+ Responder
Página 1 de 6
1 2 3 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 55

Tópico: Mega Detalhe interior Jaguar XJ6

Registado em
    May 2005
    Thanks
    61

Padrão Mega Detalhe interior Jaguar XJ6

Felizmente tinha aqui o report em Word de quando fiz o Detalhe ao XJ que se perdeu com o bug do Fórum, aqui lanço-o novamente

Pois é, finalmente apresento-vos o Detalhe que fiz ao interior do Jaguar XJ6 de 1995. De forma alguma estou a desvalorizar o meu trabalho, mas infelizmente não tenho boas fotos nem sequer elas tem um padrão. Isto porque, conforme ia fazendo o Detalhe, e conforme me ia lembrando, lá tirava eu umas fotos. Apenas eu sei realmente o trabalho que tive, e isso infelizmente não é possível transpor por escrito para um Fórum… Por isso espero que o que tenha consiga de alguma forma "transportar-vos" a ideia do Detalhe que fiz. Como se costuma dizer, este tópico irá ser “muita parra e pouca uva”.

O carro no geral estava relativamente bom, apesar de que quando íamos ver em pormenor estava de facto sujo. Se bem que era uma sujidade muito constante/uniforme, o que fazia com que não se notasse muito. Para que esta comunidade conseguisse ver melhor essa sujidade, tive que por vezes tirar fotos lado a lado para se perceber melhor.

Fotografias do antes é que não tenho, a não ser aquelas que tirei no início do ano quando comprei o carro. Por isso vou-vos mostrar logo o “executar” deste Detalhe.

O que mais me interessa neste carro é torná-lo o mais “novo” possível, por isso decidi desmontá-lo na integra para assim Detalhar tanto o que está visível como o que não está.

Vamos então às fotos do carro a ficar desmontado:

Comecei pela bagageira,

E depois ataquei o interior:

O belo do Air-bag:

Aqui já se vê alguma sujidade:

E agora quase completamente desmontado (a única coisa que não retirei foi o tecto e o tablier):

As forras dos pilares e as forras junto ao tecto saíram igualmente, mas dessas não tenho fotos…

Posto tudo cá fora, iniciou-se então à respectiva análise do verdadeiro estado dos plásticos e do início do seu tão esperado tratamento. Basicamente o que fiz foi pegar peça a peça, desmontá-la na totalidade e limpar inicialmente com 1Z UC, depois com APC, sempre com a ajuda de várias escovas, escovas de dentes, panos e alguma paciência. Após cada peça limpa era hora de condicionar, para o condicionamento optei pelo PB NL, visto que algo demasiado brilhante poderia ficar mal no conjunto:

Vamos então ver algumas fotos do antes, algumas tenho o antes e o depois:

Pega da porta:

Porta ainda sem estar desmontada:

Fole do travão de mão:

Moldura da caixa de velocidades que foi passada com um palito para tirar a sujidade:

Forra por debaixo do volante:

A sujidade por trás era alguma…:

Esta peça que estava incorporada na forra atrás (que não sei para que serve) estava neste estado:

Após uma limpeza apenas com pincel, visto que é um sensor e não sei qual a sua sensibilidade decidi por não colocar qualquer produto, apenas usei um pincel e o meu sopro:

Esta forra já depois de montada e limpa ficou assim:

Aqui vê-se bem a diferença:

Todas as peças passaram por aqui….a banheira:

Como podem ver, até a chapeleira estava algo suja…:

Os terminais das calhas dos bancos, a da direita é a que está limpa (pena que não se vê bem):

E agora o que mais gozo me deu, os bancos. O bancos era onde realmente de notava mais a sujidade, mas apenas se notava quando comparado com algo semelhante mas limpo. Para tratar dos bancos limpei a fundo ao 1Z UC e seguidamente com APC e depois com 4* Cleaner, depois foi condicionado com “três de mãos” de 4* Condi. Acho que as imagem falam por si…:

Banco de trás ainda não tratado:

Banco de trás já tratado:

Agora acento v.s. encosto, vêm as diferenças?

Ainda não?! E agora?:

Passando aos bancos da frente ora vejam lá as diferenças de um tratado e outro não:
    Não tratado

Tratado

Não tratado:

Tratado (relembro que tudo foi desmontado, mesmo o porta revistas e o “plástico” que protege a parte de trás. Igualmente limpei as calhas e lubrifiquei com massa todo o sistema de regulação dos bancos) traseira do banco:

E agora lado-a-lado…:

A diferença entre um comando não tratado…:

….para um tratado:

Todas as madeira também foram alvo de um detalhe profundo, para tal fiz um polimento inicialmente com Mothers Aluminium e posteriormente com várias de Plastic Polish, no final selei as madeiras com Carlack para lhe dar um brilho e protecção extra, mas mesmo assim ainda alguns swirls conseguiram sobreviver, coisa que já sei como irei proceder, mas para isso tenho de ganhar mais experiência…:

Antes,

Depois,

Nesta fase aproveitei e limpei os comandos com 1Z UC e voltei a lubrificar todos os eixos.

Como não podia deixar de ser as ventilações foram limpas….

E consertadas (grelhas estavam soltas….)

Apenas o tecto não tratei, por receio de começar a descolar, mas no entanto limpei todo o que era luzes e mudei todas as lâmpadas. Os acrílicos foram todos polidos com Mothers:

O telefone (recente aquisição) foi igualmente alvo de um Detalhe. Apesar de todo ele estar com bom aspecto, apenas o visor estava muito baço e sem brilho, algo que com um polimento lá foi:

Antes,

Durante,

Depois,

Ainda melhorável…

Os tapetes também foram detalhados, para tal lavei unicamente com 1Z UC e sempre com a ajuda de uma escova e panos...os tapetes ainda não os coloquei no carro porque estão á espera de um pequeno up-grade:
    Antes:

Durante:

E o depois:

Tudo o que ficou dentro do carro foi igualmente limpo, tal como,

a pintura interior:
    (só tenho estas fotos)

o chão:
    (aqui já lavado e quase seco)

Tive o cuidado de proteger todas as partes eléctricas:

Nesta foto penso que se veja bem a diferença do sujo para o limpo…

E por fim o tablier que foi igualmente todo escovado:

Tentei não deixar passar ao lado qualquer pormenor:

E assim ficou o pano apenas depois de passar no tablier, obviamente que repeti a operação até ficar com o pano limpo…
    Última edição por migueldefender; 08-09-2008 às 20:38. Motivo: ortografia

Registado em
    May 2005
    Thanks
    61

Padrão

Os cromados foram igualmente todos limpos e polidos com 1Z Chrome, tal como também foram limpos os acabamentos de veludo em redor de toda a porta.

Após tudo limpo foi hora de montar novamente, por incrível que pareça ficou tudo montado em menos de 3 horas…
    Vamos então às fotos finais dele já todo limpo/condicionado/protegido, e lindo para mais dez anos de uso:

Aproveitei e já limpei as borrachas vedantes:

Não sei porquê, mas de todas as fotos esta é a que gosto mais…:

O relógio está com um defeito, mas já vem outro a caminho

E assim foi uma semana inteira à volta dele,
    Espero que tenham gostado e que não tenha sido muito chato,
    Agora ao vivo é que era….

Cumprimentos,
    Última edição por migueldefender; 08-09-2008 às 20:27. Motivo: ortografia

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Padrão

Onde é que eu já vi isto

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Padrão

A isto é que se chama "um maxibombo deluxe"!

[[]]
    Opel Astra G CDX 1.4 ECOTEC 16V

Registado em
    Jul 2004
    Thanks
    1

Padrão

Desmontaste o Jag outra vez, Miguel??

Grande Detalhe

Registado em
    Aug 2005
    Thanks
    6

Padrão

Este foi sem duvida um dos melhores detalhes que tivemos oportunidade de ver, por isso fizeste muito bem em colocá-lo de novo online.
    Mais uma vez os meus parabéns pelo excelente trabalho que fizeste no Jaguar amigo.
    Um abraço
    Pmak
    Megane CC 1.5 dCi 105cv...
    The dream began on 20/03/2008

Registado em
    Nov 2004
    Thanks
    18

Padrão

Isto é que é paciencia e dedicação

Excelente
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New LSP 601 + 111 + p21´s
    Não há vida sem detalhe

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    13

Padrão

Excelente!!
    É preciso uma grande coragem para desmontar o interior do carro quase todo. Eu nem me arrisco a desmontar nada no carro pq cada vez que desmonto qq coisa normalmente sobram peças.

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Padrão

outra vez????ja toda a gente disse k ficou um nojo...tas a insistir pq???
    migueldefender a presidente

Registado em
    Sep 2006
    Thanks
    0

Padrão

Só o facto de desmontares quase um Jag td... uau! LOL

Bom trabalho, grande dedicação e apciência mesmo

Ford Focus TDdi 90cvs (117cvs by DM)

+ Responder

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem