Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: como diluir

Registado em
    Feb 2011
    Post Thanks / Like

Padrão como diluir

Boas pessoal.
    Bem como sou um pouco novo nisto antes de fazer alguma asneira que me arrependa depois, eu comprei APC e CAR STAR concentrado e lá fala de medidasde diluição, por ex. 1:20 isto é uma tampa em 20 quê?litros decilitros, ajudem-me antes de fazer asneira,e desculpem a minha ignorancia.
    Já agora em quê que de ser usado a car star e o que são as molduras das portas?
    E mais uma ajuda, eu quero limpar os meus estofos que são em tecido, a sujidade está bastant entranhada uso que quantidade de apc.

Desde já agradeço a vossa ajuda e a vossa disponibilidade.
    Grande abraço.

Registado em
    Sep 2010
    Post Thanks / Like

Padrão Re: como diluir

Dilui 1 tampa em 20 tampas de água.

Registado em
    Jul 2009
    Post Thanks / Like

Bom dia,

Car star pode ser usado para lavar as cavas das rodas, o motor , e mais coisas., eu uso ate para lavar os pneus.As molduras das portas sao a parte onde tem as dobradiças e toda parte metalica da porta.
    A diluiçao de carstar pode ser diferente 1:10, uma tampa por 10 de agua destilada, ou 1:5 depende da sujidade.
    Nos estofos do carro , começa por usar o apc 1:20 senao ter resultado , entao ai usa mais concentrado , 1:15 por ex.

Devias ler o manual do detalhe e dedicar uns minutos a pesquisar, vais encontrar todas as resposta.

Abraço
    detalhe açores

Registado em
    Sep 2010
    Post Thanks / Like

Viva

Existem vários tópicos que explicam como se procede à diluição; a denotação x:y corresponde a x PARTES de soluto em y PARTES de solução.

Ou seja,

cada PARTE corresponde às unidades que estejas a utilizar (cl, dl, etc...)
    Assim, para uma diluição 1:20 deverás colocar uma parte do concentrado + 19 partes de água, para obter 20 partes de solução
    o que significa que, para obteres um litro de solução a 1:20 deves colocar 1/20 de litro = 0,05 L =5 cl de concentrado e 0,95 cl de água

Da mesma forma, para uma diluição 1:5 deverás colocar 1 parte do concentrado + 4 partes de água, para obteres as 5 partes da solução
    o que significa que, para obteres um litro de solução a 1:5 deves colocar 1/5 de litro = 0,20 L = 20 cl de concentrado e 0,80 cl de água

A concentração recomendada para cada produto é explorada nos vários tópicos e nos manuais. Como sugeriu o colega antónio sousa, dedica algum tempo à leitura e pesquisa nos manuais, lá encontrarás as respostas!

Registado em
    Feb 2011
    Post Thanks / Like

Obrigado pela ajuda.
    Pois eu ontem quando abri o post eu estava com preguiça de andar a procura das informações mas depois de já ter aberto o post pus-me a pesquisar e encontrei a informação que pretendia, lá está, quem não procura não acha, lol.
    contudo agradeço imenso a vossa ajuda.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Questão] Como lidam com a frustração? Como se protegem?
    Por WiseMax no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 19
    Última Mensagem: 24-05-2008, 23:29
  2. [Duvida] Como Diluir 1Z Blitz ??
    Por piska no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 15
    Última Mensagem: 16-01-2007, 18:51
  3. Vidros como novos-como?;)
    Por Luis Mascarenhas no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 07-12-2006, 14:53

Permissões de Mensagem