PDA

Vizualizar Versão Completa : ENCONTRO "ESPECIAL" MALTA DO PORTO

FSR
04-02-2005, 16:21
:???:

Com esta conversa toda de ir ao templo do detalhe, este fds, lembrei-me de uma coisa:

Por vezes falta-me a vontade de molhar as mãos em água fria. Solução:

Porque não juntarmo-nos num local, zona Porto, para detalhar os nossos meninos de quando em vez, partilham-se dicas, braços e um bom bocado e há uma motivação extra: não falhar ao combinado.

Se for na minha garagem (poucas condições, é garagem colectiva mas tudo se arranja), até convenço a Maria a fazer lanche. :twisted:

Que tal? :D

Claro que o mestre está convidado, se quiser sair do templo. Bem como todos os outros...

Karski
04-02-2005, 16:39
É uma ideia engraçada para fazermos de vez em quando :D

FSR
04-02-2005, 16:55
É uma ideia engraçada para fazermos de vez em quando :D

amanhã falamos:cool:

Rik
04-02-2005, 18:08
Era uma óptima ideia!!!

Alinho nessa.

FSR
04-02-2005, 18:13
Era uma óptima ideia!!!

Alinho nessa.

Se fores amanhã ao Templo do detalhe podemos falar sobre isso, com o Karski

:cool:

Eric
04-02-2005, 23:05
Eu quero ir viver para o Porto :(
:lol:

FSR
04-02-2005, 23:21
Eu quero ir viver para o Porto :(
:lol:

:mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Eu vivi em Lisboa 10 anos antes de vir para o Porto, em 2001. Só te fazia bem :lol:

Rik
04-02-2005, 23:48
Se fores amanhã ao Templo do detalhe podemos falar sobre isso, com o Karski

:cool:

Estou a contar em ir, vamos lá ver se não acontece nenhum "imprevisto"...

JLusitano
07-02-2005, 14:30
Por mim, tudo bem! :wink:

imported_thor
07-02-2005, 16:04
É só combinar que eu alinho!

Toretto
08-02-2005, 13:32
POOOOOOOOOOOOOOORTO!!!!!

Posso ir?

FSR
09-02-2005, 09:47
POOOOOOOOOOOOOOORTO!!!!!

Posso ir?

Claro. Somos mesmo muitos :lol:

JLusitano
10-02-2005, 17:48
Gente boa: podem contar comigo! :fixe

Sempre se mantém para este sábado? Para mim, vinha mesmo a calhar...
Onde nos encontramos todos?

FSR
10-02-2005, 17:53
Gente boa: podem contar comigo! :fixe

Sempre se mantém para este sábado? Para mim, vinha mesmo a calhar...
Onde nos encontramos todos?

Este Sábado? Acho que não tens toda a informação... :)

Albergaria no Sábado passado (dia 5). :wink:

Encontro no Porto: a combinar. Por mim Sábado (dia 12) não dá, vou para Lisboa. :p

JLusitano
10-02-2005, 18:01
Tenho toda a informação... só estava a tentar mobilizar mais detalhistas, de maneira a que uma belíssima ideia como esta não passe disso mesmo e se concretize! :wink:
Além do mais, na minha opinião, isto não deveria resumir-se a um encontro mas sim, tornar-se um «encontro» regular, tipo uma vêz por mês, ou algo análogo.

Quanto a mim, reafirmo a data de sábado, ou até mesmo Domingo - por que não? Que acham? :idea:

MetalicMan
10-02-2005, 18:07
bem, se é na zona do Porto... Pq não??? :D

FSR
10-02-2005, 18:07
Tenho toda a informação... só estava a tentar mobilizar mais detalhistas, de maneira a que uma belíssima ideia como esta não passe disso mesmo e se concretize! :wink:
Além do mais, na minha opinião, isto não deveria resumir-se a um encontro mas sim, tornar-se um «encontro» regular, tipo uma vêz por mês, ou algo análogo. :cool:

Quanto a mim, reafirmo a data de sábado, ou até mesmo Domingo - por que não? Que acham? :idea:

:fixe

Muito bem falado. Por mim alinho em tudo.

Aliás num post diferente já vi que alguém se "ofereceu" para patrocinar o almoço (Churrasqueira em Braga):

http://www.detalhe.net/vb3/showthread.php?t=2293&page=2&pp=10 :lol:

Agora mais a sério:

e o local. Tens alguma sugestão. Tem que dar para trabalhar à vontade... :twisted:

JLusitano
10-02-2005, 18:14
Sugestão? Tenho: em minha casa. Tenho espaço para alguns carros e um pão-quente, mesmo por baixo de casa para lanchar. Serve?
É evidente que não posso meter em casa uma «multidão» de gente, senão sou expulso! :ohnao
Mas dá sempre para alguns (o que já é habitual). :D

JLusitano
10-02-2005, 20:34
NOTA: quando refiri - como hipótese - o meu espaço de casa, naturalmente que não invalida outras sugestões, porventura mais viáveis para os restantes membros. :wink:
Portanto, aceitam-se propostas! :idea:

Karski
10-02-2005, 22:11
Eu alinho em fazermos assim uns encontros regulares. É bom para trocarmos ideias e para aprendermos cada vez mais.

Infelizmente não tenho espaço para meter mais do que 1 carro como tal não posso disponibilizar espaço.

JLusitano
14-02-2005, 14:41
Mas creio que a dúvida do espaço já deixou de o ser com a minha proposta.
Vamos lá a lançar uma data certa, senão isto fica condenado ao esquecimento e à indiferença. :nono

imported_thor
14-02-2005, 15:11
Eu por mim também alinho. Que tal este fim de semana?

JLusitano
14-02-2005, 15:18
Sábado à tarde?
Por mim, está óptimo! :fixe

TODOS CONCORDAM COM DIA 19 (PRÓXIMO SÁBADO)?

Karski
14-02-2005, 15:18
Por mim tudo bem :)

FSR
14-02-2005, 19:06
Sábado à tarde?
Por mim, está óptimo! :fixe

TODOS CONCORDAM COM DIA 19 (PRÓXIMO SÁBADO)? :cool:

Lá para as 16h00? Tenho que ir resolver o problema do catalisador mas tem que dar para ir.

Local?!? Indicações?!!??

Rik
14-02-2005, 20:57
Por mim deve de dar, onde?

JLusitano
15-02-2005, 16:04
Sendo assim, prestem atenção:

o local, como foi dito atrás por mim e à falta de outras opções viáveis, será em minha casa. Tenho espaço fechado mais que suficiente para seis carros e dá para trabalharmos à vontade, sem chatear ninguém, nem sermos incomodados. Além disso, tenho um pão-quente logo por baixo, para lancharmos. 8)
Resido na zona de Ermesinde, em concreto, na Stª Rita - após a saída da A3.
Se quiserem, podem encontrar-se todos na áera de serviço de Águas Santas da AE que eu vou lá ter convosco, cerca de 14h40, ou 15h, pode ser?
A ideia é cada um levar o seu material e partilhar conhecimentos, fazer experiências, etc, etc.

Se necessário posso dar o meu nº de telemóvel, por MP, para esclarecer qualquer dúvida como lá chegar, no caso de se atrasarem. :wink:

Com efeito, creio que posso avançar com lista de presenças (até agora):

Lusitano
Thor
Karski
FSR
Rik

FSR
15-02-2005, 16:10
Sendo assim, prestem atenção:

o local, como foi dito atrás por mim e à falta de outras opções viáveis, será em minha casa. Tenho espaço fechado mais que suficiente para seis carros e dá para trabalharmos à vontade, sem chatear ninguém, nem sermos incomodados. Além disso, tenho um pão-quente logo por baixo, para lancharmos. 8)
Resido na zona de Ermesinde, em concreto, na Stª Rita - após a saída da A3.
Se quiserem, podem encontrar-se todos na áera de serviço de Águas Santas da AE que eu vou lá ter convosco, cerca de 14h40, ou 15h, pode ser?
A ideia é cada um levar o seu material e partilhar conhecimentos, fazer experiências, etc, etc.

Se necessário posso dar o meu nº de telemóvel, por MP, para esclarecer qualquer dúvida como lá chegar, no caso de se atrasarem. :wink:

Com efeito, creio que posso avançar com lista de presenças (até agora):

Lusitano
Thor
Karski
FSR - :wink:
Rik

"Amanda" o teu número por MP, como tenho que ir à oficina, devo chegar atrasado. Se quiseres manda nome de rua que eu chego lá. :???:

Karski
15-02-2005, 16:14
Em principio se não ocorrer nenhuma catastrofe contem comigo :)

JLusitano
15-02-2005, 16:15
"Amanda" o teu número por MP, como tenho que ir à oficina, devo chegar atrasado. Se quiseres manda nome de rua que eu chego lá. :???:

Recebido e respondido! :wink:

JLusitano
16-02-2005, 16:24
Amigos detalhistas - o caminho que devem tomar é o seguinte (não há que enganar) :wink: :

Entram na VCI – sentido “Arrábida-Freixo” – e vão sempre em frente, até encontrarem a placa que indica o sentido “A3 Valença-Braga / A4 Vila Real-Valongo”: seguem nesse sentido (faixa mais à direita) e entram logo na AE. Andam um pouco até verem as placas que indicam “A4 Vila Real-Valongo” e seguem por aí. Passam no túnel de Águas Santas e, poucos metros à frente, têm a área de serviço da GALP.
Entrem aí, que eu estarei à vossa espera. :wink:

A partir das 14h30 estarei nessa área de serviço, a aguardar pela vossa chegada. Aí seguimos todos juntos para minha casa, que fica a 5 min de distância da saída da AE.
Qualquer dúvida, reafirmo que disponibilizo o meu nº de telemóvel por MP. :fixe

Karski
16-02-2005, 18:11
JLusitano manda-me aí um PM com o teu numero de telefone para o caso de ser preciso falar contigo.

JLusitano
16-02-2005, 18:18
MP enviada! :wink:

JLusitano
18-02-2005, 12:49
Caros amigos:
reafirmo que amanhã, a partir das 14h30, aguardo por vocês na Área de Serviço de Águas Santas (GALP). Qualquer dúvida sobre o caminho, eventual atraso de última hora, ou outro problema, disponham (à vontade) do meu nº de telefone, o qual já disponibilizei a alguns membros. :wink:
À partida a lista de presença mantém-se, certo?

Lusitano
Thor
Karski
Rik
FSR

Quem ainda quiser comparecer, está à vontade: basta seguir o caminho que tracei atrás e comparecer na Área de Serviço à hora referida. :wink:

Até amanhã! :fixe

imported_thor
18-02-2005, 13:29
Eu não sei se não aparecerei apenas um pouco mais tarde. Lá para as 16h. De qualquer forma manda-me sff o teu número de telefone por MP para o caso de precisar depois para ir lá ter.

JLusitano
18-02-2005, 13:35
Já enviei, Thor. :fixe

De qualquer modo, eu estarei na área de serviço entre as 14h30 e as 15h, 15h e pouco... quem vir que se atrasa, diga qualquer coisa, ok? :wink:

Karski
18-02-2005, 14:30
JLusitano só consigo estar na GALP por volta das 15h.

Já agora que carro tens?

Karski
19-02-2005, 23:12
Bem só cheguei agora a casa. Desculpem lá mas surgiram-me uns problemas que tinham de ser resolvidos hoje e como tal não pude aparecer. Ainda mandei uma mensagem ao João a avisa-lo.

Espero que se tenham divertido e espero puder ir na próxima vez.

rui andrade
20-02-2005, 01:57
Boas
Que tal o ppl de lx fazer o mesmo,poderiamos fazer um encontro para combinar ONDE MONTAR o templo do detalhe. :wink:

ABRAÇO

imported_thor
20-02-2005, 19:42
E lá estivemos a fazer mais algumas experiências. Foi bom trocar algumas impressões com que já anda nisto à mais tempo e acima de tudo aprender mais alguns dos segredos e técnicas que são aplicados.

Fiquei convencido acima de tudo com o Laquer New Tire Look que é realmente muito bom!
Abraço

JLusitano
21-02-2005, 10:59
Por mim, posso dizer que gostei imenso: o ambiente foi muito agradável - foi pena que não pudessem vir todos - com várias experiências e muita boa disposição à mistura. :D
O Thor experimentou vários produtos, sobretudo o 1Z WPS e o Mothers Back To Black, tendo ficado convencido, mas Menzerna convence mais depressa, tal como o Rik que ficou convertido ao brilho do FF. :cool:
Sem dúvida que foi uma óptima forma de trocar ideias, novas experiências e dicas úteis, numa tarde que esteve com um sol óptimo. :brilho (o Rik tirou umas fotos que depois podem ver).
Sem dúvida, este é mesmo o tipo de encontros que encaixa no espírito do Detalhe e é algo que, pessoalmente, gostaria de voltar a repetir: com regularidade (uma vez por mês) e mais membros! :wink:

FSR
21-02-2005, 11:02
Por mim, posso dizer que gostei imenso: o ambiente foi muito agradável, com várias experiências e muita boa disposição à mistura. :D
O Thor experimentou vários produtos, sobretudo o 1Z WPS e o Mothers Back To Black, tendo ficado convencido, mas Menzerna convence mais depressa, tal como o Rik que ficou convertido ao brilho do FF. :cool:
Sem dúvida que foi uma óptima forma de trocar ideias, novas experiências e dicas úteis, numa tarde que esteve com um sol óptimo. :brilho (o Rik tirou umas fotos que depois podem ver).
Sem dúvida, este é mesmo o tipo de encontros que encaixa no espírito do Detalhe e é algo que, pessoalmente, gostaria de voltar a repetir: com regularidade (uma vez por mês) e mais membros! :wink:

Manda imagens... estou curioso, muito. :wink:

Não deu para ir, problemas no carro continuam :bolas (está num post na área técnica)

JLusitano
21-02-2005, 11:14
Quem tem as imagens é o Rik - consoante a disponibilidade, ele coloca-as. :wink:
Lamento que o Bimmer ainda continue com problemas... :(

JLusitano
21-02-2005, 12:02
Afinal eu já tenho as fotos - daqui a pouco coloco.

JLusitano
21-02-2005, 14:14
Pois bem, aqui ficam as imagens do nosso simpático encontro de passado sábado: :D

Dado que o MG-roadster do Thor ainda tem vários swirls para remover, decidimos fazer algumas experiências. Para tal, ainda que a superfície estivesse limpa (e já tivesse sido descontaminada pelo Thor), nada como antes passar um pouco de quick-detailer para retirar algum (pouco) pó que ainda lá estivesse, só para trabalhar com a superfície bem limpa.

http://img153.exs.cx/img153/162/0011gk.jpg

Como podem verificar, aqui estão eles...

http://img153.exs.cx/img153/416/0024xj.jpg

...decidi começar pelo disco de polimento e uma porção de PP...

http://img222.exs.cx/img222/3364/0050gl.jpg

...et voilá! :wink:

http://img214.exs.cx/img214/8922/0034mt.jpg

Como o capot do Z3 do Rik também tinha uns teimosos swirls e alguns hologramas que não queriam sair, fomos "dar-lhes luta"... :D
Decidi usar o disco de corte com uma pequena porção de PP, para demonstrar que este disco não é tão perigoso como se possa pensar...

http://img222.exs.cx/img222/4411/0044cq.jpg

... e o resultado...

http://img188.exs.cx/img188/417/0062yt.jpg

... como o Rik ainda não tinha experimentado o «poder» do Final Finish, resolvi aplicar um pouco para ele ver a diferença e o resultado foi este:

http://img219.exs.cx/img219/1583/0076cu.jpg

... como tal, o Thor também quis experimentar, mas dividimos uma secção e numa das partes aplicámos 1Z WPS e na outra (a desta foto), Menzerna Final Finish:

http://img56.exs.cx/img56/8930/0108bi.jpg

... agora posso mostrar-vos uns reflexos da minha Corolla já com acabamento de Menzerna Final Finish e Poorboy's Natty's Paste Wax (se bem que não está totalmente pronta):

http://img239.exs.cx/img239/158/0081oy.jpg

http://img177.exs.cx/img177/1868/0098dr.jpg

Como podem ver, foi uma tarde muito bem passada, plena de interesse e, sobretudo, boa disposição! :fixe

FSR
21-02-2005, 15:01
:wow :wow :wow

Sim senhor, valeu a pena. Muitos parabéns!

A repetir....

:brilho

estik
21-02-2005, 15:15
Muito bem, boa organização.

Andei afastado do detalhe uns tempos, mas agora vou voltar à carga :D
Se soubesse do encontro tinha arranjado maneira de dar uma saltada lá :)

Abraços

SuperTDI
21-02-2005, 16:49
Foi mesmo uma tarde bem passada! Parabéns. Aqui está o detalhe a dar frutos! :)

JLusitano
21-02-2005, 18:03
Fico muito satisfeito por gostarem desta «amostra», pois a minha intenção é a de realizar este encontro de forma regular - uma vez por mêz ou de 15 em 15 dias, consoante a disponibilidade dos membros. :wink:
Além do mais, como o Rik e o Thor puderam constatar, espaço não é o problema e as acessibilidades, também não. 8-)

Rik
21-02-2005, 18:22
Por mim tudo bem, infelizmente não tenho muito tempo, mas é uma questão de se combinar.

yamaha
21-02-2005, 21:33
sim senhor mt bom

ja agora a ke rpm metes pra polir com amarela e upp ? ou verde e pp ? pra tirar esses swirls

o meu clio ainda tem alguns no capot , tejadinho e nas portas :mad:

vou ver se os tiro no fds ke vem ,mas keria saber ke rpm utilizas , tipo em ke numero na orbital ( fartools ) igual a minha :D

pra ver se tiro os swirls do meu clio :cool:

imported_thor
21-02-2005, 22:52
Eu uso a fartools sempre no número mais baixo. Depois pressiono o botão até uma velocidade intermédia fazendo alguma pressão (Isto com a esponja verde). Pode demorar mais mas assim vai-se controlando mais facilmente o resultado.
Com a de acabamento a ideia que tenho é que a velocidade deverá ser um pouco menor.

JLusitano
22-02-2005, 14:47
A minha Startools (idêntica à Fartools) está com a velocidade regulada no mínimo e essa regulação serve para qualquer disco (corte, polimento e acabamento). Depois basta controlar a velocidade com o gatilho. Agora a diferença reside na pressão exercida no disco de corte e no de polimento - do de acabamento não exerço qualquer pressão. :wink:
A título de exemplo as imagens do MG TF em cima (verde) foram feitas à primeira passagem com cada disco (o Thor pode comprová-lo) e os swirls sairam logo, na secção em que passei a orbital. :fixe

yamaha
22-02-2005, 14:52
oki ppl :cool:

imported_thor
22-02-2005, 15:02
A minha Startools (idêntica à Fartools) está com a velocidade regulada no mínimo e essa regulação serve para qualquer disco (corte, polimento e acabamento). Depois basta controlar a velocidade com o gatilho. Agora a diferença reside na pressão exercida no disco de corte e no de polimento - do de acabamento não exerço qualquer pressão. :wink:
A título de exemplo as imagens do MG TF em cima (verde) foram feitas à primeira passagem com cada disco (o Thor pode comprová-lo) e os swirls sairam logo, na secção em que passei a orbital. :fixe

Exactamente!

JLusitano
25-02-2005, 12:58
Caros amigos:

ao que parece, o tempo para o fim-de-semana promete estar agradável.
Se quiserem aparecer lá por casa, estejam à vontade: digam qualquer coisa antes, para eu contar convosco.
Têm o meu contacto - disponham à vontade. :wink:

Karski
25-02-2005, 20:06
JLusitano amanha devo dar um saltito a Albergaria, mas se tiveres tempito domingo tenho todo o gosto em dar um salto aí para fazermos umas brincadeiras

JLusitano
28-02-2005, 11:27
Epá, desculpa só ter visto esta resposta hoje... :(
Mas já te respondi por mp a minha disponibilidade horária em relação ao fórum.
Tinhas dito por telefone que eu recebia-te com todo o gosto e logo ontem que foi um dia mesmo aborrecido, sem fazer nada... :neutral:
Quando fôr assim, fala comigo por telefone, que é mais certo, ok? :wink:

Karski
28-02-2005, 17:15
OK :fixe

JLusitano
04-03-2005, 10:56
Caros amigos: querem aparecer lá em casa, este fim-de-semana? :wink:
Ainda estou dependente de um telefonema, mas à partida, creio que podemos fazer... que dizem amanhã (sábado) à tarde?

Têm o meu número de telefone: disponham à vontade! :fixe

JLusitano
04-03-2005, 12:15
Se quiserem, também pode ser no Domingo, pois costumo estar sempre em casa. :wink:

Eu posso ir ter convosco às bombas que falei, ou então os que conhecem o caminho, podem ir lá ter directos (qualquer dúvida, liguem à vontade).

P.S.: a partir das 13h de hoje, deixo de estar online no fórum, até 2ª feira. Portanto, qualquer coisa, não hesitem, disponham do meu número à vontade. :wink:

Karski
04-03-2005, 12:21
Por acaso este Sábado queria ver se tratava da 407. Talvez dê para passar por aí. Se der eu ligo-te.

Abraço

JLusitano
04-03-2005, 12:22
Ok. Estás à vontade! :fixe

JeTBoy
05-03-2005, 00:06
A título de exemplo as imagens do MG TF em cima (verde) foram feitas à primeira passagem com cada disco (o Thor pode comprová-lo) e os swirls sairam logo, na secção em que passei a orbital.
Foi exactamente o que se passou comigo!!!
Aliás o meu primeiro trabalho de polimento foi o meu Rover 400, em Setembro do ano passado, no qual passei apenas 1Z LackPolitur e Metallic Polish como acabamento, isto apenas em duas passagens muito levezinhas de PP e uma de MP. Não passei com UPP e nem sequer tinha esponja de corte! Com isto não só consegui eliminar prontamente todos os swirls como alguns riscos mais profundos, digamos que foi um "easy-work", que me fez de certa forma subestimar o trabalho que pode ser necessário para tratar uma pintura mesmo que recente e bem tratada. Posso afirmar que com o Honda Accord que é anthracite (cinza escuro, quase preto), passou-se exactamente o mesmo, e diga-se que é um carro escuro com quase 10 anos a pesar em cima dele!! Só posso dizer que é uma tinta com a qual os produtos 1Z funcionam excepcionalmente. Será algo que só acontece com os Rover e Honda com pintura de origem?
De resto já tenho tratado muito mais carros envernizados (com produtos 1Z) e em todos tenho sentido dificuldades a multiplicar por 10x quando comparado com a facilidade que tive com o 400 ou com o Accord, fazem-me recorrer à esponja de corte com UPP e pedem várias passagens do mesmo, mesmo em veículos recentes e em estado muito razoável!
Os únicos que me pareceram igualmente "simpáticos" de tratar foram os BMW's, exigindo um processo muito simples e semelhante ao que se efectua no Rover e no Honda
Os mais difíceis que tratei com produtos da gama 1Z foram um Citroen Xantia, um Peugeot 306, e um que foi um autêntico pesadelo; um Rover Coupé repintado em muito bom estado, só para remover os swirls do capot foi um pesadelo!!

Isto dos tipos de tinta das diferentes marcas e dos produtos e métodos usados é tudo menos linear, tem mesmo muito que se lhe diga! :wink:

JLusitano
07-03-2005, 11:10
Sim, mas no teu caso - e como já disseste em tópicos anteriores - quando o teu 400 te chegou à mão vinha muito estimado, isto é, não tinha sido sujeito aos tratamentos (leia-se, lavagens) absurdas que por aí se vêm. Esse factor contou e muito para que tivesses um trabalho mais facilitado, mas o factor "tinta" também pode e deve ser considerado pois, o José, já me falou que, no caso BMW, os produtos da 3M resultam mesmo muito bem.
No meu caso, foi exactamente a mesma que se passou contigo, Jet. O que me demorou mais tempo, após apanhar o jeito, foi o capot (cerca de duas horas), mas o resto foi tudo à primeira, com PP - lá está: o cuidado que precede o «verdadeiro» tratamento é muito importante, mas a tinta também conta, a meu ver, e muito. :wink:

JeTBoy
08-03-2005, 02:03
Com certeza, o 400 quando me chegou à mão tinha apenas 2 anos de bons tratos nas mãos do meu pai (pelo menos nunca viu escovas da lavagem auto, ou as típicas vassouras assassinas :confused: ), no entanto, quando o comecei a tratar seguindo os métodos do Detalhe, contava já uns 4 anos de muitas lavagens à mão com panos inadequados, se bem que sempre com muito cuidado, sempre encerado com os melhores produtos dos hipers, enfim, "don't want to talk about it :lol: "

No entanto tratei outros veículos também muito estimados, e ainda recentes, os quais foi muito complicado "de limpar" de swirls, tal como expliquei no post anterior. Outro caso é o Honda Accord da minha mãe, que também sempre foi lavado com panos, mas isso não o livra dos quase 10 anos que tem em cima, e das milhentas lavagens que sofreu...é de cor escura, e após poucas horas de polimento ficou impecável, sem qualquer "swirl" sob sol forte, foi uma maravilha de tratar, tal como o Rover :)

Com isto, e sem invalidar o que disseste, JLusitano :) quero apenas reforçar que o tipo de tinta em conjugação com um determinado "polish" pode mesmo fazer a diferença no tratamento de uma pintura 8)

Racer
08-03-2005, 10:44
Boas

Jet , já que falas sobre os bmw , também tive uma dificuldade enorme quando tratei o 530d, o capot demorei á vontade 2 horas, com 1z upp+pp e mp, mas mesmo assim os swirls não sairam completamente.

E continuo a achar que muito corte para tirar todos os swirls, é um pouco "perigoso" para a pintura...é a minha opinião pelo
menos.

Agora com a menzerna, e todos os polimentos que fiz noto que os resultados estão mais facilitados e :brilho .
A mala do Classe C do Vti_dreamer, é um exemplo disso, apesar de ter sido "cortado" com UPP.

Embora ainda não tenha o PG pra fazer o processo completo by Menzerna,mas isso o fornecedor habitual deve tar a tratar, não é josé ? :lol: :lol:

Akele abraço

JLusitano
09-03-2005, 14:05
Com isto, e sem invalidar o que disseste, JLusitano :) quero apenas reforçar que o tipo de tinta em conjugação com um determinado "polish" pode mesmo fazer a diferença no tratamento de uma pintura 8)

Correcto. Aliás, eu só sublinhei o que afirmaste, fazendo referência ao teu caso. :wink:
Para sublinhar ainda mais, posso dar-te outro exemplo: tenho em garagem outro Corolla (com 18 anos, a caminho de 19 :D ) que levou um «banho», há dois anos, salvo erro. Evidentemente, fruto de algumas lavagens na Toyota e outras lavagens em estações de serviço, há swirls... mas resolvi experimentar e, à primeira passagem, consegui remover a totalidade dos swirls, naquela secção. :wink:

Sobre as pinturas BMW, Racer, não achei muita dificuldade. No caso do Z3 do Rik, na parte do capôt em que testámos, haviam swils e hologramas para todos os gostos e, só com uma passagem com disco de corte e PP (para demonstrar que aquele disco não é tão perigoso como pode parecer...), consegui «limpar» a superfície de tudo isso. Terminei com Menzerna FF e ficou fantástico - podes ver o produto final, umas páginas atrás, deste tópico.
Contudo, como tudo, cada caso é um caso e isso pode pesar no momento do tratamento.

Racer
09-03-2005, 14:27
Sobre as pinturas BMW, Racer, não achei muita dificuldade. No caso do Z3 do Rik, na parte do capôt em que testámos, haviam swils e hologramas para todos os gostos e, só com uma passagem com disco de corte e PP (para demonstrar que aquele disco não é tão perigoso como pode parecer...), consegui «limpar» a superfície de tudo isso.

Jlusitano

Este bmw tinha 4 anos a caminho dos 5, estava muito swirlado, mas mesmo em grande :bolas , pq passava a vida nas máquinas automáticas e lavagens com camurças.
Não sei como estava o Z3 mas este estava marcadissimo. :(

Alguns swirls mais entranhados nao os consegui tirar, não muitos mas de um determinado angulo dava pra ver.
Penso que se tivesse FF pelo menos na altura, o resultado final seria bem melhor, mas sempre convencido que não valia a pena insistir tanto com corte e UPP.

Akele abraço

JLusitano
09-03-2005, 14:42
Ora bem, vamos por partes. Eu falei do caso que me passou «pelas mãos»: o Z3 do Rik é de fins de 99, portanto, aproximadamente da mesma época do 5 que trataste mas, como disse, cada caso é um caso, e depende muito de alguns factores: do estado de conservação prévio do carro, da própria superfície (o aspecto que o Jet falou da tinta, pode pesar), também do jeito de trabalhar de cada um - com isto, Rui, não te estou a tirar mérito, nem nada que se pareça (que fique claro - espero que percebas o meu ponto de vista); enfim, há um conjunto de factores que influenciam o resultado final: aí penso que todos estamos de acordo. :wink:
Nesse caso podes ter tido mais dificuldade, mas se te aparecer outro BMW (espero que sim :D) podes não ter tantos «entraves» ao trabalho... é tudo muito relativo, o que nos obriga a avaliar muito bem o estado geral do carro, para decidirmos o que usar, antes de começar. :wink:

Racer
09-03-2005, 14:59
Sim vai aparecer outro bmw de 99, e tb está bem marcado pelo sol, lavagens, etc.
E este ja vai levar 3 etapas ( 2 de menzerna) , a de corte vai ser UPP da 1Z pq mesmo tendo o PG , com uma orbital penso não ter capacidade para usar, mas a ver vamos.

Aquele abraço

FSR
09-03-2005, 15:24
Sim vai aparecer outro bmw de 99, e tb está bem marcado pelo sol, lavagens, etc.
E este ja vai levar 3 etapas ( 2 de menzerna) , a de corte vai ser UPP da 1Z pq mesmo tendo o PG , com uma orbital penso não ter capacidade para usar, mas a ver vamos.

Aquele abraço

Racer, foi daquela dica que te dei? :rolleyes:

"Posta" imagens, é que o meu Bimmer também é de 99 e queria comparar qual o nível em que estou. :twisted:

Racer
09-03-2005, 16:05
Perguntei e parece que não , mas ja confirmo com pm :wink:

JLusitano
10-03-2005, 16:53
Estou aberto a sugestões para o fim-de-semana... :wink:

nuno_gt
01-04-2005, 02:00
Tb gostava de participar nestes encontros

Só não tenho é os produtos recomendados...

JLusitano
01-04-2005, 12:14
Qualquer um pode vir - se trouxer os seus produtos, melhor.
Mas o melhor de tudo é o convívio... quando quiserem, estou de portas abertas para receber. :wink: