+ Responder
Página 1 de 3
1 2 3 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 30

Tópico: Qual o melhor GPS em qualidade/preço

Registado em
    Apr 2007
    Thanks
    1

Question Qual o melhor GPS em qualidade/preço

Boas,

Estava a pensar comprar um GPS para o carro e gostaria de ler umas opiniões de utilizadores mais experientes deste tipo de equipamentos.

O orçamento é 200 €.

Que acham dos TomTom?

Cumprimentos

Registado em
    Apr 2005
    Thanks
    0

Padrão Re: Qual o melhor GPS em qualidade/preço

Pessoalmente já tive um Tom Tom que logo na primeira actualização deixou de funcionar, mas pareceu-me muito fácil de utilizar e de actualizar mas como tive azar troquei o mesmo pelo Becker. Um amigo meu tb tem um tom tom que ao fim de 2 anos avariou mas foi o cartão que foi substituido pela marca.

Actualmente tenho um becker que me custou 200 euros e tem os mapas todos da europa mas em termos de utilização leva algum tempo de aaptação já fiz uma actualização mas em termos de cartografia pelo menos nacional é muito mais fraquinho, em termos de hardware isso ai é uma máquina.

Vantagens do becke, fiável em relação ao hardware e cartografia europeia, dificuldade de actualização e cartografia incompleta. Tom Tom, facilidade de utilização e actualizações muito frequentes, cartografia muito completa.

Sinceramente comprava Tom Tom.

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Eu comprei um TOmTOm GO520 e sinceramente não compraria outro da mesma marca.

Prós : Facilidade de utilização ; Interface ; Design ; Opções

Contras : Mapas desactualizados ; Opções de percurso sem anexo (dá-me por vezes uns percursos em que faço mais Km em mais tempo do que se fizer o percurso habitual antes de ter GPS )

Para mim, o TomTom para GPS deixa muito a desejar no sentido de GPS em sí mesmo, mas vejo pela parte positiva de que arranjei uma TV para o carro para os mais pequenos verem a bonecada

Tenta ver os modelos da Garmim que pelo que tenho ouvido de pessoal mais expert, são modelos mais indicados para o GPS, têm é o contra de serem de aspecto mais "bruto".

Registado em
    Feb 2008
    Thanks
    27

Por acaso ando a investigar também estes equipamentos para um eventual compra ainda noutro dia num comparativo da deco os TomTom tinham o melhor equipamento e melhor compra por isso acho que a minha escolha será entre os TomTom.

Registado em
    Dec 2006
    Thanks
    3

Dando a minha achega para o assunto, sou possuidor de um Garmin nuvi 200 e em cerca de 3 meses de utilização, não tenho nada a apontar e recomendo vivamente. Neste caso, como um aparelho de entrada de gama que é, resume-se ao essêncial - navegação - não dispondo de quaisquer outras funcionalidades. No entanto, a navegação é bastante simples e eficaz; os mapas são navteq e neste campo estão bastante à frente aos teleatlas (ainda que com a ultima actualização, os mapas da teleatlas estão a aproximar-se da qualidade da Navteq). Em caso de engano na rota, o recalculo é rapido e eficaz. Como aspectos negativos, o software da garmin não é tão apelativo como o da Tomtom e por vezes em ruas muito proximas, demora alguns segundos (2-3) a estabelecer o calculo com elevada precisão.

Recomendo, naturalmente, os equipamentos da Garmin mas também sugiro outras marcas que estão a dar cartas noutros mercados como a Magellan.

E boas navegações!

Registado em
    Nov 2007
    Thanks
    1

LuisF explica lá essa dos mapas desactualizados?

Eu tenho um TomTom 500 (já tem uns 3 anos) e ainda está para as curvas, o pior é só mesmo o tempo até encontrar 3/4 satélites para se orientar, de resto sempre me serviu bem!

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Citação Postado Originalmente por tfonseca Ver Post
    LuisF explica lá essa dos mapas desactualizados?

Eu tenho um TomTom 500 (já tem uns 3 anos) e ainda está para as curvas, o pior é só mesmo o tempo até encontrar 3/4 satélites para se orientar, de resto sempre me serviu bem!

Bem o meu tem 1 ano (se tanto) e os mapas desactualizados devem-se em parte às estradas "inexistentes" do meu mapa , pois algumas vezes na minha àrea de residência (Cacém) "vejo-me" no GPS a fazer "Todo-Terreno" e no entanto estou numa estrada...várias rotundas (com mais de 1 ano) e no GPS nem aparecem, estradas com dois sentidos para cada lado e no GPS existe so uma, enfim uma série de incorrecções que são "chatas",mas que vivo bem com elas.

Para que se saiba, não percebo nada de mapas de GPS automóvel.
    Se houver algum entendido que frequente estas paragens poderá elucidar-me se tenho algum mapa "velho-te" ou não.

Portanto:
    * TomTom GO520
    * Mapa ibéria V705.1480
    * GPS V1.21

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Eu tenho um Garmin Nuvi 300 comprado o ano passado, tem mapas navteq mas, por vezes até ele se engana nas rotas. Numa das últimas viagens que fiz foi ir de lisboa até Vendas Novas pela N4 e a dada altura o Gps mandava-me virar à esquerda para uma outra nacional, quando eu tinha seleccionado o caminho mais rápido, que neste caso era seguir sempre em frente. Logicamente que ignorei as indicações e segui sempre pela N4 até ao destino. Na minha opinião pessoal nenhum dos GPS à venda são 100% correctos, por vezes tive que me desenrrascar nos percursos olhando para o terreno que tinha pela frente, ignorando as indicações dadas. Em complemento a isto valeu as muitas horas de aprendizagem de orienteção na tropa. O uso do google para verificar certos locais que desconheço, também me ajuda a orientar.

Registado em
    Jan 2007
    Thanks
    7

é interessante que na zona onde eu ainda tenho casa e onde está a loja do Tom só aparece monte na maoir parte dos gps, e a urbanização já tem pelo menos 10 anos.

_____________ Toyota Mr2 sw20 2.0 156Cv_____________

Registado em
    Apr 2007
    Thanks
    1

Conclui-se entretanto que o TomTom é mais "user friendly" e o Garmin mais "bruto". E em termos de actualizações dos mapas?

O interessante, digo eu, será a facilidade em arranjar mapas recentes, instalá-los de forma rápida, fácil e, naturalmente, a custo zero!

+ Responder

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual o melhor shampoo
    Por Ricky no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 15
    Última Mensagem: 04-06-2008, 08:52
  2. Qual a melhor cera
    Por efs2001 no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 20
    Última Mensagem: 09-04-2008, 17:32
  3. qual a melhor escova?
    Por Eng_Mec no fórum Máquinas e Accessórios
    Respostas: 5