Página 1 de 6
1 2 3 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 53

Tópico: Polimento de ilhargas com Mothers Scratch Remover (one more - fotos no Jaguar)

Registado em
    May 2005
    Thanks
    61

Padrão Polimento de ilhargas com Mothers Scratch Remover (one more - fotos no Jaguar)

Pois é, como alguns sabem desde que recebi o carro nunca tinha tinha feito nada às ilhargas/ombreiras das portas, apenas aplicava Mothers Spay Wax, mas mesmo assim ficava horrivel, pois a base era má. O estado destas está miserável e o tempo que irei despender a polir estas zonas, devido à má acessibilidade, irá ainda dar-me muitas semanas de trabalho.

Como devem então perceber pelo meu texto, não vos irei mostrar o trabalho final no seu todo, mas sim em parte, e serve este tópico essencialmente para vos dar mais uma alternativa de como tratar estas zonas de uma forma mais facilitada.

Inicialmente ataquei com um aplicador de algodão e Menzerna Intensive Polish duas vezes, terminando o processo como um aplicador de microfibras com Menzerna Final Finish. O resultado estava a ser muito bom (tendo em conta ao que estava), mas em conversa com o José ele lembrou-me que eu talvez tivesse o Meguiars ScratchX ou o homólogo da Mothers. Fui procurar e realmente tinha o Mothers Scratch Remover (o Meguiars já vem a caminho para uma respectiva comparação )

Tratei então logo de fazer uma experiência com um aplicador de algodão e ver as diferênças em relação ao que tinha feito antes. Resumindo: O que fiz com três steps de Menzerna fiz o mesmo apenas com uma aplicação do Mothers. Mesmo assim, fiz uma aplicação final com um aplicador de microfibras para ficar com um acabamento superior .

Conclusão, o Mothers Scratch Remover é realmente um produto a ter em conta, especialmente quando temos de polir zonas mais inacessiveis com estas a que me refiro, puxadores das portas, pilares A, etc, etc.

Apesar de ter poucas fotos e de fraca qualidade, não resisto em vos mostrá-las. Apesar de nas fotos se verem algumas diferênças, garanto-vos que ao vivo está assombroso.

Esta pequena demonstração que vos vou mostrar, foi apenas um teste que fiz em 5 minutos (à hora do almoço) com o intuito de colocar aqui e verem as diferênças. Pois na zona do porta bagagens estive um dia à volta daquilo, mas ficou lindo e compensou cada minuto.

Este é o estado geral de como se encontram as ombreiras:

O produto em questão:

Na fase de polimento com o aplicador de algodão:

Após passar com o aplicador de algodão:

E após passar com o aplicador de microfibras (a intensão era ver-se as diferenças, mas a fraca qualidade do telemóvel não ajuda em nada. )

Como se devem estar a aperceber, isto é apenas uma demostração, pois o trabalho final irá ser feito como manda a lei, ou seja: desmontar tudo o que estiver a atrapalhar como tricos, cablagens, etc, ou seja, tal como fiz na zona da bagageira

Por falar nisso aqui está ela desmontada e já tratada :

Como podem reparar retirei tal as borrachas para voltar a condicionar com 1Z Gummy

Aqui, e para os que viram como estava esta zona antes (estava bem pior do que as ilhargas das portas ) eis como ficou no final:

Peço desculpa pelas fotos de fraca qualidade e pouco explicitas, mas os que já o viram in loco como estava antes, com estas fotos vêm a diferença.

Cumprimentos,
    Miguel Oliveira
    there's no shine like Mothers®
    Antes_________________Durante_______________Depois

Registado em
    Sep 2006
    Nogueira da Regedoura | Santa Maria da Feira
    Thanks
    2

Padrão Re: Polimento de ilhargas com Mothers Scratch Remover

Boas Miguel...nota-se muito bem a diferença...só é pena o pessoal nao ter muito tempo nos detalhes que dê para fazer essas modificações...mas acredito que com tempo alguém o venha a fazer ... tal como tu o fizes-te...

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Mto bom miguel, boa recuperação

Epah o teu jaguar está mais tempo desmontado do q montado, meu deus!

Ford Focus TDdi 90cvs (117cvs by DM)

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Este tópico vem mesmo a calhar!

Ando a estudar uma forma de polir as ilhargas e paineis interiores e parece-me que encontrei a solução para derrotar os pequenos riscos que tenho nesses paineis.

Registado em
    Nov 2004
    Thanks
    18

Boa mike

Também tenho q polir umas ilhargas...

esse produto não tenho mas vou tentar com outro

abraços
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New LSP 601 + 111 + p21´s
    Não há vida sem detalhe

Registado em
    Mar 2005
    Thanks
    5

Este carro nunca ira estar no ponto!!

Belo teste, obrigado pelas dicas!
    Pedro Pinto
    307 HDI Sport - 106 Rallye

Material de Detalhe á venda em Lisboa!

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

já tinha feito uma coisa semelhante no meu, ficou com melhor aspecto, o pior é que no meu carro há riscos impossíveis para retirar.

isto fiz eu no ano passado, dei um polimento com einzett paint polish e depois selei com grojet 2000, e ainda fiz este emblema autocolante todinho feito á mão por eu mesmo, achei que dava um toque especial

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Está muito bom , também já fiz este processo quando o 206 veio da pintura, na zona das portas passei a claybar para limpar os restos de spray, e depois Einszett Metallic Polish com aplicador de algodão e limpei com pano microfibras.

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    13

Mais um excelente trabalho, mas desta vez nada foi desmontado

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

olha que foi..olha que foi!

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O confronto - Meguiars Scratch X / Mothers Scratch Remover
    Por migueldefender no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 26
    Última Mensagem: 13-04-2010, 21:46
  2. mothers scratch remover como aplicar?
    Por striker_ no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 15
    Última Mensagem: 23-05-2008, 11:11
  3. Polimento de ilhargas com Mothers Scratch Remover (one more - fotos no Jaguar)
    Por migueldefender no fórum Pequenos Detalhes e Tratamentos
    Respostas: 52
    Última Mensagem: 17-11-2007, 22:49
  4. Dúvidas - Mothers Scratch Remover
    Por SSousa no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 17
    Última Mensagem: 17-12-2005, 01:29

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem