Tópico Fechado
Página 1 de 6
1 2 3 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 52

Tópico: Camursa... opiniões

Axpegix Guest

Padrão Camursa... opiniões

Boas ppl,

O meu 1º investimento no detalhe está feito, uma [glow=red:27d703ea72]MAGNIFICA[/glow:27d703ea72] luva de pele de ovelha!! Que é simplesmente espectacular. (fica um pouquito pesada qdo ensopada... é p fazer exercicio)
    Utilizar dois recipientes (1 com agua normal, e o outro com shampoo) para lavar tb acabou por ser muito importante visto que cada vez que se passa com a luva no carro se enxaguar num dos baldes o outro fica limpo, conclusão não lavas o carro com água suja e no fim da lavagem o outro balde com água fica incrivelmente sujo (leia-se preto) e o balde com o shampoo fica incrivelmente limpo!!

Agora vem a parte da secagem... por enquanto utilizo 2 camursas de pele verdadeira, sei q tb não é o melhor mas temos de ir aos poucos, a minha pergunta é se duas toalhas microfibras chegam para secar o carro, é q 2 camursas chegam perfeitamente. e se forem mais de 2 panos fica uma beca p o caro....

Outra coisa, limpei os vidros por dentro com aquele papel de rolos cozinha e limpa vidros, mas mesmo assim quando o carro fica um pouco embaciado (n é nada disso q estão a pensar... ) os vidros ficam cheios de "bonecos"... penso que com um pano será pior não?

Esperam-se respostas....

Cumpts

Registado em
    Jul 2004
    Thanks
    0

Padrão

A solução é micro-fibras! Tanto para a secagem (WW) como para os vidros.

Registado em
    Feb 2004
    Thanks
    0

Padrão

Boas!!

Vai por mim, tive um carro 2 anos de cor preto, sempre o sequei com uma luva de camurça e digo-te que a pintura ficou baça e com riscos que ao sol se notavam de uma maneira....

Se puderes adquirir 1 toalhaWW para secares o carro, adquire, vais ver que é das melhores coisas que se pode comprar assim de inicio, deixa a camurça caso nao possas adquirir já e compra uma toalha turca e seca com esta, pelo menos nao risca nem estraga tanto como a camurça. Em relação aos panos para interiores ou mesmo para o exterior, opta tb pelos de microfibras, quando os utilizei pela 1ª vez no tablier nem queria acreditar, o pó desapareceu completamente com uma ou duas passagens.
    Assim de inicio é urgente...depois com mais tempo e euros logo investes no resto...com calma!!

Registado em
    Jan 2004
    Thanks
    0

Padrão

UM pano de MF chega para secar o carro, tens é que o passar por água bemlimpa depois de secar cada painel, a começar pela parte de cima do carro claro.

Não é a solução ideal mas desenrasca e não risca nada.
    Detalhando....

Fiat Multipla JTD | Suzuki V-Strom DL650 | Renault Twingo

Registado em
    Nov 2004
    Thanks
    6

Padrão

Eu tenho uma toalha WW e ainda não percebi como é que aquilo é suposto secar o carro... fica logo ensopada e mesmo que a torça, fica molhada. Help please

"Oh amigo... saia da estrada! Raios partam os toyotistas!" lalalalalalalala

Registado em
    Feb 2004
    Thanks
    0

Padrão

Citação Postado Originalmente por Eric
    Eu tenho uma toalha WW e ainda não percebi como é que aquilo é suposto secar o carro... fica logo ensopada e mesmo que a torça, fica molhada. Help please
    Tenta fazer o truque da mangueira só com a agua a correr no final da lavagem

Caso nao tenhas hipotese de lavar com mangueira, assim que o lavas coloca-o numa subida ou descida para o excesso escorrer, vais ver que desta forma, nao fica tão encharcada. só tem um problema, detesto tar a perder tempo com os pneus e jantes pois se andares com o carro logo a seguir há sempre restos de ferodo que escorre e suja a jante....mas olha ou uma ou outra, temos que improvisar!!

Abraço

[ Added: 23 Dec 2004 19:35 ]
    Upss!!!

Esqueci-me de referir que o truque da mangueira funciona se o carro tiver selado, de outra forma nunca se juntam as gotinhas que fazem o tal fio de agua escorrer

Registado em
    Jul 2004
    Thanks
    0

Padrão

O que eu faço resulta plenamente. Depois do shampoo, tiro a pistola da mangueira e deixo a torneira a meio gás. Passo por quase todo o carro por forma a formarem-se lençois e assim ficar o mínimo de água possível no carro.

Seco com a toalha sem fazer força. Simplesmente puxo-a por cima do carro. Vou virando a ww para aproveitar o máximo de zonas secas.

Dou uma volta rápida ao bairro. Qd chego está pronto para mais umas passagens ww e pronto. Vem a fase de limpeza das ombreiras das portas.

Já experimentaste lavar a tolha a 90º com vinagre?

Registado em
    Nov 2004
    Thanks
    6

Padrão

Quando eu lavava o carro lá na oficina fazia sempre isso com a mangueira, sem jacto, só a escorrer. Desde que saí de lá ainda só lavei duas vezes em lavagens tipo elefante azul.
    Quero comprar o sonax e a luva para lavar o carro à porta da minha avó que é mais calmo ehehe
    Então mas o carro nunca fica 100% seco, porque a toalha fica encharcada. Da primeira vez que sequei o carro com a toalha ficou uma porcaria, cheio de marcas de água. Eu bem escorria a toalha, mas ficava sempre húmida.
    No próximo encontro lavamos o meu carro

"Oh amigo... saia da estrada! Raios partam os toyotistas!" lalalalalalalala

Registado em
    Jan 2004
    Thanks
    0

Padrão camurça....opiniões

Boas,

Eu para limpar utilizo um belo dum toalhão turco bem fofinho( a minha mulher quando descobriu ficou de todas as cores ) e funciona na perfeição.

Cpts,

Rui

Axpegix Guest

Padrão

Na minha opinião, penso que a toalha turca é pior que camursa, afinal a camursa é de pele verdadeira e não estou a ver como é que uma toalha microfibras seca um carro se fica logo toda encharcada?!
    Cada vez percebo menos disto!!

Tópico Fechado

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit wolfgang nas opticas do Honda
    Por yamaha no fórum Pequenos Detalhes e Tratamentos
    Respostas: 35
    Última Mensagem: 13-12-2005, 13:39
  2. Mais uma dúvida: borrachas dos vidros
    Por Pedro Silveira no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 8
    Última Mensagem: 13-09-2005, 10:53
  3. Apresentação!
    Por manfiu no fórum Apresentação à comunidade
    Respostas: 12