Tópico Fechado
Página 1 de 10
1 2 3 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 95

Tópico: Isolamento acústico - ajuda

Registado em
    Jun 2004
    Thanks
    4

Padrão Isolamento acústico - ajuda

Tal como indicado no título, pretendo reforçar o isolamento acústico do meu 214, não com vista a car-audio, mas sim com o intuito de melhor isolar o habitáculo especialmente do ruído do motor.
    Gostava de o deixar pelo menos com um nível de conforto acústico semelhante ao 400 (que trás isolamento acústico desenvolvido pela Nasa segundo os manuais ), no qual dá gosto fazer uma autoestrada a velocidade estabilizada de 160km/h, em que praticamente só se ouve o vento e o rolamento.
    Uma vez que ambos têm exactamente o mesmo motor, continuo a achar inexplicável o facto do 400 ter um habitáculo tão silencioso, aonde o próprio ronco do filtro reutilizável dificilmente se consegue fazer ouvir mesmo em carga máxima (tenho de abrir um vidro ), enquanto no 214 basta ir na casa dos 160km/h em AE, para o ronco do motor ser insuportável.. e quando digo insuportável é mesmo.... muitos DB's acima do limiar aceitável, pelo menos por mim, tornando as viagens longas a velocidades mais altas algo cansativas, especialmente quando não se está habituado.

E as minhas questões são então as seguintes:

- Que tipos de materiais isolantes são adequados para o efeito?
    - Qual o mais eficaz?
    - Em que zonas o devo aplicar, e como, visto que pretendo ser eu a isolar tudo?

Se tudo correr bem, irei também fazer o mesmo no Honda, que apesar de não ter isolamento nenhum, nem forra no capot, nem tão pouco forras isolantes por baixo das alcatifas ou dentro do compartimento do motor, o 1850cc S-OHC mostra-se tão suave nos regimes mais altos que é completamente inaudível a partir dos 120km/h, sendo que o ruído de rolamento é puxadote, devido ao pouco isolamento, e se sobrepõe por completo ao som do motor.

Obrigado desde já pelas esperadas respostas.
    http://i166.photobucket.com/albums/u111/JeTBoy2/RoverSig032007.jpg

'95 Rover 214 SEi
    '96 Honda Accord 1.8iLS
    '00 Rover 400 Si Plus
    '03 Renault Laguna II 16v

Registado em
    Mar 2004
    Thanks
    0

Padrão Re: Isolamento acústico - ajuda

Apesar de não saber muito disto, tens sempre a dynamat (caraudio), com telas que são para utilizar no capot bem como na divisória do motor com o habitáculo.

http://www.dynamat.com/
    [b]Clio dCi[/b]
    [url=http://www.clioteam.com]clioteam[/url] · [url=http://www.tuning.online.pt]tuning online[/url] · [url=http://www.caraudio.co.pt]car audio[/url]

Registado em
    Nov 2004
    Thanks
    1

Jet

O Super_tdi á uns tempos tb ia fazer isso no golf dele, fala com ele k é capaz de ajudar-te.

Akele abraço

Registado em
    Apr 2005
    Thanks
    0

Jet....
    Não sei de nada que te possa ajudar. No entanto, também noto o mesmo problema que tu, já que quase só mudam os motores (às vezes nem isso) e o símbolo da marca.

Só que no meu caso ainda é pior, porque o motor do meu carro tem um feitio mesmo barulhento. Dos 120 km/h para cima os níveis sonoros são desconfortáveis. Se quisermos ao mesmo tempo ouvir rádio, é preciso subir-lhe um pouco o volume e tudo junto é um bocado desagradável.

A 120 a velocidade constante, não é nada agradável.
    O meu Concerto também precisava disso. Se o tiver parado a trabalhar e lhe abrir o capot, o motor faz um sonzinho que mais um o matraquear de um diesel. Um dia destes hei-de o pôr lado a lado com o Accord e ver qual se ouve mais (como se não soubesse)
    Secalhar metemo-nos nisso os dois

O (Accord) i-CTDi do meu pai também mal se ouve o motor. Mas este já teve alguns cuidados para diminuir os ruídos. O vidro da frente e das portas da frente são mais grossos em relação às versões a gasolina. Mas os ruídos de rolamento estão lá. Mas isto foi dum teste q eu fiz com o rádio desligado, só o motor (tinha de carregar no pedal pa ter a certeza que existia) e o vento.
    [FONT=Arial][COLOR=black][COLOR=Blue][B]'96 Rover 216 Sportcoupé[/B][/COLOR]
    [IMG]http://i185.photobucket.com/albums/x48/GustavoAlmeida/Avt_e_sign/assinatura.jpg[/IMG] [/COLOR][/FONT]

Registado em
    Jun 2004
    Thanks
    4

Gustavo, temos então de falar melhor sobre isso, até porque os carros são iguais, tanto como as soluções de isolamento acústico. E ambos têm as mesmas carências.
    Em tempos falei com o SuperTDi sobre este assunto, e recordo-me do que ele queria fazer ao Golf. Já discuti isto, também em tempos, com o MrTrecolareco, mais numa prespectiva de car-audio.
    Agora gostava mesmo de saber a opinião de outros membros que já tenham isolado os veículos deles, mesmo que seja numa óptica mais virada para o car-audio, que tipos de materiais são realmente eficazes para fazer isolamento acústico, aonde comprar, preços de aquisição, etc, etc.

'95 Rover 214 SEi
    '96 Honda Accord 1.8iLS
    '00 Rover 400 Si Plus

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

isso também eu gostava de saber de como isolar acusticamente, o meu carro até que nem é muito barulhento, mas lá está a tal coisa assim que começa a chegar a velocidades de 160km/h começa-se a ouvir o barulho do motor, e depois também há outros pormenores, tipo em pisos maus a ouvir-se barulhos por todo o lado, um gajo experimenta um carro mais recente e depois fica rendido ao silêncio

Registado em
    Jun 2004
    Thanks
    4

Eu ontem andei pela página da Dynamat (entremeada com algum estudo estudo) e de facto fiquei rendido aos sistemas de isolamento acústico e termico que eles têm.
    Se tudo for de facto como eles dizem, parece-me que vou ter um 214 mais silencioso que o 400 Depois de investir alguns euros em material isolante, está claro, que não é tão barato quanto isso..
    Em princípio irá ser o capot, forras das portas, fundo da bagageira e zonas por dentro das cavas das rodas.
    Não vi lá foi nada acerca do isolamento da parede que separa o motor do habitáculo

'95 Rover 214 SEi
    '96 Honda Accord 1.8iLS
    '00 Rover 400 Si Plus

Registado em
    Jul 2004
    Thanks
    0

Dynamat é caríssimo, especialmente se não estás interessado em car-audio.

Porque é que não vais a uma loja de tintas auto e pedes preços/informações sobre placas isolantes autocolantes. Tenho disso e é bem acessível. Fazem o que prometem.

Registado em
    Jun 2004
    Thanks
    4

Obrigado pela dica.
    Vou então passar aqui na loja de tintas e ver o que eles têm.
    Desde que garanta um bom nível de isolamento sonoro, e não sejam peças muito pesadas, tudo bem

'95 Rover 214 SEi
    '96 Honda Accord 1.8iLS
    '00 Rover 400 Si Plus

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Mais uma thread ressuscitada da tumba...

Nos D16A8/9 ( como o meu e o do Gustavo) O ruído do motor reduz-se significativamente na afinaçãod e válvulas. a tolerância da marca é entre os 14 e os 19. afinar as valvulas a 15 reduz E MUITO o ruído do motor (testado e comprovado por um mecânico da Honda que conehci no Honda day, juntamente com o levin).

A redução de db's, passa em grande parte por colocar o "tapete" no interior do capot ( Caso não haja rovers com isso, podes sempre usar o do Concerto) e isolar a firewall ( a tal "parede" que separa o habitaculo do engine-bay).

Tópico Fechado

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. novato
    Por josemilitao no fórum Apresentação à comunidade
    Respostas: 26
    Última Mensagem: 21-02-2006, 19:13
  2. Manutenção do detalhe
    Por FalcaoBranco no fórum Pequenos Detalhes e Tratamentos
    Respostas: 22
    Última Mensagem: 17-02-2006, 20:56
  3. Novo "Detalhante" para Alfas e outros carros bonitos...
    Por Pedro Lima Oliveira no fórum Apresentação à comunidade
    Respostas: 13
    Última Mensagem: 16-05-2005, 17:51
  4. Ola pessoal , sou o toni e é um prazer conhecer este forum...
    Por Toni no fórum Apresentação à comunidade
    Respostas: 8
    Última Mensagem: 04-05-2005, 11:55

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem