Ora viva pessoal.Decidi "brincar" um pouco mais com o Detalhe, sendo sempre o feliz alvo a minha mais recente aquisição, o Jaguar.
![]()
Tal como havia referido no tópico que fiz em relação ao Detalhe do interior do Jag ( http://www.detalhe.net/forum/show-of...aguar-xj6.html ) as madeiras não ficaram como nós, detailers, queremos. As madeiras, neste caso, tem uma grossa camada de verniz e estavam carregadas com alguns swirls e arranhões, esta mostrou-se ser demasiadamente rija para que se pudesse fazer um trabalho manual, pois tanto com um metal polish como com o plastic polish em nada conseguia removê-los...Mas um Detalhista nunca desiste da sua ideia, e como tal tive de arranjar uma solução.
Solução essa que passou de um polimento manual para um polimento "mecânico" aka PC.
Após várias insistencias com um aplicador de algodão vários produtos de abrasividade, e sem ver resultados comecei a pensar: "mas espera lá, isto é tal e qual como a pintura de um carro!", e assim mudei eu de estratégia.
Basicamente este era o estado das madeiras:
E queria passar o que se vê acima para isto:
E para isto:
Como podem ver antes não tinha o reflexo da imagem acima:
Ok, posto isto vamos então ao processo que utilizei para chegar a tais resultados.
Tudo o que necessitava era disto:
E disto:
Agora devem voces estar a perguntar: "para que são as almofadas?"
Resposta: "As almofadas serviram-me com base de apoio para poder trabalhar as madeiras com a PC"
O após ter feito algumas experiências, o setup por mim utilizado foi IP com a esponja amarela (para dar um corte maior inicial)
Espalhei o produto superficialmente com a máquina desligada:
E voltei a espalhar com velocidade 1:
Nesta etapa de corte, acabei com velocidade 5 (sempre sem pressão):
Removi o polish em excesso com um pano de microfibras, e o resultado já era este:
Visto desta forma até pode não parecer grande coisa, mas vamos então ver um caso muito pontual, em que tanto tinha swirls como arranhões:
E este foi o resultado após ter passado com a amarela e IP:
Depois do corte veio a etapa de polimento, em que utilizei a branca (verde) novamente com IP na velocidade 4/5:
Apesar de não ser visivel, como é obvio, vim a trazer grande ganhos com esta etapa, pois, e apesar de não ser perceptível nas fotos, cada vez mais ganhava profundidade e o refexo era cada vez mais espelhado:
Por fim, usei 106 FF e esponja azul na velocidade 3:
Mais uma vez não são visiveis, mas o ganhos foram extraordinários:
Para finalizar este Detalhe, decidi aplicar duas camadas de cera. Uma primeira camada com Collinite Insulator 845:
Que após aplicar deve-se deixar secar um pouco:
E a "cereja no topo do bolo", uma camada de P21S:
Uma vez mais repito que as fotos em nada mostram os resultados obtidos..., mas efectivamente fiquei com as madeiras com um brilho lindíssimo e finalmente sem swirls (excepto uma peça que vou ter de tratar mais tarde)
E eis algumas fotos do "produto final":
Ficou lindo!!!:
E assim foi uma tarde em que finalmente tive algum tempo para uma das coisas que mais gosto, o Detalhe. Em que "brincamos" e testamos os produtos e sempre que fazemos alguma coisa, cada vez mais adoramos esta Arte.
Cumprimentos,

Decidi "brincar" um pouco mais com o Detalhe, sendo sempre o feliz alvo a minha mais recente aquisição, o Jaguar.
Mas um Detalhista nunca desiste da sua ideia, e como tal tive de arranjar uma solução.
: "mas espera lá, isto é tal e qual como a pintura de um carro!", e assim mudei eu de estratégia.
?"
:
:

[/URL]