Página 1 de 3
1 2 3 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 21

Tópico: IPO - Dúvida

Registado em
    Dec 2004
    Thanks
    0

Padrão IPO - Dúvida

A última vez que fui com o meu carro à inspecção tive uma anotação de nível 1 por causa do tamanho dos pneus que tenho actualmente no carro. Tenho no carro pneus com a medida 195/50R15 e no livrete está especificado 185/60R14.

A minha questão é se esta anotação é suficiente para me chumbaram a inspecção na próxima vez que for lá. Terei mesmo de homologar esta nova medida no livrete?

Registado em
    Dec 2004
    Thanks
    1

Padrão

Tlvz teras de homologar esses novos pneus. Ou então vais a inspeçao com os antigos.

Registado em
    Jul 2004
    Thanks
    0

Padrão

No meu anterior carro tinha apenas diferença na largura. Enganaram-se a passar o livrete. O que é facto é que fui à inspecção umas quantas vezes e nunca me chumbaram por isso. Vem sempre o aviso em cada certificado de inspecção.

Já ouvi dizer que há uma tolerância nas medidas. Não sei se a tua diferença cai dentro da tal tolerância.

Chatearam-me uma vez com a matrícula. Tive de ir à pressa fazer uma nova para não chumbar. Apenas tinha uma parte de uma letra já gasta e estava prateada.
    [url=http://www.detalhe.net][img]http://www.detalhe.net/forum/images/bars/detalhe_bar_01_pt.jpg[/img][/url]

Registado em
    May 2004
    Thanks
    0

Padrão

o carro actual do meu pai, também tem montados pneus de medidas diferentes do livrete, penso que mais largos mas não tenho a certeza.
    Já veio assim de origem, e desde o primeiro IPO que vem sempre averbado uma anomalia nivel 1, mas nunca chumbou por causa disso.
    [img]http://pwp.netcabo.pt/0161825401/logo.jpg[/img]

Registado em
    Nov 2004
    Thanks
    6

Padrão

Pois, há quem diga isso, há quem diga o contrário
    Eu não gosto de arriscar e quando for à inspecção monto as jantes de origem

"Oh amigo... saia da estrada! Raios partam os toyotistas!" lalalalalalalala

Registado em
    Jan 2004
    Thanks
    0

Padrão

Fui ao IPO no Sábado e... CO2 a mais. Chumbo, um mês para resolver a situação. Falei agora com a oficina já vai nuns 100€ o arranjo e se for da sonda lambda.. ai jesus nem sei quanto poderá ficar.

Alguém tem destas excelentes experiências.

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Padrão

Citação Postado Originalmente por FSR

Fui ao IPO no Sábado e... CO2 a mais. Chumbo, um mês para resolver a situação. Falei agora com a oficina já vai nuns 100€ o arranjo e se for da sonda lambda.. ai jesus nem sei quanto poderá ficar.

Alguém tem destas excelentes experiências.
    FSR, qual é o teu carro?

faz uma viagem ai de 50/100 Km com ele a dar gas a valer. Vais ver que isso fica como CO impecavel.

Ja tive o mesmo problema que tu com o 850 e antes de ir a inspecção fiz isso e ficou 5 * * * * *.

Ja disse isto a um outro menbro de um forum e funcionou bem (ele tal como tu tb chumbou por causa disso)

Registado em
    Jan 2004
    Thanks
    0

Padrão

Divergência na medida dos pneus, não dá para chumbar, mas leva anotação tipo1

agora, é preciso ter cuidado, ou sorte, de não apanhar uma operação Stop, pois será multa na certa!!!
    [img]http://forum.autohoje.com/uploaded/Braz/20041213222024_CinquecentoSport.gif[/img]
    Fiat... em concentrado!!
    [b]Fiat Cinquecento [i][color=red]Sport[/i][/b][/color]

Registado em
    Jan 2004
    Thanks
    0

Padrão

Citação Postado Originalmente por ARAlmeida
    FSR, qual é o teu carro?

faz uma viagem ai de 50/100 Km com ele a dar gas a valer. Vais ver que isso fica como CO impecavel.

Ja tive o mesmo problema que tu com o 850 e antes de ir a inspecção fiz isso e ficou 5 * * * * *.

Ja disse isto a um outro menbro de um forum e funcionou bem (ele tal como tu tb chumbou por causa disso)

É um BMW 318i E46, 118 CV, de 1999.

Será que resulta?!

é que, de vez emq uando, quando acelero cria-se um poço de milésimos de segundo e depois o carro dispar.??

Basicamente é só manias do bolide...

Registado em
    Jul 2004
    Thanks
    1

Padrão

Tb convem o motor estar quente antes da inspecção Se fizerem com o motor frio, como costuma acoontecer por se estar um bom tempo à espera, o CO vai acusar niveis altos de certeza.
    "Love to get it all shiny in the garage; Love to get it all dirty on the Race-Track!"

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Videos pra rir :)
    Por yamaha no fórum Off-Topic
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 22-09-2005, 14:10
  2. O que faz realmente o Grojet
    Por Pedro Silveira no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 14-09-2005, 21:37
  3. que polish usar?
    Por beckzito no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 22