Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 456
Mostrando resultados 51 até 59 de 59
    Registado em
    May 2005
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Como fazer uma pintura em detalhe?

Tenho andado ausente mas tenho andado a acompanhar este tópico se bem que sem intervir. Ora vamos lá então colocar a conversa em dia.

Citação Postado Originalmente por Marco Ver Post
    Boas,

Miguel, preciso de falar contigo sobre esse pintor.
    Marco, a empresa que me fez o trabalho é a AutoRacing da Amadora. O trabalho foi novamente feito (para acerto de cor) e ficou perfeito perfeito perfeito. Oportunamente tirarei algumas fotos da pintura.

Tjose, adorei ver esses frisos pintados por ti. O acabamento parece mesmo de origem. Estou a ver que o Jet anda a contagiar o pessoal.

Nas minhas pesquisar feitas há algum tempo achei alguns links que eu acho que se deve perder uns minutos a ver.

Um, é um filme no Youtube com o acompanhamento de uma pintura de um BMW740. Consegui entretanto trocar uns mais com o dono e entre várias coisas ele disse-me que última camada de verniz que ele aplicou, foi um verniz específico para motas.
    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rMM2KMPM1KI[/youtube]

O outro é um tuturial de pintura do melhor nível que eu já vi na minha vida.
    A minha vénia da minha parte para o seguinte link (imprimam e depois com tempo leiam):
    The DIY Paint job

Cumprimentos,
    Miguel Oliveira
    there's no shine like Mothers®
    Antes_________________Durante_______________Depois

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Verniz de motas? Qual é a diferença? Será mais duro e ao mesmo tempo flexível devido às velocidades elevadas que atingem?

Gostei de ver o processo de pintura do 740! Ficou muito bom, parece-me.

Vi agora o Link do DYI e numa perspectiva diagonal tem lá bastante informação, já tenho entretem para hoje à noite

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Boas.

Há novidades:

À esquerda por pintar, à direita já pintado:

Ao pormenor:

Registado em
    Feb 2007
    Post Thanks / Like

Boas pessoal,

para pinturas (Caso estejam interessados... ) O nome da empresa: "SINTAX" em Setubal...têm feito uns trabalhos para a empresa onde trabalho (VW Autoeuropa...a fábrica...) e têm se "portado" muito bem...cores tramadas de pintar e os resultados são muito bons...o sistema que eles utilizam é muito parecido com o utilizado na Fábrica...qualquer coisa apitem para mim que de certeza fazem um desconto .

Registado em
    Jun 2007
    Post Thanks / Like

Boa noite,

Estive a ler este tópico e dos conhecimentos que retirei de um curso de pintura automovel que frequentei, ( pois n tenho experiência pratica na matéria) decidi dar o meu contributo.

O efeito de casca de laranja surge devido às seguintes causas:
    técnica incorrecta de aplicação das camadas, pressão de ar incorrecta; temperatura demasiado elevada;aplicação de películas demasiado finas; viscosidade demasiado elevada e solventes de evaporação rápida.

Para prevenir estas situações:
    evitar todas as causas anteriores.

Correcção: lixar toda a superfície irregular e voltar a pintar.

Na minha opinião penso que pintar e posteriormente lixar com p1000; voltar a pintar e depois lixar com 2000, para além de ser caro, penso que no resultado final ainda deverão aparecer marcas de lixagem.

A função do verniz é proteger a camada de tinta das condições climatéricas, poluição etc. Por outro lado à medida que aumentas as camadas de verniz no carro, a tendência será para se ampliar as mesmas marcas, ou seja, o chamado efeito lupa... espero que me faça entender.

Pode-se sempre dar várias camadas de verniz que irá aumentar a micragem da camada e o brilho.

Se fores lixar uma camada de verniz terás que realizar um bom desdobramento de lixas: p1000;p1200;p1500;p2000;p3000 e p4000 ( isto no limite). Um correcto desdobrabamento de lixas é que vai retirar as marcas da lixa utilizada anteriormente.

O que me parece que podes fazer é aplicar a camada de tinta+verniz. Após o tempo de secagem recomendado pelo fabricante ( seja infravermelhos seja estufa) e antes de aplicar a segunda camada de verniz, deverás sim realizar um despolimento. Este despolimento terá duas finalidades: quebrar um pouco o brilho da 1ª camada e criar uma certa rogosidade para promover melhor a aderência da 2º camada.

Numa aplicação correcta da camada de verniz, não é preciso fazer mais nada.

Quanto à questão de pintar os para-choques não tem tanto a ver com o nº de vezes pintado, mas sim trabalhar com os produtos adequados, ou seja, a tinta/verniz ( penso que seja só o verniz) que irá ser aplicada deverá ser adicionado um flexibilizador para que a tinta/verniz não estale após tensões.

A pintura automóvel é um DETALHE que não contempla erros

Abraços

Registado em
    Sep 2006
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por AmRacing Ver Post
    Isso é muito porreiro

E pequenas quantidades sem ser aerosol, tb se arranja??

Tenho andado para fazer uma experiências com aerografo
    Por acaso não me sabes dizer onde comprar um aerografo razoável? Queria algo o mais barato possível, mas com alguma qualidade...

Registado em
    Sep 2006
    Post Thanks / Like

Será que isto resulta? Para quem não tem compressor como eu, se funcionar bem é perfeito para as experiências que quero fazer... Gostáva era de ter algum feedback...

Registado em
    Jun 2007
    Post Thanks / Like

Boas,

Quanto a aerografos não te sei indicar nada, mas penso que qualquer loja que tenha pistolas tb deverá ter.

Abraço

Registado em
    Sep 2006
    Post Thanks / Like

WOW!

Vocês estão uns investigadores fantásticos estou a ver!!

DIY em pintura não é bem o meu lema, mas tudo bem...! Para quem tiver tempo e disponibilidade para aprender, se calhar com dedicação fica com um trabalho muito melhor que o normal

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem