinjir o d4d apesar de ir fazer poucos kms. O carro vai fazer 3 anos e tem 21 mil kms (diesel para k?) , aguenta muito mais porrada que um diesel e a manutenção na marca fica-me baratissima.. este ano foram 22 euros que lá ficaram pelo checkup e mudança de óleo. (o óleo levei de casa).


O meu irmão foi para o i-ctdi devido á conversa dos vendedores que so lhe falavam depois na retoma etc.. ele era para comprar o 2.0, mas ainda para mais teria de esperar 4/5 meses e o i-ctdi demorava 1 semana. :nono

Gustavo.Almeida
25-08-2005, 14:28
Como sabem, eu tenho um Concerto 1.6i 16v. Este carro agrada-me bastante e com o uso de aditivos e o filtro K&N ele vai ficando mais solto. Os consumos também tem descido. No último depósito fiz 100 kms em viagem com AC e 500 em cidade... média 8,12. Os motores da Honda costumam oferecer boas prestações mas com consumos bastante bons.

No que toca a combustíveis... quando eu tirei a carta achava os carros a gasóleo muito mais agradáveis e fáceis de conduzir. Há uns dias andei a conduzir um Accord i-CTDi e... :nono ainda não me habituei a trocar de velocidades naquilo! :lol:

Sei lá, pareço um americano que tá habituado às automáticas e ainda não percebeu a ideia dos 3 pedais e da caixa! Heheh

Apesar de dizerem que o Accord tem o motor a gasóleo que mais se parece com motores a gasolina (em termos de comportamento), eu senti uma diferença grande. Não deixa de ser um diesel...

Antes das 1500 não se passa nada, depois às 2000 começa a puxar muito muito bem, a 2ª e a 3ª esgotam-se em menos de um piscar de olhos...

Acho que para uma utilização no dia-a-dia os diesel devem ser o ideal.

Diz-se que são mais agradáveis de conduzir, tem a resposta mais concentrada permitindo recorrer menos à caixa, facilitando a vida. Num diesel, entre as 2000 e as 4000 temos sempre boa resposta. No caso do meu carro, ele acorda a sério depois das 5000.

Há quem diga que compramos cavalos e conduzimos binário. Isto é, pagamos para ter uma determinada potência e depois andamos a conduzir numa faixa em que há mais binário.

Os carros a gasolina são mais indicados para aqueles dias que vamos na estrada e apetece ouvir o motor, andar a rotações médias/ altas (das 4000 para a frente) :twisted:

Depois é a questão dos consumos, que ditam a escolha de muita gente. O meu pai comprou o i-CTDi para reduzir os gastos em combustível. Nos carros a gasolina se uma pessoa se entusiasma em estrada faz médias de 9, 10... se for em cidade, talvez 14, 15... um diesel em estrada dificilmente fará mais de 7. Há ainda o beneficio do gasóleo ser mais barato.

No entanto, os motores a gasolina têm desenvolvido pouco. Os motores a gasóleo é que evoluíram muito nos últimos anos.

No próximo ano sai o novo Civic. É engraçado constatar que existem dois motores com a mesma potência (140cv) e que o diesel é mais rápido no clássicos 0-100kmh, e acho que quase por um segundo de diferença. O motor a gasolina é 1.8 i-VTEC e o diesel é o 2.2 i-CTDi. Não esperava ver isto tão depressa, muito menos num Honda...

Mas agora os carros a gasolina, por iniciativa da Mitsubishi (GDI) e do Grupo VW (FSI) estão a aderir à injecção directa. Como podem ver noutro tópico, a VW tá a desenvolver um 1.4 a gasolina com potência na ordem dos 170 cavalos. E os consumos vão ser como os de um 1.4 normal, talvez menos.

A partir de agora é injecção directa, compressores, turbos em série... estou ansioso para ver o que vai acontecer no futuro. :)
E curioso sobre os motores atmosféricos da Honda... :???:
Anyway, o próximo acho que é um i-CTDi (Accord) :)

Gustavo.Almeida
25-08-2005, 14:29
O meu irmão foi para o i-ctdi devido á conversa dos vendedores que so lhe falavam depois na retoma etc.. ele era para comprar o 2.0, mas ainda para mais teria de esperar 4/5 meses e o i-ctdi demorava 1 semana. :nono

Engraçado... quando fomos buscar o nosso i-CTDi, 8 Abril de 2004, disseram-nos que se o encomendássemos nesse dia só o teríamos lá para Setembro. :???:

yamaha
25-08-2005, 15:01
Ah o Honda ca de casa 1.6 103cvs 3P

akilo bebe de caraças :lol: :bolas :nono

tipo pra atestar 50 55€

e fazes 400kms .... :confused: :bolas


com 25E fica a meio e fazes 200 kms pra i :lol:

FiLi
25-08-2005, 17:07
nuno, presumo k estejas a referir o accord i-ctdi em relação ao dentro da classe. Não deixa de ser bom, mas por favor jamais o compares a alguns dieseis como p.e. o 535D.

Experimenta por exemplo o 535D com 270 e mais alguns cavalos e por exemplo o MB CLS 350 a gasolina (não refiro o 535i, pois nao se comercializa esse em portudal e o 545i têm 333cv, sai fora do intervalo de comparação), k tem tb 1 V6 com 272 cavalos e depois vêm dizer se a diferença é tão brutal para o gasosas ;) mas pronto, é a tua opinião e vale por isso mesmo, uma opinião, assim como a minha.

Para condução! a sério um gasosas é o melhor na minha opinião na transmissão de sensações, pro dia a dia e pro k se enfrenta hoje em dia nas cidades e pra mts kms, always diesel :D :)

Gustavo.Almeida
25-08-2005, 18:34
Fiat terá novos sistema de alimentação

Está a ser desenvolvido há dez anos mas só agora recebeu luz verde para chegar ao mercado.

A Fiat terá disponível em 2008 ou 2009 um novo sistema hidráulico de controlo variável das válvulas, o qual beneficia o motor com um aumento de potência e de binário, além de reduzir o consumo de combustível e as emissões de gases nocivos.
O dispositivo é designado por Uniair e permite que o fluxo de ar que entra em cada cilindro seja idêntico. Esta tecnologia vai estrear-se num novo bloco 1.4 a gasolina e tem vindo a ser desenvolvido no centro de pesquisa da Fiat, sensivelmente de há dez anos.


http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=349ccc84

toyosupra
25-08-2005, 18:54
filipe, dá para comparar em carros comuns como o accord a diferença entre gasoliana e diesel. A não ser que tu consideres que o unico carro a diesel de jeito o 535d.. ai a conversa é outra.

Eric
26-08-2005, 00:16
Diesel só mesmo para quem faz mts kms é k compensa, como e o meu caso actualmente, pois mal não precise de os fazer, volto a ter um gasosas mesmo pro dia a dia, mantendo o S como brinquedo.

nuno, se andasses nalguns bons dieseis hoje em dia como p.e. o 535D, tvz não os detestasses tanto :D
Concordo plenamente com isto. Isso de dizer que não gosto de diesel e gasolina é que é... só por dizer..acho que é infantil :p
Eu tenho um carro a gasolina como sabem mas gostava muito de ter um diesel apesar de compensar mais para quem anda em estrada, mas mesmo assim o gasóleo é um pouco mais barato..
Eu noto isso na Focus TDCI da minha mãe, em cidade gasta quase o mesmo que o meu, em estrada é que faz uns consumos espetaculares :)

FiLi
26-08-2005, 10:59
nuno, ando por vezes com alguma regularidade num diesel de 150cv e já conduzi alguns gasosas de 150cv tb e olha k não axo k o gasosas seja primordial e tenha uma diferença brutal em termos de prazer e gozo de condução (não falo em andamentos..). Axo e na minha opinião que devemos tentar saber retirar o melhor k cada um deles têm, pois tenha 1 cv ou 1000cv (comparação no limite, serve apenas para focar extremos), sabendo retirar o k cada um deles têm de melhor para dar, não interessa os cavalos, pois cada um proporcionará um determinado gozo a sua maneira própria. Nem só de cavalos vive o prazer de condução na minha opinião e neste caso concreto, nem só de cv´s nem o modo como os mesmo são puxados (diesel ou gasosas) significa k dão mais ou menos prazer, isto comparando potências iguais, isto na minha opinião e na via pública, claro....em pista a história é outra.

Ouvia ontem na rádio o choque!!! de o diesel já ter passado a barreira de 1 euro (antigos 200$), axo piada quando temos a ultimate100 a mais de 260$, ou seja, para quem faz alguns bons kms o diesel apesar de estar bem mais caro, continua a compensar sempre, pois a gasolina apesar de ter vindo ultimamente a aumentar menos, continua a aumentar e a diferença de 60$ o litro penso ainda ser significativa.

Venham então as energias alternativas.......:)

Racer
26-08-2005, 11:20
Para dar mais uma achega, e acho que estamos todos em bom ritmo na conversa :cool:

Eu considero mesmo que os novos diesel são alucinantes, e mesmo que o factor preço não fosse primordial na sua compra acho que para o dia a dia, são imbativeis para quem não quer andar sempre a ritmo de pista.

Senão vejamos, o ruido já é coisa do passado, não tem nada a ver com o meu voluntarioso mas ruidoso tdi 150 ( estive ao lado de um 535d, C30 a tentar ouvir o ruido...e parece quase um carro a gasolina ao ralenti :god ).

A potencia e binário ( este é sempre superior e desde muito baixa rotação ) são excelentes e alucinantes no segmento alto, proporcionando reprises ao mais alto nivel ( logo mais conforto e descontracção na condução ) e acelerações mais que suficientes.

A durabilidade é muito grande, e essa conversa dos turbos partidos e diesel e muito caro na manutenção, é TRETA .
E digo isto pelo seguinte, é preciso saber conduzir um carro com turbo diesel ou não, e muita gente não o sabe e da gazadas longas e dp desliga, para não falar na má manutenção ( niveis no minimo :bolas ).

Li algures aqui que tinham um carro a gasolina, que era baratissima a manutenção, ok...mas tb se formos comparar
os kms percorridos de um diesel de potencia/cilindrada semelhante, depois quero ver essas contas :lol:

A minha maneira de ver as coisas, é realista e está baseada na minha experiencia e nao em revistas, ou o amigo disse.
Conduzi os carros em questão e sei os pros e contras, neste momento nos motores de 3 litros o rei é 535d e brevemente o 335d, sem dúvida.

Mas sei que vão existir mais novidades, em todas cilindradas, o 1.9 ficou pelos 160 cv...os novos 2.0 vão alinhar pelos 170, é uma escalada na potencia e desenvolvimento destes motores.

Para a condução do dia a dia, acho que os diesel são imbativeis para 98% das pessoas deste país, gasolina para muitos kms só mesmo para alguns.

Em pista a conversa é outra, GASOLINA :god

Akele abraço

marbas
26-08-2005, 12:02
Eu sempre fui apreciador de carros a gasóleo. Já me passaram pela mão alguns carros a gasolina, mas não descansei enquanto não arranjei um a gasóleo. Claro que os carros em questão são de uma cilindrada baixa (entre 1.2 até 1.6). O único que me deixou mais saudades foi um belo VW Golf GT 1.6 de 1996, mas as longas viagens obrigaram-me a trocá-lo. Cheguei a fazer 275 kms :x com um depósito só na cidade (na altura atestava com 7500$ e com pé pesado:D ). Agora com o meu 106 faço em média 850 kms, coisa que com o Golf fazia cerca de 500 kms.
Falando de outros motores mais potentes, já passaram cá por casa um A4 TDI 110cv e agora uma Passat TDI 130cv e é outra coisa. Venha quem vier não me consegue convencer para carros a gasolina. Não sei porquê mas não. Seduz-me mais um carro a gasóleo do que a gasolina. Por exemplo, preferia andar com um Ibiza TDI do que com um BMW 330i.

Racer
26-08-2005, 12:26
Por exemplo, preferia andar com um Ibiza TDI do que com um BMW 330i.

ok, és um pouco extremista pq são mundos diferentes, aqui só se fosse mesmo por causa da carteira :lol: :lol:

Gustavo.Almeida
26-08-2005, 13:47
Esses peugeot 1.5d deviam ser banidos! :lol:
Um amigo meu tem um desses (comercial), acho que é impossível ele trocar de mudança antes das 3000 :lol:, muitas vezes é às 4000.... a fazer resmas de kms em cidade, e nunca se fica por menos de 700 kms.

O indicador do depósito não é 100% fiável, mas qdo fomos po algarve saiu de coimbra cheio e chegou a portimão com 3/4.

Se eu tivesse de fazer uma escolha de baixo custo, ia para o Astra GTC 1.3 CDTI.

Mas isto sou eu a falar... só na família de um amigo meu tem tido problemas com dois corsas, 1.7 DTI e 1.3 CDTI.

Como eu tenha a mania da Honda e Toyota no que toca a fiabilidade (em parte por provas dadas q ambas têm, em parte por mania) confio 100%. Acho que neste planeta não há carros mais fiáveis. Por isso, já sei q ia sempre escolher o Corolla em vez do Astra, apesar de o Astra agradar mais aos olhos! :)

Quanto aos TDI's, acho que são os motores mais barulhentos a diesel que existem. No entanto, no interior do carro o som tá suficientemente filtrado e é confortável. Eu conduzi um Ibiza Cupra TDI 160 e não me queixei do barulho... :???: (pudera, os pneus chiavam mais alto!) :lol::D

Entre o Ibiza TDI e o 330i.... eu preferia queimar o conteúdo do depósito e os pneus do 330i! :)

Quanto aos BMW's, quantas vezes passam por mim quando eu estou a pé e fico na dúvida... e quando vejo a traseira lá tem um d no final, em vez do i que muitas vezes eu esperava...

Deixa-me ver os carros a diesel que ja conduzi.... Pug 106 1.5d, Golf III 1.9CL (acho que era CL, deve ser tipo sdi, penso eu), Golf III 1.9 TDI (caixa automatica :ohnao), Rover 200 SDi... ah, o Opel Corsa 1.5TD da escola de condução... e o Accord i-CTDi. Todos eles conduzi sem problema, menos o Accord... acho que ainda preciso de mais umas horas de habituação, mas não mo disponibilizam tanto como seria desejável.... :D

Acho que me podia converter com relativa facilidade ao diesel.

Quanto ao futuro, se mudasse de carro... depois destas novidades da VW (o 1.4 para o Golf) e de um novo sistema de válvulas da Fiat, injecções directas e etc., tou bastante curioso. Num site da mitsubishi, em que apresentavam o sistema GDI (Gasoline Direct Injection) eles tinham um gráfico sobre consumos e outro sobre prestações. (Não tou a conseguir encontrar o site... eu procurei no google por gasoline direct injection) :confused:

Nos consumos, gasolina gastava mais, um pouco abaixo tava o diesel, e mais um bocado abaixo tava gasolina com injecção directa. No que toca a prestações, GDI também era o melhor.

Brevemente vai ser apresentado um nova geração do sistema common-rail para os diesel...

A guerra entre gasolina e gasóleo tá a aquecer...

toyosupra
26-08-2005, 14:23
Hoje em dia é quase um crime não adorar carros a diesel e não seguir a MODA :bolas já é ser infantil ter gostos diferentes? :nono

Que os gasolinas tem manutenção muito mais baratas não é treta, basta consultar as tabelas das marcas (aquelas que tem isso tabelado).. e tenho exemplos reais, tenho um amigo meu com um corolla igual mas a diesel e na revisão dos 15mil pagou 140 euros e o corolla a gasolina 87 euros :rolleyes:

Além disso iria compensar gastar +- 4 mil euros para ir pro d4d em vez da versão a 1.6 a gasolina? 4 mil euros dá para alguns camiões cisterna se Gasosa :twisted:

E depois é preciso muito mais cuidados com o diesel, olha eu convencer a minha mãe a esperar antes de desligar o carro por causa do turbo, de não puxar a frio, de ver o óleo, de não andar a altas rotações.. Um a gasolina não resiste mais? :rolleyes: ah pois n :lol:

NUNCA acrescentei óleo num carro a gasolina.. já no anterior do meu irmao e no accord já tem de ser andar sempre a vigiar e a acertar o nivel .. se não fosse eu ter esse cuidado ja tinha gripado o motor

já nem falo no som viciante de conduzir acima das 5 mil rpm :god

Gustavo.Almeida
26-08-2005, 14:33
tenho um amigo meu com um corolla igual mas a diesel e na revisão dos 15mil pagou 140 euros e o corolla a gasolina 87 euros :rolleyes:

Além disso iria compensar gastar +- 4 mil euros para ir pro d4d em vez da versão a 1.6 a gasolina? 4 mil euros dá para alguns camiões cisterna se Gasosa :twisted:

Sim, as revisões dos diesel são mais caras.
Quanto aos 4 mil euros, isso era há algum tempo, quando tinhas de confrontar um 1.6 a gasolina com um 2.0 a diesel.

Vi um confronto numa revista, dois megane's, 1.5 dci e 1.4 a gasolina. Utilizando durante 4 anos fazendo 25 000 kms ao ano e depois vendendo, o 1.5 dci ganhava. Apesar de ser mais caro por ser diesel e por ter mais 100cc's...

Agora já há motores com cilindrada mais baixa, a toyota tem o 1.4 d4d... já n é preciso pagar, por vezes, 5000€ adicionais para ter um diesel.

No caso da peugeot tem 1.4, 1.6, 2.0 e 2.2 a diesel.
Na Opel há 1.3, 1.7, 1.9...
Na Renault 1.5, 1.9, 2.2...
Até há uns anos era quase só 1.9 para cima, agora já não. Acho que até a VW tá a fazer um 1.6, não sei, são rumores.

marbas
26-08-2005, 14:43
Esses peugeot 1.5d deviam ser banidos! :lol:

A inveja é tramada:D


Um amigo meu tem um desses (comercial), acho que é impossível ele trocar de mudança antes das 3000 :lol:, muitas vezes é às 4000....

No meu não passo as 2000-2500, só em ultrapassagens é que lá o puxo para as 3000-3500:p e não me tem deixado ficar mal para o carro que é.


O indicador do depósito não é 100% fiável,

Aí concordo contigo, já me aconteceu fazer uma longa viagem, desliguei o carro e no dia seguinte o ponteiro já marcava menos.

Racer
26-08-2005, 14:58
Além disso iria compensar gastar +- 4 mil euros para ir pro d4d em vez da versão a 1.6 a gasolina? 4 mil euros dá para alguns camiões cisterna se Gasosa

Isso para quem faz alguns kms é dinheiro, senão ve o meu exemplo:

Diáriamente faço 120 kms para ir e vir ao emprego
Se for ter com amigos/familia a Lisboa são mais : 60 ( 2 dias por semana vou lá, certinhos )
No fim de semana, são mais 300 kms em voltinhas e idas a lisboa...

Tudo somado dá uns respeitáveis 3420 kms, mas vai sempre para mais um pouco.

A minha média são 7,5 litros...não consigo fazer menos, faço 90% de AE a ritmos cómicos :D
O que contabilizando dá 256,5 litros * 1,01 ( GALP ) qdo posso )= 259,05 ( 238,6 no forum montijo a 0,93 ) euros por mês

Multiplicando por 12 meses ficam uns 2862,53 euros/ ANO

Se fosse num carro identico a gasolina, e vou optar pelo 1.8 150 cvs , neste caso um golf IV visto o Bora não ter aqui este motor.

Os mesmos kms ( 3420 ) mensais ficariam á mesma média de 7,5 ( coisa irreal pq ao meu ritmo fazia uns 10 litros )
com o preço da gasolina a 1,249 ( GALP ) ficariam a 320,36 euros.

( A média de 10 litros ficaria a 342 euros mês e anual a 4104 :bolas )

Multiplicando por 12 meses ficam uns 3844 euros/ ANO

Como ves num ano vais buscar o valor, e isto a um média
baixa para gasolina tendo em conta o meu ritmo.
Mas 7,5 a gasolina será credivel para um carro sem turbo e que ande bem devagar :p

O que interessa é mesmo os kms que fazemos , se eu fizesse 20 kms por dia ou mesmo 50 não tinha um carro a diesel.
Com 7200 cts na altura podia ter comprado um canhão a gasolina mais barato :D

Em relação ás revisões, as unicas que ficam regra geral mais caras é mesmo qdo mudamos as correias , pq de resto é muito equiparado.
E atenção que comparo carros semelhantes, não venham com xarutos 1.1 e dp comparem com 2.0 :lol:

Akele abraço

FiLi
26-08-2005, 15:01
Nuno, tens razão nalgumas coisas k dizes, mas nem todas :p

Em relação a diferença (embora como o gustavo disse e bem existem casos em k é bem menor da k dizes) justifica não só a sair da carteira no dia a dia como depois numa eventual troca/retoma e eu já senti bem isso na pele.

Em relação a resistência de cada um, axo k confudes as coisas, pois tb tens gasosas turbinados e os cuidados são os mesmo. Eu nos ibizas cá da empresa nunca tive cuidados extremos k ai referes e nunca tive problemas em mais de 200 000kms de cada um deles, por isso cada caso cada sentença :cool:

Isso do nível do óleo ainda concordo menos, basta analisar os meus dois casos, faço mais acrescentos e reposições no Honda que no C30 onde já vai nos 18 000 nem nunca ter sequer pedido uma única gota de óleo :p ;)

Em relação ao som tou de acordo, mais engraçado um gasosas. :)

Em relação a comparação do marbas, nem tanto ao mar nem a terra, de longe o 330i :twisted:

Racer
26-08-2005, 15:08
E depois é preciso muito mais cuidados com o diesel, olha eu convencer a minha mãe a esperar antes de desligar o carro por causa do turbo, de não puxar a frio, de ver o óleo, de não andar a altas rotações.. Um a gasolina não resiste mais? ah pois não

Essa de desligar o carro serve apenas para quando fazes grandes estiradas, com carros turbo especialmente mas para os outros também .

O de puxar a frio é PARA TODOS OS MOTORES, levanta-te da cama de manhã e começa a fazer 50 flexões seguidas sem teres aquecido e dp conta o resultado :lol:

Ver o óleo tens de ver em todos os motores, uns gastam mais ou menos, consoante o dono...um dos principais motivos, ou quando novos, o Fili que diga o mamão que era o S2000 dele quando novo :lol:

O meu consome um litro de óleo em cerca de 20000 kms.

O de andar a altas rotações :bolas , o meu é diesel e tem quase 150000 kms pouco mais de 3 anos e meio , e anda SMP a altas rotações diáriamente 3000-4000, 160-200 é o normal.

Levou aos 15000 kms um injector pq a Galp na compra de um litro de gasoleo, oferecia 100 ml de água :(

A resistência dos carros depende de muitos factores, o principial é o tipo de condução e a manutenção.
Não generalizes, se fosse assim ia para akela máxima dos 190d com milhões de kms a rodar , e bla, bla, :lol:

Akele abraço

ps: sim o som dos gasolinas é outra loiça :god

toyosupra
26-08-2005, 16:14
racer, agora faz as contas ao Golf IV 1.8 150cv mas a GPL.. que custa 0.53 o litro :p Já viste quanto poupavas a mais do que usares diesel?

o accord 2.0 a gasolina tem revisões muito mais baratas que o i-ctdi, a revisão dos 20 mil km anda na casa dos 400/500 euros no i-ctdi.. só o oleo são 180 euros :confused: e no de gasolina 200/250 no maximo


O que eu digo é que a minha mãe pega no carro a quer horas for e acelera o que for preciso (ex: arrancar num cruzamento) ou n mete a mudança a tempo e horas e la vai ele ali a subir 4000/5000 rpm.. agora a fazer isto com um diesel :rolleyes:

Altas rpm é so acima das 5000 :D

Acho que é um pouco senso comum que antigamente os diesel era bem mais fiáveis e faziam muitos mais kms que um a gasolina, hoje é bem o contrário .. os a gasolina fazem muitos mais kms do que um carro a diesel actual.. tal é a quantidade de elctrónica, turbo (o turbo tem limite de vida util), etc etc a mais que um a gasolina.

filipe, mas isso no honda é normal.. devido á quantidade de rpm que ele é capaz de fazer, agora se fizeres no honda as mesmas rpm que fazes no c30.. duvido muito que te gaste óleo

JOTA
26-08-2005, 16:18
Eu acho que devo ser o Atípico dos tugas, pois tenho um gasosas para o dia-a-dia e fins de semana ferias, etc é que uso o diesel.

Passo a explicar tenho um xsi há já 6 anos e desde janeiro que tenho um 320d, ambos comprados em segunda mão.

Ora o natural seria ter um diesel poupadinho para a cidade mas como o valor do xsi é tão baixo não me compensava ter de trocar este carro e como tal tenho-o para casa trabalho e trabalho casa, onde o desgaste é mais acentuado.

Por norma faço cerca de 500kms por fim de semana (alentejo) a ai o conforto da viagem é qq coisa de surpreendente para os padroes do xsi.

Agora o que eu gostaria mesmo era de puder usar o 320d no dia a dia e ter uma máquina a gasolina para os devaneios que de vez em quando todos nós temos e ai um boa gasolinas é quase imbativel no MEU leque de opções.

Por isto só posso dizer que me revejo completa e totalmente no caso do filipe que tem um carro brutal para o dia a dia onde consegue ser ao mesmo tempo confortável, silencioso, comedido nos consumos, etc e quando quer dar uma voltinha no prego tem um excelente gasolina e ainda por cima cabrio...

Não se esqueçam de um factor que eu acho importante e que ainda ninguem referiu aqui: tracção traseira, isso sim um must

FiLi
26-08-2005, 16:42
nuno, claro k o consumo no S é mais que normal, sei bem mais do F20C do k qualquer outro motor do mundo :D no entanto não é linear dizer k apenas os dieseis consomem. Os ibizas k tive são exemplo disso mesmo. Em termos de durabilidade e fiabilidade de kms, no meu ver estás a cair no erro de sendo gasosa aguenta sempre menos kms k os diesel, isso não concordo e já tive bem exemplo de que acima de tudo depende da utilização k se dão aos mesmos, mesmo também da sorte no bloco que nos calha, etc...não se pode generalizar, penso eu de que :)

JOTA, além da saudável (penso) discussão k aqui se está a ter de gasosa Vs diesel, é melhor nem entrar no tipo de tracção, pois ai havia também mt por falar, mas concordo ctg numa palavra k diz tudo => RWD ;) DU! BEST :D

Eu acima de tudo optei por uma questão racional, pois por vezes e na maioria das vezes esta acaba por ser sem dúvida a melhor quando confrontada apenas com a questão emocional, embora 90% dos casos na minha opinião a emocional falou sempre mais alta :)

Racer, no teu caso nem há k pensar, estás mt bem assim. É como dizes, se fizesses apenas meia dúzia!! de kms por dia, a história seria outra ;)

Racer
26-08-2005, 16:57
racer, agora faz as contas ao Golf IV 1.8 150cv mas a GPL.. que custa 0.53 o litro Já viste quanto poupavas a mais do que usares diesel?

E já tentaste usar gasoleo agricola, fica mais barato.... :bolas :bolas :bolas :bolas :bolas :bolas :bolas :bolas


o accord 2.0 a gasolina tem revisões muito mais baratas que o i-ctdi, a revisão dos 20 mil km anda na casa dos 400/500 euros no i-ctdi.. só o oleo são 180 euros e no de gasolina 200/250 no maximo

revisões intermédias , o preço é quase o mesmo, eu pago 100 euros nas revisões de mudança de óleo , tas a ser muito chulado :(



O que eu digo é que a minha mãe pega no carro a quer horas for e acelera o que for preciso (ex: arrancar num cruzamento) ou n mete a mudança a tempo e horas e la vai ele ali a subir 4000/5000 rpm.. agora a fazer isto com um diesel

Altas rpm é so acima das 5000


Mas olha lah, tu pensas que é por ir a essa rotação que o diesel anda menos???
Não compares rotação de diesel com gasolina, até agora o maiores rpmistas a diesel são da bmw ( redline ás 5000, 535d ).

A tua mãe quando vai a 3000/4000 rpms, eu vou nas 2500
no mesmo ritmo e provavelmente chego lá mais depressa :rolleyes:

Altas rotações a diesel é acima das 4000, o meu roda até 4700 e dp tem o redline, o normal da gasolina é 6000 a não ser que seja Honda ( e não todos ) que gritam até 9000 :lol:

Altas rotações em gasolina é acima de 7500, isso sim :wink:

Qualquer dia ainda vamos dar uma volta de 535d ou C30 Amg e dp dizes se o accord da tua mãe o 2.0, da muito gozo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Akele abraço

Gustavo.Almeida
26-08-2005, 17:20
o accord 2.0 a gasolina tem revisões muito mais baratas que o i-ctdi, a revisão dos 20 mil km anda na casa dos 400/500 euros no i-ctdi.. só o oleo são 180 euros :confused: e no de gasolina 200/250 no maximo

Custa assim tanto?
É que o meu pai quando tava a negociar o nosso e não conseguiu baixar mais o preço, "exigiu" mudança de óleo aos 10 000 e revisão aos 20 000. E depósito cheio! Oferta do concessionário! :D


Altas rpm é so acima das 5000 :D
Eu não ia por aí... nos carros a gasolina, sim, concordo. Agora nos diesel...
Há uma coisa que não nos podemos esquecer. É complicado comparar carros a gasolina e carros a diesel porque geram potência e devem ser utilizados de forma diferente.
Tal como tu, Nuno, defendes os gasosas, já vi alguém que defendia (e de que maneira os diesel).

Imagina uma comparação... o meu 1.6i 16v, 130cv.... e o 1.9TDI com 130cv. A única coisa em comum é o nº de cavalos... a cilindrada é superior no diesel e tem um recurso importante, um turbocompressor.

Pensando que não, um turbo faz muita diferença. Pensem no 1.8T q equipava o Audi TT com 225cv.


Acho que é um pouco senso comum que antigamente os diesel era bem mais fiáveis e faziam muitos mais kms que um a gasolina, hoje é bem o contrário .. os a gasolina fazem muitos mais kms do que um carro a diesel actual.. tal é a quantidade de elctrónica, turbo (o turbo tem limite de vida util), etc etc a mais que um a gasolina.

Acho que os carros a gasolina são menos vulneráveis a determinadas avarias/desgastes, mas regra geral, acho que os diesel até são capazes de fazer mais kms. Os Toyotas duram e duram...


filipe, mas isso no honda é normal.. devido á quantidade de rpm que ele é capaz de fazer, agora se fizeres no honda as mesmas rpm que fazes no c30.. duvido muito que te gaste óleo

O meu honda também é assim, quando se tem por hábito andar a rotações mais altas começa a beber óleo!

toyosupra
26-08-2005, 17:45
fala-se em poupaça, falo no GPL e vens com a história do gasóleo agricola?
usar gasóleo agricola em carros normais além de ser CRIME e dai arcares com todas as consequências, irias lixar os injectores

O que eu quis dizer é que os diesel não gostam de andar em altas rpm , são carros estradistas e não desportivos.

O corolla só corta as 7000 rpm :god

Eu não tenho nenhuma accord 2.0 :confused:

pega lá no 535d que eu pego no M3 :rolleyes: :D ou no 535i

mas já basta um 1.8 a gasosa para me dar mais prazer que qualquer diesel á face da terra, são gostos.. eu tenho o meu

Eric
26-08-2005, 17:45
revisões intermédias , o preço é quase o mesmo, eu pago 100 euros nas revisões de mudança de óleo , tas a ser muito chulado :(

Tu é que tás a ser chulado, não sabes mudar o óleo? :lol: Uma coisa tão básica...

FiLi
26-08-2005, 17:55
nuno, em Portugal não se comercializa nenhum 535i, por isso não comparemos o k não existe cá para comparar. Além disso, o M3 está bem noutro escalão e até sair um diesel serie 5 com +- 340cv, temos de esperar ;) Depende do k pretendes tirar da utilização de um carro, mas jamais axo k se devia ser faccioso e tendencioso para um dos combustíveis, pois isso é como ter uma pala nos olhos e só não vê quem não quer :)

Em relação ao 1.8, bem podes ficar com ele ;) Força :)

FiLi
26-08-2005, 17:57
Tu é que tás a ser chulado, não sabes mudar o óleo? :lol: Uma coisa tão básica...

Básica para uns, menos básica para outros e não tendo as condições minimas de segurança, axo k não vale a pena arriscar.

Em relação ao ser básico, eu tb arranjo-te aki meia dúzia de exemplos no k faço k axo tvz básico e k te põem a ti a bater com a cabeça na :bolas :wink: não vamos por ai :cool:

Racer
26-08-2005, 18:03
Eric

Sei que estou ser chulado, mas como não tenho um xaruto de 500 euros, na altura de o vender é sempre bom ter o carimbo
da Marca, assim ainda me garantem 22000 pelo Bora :wink:

E consigo mudar isso na boa, mas como sei que estás a precisar qq dia ainda te pago o serviço :twisted:

Nuno

Falei no gasoleo agricola pq foste para o gpl, qdo o tema é gasoil e gasolina, mas podias ter rematado com uma bicicleta que fica ainda mais barato :lol:

Essa do diesel não ser desportivo, não tem nada a ver, podes ter um diesel em pista BEM mais eficaz que um gasolina , mas tou a falar de estrada.

Epah traz la o teu querido 535i, pensas que desaparece logo ao 535d.....ainda vives no mundo das revistas , a realidade é diferente, e já agora já andaste em algum deles?????


mas já basta um 1.8 a gasosa para me dar mais prazer que qualquer diesel á face da terra, são gostos.. eu tenho o meu

E se for um toyota ainda mais não é??? :D
Gostos não se discutem, mas estas muito errado pq falamos no dia a dia

Akele abraço

Eric
26-08-2005, 19:05
Oh filho, agora é que me ofendeste :lol:

Gustavo.Almeida
26-08-2005, 19:17
Há pouco não tive tempo de comentar alguns dos posts anteriores! :)


Mas olha lah, tu pensas que é por ir a essa rotação que o diesel anda menos???
Não compares rotação de diesel com gasolina, até agora o maiores rpmistas a diesel são da bmw ( redline ás 5000, 535d ).

A tua mãe quando vai a 3000/4000 rpms, eu vou nas 2500
no mesmo ritmo e provavelmente chego lá mais depressa :rolleyes:

Altas rotações a diesel é acima das 4000, o meu roda até 4700 e dp tem o redline, o normal da gasolina é 6000 a não ser que seja Honda ( e não todos ) que gritam até 9000 :lol:

Altas rotações em gasolina é acima de 7500, isso sim :wink:

Lembrando-me do Astra GTC (1.7 CDTI) ao qual fiz o test-drive... em 6ª às 2000 rotações ia a 140 km/h. No meu, às 4000 vou a 120 e às 5000 a 150, em quinta (não há 6ª :( ).



Qualquer dia ainda vamos dar uma volta de 535d ou C30 Amg e dp dizes se o accord da tua mãe o 2.0, da muito gozo images/smilies/happy24.gif images/smilies/happy24.gif images/smilies/happy24.gif images/smilies/happy24.gif images/smilies/happy24.gif images/smilies/happy24.gif images/smilies/happy24.gif

Se houver lugar pa mais um... :D


Quanto a redlines em gasolina... um tio meu tem um BMW 316i de 2002.... o redline acho que é às 6500. E não sei dá pa passar daí. No meu é às 7000 e corta às 7200.
(Um colega meu tem um Clio 1.5 dCi e já deu 5600! images/smilies/confused66.gif :-?
Tá reprogramado e nessa altura tava mto puxado mesmo!)


Tu é que tás a ser chulado, não sabes mudar o óleo? :lol: Uma coisa tão básica...

Isso do básico é relativo. Pode não ser algo dificil, mas há gente que não tem condições.
O meu pai, quando andava com o meu carro, só metia gasolina e levava às revisões. Nunca teve tempo nem paciência para mais nada. E vivermos num apartamento não ajuda nesse aspecto.

Há coisas que gostamos e aprendemos e torna-se fácil e até agradável e outras pessoas fazem um bicho de sete cabeças. E noutras matérias trocamos! :lol:

(Ainda por cima tens de ir lá abaixo e abrir o bujão!! Do carro!! Para sair o óleo. :lol: )


Diesel desportivo? Gasolina já se sabe, o diesel é naquela... não o considero desportivo, mas quero ganhar mais experiência antes de me decidir. Acho que a força que tem ajuda bastante a tornar agradável a sua condução. Nos carros a gasolina por vezes temos de esperar que as rotações subam... ou a clássica "uma abaixo"! :)

Os coupés são sem dúvida carros desportivos... e a BMW já os faz com motores a diesel. E cabrios tabém! (320Cd, 330Cd e acho que também vem um 630d ou 635d)
Gosto muito do 330Cd!! :D:D
Vejam que até a Skoda já usa TDI's em competição.

Os diesel podem até não ser desportivos, provavelmente não, mas em termos de eficácia acho que não ficam abaixo dos gasolines!

Aqui não estamos só a falar do que preferimos, mas também a tentar fazer uma comparação fundamentada e racional.
Como já disse, da minha parte prefiro gasolina e gostava que o meu próximo fosse um VTEC... mas acho que vai ser um i-CTDi.... e ainda bem, é da maneira que tenho tempo para apreciar o diesel como deve ser.
Em Espanha vende-se maior % de diesel do que em portugal... e os preços deles não prejudicam tanto a gasolina.


Oh filho, agora é que me ofendeste :lol:
Oh jovem, tu também ofendeste os estudantes!! :lol: :D

Racer
26-08-2005, 20:18
Oh filho, agora é que me ofendeste

A ideia não era essa, mas já que insistes podes levar nesse sentido e qdo quiseres ganhar uns euricos tenho todo o prazer em deixar-te mudar o óleo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Gustavo

Sem dúvida que a caixa de um carro a gasolina não pode ter as mesmas relações de um igual a diesel, dai ser bastante agradavel conduzir a 120/140 e a rotação passar pouco das 2000 rpms em 6ª.

Não canso de repetir que no dia a dia, a realidade é descontrair ao volante especialmente para quem trabalha e faz muitos kms , não apetece nada andar no bota abaixo ( mudanças ) nestas situações.
Embora a caixa automática pareça cada vez mais uma realidade mais presente ( no meu caso...deve ser a idade :lol: )

Os 330cd são um deslumbre :cool:

Sobre o 535d se a coisa proporcionar ficas convidado, embora as emoções sejam maiores dentro do C30 AMG ( ler unhas :rolleyes: )

Akele abraço

Gustavo.Almeida
26-08-2005, 20:27
Não canso de repetir que no dia a dia, a realidade é descontrair ao volante especialmente para quem trabalha e faz muitos kms , não apetece nada andar no bota abaixo ( mudanças ) nestas situações.
Embora a caixa automática pareça cada vez mais uma realidade mais presente ( no meu caso...deve ser a idade :lol: )

Olha que não... eu se fosse comprar agora tentava ter uma caixa semi-automática, isto é, que tanto pudesse funcionar totalmente automática ou sequencial, com forte preferência para as patilhas atrás do volante!



Sobre o 535d se a coisa proporcionar ficas convidado, embora as emoções sejam maiores dentro do C30 AMG ( ler unhas :rolleyes: )
Thank you! :twisted: :fixe

Pmak
26-08-2005, 20:57
Na minha opinião carros a diesel sim para quem faz muitos km como eu q todos os dias vou para Lisboa, e entre ir e vir... mais umas voltinhas... 100km ou mais são sempre certinhos.

No capitulo da condução dita "pura" é evidente que um gasosas bem vitaminado dá um grande prazer de condução, pois se pretendemos fazer uma condução mais desportiva o carro a gasolina é sempre um veiculo com uma resposta e um som mais apaixonante, isto na minha opinião.

É claro que a nova geração diesel está muito boa, são carros com excelentes respostas... etc, isso é verdade mas dp vamos ver o preço no stand e ficamos um pouco mais calmos...:lol:

O gasóleo é mais barato mas também é um combustivel "menos limpo" que a gasolina, os carros tendem a fazer mais fumo qd das acelerações e um bom diesel bem vitaminado é bastante caro...

Resumindo e confundindo... diesel sim para muitos km... gasolina sim pelo prazer de condução e prestações. :D

trek_b
27-08-2005, 00:09
Cá por casa:

Punto VAN 1.7 TD70 (69cv) com 225000Kms e muita porrada no lombo.
Alfa147 1.9 16V Multijet (140cv) com 15000km.

Certamente devido a alguma limitação minha, ou ao facto de sempre ter conduzido carros a gasóleo, não gosto de conduzir carros a gasolina. Tenho uma tendência brutal para os deixar ir abaixo nos arranques :)

Sinceramente, depois de ter conduzido um S2000 acho que a diferença no prazer de condução não é assim tão grande para o meu 147, tendo em conta a diferença de potência (100cv) e do carro em si. Claro que o berro do S2000 é brutal e antes que me chamem nomes, estou apenas a comparar o comportamento relacionado com o motor: acelerações, reduções, etc.

O que me levou a comprar o 147 a gasóleo? Não gostar de carros a gasolina :)

Gustavo.Almeida
27-08-2005, 00:13
Certamente devido a alguma limitação minha, ou ao facto de sempre ter conduzido carros a gasóleo, não gosto de conduzir carros a gasolina. Tenho uma tendência brutal para os deixar ir abaixo nos arranques :)

Pois, é mais ou menos o mesmo que eu... mas eu é com gasolina! Uma vez ou outra pego num a gasóleo, ultimamente com mais frequência.

Filipe J, ignora isto:
:rolleyes: Se me pusessem um S2000 nas unhas nunca mais o viam! :lol:

toyosupra
27-08-2005, 01:48
nuno, em Portugal não se comercializa nenhum 535i, por isso não comparemos o k não existe cá para comparar. Além disso, o M3 está bem noutro escalão e até sair um diesel serie 5 com +- 340cv, temos de esperar ;) Depende do k pretendes tirar da utilização de um carro, mas jamais axo k se devia ser faccioso e tendencioso para um dos combustíveis, pois isso é como ter uma pala nos olhos e só não vê quem não quer :)

Em relação ao 1.8, bem podes ficar com ele ;) Força :)

filipe, eu falei nesses porque voces insistem no 535d.. parece que não há mais diesel á face da terra para se poder comparar. E seria uma comparação justa, ambos são bmw mas com combustiveis diferentes.. e com cilindradas identicas :p

E com um 2.0 também posso ficar com ele? um preto.. 2 portas, diz que eu vou ai buscar :p

Eu não gostos de carros brancos, não me cruicifiquei também por isso .. como disse são gostos.

toyosupra
27-08-2005, 01:58
Cá por casa:

Punto VAN 1.7 TD70 (69cv) com 225000Kms e muita porrada no lombo.
Alfa147 1.9 16V Multijet (140cv) com 15000km.

Certamente devido a alguma limitação minha, ou ao facto de sempre ter conduzido carros a gasóleo, não gosto de conduzir carros a gasolina. Tenho uma tendência brutal para os deixar ir abaixo nos arranques :)

Sinceramente, depois de ter conduzido um S2000 acho que a diferença no prazer de condução não é assim tão grande para o meu 147, tendo em conta a diferença de potência (100cv) e do carro em si. Claro que o berro do S2000 é brutal e antes que me chamem nomes, estou apenas a comparar o comportamento relacionado com o motor: acelerações, reduções, etc.

O que me levou a comprar o 147 a gasóleo? Não gostar de carros a gasolina :)

eu quando tirei a carta também deixava ir abaixo os carros a gasolina, é uma questão de hábito ;-)

Cada um tem o seu gosto, é assim mesmo.. senao quem gastava o stock de gasolina? :D :twisted:

Gustavo.Almeida
27-08-2005, 11:56
v
eu quando tirei a carta também deixava ir abaixo os carros a gasolina, é uma questão de hábito ;-)

Cada um tem o seu gosto, é assim mesmo.. senao quem gastava o stock de gasolina? :D :twisted:

Eu saí da escola de condução totalmente à vontade com o corsa 1.5TD. Peguei no Concerto, uma, duas vezes, tudo bem! O meu pai até ficou impressionado, o que não costuma ser fácil! :lol:

3ª vez que pego no carro, cada vez que o parava e queria voltar a arrancar era um sacrificio....


filipe, eu falei nesses porque voces insistem no 535d.. parece que não há mais diesel á face da terra para se poder comparar. E seria uma comparação justa, ambos são bmw mas com combustiveis diferentes.. e com cilindradas identicas :p
:???:
Só um reparo... o 535d (ainda que à 1ª vista não pareça) é um 3.0. A diferença para o 530d é que em vez de um turbo, tem dois e em série.
Assim como o 318Ci é 2.0 e o 320Ci é um 2.2 ou 2.3. O 318d é um 2.0 e o 320d também, com mto poucos cc's de diferença.

FiLi
28-08-2005, 11:38
Racer, essa do kit de unhas da minha C30 está a querer-me pareçer k vão sair mais umas voltinhas :D

Gustavo, em relação a cx auto do meu C30, dá como dizes acima para seres tu a meter as ditas, quer como opção nas patilhas, quer no modo de escolha da alavanca, como movimentos laterais, esquerda para menos, direita para subir de relação :)

Gustavo e nuno, está visto k não nos podemos cruzar/encontar um dia e eu ir de S, já vi k se vos deixo dar uma volta, jamais lhe volto a pôr a vista em cima.... :lol:

Em relação ao deixar ir abaixo carros a gasolina, conheço casos k até os dieseis deixam ir abaixo :D

Realmente é tudo uma questão de gosto, e cada um têm o seu, eu graças a deus tenho conseguido gostar de ambos, pois penso k cada um deles têm as suas vantagens e desvantagens, mas claro k quando entram palavras como prazer de condução e fogo à peça :D venha sempre e sempre o S2000 :)

trek, essa tua opinião por mt respeitável k tenha de ser e vale por isso mesmo uma opinião, devo dizer k discordo na integra não só por ter um S, mas mesmo k comparasses com outro qualquer roadster de igual potência ao teu 147 ou mesmo mais eu estaria aqui a comentar da mesma forma algo k para mim não faz sentido. Queres comparar em prazer de condução um S2000 a um 147 a diesel com menos 100cv ? (nem é preciso apenas olhar para a diferença de potência), mas estás a comparar mundos diferentes e isso é normal!!!!!, pois quem dá uma volta por outra num S sem o conheçer (só com mts kms em cima é k se começa a disfrutar e retirar o k ele têm para dar) é normal k até nem fique mt deslumbrado pelo mesmo, mas experimenta andar um dia num ao lado de quem já o conheçe minimamente e depois tvz redefinas o teu conceito de prazer de condução ;) que no meu ver está longe apenas de ser medido através das qualidades do motor, pois penso k no teu post é apenas ai k os tentas comparar. E mesmo comparando-os ai em relação a acelerações, reduções, etc, penso k tvz não soubes-te extrair a excelente cx do S2000 aclamada vezes sem conta por todos os testes feito ao mesmo por esse mundo fora, onde é mesmo no binómio motor/cx k todos ficam deslumbrados com o S, daí k concerteza faltou algo nesse teste :) Não foi ao acaso k foi considerado 5 anos consecutivos como o melhor motor da classe onde se inseres....espero k não tenhas apenas testado o S até as 5000rpm como se um diesel se trata-se, pois ainda faltam 4000rpm para ele entrar no redline. Outra coisa k me cria estranheza é comparar o prazer de condução de um FWD contra um RWD, mas isso pode ser compreendido pela forma mt mais fácil de controlar um FWD, dando mais facilmente azo a puxar pelo mesmo em segurança do k num RWD, e para mais um que nada mesmo nada têm em termos de segurança activa, que é o k faz dele algo de único e que cada vez menos se vê nos carros de hoje em dia.

É apenas a minha opinião e já me faz lembrar alguns membros de S´s k nos encontros vinham com estranheza afirmar k o S até nem pareçia ter akeles cv´s todos e tal, para só depois virem a descobrir k onde eles achavam k o motor estava no máximo e se devia trocar de cx (+- 5500rpm), é k só depois perceberam após demonstração k só as 6000rpm é k ele acorda para o k ai vêm de forma brutal até as 9000rpm....realmente...

toyosupra
28-08-2005, 13:22
mas sabes que o meu instrutor so me ensinou a largar a embraiagem e depois carregar no acelerador, por isso tive de me adaptar a gasolina e as primeiras vezes lá ia abaixo :lol:

Por acaso o ex-frontera do meu irmao era a diesel, e ás vezes o pessoal antes de conduzir dizia que como é que se consegie deixar ir abaixo um diesel bla bla.. dei as chaves e normalmente deixavam ir abaixo 3 ou 4 vezes para arrancar :mrgreen: .. ele precisava de muito acelerador

filipe, quando fui á ondacar aqui em cascais e conduzi o accord.. o carro tava mais que preso. O vendedor disse que era da pessoa que o conduzia não puxava por ele.. e acrescentou.. para vocês perceber melhor, ele andava com um S mas mudava de mudança as 2500 rpm e depois queixava-se que o carro andava pouco :mrgreen:

ps: gustava, o plano S continua de pé .. tu tratas de crackar o imobilizador :D e eu do resto

yamaha
28-08-2005, 13:25
eu kd tirei a carta

nas aulas de conducao carro e mota...pegava em todos os carros da escola ..mota so havia 1

o man ficava doido...epa tu pegas em todos os carros na boa
~
:lol: :lol:

e no dia do exame peguei tb mt bem o carro td certinho e direitinho :twisted: 8)

mai nada :brilho

mas tou habituado a gasoleo

gasolina n gosto, gasta mt

entao o honda ca de casa upa upa :mrgreen: :mad: :bolas

Racer
28-08-2005, 14:18
ele andava com um S mas mudava de mudança as 2500 rpm e depois queixava-se que o carro andava pouco

Grande otário...as 2500 no S, é mesmo para andar a pastelar e dp dizem que o carro não desenvolve :bolas :bolas :bolas

trek_b
28-08-2005, 18:27
Pois é, eu sabia que me iam chamar nomes :) .

Filipe, não me entendas mal. O S2000 é um carro brutal! O que mais gostei foi o design que é absolutamente fabuloso, o berro do motor acima das 6000 e a caixa de velocidades. Perguntei-me a mim mesmo porque razão os europeus não fazem simplesmente uma cópia das caixas nipónicas…

Claro que não se pode comparar o desempenho de um 147 com um carro como este. São mundos completamente diferentes.

O mal foi ter usado o termo “prazer de condução”. Acho que esta expressão tem um significado muito abrangente, ou seja, não se pode associar este termo apenas a “andar rápido, fazer curvas a derreter ,etc”. Afinal, um gajo num todo terreno pode andar devagar e ter enorme prazer em subir e descer montes…

Efectivamente estava a referir-me apenas ao acelerar em recta, e aí, a minha opinião é que a diferença deveria ser mais pronunciada, tendo em conta a diferença de potência e o tipo de motor (gasóleo vs gasolina).

Os motores a gasóleo evoluíram muito mais rapidamente do que os motores a gasolina, estando na minha opinião de quase leigo na matéria ao nível dos motores a gasolina de cilindrada idêntica.

yamaha
28-08-2005, 18:59
Grande otário...as 2500 no S, é mesmo para andar a pastelar e dp dizem que o carro não desenvolve :bolas :bolas :bolas

n desenvolve e gasta mais :bolas :lol:

Racer
28-08-2005, 19:55
Os motores a gasóleo evoluíram muito mais rapidamente do que os motores a gasolina, estando na minha opinião de quase leigo na matéria ao nível dos motores a gasolina de cilindrada idêntica.

Se for a reprisar em baixas o S2000 é facilmente posto pra trás ( depende da velocidade é claro ), a puxar o 147 com os 140 cv não tem hipotese nenhuma, posso mesmo dizer um 535d de 100 para cima viu-se aflito com um S2000 apenas com uma admissão...acredito que depois dos 200, era bye bye S...mas até lá :god

Já fiz uma aceleração ( 3ª) de 60 para 120/140 com o Fili e tb pensei o mesmo que tu, q afinal não é assim uma diferença tão grandes, mas dp de trocar umas impressões...ele disse-me que tava a puxar a 4ª :lol: :lol: :lol:

E tens toda a razão no prazer de condução, para uns é de uma maneira e outros é completamente diferente, podemos tirar um prazer imenso a 60 km/h num 360 Modena cabrio :D

Akele abraço

Gustavo.Almeida
28-08-2005, 23:33
Gustavo, em relação a cx auto do meu C30, dá como dizes acima para seres tu a meter as ditas, quer como opção nas patilhas, quer no modo de escolha da alavanca, como movimentos laterais, esquerda para menos, direita para subir de relação :)

Gustavo e nuno, está visto k não nos podemos cruzar/encontar um dia e eu ir de S, já vi k se vos deixo dar uma volta, jamais lhe volto a pôr a vista em cima.... :lol:

Hmm.. Filipe, sim, geralmente podes tirar a alavanca do D e pôr no modo sequencial e dp trocas para cima e para baixo. Acho que até é mais comum do que as patilhas.

Nesse aspecto gosto muito do Aston Martin DB9, que não tem alavancas! Não só nesse... :lol:
Tem butões pa seleccionar o modo, e se for sequencial, usas as patilhas!

Quanto ao S, nop... n deixes lá as chaves connosco por perto!
(Tou-me a adiantar um pouco, mas... eu sei q aquilo é pa se conduzir acima das 5500, por isso n volto pa to devolver passado a 5 mins! :lol: )



É apenas a minha opinião e já me faz lembrar alguns membros de S´s k nos encontros vinham com estranheza afirmar k o S até nem pareçia ter akeles cv´s todos e tal, para só depois virem a descobrir k onde eles achavam k o motor estava no máximo e se devia trocar de cx (+- 5500rpm), é k só depois perceberam após demonstração k só as 6000rpm é k ele acorda para o k ai vêm de forma brutal até as 9000rpm....realmente...

Soichiro Honda queria que os Honda's (carros) fossem conduzidos como motos! Não sabia era que aqui em Portugal os preços da gasolina são lixados! :lol:


Grande otário...as 2500 no S, é mesmo para andar a pastelar e dp dizem que o carro não desenvolve :bolas :bolas :bolas

Eu até acho q é uma rotação que pode dar muito jeito... para meter 1ª e arrancar sem fazer burn-outs! :lol:

Gustavo.Almeida
29-08-2005, 00:18
E mesmo comparando-os ai em relação a acelerações, reduções, etc, penso k tvz não soubes-te extrair a excelente cx do S2000 aclamada vezes sem conta por todos os testes feito ao mesmo por esse mundo fora, onde é mesmo no binómio motor/cx k todos ficam deslumbrados com o S, daí k concerteza faltou algo nesse teste :) Não foi ao acaso k foi considerado 5 anos consecutivos como o melhor motor da classe onde se inseres....espero k não tenhas apenas testado o S até as 5000rpm como se um diesel se trata-se, pois ainda faltam 4000rpm para ele entrar no redline.

Para quem quiser ler algumas das citações da imprensa especializada sobre os modelos da Honda, tem aqui um excelente local: http://www.honda.co.uk/
Seguem para a secção New Cars, escolhem o modelo e depois vão a Reviews.

No caso do S2000 a secção está pouco preenchia. Aqui fica uma das referidas citações, foram muito bem escolhidas, diga-se de passagem! :)
Ainda esta é bastante soft, acreditem! :lol:

"nothing can touch Honda's S2000. It has the best four-cylinder engine in the world, is usable every day and looks gorgeous." Fleet News - 06/02/03

Azeiteira
29-08-2005, 19:00
Ia jurar que já tinha respondido este tópico.... já tou embaralhada!:ohnao

Pois é, tou a onsiderar GPL

O matulão chupa-me 40L por semana!! Jáviram 12L aos 100 quando faço cerca de 400Km por semana!?:bolas

Vou mazé começar a andar de bicicleta!!:(

migueldefender
30-08-2005, 01:16
Ia jurar que já tinha respondido este tópico.... já tou embaralhada!:ohnao

Pois é, tou a onsiderar GPL

O matulão chupa-me 40L por semana!! Jáviram 12L aos 100 quando faço cerca de 400Km por semana!?:bolas

Vou mazé começar a andar de bicicleta!!:(

Só compra quem pode :rolleyes: . Agora meter um S2000 com um autocolante azul atrás é que não. :nono No outro dia vi um Jaguar XJR preto com um autocolante do GPL....estava nojento.

Cumprimentos,

FiLi
30-08-2005, 10:16
S2000 a GPL :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :lol:

Racer
30-08-2005, 10:17
Azeiteira

Estás a falar do Touareg pq S2000 matulão ?? :lol:

Essa do Gpl é muita fatela ,mas para carros xarutos acho bem

Azeiteira
30-08-2005, 10:28
Êh meninos!!:x

É do Touareg com certeza!! Daaahhh!?:p

Era o que faltava... um S2000 a GPL...:god

A questão é que faço mais de 400km por semana e é chato... para além dos carros tenho outras despezas.

jlamfaria
30-08-2005, 11:07
Ora bem nesse momento por causa do petroleo ja comeco a entrar em desespero!!!:bolas
Possuo um mazda a gasóleo. Para o dia a dia em que faço 3000km por mês conduzindo com mt cuidado em que consigo fazer media entre 4.0 a 4.5l/100km antes com 100€ de gasoelo agora só posso fazer 3000km com 150€... é mesmo muito triste e assustador a escalada dos precos do petroleo... Os carros a gasóleo prima por duas coisas:
-Consumos
-Binário (é extremamente confortável todos os carros a gasoleo na autoestrada!!!)
Mas tb vejo desvantagens graves nos carros a gasoleo... Por exemplo como o mazda tem 110cv é um bocado complicado ultrapassar carros e camiões em estradas normais.... Em termos de manutenção antes é que era muito caro, mas agora isso mudou....
O carros a gasolina, ´so pelo facto ser ser a gasolina sgnifica o passporte para o céu :mrgreen: ou seja são muito bons para acelerações e desempenho mas em termos de consumo e do preço por litro não é nada bom....
Bem nesse momento as vezes pergunto porque é que não há carros a hidrogénio.... É que comeca a ser insustentável para toda a gente os preços absurdo dos combustiveis!! E o governo português nem sequer baixa os impostos petrolíferos e para piorar não obriga as grandes companhias petrolíuferas a baixarem os lucros como o governos britânico obrigou...
Enfim mais uma vergonha do nosso miserável país....:nono

toyosupra
30-08-2005, 12:27
tanto preconceito contra o GPL :nono

Racer
30-08-2005, 13:14
A questão é que faço mais de 400km por semana e é chato... para além dos carros tenho outras despezas

Isso ainda é aceitável...eu só para o emprego faço 600 kms :bolas

Isto anda numa situação q qualquer dia anda tudo ( ainda ) mais no gamanço, merda de país que em vez de proporcionar o desenvolvimento é só apertar o cinto dos que bulem, pq os outros continuam na boa :mad:

jlamfaria
30-08-2005, 13:39
Ainda vou comecar a fazer gasoleo em casa com mistura de certos produtos quimicos em quantidades industriais!!!! Descobri uma forma de fazer isso na net mas nesse momento ainda não estou com tomates para arriscar....:lol:
:fixe

andre_f
31-08-2005, 12:56
tive a ler este topico, e achei mt interessante!
na minha opinião o disiel esta a bombar bues, e prefiro um carro a disiel k um a gasosa, mas o barulhinho de um carro a gasosa;-) , nunca conduzi um carro a gasolina potente portanto nao tenho assim mt votos na materia, mas este link aki esta a meter-me agua na boca
http://www.germancarfans.com/news.cfm/newsid/2050829.004/volkswagen/1.html
e tem praticamente os mesmos consumos do golf 1.4 75cv da minha mae, e o promenor do ponteiro do bost no painel:cool: e o botao k esta em frente a caixa
W on :twisted: :twisted:

Gustavo.Almeida
31-08-2005, 14:15
Hmm... e pelo que vi agora numa foto, o redline só começa às 7000rpm. Num VW? Já pa não falar que é 1.4, ainda que com esta potência toda...

Este 1.4 certamente não custará o mesmo que os 1.4 "normais", mas acho que vai fazer uma certa mossa no mercado.

O medidor do boost tá engraçado! :)

Gustavo.Almeida
03-09-2005, 14:07
Alternativas:
Associação Portuguesa do Veículos a Gás Natural --> http://www.apvgn.pt/
Carro eléctrico --> http://www.revaindia.com/design/revaacfeat.htm