Pois é, como alguns sabem desde que recebi o carro nunca tinha tinha feito nada às ilhargas/ombreiras das portas, apenas aplicava Mothers Spay Wax, mas mesmo assim ficava horrivel, pois a base era má. O estado destas está miserável e o tempo que irei despender a polir estas zonas, devido à má acessibilidade, irá ainda dar-me muitas semanas de trabalho.
Como devem então perceber pelo meu texto, não vos irei mostrar o trabalho final no seu todo, mas sim em parte, e serve este tópico essencialmente para vos dar mais uma alternativa de como tratar estas zonas de uma forma mais facilitada.
Inicialmente ataquei com um aplicador de algodão e Menzerna Intensive Polish duas vezes, terminando o processo como um aplicador de microfibras com Menzerna Final Finish. O resultado estava a ser muito bom (tendo em conta ao que estava), mas em conversa com o José ele lembrou-me que eu talvez tivesse o Meguiars ScratchX ou o homólogo da Mothers. Fui procurar e realmente tinha o Mothers Scratch Remover (o Meguiars já vem a caminho para uma respectiva comparação)
Tratei então logo de fazer uma experiência com um aplicador de algodão e ver as diferênças em relação ao que tinha feito antes. Resumindo: O que fiz com três steps de Menzerna fiz o mesmo apenas com uma aplicação do Mothers.Mesmo assim, fiz uma aplicação final com um aplicador de microfibras para ficar com um acabamento superior
.
Conclusão, o Mothers Scratch Remover é realmente um produto a ter em conta, especialmente quando temos de polir zonas mais inacessiveis com estas a que me refiro, puxadores das portas, pilares A, etc, etc.
Apesar de ter poucas fotos e de fraca qualidade, não resisto em vos mostrá-las. Apesar de nas fotos se verem algumas diferênças, garanto-vos que ao vivo está assombroso.![]()
Esta pequena demonstração que vos vou mostrar, foi apenas um teste que fiz em 5 minutos (à hora do almoço) com o intuito de colocar aqui e verem as diferênças. Pois na zona do porta bagagens estive um dia à volta daquilo, mas ficou lindo e compensou cada minuto.
Este é o estado geral de como se encontram as ombreiras:
O produto em questão:
Na fase de polimento com o aplicador de algodão:
Após passar com o aplicador de algodão:
E após passar com o aplicador de microfibras (a intensão era ver-se as diferenças, mas a fraca qualidade do telemóvel não ajuda em nada.![]()
![]()
)
Como se devem estar a aperceber, isto é apenas uma demostração, pois o trabalho final irá ser feito como manda a lei, ou seja: desmontar tudo o que estiver a atrapalhar como tricos, cablagens, etc, ou seja, tal como fiz na zona da bagageira![]()
![]()
Por falar nisso aqui está ela desmontada e já tratada:
Como podem reparar retirei tal as borrachas para voltar a condicionar com 1Z Gummy
Aqui, e para os que viram como estava esta zona antes (estava bem pior do que as ilhargas das portas) eis como ficou no final:
Peço desculpa pelas fotos de fraca qualidade e pouco explicitas, mas os que já o viram in loco como estava antes, com estas fotos vêm a diferença.![]()
Cumprimentos,

)
Mesmo assim, fiz uma aplicação final com um aplicador de microfibras para ficar com um acabamento superior
. 

) eis como ficou no final:

[/URL]