O titulo captou a vossa atenção? A ideia era essa, se bem que confesso que enquanto não vi os primeiros resultados deste trabalho, de facto não dormi assim tão bem...
O belo exemplar que vos vamos apresentar, um Volvo S60 T5, pertence ao mesmo dono do 244 GLE da semana passada, o nosso amigo Lampreias. Quando cá deixou o seu classico, vinha com outro colega volvista que trouxeo S com que fariam a viagem de regresso, e pediu-me uma opinião sobre o que se poderia fazer em relação ao aspecto baço do maquinão. Eu dei uma olhadela e, minha nossa...um carro tão interessante em tal estado! Completamente sem brilho e reflexividade em certas zonas, e cheio de riscos finos e profundos que...olha, vejam nas fotos. Pode não ser o pior, mas se calhar está no top 3 dos casos mais bicudos que passaram pelas mãos
Eu claro que fiquei curioso em saber o que se teria passado, mas o Ricardo não sabia ao certo, já tinha comprado o carro assim ( com o amor que ele tem aos Volvos não acreditaria que pudesse ter sido coisa dele) a um senhor de certa idade...meu diagnostico: algo teria caido na pintura, o senhor lavou e não saiu, e com ela molhada então toca a experimentar palha de aço, sim, palha de aço, as marcas não me deixam grandes duvidas. Depois havia hologramas por todo o carro e coisas afins, que indiciavam que já alguêm teria andado com polish a tentar reparar o irreparavel, sem sucesso.
Irreparavel? Foi o que me perguntou o amigo Lampreias, eu preferi perguntar se ele se importava de regressar a casa com o carro ainda com pior aspecto, toca a colocar fita a dividir o capot e atacar com Makita, amarela e PG. Segundo a opinião do dono até tinha ficado melhor, com algum brilho, mas o test spot só me tinha posto mais apreensivo em relação á saude do verniz, pelo aparecimento de umas manchas brancas muito suspeitas em certas zonas. "Nada a fazer, António?" Bem, não estava tão certo disso, mas tinha de arriscar um tratamento um pouco extremo numa base que não dava o minimo de garantias, e disso tive que dar conta ao nosso Lampreias. Mas ele não é dos que se atrapalha muito, e bora lá que o mais que pode acontecer é ter de pintar e como ele está é que não podia ficar.
Atão, mãos á obra!!! (este era o estado 50/50.... após o test sopt descrito!)
Miguel, tens a palavra...