PDA

Vizualizar Versão Completa : Retirar verniz como?

jccgold
05-12-2006, 02:28
No capôt, de uma pedra imagino, fez um buraco grande no verniz. Já me disseram que nao dá pra corrigir o problema só retirando o verniz e pondo outra camada nova. A minha dúvida é como posso retirar o verniz sem afectar a tinta, e se um selante substitui o verniz ou nao

XPTO2
05-12-2006, 09:47
Retirar verniz para repor uma nova camada???

Não sei se resulta!Nesses casos normalmente é pintura nova....

migueldefender
05-12-2006, 10:58
O retirar o verniz é lixar todo esse painel e voltar a dar uma camada de verniz. Mesmo assim tentaria antes disso, com uma caneta de retoque da marca remendar a situação. :fixe

Cumprimentos,

XPTO2
05-12-2006, 12:06
O retirar o verniz é lixar todo esse painel e voltar a dar uma camada de verniz. Mesmo assim tentaria antes disso, com uma caneta de retoque da marca remendar a situação. :fixe

Cumprimentos,
Aqui tens uma resposta mais entendida sobre o assunto!

Já agora o que é que "mama" 17,2 l/100km:shock:? O Jag?:dizzy: :aargh

migueldefender
05-12-2006, 12:23
Já agora o que é que "mama" 17,2 l/100km:shock:? O Jag?:dizzy: :aargh

As contas ainda não estão correctas, isto porque o segundo abatecimento foi superior ao primeiro, logo ainda tem poucos dados para os cálculos. ;-) Deve rondar os 13. :wink:

Jccgold, desculpa este pequeno off-topic dentro do teu tópico. No entanto vai ao teu concessionário, e compra uma tinta de retoque. Depois é apenas colocar em prática o reparo desse dano. Se depois precisares de dicas de como aplicar as "canetas", é só dizer. :)

Cumprimentos,

Tom106
05-12-2006, 12:28
Acho que a solução poderá passar por algo bem mais simples do que a pintura e uma delas é mesmo o que o Miguel disse!

BGT
05-12-2006, 12:46
Há uns tempos comprei uma caneta dessas e descobri que são duas.
Uma tem a tinta e a outra tem um verniz especial para aplicar sobre o "remendo" feito.
Quando comprei disseram-me que no caso de pequenos riscos ou pedradas basta apenas colocar a tinta.

migueldefender
05-12-2006, 12:57
Há uns tempos comprei uma caneta dessas e descobri que são duas.
Uma tem a tinta e a outra tem um verniz especial para aplicar sobre o "remendo" feito.
Quando comprei disseram-me que no caso de pequenos riscos ou pedradas basta apenas colocar a tinta.

Nem mais. Vem sempre com tinta e verniz. :fixe A aplicação é melhor ser feita com um palito. :)

Cumprimentos,

jccgold
06-12-2006, 02:47
Mas estao a falar do que? Caneta de tinta de retoque? Mas isso é retoque da tinta mesmo certo? Essa eu tenho. Estava-me a referir era especificamente ao verniz. Caneta de retoque de verniz nunca tinha ouvido falar disso. Compra-se onde e marcas se souberem?

migueldefender
06-12-2006, 10:15
Mas estao a falar do que? Caneta de tinta de retoque? Mas isso é retoque da tinta mesmo certo? Essa eu tenho. Estava-me a referir era especificamente ao verniz. Caneta de retoque de verniz nunca tinha ouvido falar disso. Compra-se onde e marcas se souberem?

De que cor é o teu carro? Metalizado ou não metalizado? :)

Cumprimentos,

BGT
06-12-2006, 10:25

A que comprei foi na marca do carro (mitsubishi) e já vinha com as duas canetas

migueldefender
06-12-2006, 10:33
A que comprei foi na marca do carro (mitsubishi) e já vinha com as duas canetas

Pois, e eu tanto na Mazda como na Jaguar e na Rover, nos três casos vem com tinta e com verniz. Por isso estava a perguntar se a cor dele é metalizada ou não metalizada, por se não o for tem lógica que lhe tenham vendido uma tinta de cor sólida.

Cumprimentos,

jccgold
07-12-2006, 12:49
Ja comprei uma lata com verniz transparente em spray.
O 1Z Acrysol dará pra retirar o verniz do carro?

Tom106
07-12-2006, 13:59
O Einszett Acrysol dará pra retirar o verniz do carro?

Não!!
Mas estas mesmo a pensar em tirar o verniz do carro?
Porque nao metes aqui umas fotos dos estragos?

jccgold
08-12-2006, 13:00
E um buraco de 1 cm quadrado no verniz. N ha nenhum produto q retire esse verniz mas deixe a tinta por baixo intacta?

matzagrin
08-12-2006, 14:17
Se tens a possibilidade de encher isso k verniz e tinta da marca, pq raio é q queres tirar o verniz?

Só há uma forma de tirar o verniz, q é desbastando-o com uma máquina de polir... mas n sei pq raio queres fazer isso...

yamaha
08-12-2006, 14:55
O Einszett Acrysol dará pra retirar o verniz do carro?

acrysol n é assim tão potente, a chegar ao ponto de retirar o verniz :lol:

:fixe

jccgold
08-12-2006, 18:24
matzagrin porque me disseram que ficava mal. A minha ideia tb era essa polir o verniz, mas se houvesse algum diluente especifico pro verniz era mais simples.

Tom106
08-12-2006, 19:23
Mal vai ficar o que queres fazer, isso será garantido!

Se é para arranjar em condiçoes é levares a um pintor, pq com latas nao estou a ver um final muito feliz, se não usas as canetas que te indicaram. Não inventes de mais que pode sair caro! ;)

jccgold
08-12-2006, 19:34
A questao nao é de ser de caneta ou ser de lata, onde partiu o verniz fica sempre com marca o rebordo de onde o verniz estilhaçou. E isso q polindo se faz desaparecer

Tom106
08-12-2006, 20:38
Mas queres fazer desaparecer esse rebordo, ou o verniz todo do capot para ficar todo igual?

tiagojpt
08-12-2006, 20:46
Boas

Parece-me que estás a falar de verniz queimado, que fica com esse aspecto de estilhaço, se é um espaço tão pequeno porque e que não deixas ficar?

Quanto muito experimenta passar um pouco por cima que pode ser que o verniz novo encha os estilhaços (duvido muito mas...) mas depois terás que lixar com P2000 ou P2500 para alisar e nivelar a zona retocada e polir.

jccgold
08-12-2006, 22:38
Estou a falar de um bocado de tinta sem verniz. E um bocado verniz a volta estilhaçado. A minha duvida era se o Acrysol servia pra tirar esse verniz parece que nao. Acho que a solucao é mesmo polir bastante a zona até chegar à tinta