PDA

Vizualizar Versão Completa : Procuro detailer zona de Almada ou arredores

TiagoMS
08-02-2012, 17:25
Viva a todos.

Tenho um Alfa preto que comprei a pouco tempo. Infelizmente estava habituado ao anterior carro cinza que tinha ao lavalo nas lavagens automáticas e com escovas e qualquer pano pois não se notava nada, neste não sei se fui eu ao secar o carro com um pano aspero que tinha se foi na máquina de rolos onde lavava o carro ou com a escova na lavagem manual e tenho o carro cheio de risquinhos fininhos e um grande (mas este deve ter sido feito por alguém que passou encostado ao carro e o riscou).

Posto isto procurava alguém e preços para tirar os riscos da pintura e ficar impecável como dantes na zona de Almada ou arredores. Zona de almada porque é onde moro e é-me mais fácil de deixar o carro e ir buscar, ou então perguntar se seria possível em casa eu mesmo tirar os riscos.

Cumprimentos a todos.

AmRacing
08-02-2012, 22:26
Seixal, serve? :)

Zeb
09-02-2012, 08:08
Bom dia,

sou de Almada. Podemos combinar algo, de modo a que possa ver o carro primeiro?.

Cumprimentos.

** Envie PM com contacto

OBG

Iceman
09-02-2012, 15:09
Boas Zeb, sou do Laranjeiro e também estava interessado num detalhe para um Accord (berlina) de 2004.

Não consigo enviar PM.

Cumps.

TiagoMS
09-02-2012, 22:28
Aqui fica o meu e-mail, mas sim seixal também serviria, combinamos então para ver o carro pessoalmente que é mais fácil.

taspaulino@gmail.com

TiagoMS
09-02-2012, 22:29
Bom dia,

sou de Almada. Podemos combinar algo, de modo a que possa ver o carro primeiro?.

Cumprimentos.

** Envie PM com contacto

OBG

Envie-me um e-mail com a localização da oficina e horário de funcionamente que tentarei lá passar amanhã.

taspaulino@gmail.com.

Iceman
10-02-2012, 19:31
Boa tarde Zeb, em que local de Almada ficam as suas instalações?

Cumps.

Zeb
11-02-2012, 13:23
Iceman Já respondi no EH ;)

Zeb
11-02-2012, 13:24
Tiago email enviado

cumps

Iceman
11-02-2012, 14:10
Zeb, o que é o "EH"?? :o

crony
12-02-2012, 17:56

para mim serve! como te posso contactar?

AmRacing
12-02-2012, 23:09
para mim serve! como te posso contactar?

Seguiu PM :)

Mikasus
25-03-2012, 19:30
Boas,

Em principio se comprar um peugeot 206cc necessito de um detalhe de interior.
Qual o valor referencia para este trabalho?

Sou de Almada.

Obrigado

ALemos
29-03-2012, 12:11
Também estaria interessado em alguém que fosse da Margem Sul ... Alguém aqui ?

Ziggy
04-04-2012, 14:12
Da Sobreda serve?? Caso sirva podes contactar pelo seguinte email: tiagos77@hotmail.com

ruifernandes83
23-10-2012, 01:35
boas...
sou da sobreda, e também procuro detailer para uma bmw 330d..
não consigo enviar pm's, pois registei me recentemente..
ou entao postem os mail's..

mustek_mk3
29-10-2012, 22:04
boas noites...
sou de corroios e procuro alguem que me possa fazer um "grande" detalhe ao motor do meu golf
esta semana foi a uma revisao, e quando olhei atentamente, motor está todo babado de gasoleo e oleo e muitos anos de sujidade, nao pensem que sao fugas, o motor está o mais afinado possivel, simplesmente sao muitos anos de revisoes e desleixo em cima
alguem que me possa ajudar?

Micael
29-01-2013, 18:21
Boas, algum detailer em Almada e Seixal que faça bons trabalhos?

Ceed_Fan
25-02-2013, 12:06
Ora aqui mais está um interessado...:cool:
ja liguei a algumas casas da zona para saber orcamentos, mas ao fim de semana estao fechadas (quanto muito so ao sabado de manha), e de semana quando eu saio do traballho ja eles estao fechados :cool: se alguem souber de alguma casa na zona, que tenha disponibilidades para dar um orcamento depois das 18h agradecia.

Abraco

AmRacing
25-02-2013, 12:09
Casas na zona de... detalhe?

Ceed_Fan
25-02-2013, 16:06
Sim era somente um mini- detalhe exterior, graças a um toque que me deram ha umas semanas, o carro foi a pintar e quando o fui levantar deu-me uma coisinha má, tinham acabado de o lavar com rolos LOOL eu que sempre o tratei minimamente bem, até me doeu o coracao ao ver o carro com swirls :mad:

Ja tenho contactos de algumas casas, mas a disponibilidade de semana é quase nula por motivos de trb, para poder ir fisicamente saber um orçamento com o carro, mas enfim agora um dia em breve tem de ser ;)

Ate agora ja apontei algumas casas de lisboa (nao sei se posso postar nomes aqui), mas se houver algum com referencias na margem sul, nao me importo de ir fisicamente com o veiculo para saber um orcamento. Ha partida é coisa "simples" sao so alguns swirls que se notam, e ja tentei em casa com produtos que tinha e nada feito, nao consigo :cool:

hdoria
25-02-2013, 16:14
Ai nesses lados tens quem te respondeu antes. O AMR.

E concordo com a pergunta dele....casas de Detalhe? Ou meros pintores que fazem polimentos e depois é a desgraça que se vê?

Ceed_Fan
25-02-2013, 16:34
Casas de detalhe mesmo, :fixe
Até ja reparei que é transcendente a varios foruns automoveis...algumas casas de detalhe que sao referencias, e já encontrei aqui no forum referencias a elas tambem.
Vou tambem mandar pm ao AMR, obrigado pela "dica" Hdoria :cool:

Cumps

rmt
14-03-2013, 10:11
Ora, era uma MP para mim também para eu poder pedir um orçamento, s.f.f.

Seguiu PM :)

Funkyou
09-04-2013, 01:06
Precisava de saber orçamentos zona seixal, para remover os swirls, num clio III preto. Até agora recebi de uma casa na zona, descontaminaçao polimento 3 fases e enceramento 85 euros + IVA.

ClaudioBrDr
09-04-2013, 01:27
Precisava de saber orçamentos zona seixal, para remover os swirls, num clio III preto. Até agora recebi de uma casa na zona, descontaminaçao polimento 3 fases e enceramento 85 euros + IVA.

Peço desculpa pela invasão até porque não ofereço serviços nessa zona. Mas pode-me dizer qual foi o tempo estimado para essa intervenção, que cera iam usar??

Phalaenopsis
09-04-2013, 01:34
Devem faltar números aí...

Funkyou
09-04-2013, 03:13
So deram o tempo estimado 2 dias e o processo o material que usariam nao disseram.

Tom106
09-04-2013, 08:30
É isto o Detalhe...

PedroMalheiro
09-04-2013, 08:52
2 dias? acho muito pouco

eu nao sou profissional, mas mesmo com o polimento de uma só fase, levava mais dinheiro do que isso e demorava mais do que isso.

Funkyou
09-04-2013, 13:00
Mas de qualquer maneira eu perguntei se havia quem fazia, não quis de maneira nenhuma que o objectivo do topico fosse comentar o trabalho dos outros que nem conhecem, acho que isso nao se faz, eu na minha profissão não critico os trabalhos dos outros em frente aos clientes mesmo estando mal feito ;) quanto para mais sem o conhecer :) se estou a pedir outros orçamentos é porque também não conheço o trabalho de quem me deu este orçamento, e quero ver por onde rondam os preços depois cabe a mim escolher e arrecadar com as consequencias do que escolhi sejam boas ou más.

Isso de ser barato e nao prestar.. acredito que muitas das vezes possa ser assim mas nem sempre é, so quero simplesmente ver todas as possibilidades antes de o fazer e até agora so nesse sitio me deram orçamento.

PedroMalheiro
09-04-2013, 14:16
ninguem ta a comentar pois ainda nao vimos nada para poder comentar :)

estamos mais é a alertar, pois temos conhecimento do tempo que cada processo demora, e uma pessoa dizer que faz um trabalho de mais de 20/30h em 2 dias é um bocado de estranhar, só por isso ;)

ClaudioBrDr
09-04-2013, 15:13
Mas de qualquer maneira eu perguntei se havia quem fazia, não quis de maneira nenhuma que o objectivo do topico fosse comentar o trabalho dos outros que nem conhecem, acho que isso nao se faz, eu na minha profissão não critico os trabalhos dos outros em frente aos clientes mesmo estando mal feito ;) quanto para mais sem o conhecer :) se estou a pedir outros orçamentos é porque também não conheço o trabalho de quem me deu este orçamento, e quero ver por onde rondam os preços depois cabe a mim escolher e arrecadar com as consequencias do que escolhi sejam boas ou más.

Isso de ser barato e nao prestar.. acredito que muitas das vezes possa ser assim mas nem sempre é, so quero simplesmente ver todas as possibilidades antes de o fazer e até agora so nesse sitio me deram orçamento.

Eu ofereço serviços na zona do Porto, e perguntei-te se sabias que cera iam usar e quanto demorava o trabalho por razões comerciais. No entanto digo-te, faço uma correção em dois dias como até aconteceu a pouco tempo. Mas o carro já tinha sido lavado e descontaminado num dia, e outros dois dias para a correção e não levou três fases. No segundo dia de correção foi de manhã a noite sem almoçar para deixar o carro pronto para o cliente. E num caso normal nunca faria isso por 85 euros. Isso numa correção feita a velocidade da luz dava cerca de 4 euros á hora para um serviço de 20h já com material incluido, sem contar com água, luz, e desgaste das maquinas!!! Um polimento num pintor fica por esse preço e não levas nada de mais, quanto mais um detalhista!!! Se tens um azar e estragas a pintura de um painel o lucro não te chega para pagar a repintura sequer. De qualquer das forma o que não falta por aí é clientes com pinturas queimadas, vidros e opticas riscadas que só repararam depois de já terem pago o serviço. Depois vêm para o forum dizer que quem fez o serviço não atende o telefone. O meu comentário apenas serve para futuramente quem vê este tópico, não me vir chorar correções de 85 euros. Para mim o que cobro já não faz justiça ao trabalho que faço, agora 85 euros é no minimo ofensivo.

Phalaenopsis
09-04-2013, 15:24
Ninguém comentou o trabalho, até porque não temos dados para o fazer, mas há de imediato uma análise ao custo, como fez e muito bem o sputo26, que levanta sérias dúvidas sobre o tipo de trabalho a realizar, e é essa dúvida que está plasmada nos post subsequentes.

A uns tempos atrás surgiu uma discussão, exactamente a partir de um post colocado por um user que apresentava os seus serviços, em que se discutiu o que era o detalhe e a banalização do conceito que estamos a constatar.

lembram-se desse post?

Há quem faça lavagens; há quem faça até polimentos (e uma correcção: um polimento de acabamento numa oficina média custa mais de 85 + iva... sem mais nada), mas daí a ser detalhe...

Isto acontece pela oportunidade que as pessoas encontram, neste momento de crise em que todos os trocos fazem falta, para poderem realizar algum dinheiro.

Legítimo

E é natural! não parece difícil, os resultados conseguem ser assombrosos, e vai daí... surgem detalhistas que não o são, mas podem até ser levadores de carros com alguma qualidade.

Mas... será isto detalhe?

É este o trabalho de um detalhista?

85 euros por um serviço de detalhe? Não sei se não haverá alguma promessa que esteja a ser paga envolvida no preço...

Não digo que seja barato e que não presta, mas garanto-te que, sem precisar de ver o trabalho, que esse preço não corresponde a um trabalho feito com os padrões que aqui defendemos e implementamos. Pas possible!

Fico a pensar...

brandaopereira
09-04-2013, 15:57
Não vão por aí, porque conheço quem leve 100eur por detalhe INTERIOR, mas o carro sai de lá novo.. E todos aqueles que andam atentos pelo fórum, sabem de quem estou a falar..
Detalhe/Restauro de interiores da zona norte eheh

E quando digo novo, é mesmo novo.. Não é com uns micro riscos no plástico X impossiveis de tirar.. É mesmo sem nada a apontar.

ClaudioBrDr
09-04-2013, 16:07
Não vão por aí, porque conheço quem leve 100eur por detalhe INTERIOR, mas o carro sai de lá novo.. E todos aqueles que andam atentos pelo fórum, sabem de quem estou a falar..
Detalhe/Restauro de interiores da zona norte eheh

E quando digo novo, é mesmo novo.. Não é com uns micro riscos ali impossiveis de tirar.. É mesmo sem nada a apontar.

Não percebi a tua lógica!!! Queres dizer exactamente o quê com isso??

Funkyou
09-04-2013, 16:21
Eu so disse o preço porque pelos vistos muitas pessoas têm medo de o dizer ja contactei mais de 5 lojas só 1 me disse em quanto ficava mais ou menos, outras disseram que seria impossivel dizer o preço cheguei a dispor o envio de fotografias videos etc.. outras disseram desde os 200 ficando sem o carro 1 semana e posso chegar la e ser 1000 enfim ... sera que seria impossivel haver 1 tabela consoante a experiencia de quem faz com tempo/estado da viatura/preço mais ou menos?? para ter 1 noção? é que assim é muito dificil decidir pois a maioria nem factura passa...

Nao faço detalhe mas interesso-me pelo assunto mas assim é dificil... só quero remover os swirls do carro e pelos vistos é 1 tarefa impossivel! até podia aprender e fazer eu uma vez que na minha area de trabalho tambem faço polimentos que têm de ficar com 0 imperfeiçoes pois sao cuidados de saude.. agradecia que os preços deixassem de ser tabu no detalhe pois ninguem até agora é capaz de dar uma estimativa consoante o estado do carro ou até atravez da sua experiencia, se os membros com mais experiencia me pudessem dizer o preço medio para ter 1 trabalho em condiçoes agradecia. ;)

brandaopereira
09-04-2013, 16:42
pensei que se estavam a referir à questão dos alguns orçamentos serem altos, mas já vi que não é bem isso:D

ClaudioBrDr
09-04-2013, 16:55
Eu so disse o preço porque pelos vistos muitas pessoas têm medo de o dizer ja contactei mais de 5 lojas só 1 me disse em quanto ficava mais ou menos, outras disseram que seria impossivel dizer o preço cheguei a dispor o envio de fotografias videos etc.. outras disseram desde os 200 ficando sem o carro 1 semana e posso chegar la e ser 1000 enfim ... sera que seria impossivel haver 1 tabela consoante a experiencia de quem faz com tempo/estado da viatura/preço mais ou menos?? para ter 1 noção? é que assim é muito dificil decidir pois a maioria nem factura passa...

Nao faço detalhe mas interesso-me pelo assunto mas assim é dificil... só quero remover os swirls do carro e pelos vistos é 1 tarefa impossivel! até podia aprender e fazer eu uma vez que na minha area de trabalho tambem faço polimentos que têm de ficar com 0 imperfeiçoes pois sao cuidados de saude.. agradecia que os preços deixassem de ser tabu no detalhe pois ninguem até agora é capaz de dar uma estimativa consoante o estado do carro ou até atravez da sua experiencia, se os membros com mais experiencia me pudessem dizer o preço medio para ter 1 trabalho em condiçoes agradecia. ;)

Você nitidamente não entende como se processa este tipo de serviço. Se um detailer lhe faz o tratamento ao carro por 85 euros não gaste o seu latim, entregue logo o carro ao homem antes que ele se arrependa. Já agora diga-lhe que tem preferencia por uma Swissvax Concorso, ou para ser mesmo á grande Zymol Royale que são boas ceras. Pior do que não se saber o que quer ,é dar dinheiro sem saber para quê. Até lhe digo mais, venha ao Porto que eu tenho aqui um glaze a chamar pelo seu carro e ainda leva como oferta aplicação de cera liquida e almoço no restaurante ao lado. Posso lhe garantir que o carro sai daqui sem swirls. Os riscos não prometo mas os swirls vão todos escondidos.

henriquemp
09-04-2013, 17:08
Os detailers (que o são de facto) não fazem orçamentos sem ver a viatura em questão. Isso, para mim, é uma prova da seriedade que colocam no seu trabalho.
Tenho a certeza que se se deslocar a uma das pessoas que faz este tipo de serviço, levando a viatura em questão, terá um orçamento pormenorizado, com o tipo de serviço e material usado.
Agora por 85€...... isso mal paga o material, quanto mais a mão de obra

P.S. eu não faço detalhes para clientes, apenas para os carros de casa, por isso, que a minha opinião não seja vista como critica.

PedroMalheiro
09-04-2013, 17:20
exacto. um orçamento dado por um bom profissional só vai ser dado depois de analisar o carro e de conversar com o cliente para saber o que prentende. Só depois é que pode dizer que é x ou y.
Por isso que não é de admirar que alguns não dei-ao o orçamento, embora quem faça esse trabalho ja deve ter uma media de custo para cada trabalho...
Mas cada caso é um caso
;)

espero que nao leves a mal o pessoal estar a dizer isto tudo.
ve pelo lado de que estamos a tentar evitar para que no fim nao venhas arrependido de entregar o carro, mas antes pelo contrario, que no fim venhas com um sorriso de uma ponta a outra ;)

boK4
09-04-2013, 17:39
Os detailers (que o são de facto) não fazem orçamentos sem ver a viatura em questão. Isso, para mim, é uma prova da seriedade que colocam no seu trabalho.
Tenho a certeza que se se deslocar a uma das pessoas que faz este tipo de serviço, levando a viatura em questão, terá um orçamento pormenorizado, com o tipo de serviço e material usado.
Agora por 85€...... isso mal paga o material, quanto mais a mão de obra

P.S. eu não faço detalhes para clientes, apenas para os carros de casa, por isso, que a minha opinião não seja vista como critica.

Não faço trabalhos para pessoas que não conheço também, apenas para amigos ou conhecidos. Não sou profissional e concordo que, num polimento de 3 fases, essa quantia mal serve para pagar o material (até porque material de detalhe, não custa nem vale o mesmo que os dos hipermercados).

Agora, por um "polimento" de 85€+IVA, seja qual for o tipo de polimento e resultado final, há muitas pessoas que ficarão contentes, até porque acharão que gastaram um fortuna para meter o carro mais brilhante. Mas, tendo em conta que estamos num fórum de detalhe, o que se procura aqui é a perfeição ou perto disso e é impossível dar um orçamento preciso através de fotos/vídeos. Para além de que, depende muito do que a pessoa deseja.

Funkyou
09-04-2013, 17:40
eu percebo que tenham de ver mas dizer consoante a experiencia tambem nao custa agora dar 1 intervalo dos 200 aos 1000 -.- é a mesma coisa que nada.. agora se me dissessem em mau estado costuma ser x e x horas de trabalho em estado normal x so retoques x .. ja ficava mais elucidado... assim tou aqui a bater com a cabeça nas paredes com orçamentos dos 85 euros aos 1000 ... -.- se alguem me disser o preço normal para remoçao de swirls por lavagens da revisao,, o carro nao tem riscos profundos só esses swirls superficiais vistos a luz do sol agradecia.

Funkyou
09-04-2013, 17:51
Você nitidamente não entende como se processa este tipo de serviço. Se um detailer lhe faz o tratamento ao carro por 85 euros não gaste o seu latim, entregue logo o carro ao homem antes que ele se arrependa. Já agora diga-lhe que tem preferencia por uma Swissvax Concorso, ou para ser mesmo á grande Zymol Royale que são boas ceras. Pior do que não se saber o que quer ,é dar dinheiro sem saber para quê. Até lhe digo mais, venha ao Porto que eu tenho aqui um glaze a chamar pelo seu carro e ainda leva como oferta aplicação de cera liquida e almoço no restaurante ao lado. Posso lhe garantir que o carro sai daqui sem swirls. Os riscos não prometo mas os swirls vão todos escondidos.

exactamente por nao entender é que estou a perguntar se nao quer responder nao gaste o seu latim tambem.

recebi o orçamento e vim aqui perguntar se alguem fazia detalhe nesta zona, por alguma razao foi, se tivesse ficado satisfeito com o orçamento ser tao baixo já tinha posto la o carro.

Quanto a proposta nao estou interessado obrigado, nao quero esconder os swirls quero um trabalho bem feito e nao o tou a pedir por 85 euros se quiser va ler e digo la que estou a procura de orçamentos e nao quem faça pelo mesmo preço.

cumprimentos.

Phalaenopsis
09-04-2013, 18:30
O preço não é um tabu, mas é por ser o resultado de uma equação de inúmeras variáveis que cada caso é analisado individualmente. isso permite avaliar o tipo de trabalho a fazer, e a gama de produtos a utilizar, decidido em função dos objectivos a atingir, definido pela dialética entre detailer e proprietário.

Isto, a meu ver, funciona a favor do cliente. Preços standar implica processos standar, e orçamentos feitos assim são sempre majorados...

A título ilustrativo

Nos USA, onde este trabalho profissional faz parte da manutenção corrente de um automóvel, os serviços e preços são aproximadamente os seguintes:

1 - lavar. descontaminar, limpeza quimica com glaze ou selante OU cera - 4 horas de trabalho x 100 usd/hora = 400 usd
2 - lavar, descontaminar, polimento de acabamento (1 fase) e enceramento - 6 horas de trabalho x 100 usd/hora = 600 usd
3 - lavar, descontaminar, 1 fase de polimento de correcção + 1 fase de polimento de acabamento + enceramento - 8 horas de trabalho x 100 usd/hora = 800 usd

convertendo em euros falariamos de aprox. 300, 460 e 615 para cada "pack"

Tom106
09-04-2013, 21:49

Muitas vezes, mais do que ver o carro é ver o cliente. Falar com o cliente e ver o que ele pretende. Muitos que querem um Detalhe ao seu carro, ou querem um trabalho como viram nas fotos, nem sequer sabem o que isso é. Ao receberem os valores é óbvio que se assustam visto que não têm a minima noção do que irá ser feito.
Muita gente, se receber uma lavagem de Detalhe, ao olharem para o carro, pensam que foi detalhado.

Posso tb dar-vos um exemplo. Em tempos fiz uma lavagem a um carro para ir a um encontro. Uma lavagem bem feitinha com uma cera liquida no final. Tratava-se de um carro preto já bem massacrado.
Quem viu o carro nesse dito encontro e sabia que ele tinha passado nas minhas mãos disse: "Bolas ele deixou o carro mesmo impecável. Belo detalhe!"
Ainda bem que nao estava la ninguém experiente, caso contrario, haviam de dizer coisas boas a meu respeito...

Eu tenho sempre de ver o carro e o cliente, perceber realmente o que lhe preocupa e o que pretende como resultados finais. Só assim dou valores.
Mas com esta conversa, começo a perceber o pq da maior parte das pessoas que me pede valores e eu peço para ver o carro, nunca mais respondem. Mas isso tb já vai da educação de cada um...

Funkyou
10-04-2013, 00:01
Muitas vezes, mais do que ver o carro é ver o cliente. Falar com o cliente e ver o que ele pretende. Muitos que querem um Detalhe ao seu carro, ou querem um trabalho como viram nas fotos, nem sequer sabem o que isso é. Ao receberem os valores é óbvio que se assustam visto que não têm a minima noção do que irá ser feito.
Muita gente, se receber uma lavagem de Detalhe, ao olharem para o carro, pensam que foi detalhado.

Posso tb dar-vos um exemplo. Em tempos fiz uma lavagem a um carro para ir a um encontro. Uma lavagem bem feitinha com uma cera liquida no final. Tratava-se de um carro preto já bem massacrado.
Quem viu o carro nesse dito encontro e sabia que ele tinha passado nas minhas mãos disse: "Bolas ele deixou o carro mesmo impecável. Belo detalhe!"
Ainda bem que nao estava la ninguém experiente, caso contrario, haviam de dizer coisas boas a meu respeito...

Eu tenho sempre de ver o carro e o cliente, perceber realmente o que lhe preocupa e o que pretende como resultados finais. Só assim dou valores.
Mas com esta conversa, começo a perceber o pq da maior parte das pessoas que me pede valores e eu peço para ver o carro, nunca mais respondem. Mas isso tb já vai da educação de cada um...

pois comigo e ao contrario, eu disse que não tinha disponibilidade para me deslocar mais de 60km só para ir mostrar o carro propus mandar fotografias e quem nao recebeu mais resposta fui eu, pelos vistos nao sao so os clientes que sao mal educados, e quem estou a falar tem loja de detalhe.

Propus mandar umas fotos e pedir uma estimativa é mau da minha parte? errei? para ter uma estimativa valores sem compromisso a ver se valia a pena a viagem? ou nao se pode investigar todas as possibilidades antes de mandar fazer 1 serviço? ou perco um dia de trabalho para ouvir 1 orçamento que pode nao me agradar ou posso arranjar melhor com a mesma qualidade nem que seja 10 euros mais barato e mais perto - gasolina?

ClaudioBrDr
10-04-2013, 00:58
pois comigo e ao contrario, eu disse que não tinha disponibilidade para me deslocar mais de 60km só para ir mostrar o carro propus mandar fotografias e quem nao recebeu mais resposta fui eu, pelos vistos nao sao so os clientes que sao mal educados, e quem estou a falar tem loja de detalhe.

Propus mandar umas fotos e pedir uma estimativa é mau da minha parte? errei? para ter uma estimativa valores sem compromisso a ver se valia a pena a viagem? ou nao se pode investigar todas as possibilidades antes de mandar fazer 1 serviço? ou perco um dia de trabalho para ouvir 1 orçamento que pode nao me agradar ou posso arranjar melhor com a mesma qualidade nem que seja 10 euros mais barato e mais perto - gasolina?

Amigo isso é problema teu. O interessado maior interessado és tu.

Funkyou
10-04-2013, 01:36
Ai sou? ... onde isto vai.. havia eu de dizer aos meus clientes que me metem comida na mesa que o problema é deles e os maiores interessados são eles. e não eu... que se nao trabalhar nao como... enfim.. -.-

Ja percebi que pedir orçamentos aqui é ofensa pronto resolvido já nao estou interessado em detalhe nenhum...(problema meu)

Consegui perceber que o de 85 euros deveria acabar em algo como hologramas na pintura ou parecido dai ter vindo aqui... mas tambem sai daqui na mesma.

obrigado pela hospitalidade de alguns.

Cumprimentos.

slevin
10-04-2013, 02:27
Pessoalmente não gosto nada deste tipo de troca de posts.... acho que não leva a lado algum e o fórum não ganha puto com este tipo de quezílias.

Ponto 1: Segundo sei (e concordo plenamente) a malta que faz detalhe de forma profissional só dá orçamentos depois de ver o carro. Deveria ser diferente ?? Um comparação de algibeira: um tipo quer fazer uma reabilitação numa moradia, e alguém dá orçamentos por tabela ??? Sem ver ???? Algum construtor decente faz isso ?? Só se forem aqueles jeitosos do "Querido mudei a casa".... grandes experts do bricolage..... e mesmo esses......
E podia dar muitos outros exemplos doutras profissões onde é impossível prever o que se gasta.

Ponto 2: 85 euros um trabalho decente ?? Se fôr realmente esse o preço POR NORMA, não acredito que o resultado vá ser grande coisa.

Ponto 3: Se deram um orçamento só para cobrir ALGUMAS despesas com o objectivo de fazer portfólio, isso já é diferente. Há uns tempos, aconteceu-me virem ter comigo oferecendo um detalhe completo para um brinquedo que tenho na garagem. E era precisamente para portfólio. Apesar da proposta, não permiti.

Ponto 4: Se considera que esse preço tem pés e cabeça, vá ao site da loja e faça uma simulação seleccionando o minimo e o essencial dos productos necessários para o trabalho em questão e verá que ultrapassa os 85 euros a brincar.

Ponto 5: não leve a mal as opiniões. Acho que o pessoal intervém num sentido de alerta, e com fundamentos bem sólidos.

Ponto 6: tenho conhecimento de um detailer / empresa de detalhe que não é exemplo no que toca a atendimento a clientes menos abastados (não vale a pena andar com nomes, até porque tenho mais que fazer e NÃO É NINGUÈM AQUI SUPRA MENCIONADO). Aliás, os trabalhos são aceites sim mas dá-se ao luxo de seleccionar, recaindo a preferência nas marcas premiun (ou então não interessa). Se interessa porque não há trabalho, então lá se faz o sacríficio mas curiosamente esses trabalhos não estão no site / portfólio. Por isso, quando dizem que é sempre bom falar com o cliente e ver as expectativas e o que pretende, diria que o cliente também tem o direito e sobretudo o dever de avaliar o posicionamento do detailer ...... um gajo com "fato de treino" num papa-reformas tem necessáriamente de ser descartado ?? No verdadeiro conceito de detalhe só há espaço para as grandes marcas?
Atenção que falo com conhecimento de causa. Tenho boas marcas (muito boas aliás) mas também tenho um carro que por questões pessoais e afectivas mantenho e manterei na família e que por ser um carro banal, não consegui que o detailer em questão quisesse fazer o trabalho (isto ocorreu nos tempos das "vacas menos magras", quando eu ainda não percebia nada de detalhe e nem sequer conhecia este magnífico fórum).

Cumprimentos

ClaudioBrDr
10-04-2013, 04:08
Se toda a gente lhe diz que só dão orçamentos depois de ver o carro, você próprio confirma isso pois pelos vistos ninguém lhe dá orçamento. E a seguir diz " ou perco um dia de trabalho para ouvir 1 orçamento que pode nao me agradar ou posso arranjar melhor com a mesma qualidade nem que seja 10 euros mais barato e mais perto - gasolina?"...

De quem é o problema?? Não está em causa se é um clio ou se é um Bugatti, tem o dinheiro para pagar o serviço tem que ser tratado com profissionalismo e o detalhe tem que ser feito como se o carro fosse meu, senão nem vale a pena pegar no carro. Atenção que eu não comento o tratamento que recebeu,ou pior não recebeu desse detailer. E olhe que eu respondo aos clientes sejam 91 96 ou estejam a ligar da china. A questão aqui é que o Funkyou é o real interessado em tratar do carro, o profissional só tem que o receber nas devidas condições e fazer o melhor possivel para o ajudar. Agora se já lhe disseram que não existe essa possibilidade de dar orçamentos sem ver o carro , parece-me que terá que ser você a procurar, seja a 1klm seja a 60 klm onde está a duvida. Você sofre uma colisão com outro carro, pede orçamentos a pintores e chapeiros por fotografias?? Claro que não, porque haveria de ser diferente. Dou-lhe mais uma dica, onde você vê Swirls eu posso ver contaminação, oxidação, RIDS, falhas de verniz e mais um mundo de defeitos. Não queira saber a quantidade de carros para os quais já dei orçamentos em que os clientes diziam que não estava muito mal e depois de ver os carro "minha nossa senhora". A ver as fotos do antes e depois as coisas parecem faceis. Agora do ponto y ao ponto x vai muita hora de trabalho. Mas longe de mim ser o responsavel por deixar de cuidar do que é seu, o detalhe de certeza que o vai deixar babado, apenas não irá encontrar as respostas da forma que quer. Nem pelos valores aqui discutidos. Fale com o TOM aqui do forum e tem os problemas todos resolvidos de certeza.

PedroMalheiro
10-04-2013, 08:51
eu acho também que o problema que o Funkyou esta a ter bem como muito outros possíveis clientes deriva do facto de que sempre que uma pessoa vai a um pintor e diz que quer polir o carro ele dá um valor. Valor esse talvez relativo ao tamanho do carro e já ta, nem quer saber do estado do carro nem como vai ficar no final, o que lhe interessa é passar a maquina o mais depressa possível para rentabilizar o dinheiro que pediu.

E o facto de nos detailers precisamos de ver o carro e o cliente para poder-mos fazer um "polimento" deve fazer confusão a certas pessoas, pois não sabem ainda a grande diferença que vai entre um trabalho e outro.

Mas também percebo que é complicado uma pessoa estar a perder um dia de trabalho para ir pedir um orçamento. Mas se quiser mesmo, pode sempre combinar com a outra pessoa em questão e marcar um encontro num dia que convém aos 2, e assim poderem falar bem do que se pretende fazer. ;)

Tom106
10-04-2013, 11:17

Apesar de eu ter loja, acredito que esse mail não tenha sido para mim, visto que TODOS os mails que recebo são respondidos.
Será que o teu mail chego lá? Será que o mail da outra pessoa ficou pelo caminho? O ideal seria enviar uma segunda vez...

Quanto ao fazer mal, não pelo contrário. Nessas situações da minha parte, tento sempre dar um valor médio, sabendo à partida que irei "perder" o trabalho, visto que há sempre alguém que vai dar valores bem mais baixos, sem terem interesse em ver o carro.

Eu nestas situações, gosto sempre de me deslocar aos locais, para ver o espaço e falar directamente com as pessoas.
Tento sempre que seja perto de mim e em regra, tento sempre iniciar a conversa por mail.

Reúne vários valores, o que fazem, como fazem, o que poderás esperar como resultados finais. Consoante isso é escolher, não esquecendo que nem sempre o mais barato é o melhor. ;)

Iceman
10-04-2013, 13:01
Boas Funkyou,

em Almada (Feijó e na Charneca da Caparica) posso recomendar-te pelo menos dois excelentes profissionais e por valores que considero excelentes!
E ambos pertencentes a este fórum.

Cumps!!

AmRacing
19-04-2013, 23:56
85€?? A concorrência aqui na Margem Sul, respect!!

Mas isso foi orçamento para uma lavagem ou?... Sinceramente não estou a ver ninguém no seu perfeito juízo que faça um trabalho decente, a levar esse valor por mais que uma lavagem com cera e uns condicionadores. E mesmo quem não faça um trabalho decente, os materiais são oferecidos por alguém?

Rui Ribeiro
23-04-2013, 22:21
Acho que o user já "migrou" para outras paragens.
Mas é algo que vai ser cada vez mais problemático, a questão dos pseudo-detailers... Quem não conhece ou está "apertado" financeiramente e encontra orçamentos destes(85vs300 ou 600€), ficará sempre a pensar "estou a ser gamado".

SpeedDemon
11-10-2013, 09:28

AmRacing, não consigo enviar PM...

Bons dias.

Participo também num outro forum de uma marca de automóveis e estou agora a introduzir por lá algumas das técnicas básicas do Detalhe. Mas já há quem procure um profissional para o fazer... Tenho um pedido para lavagem (e eventualmente outros serviços) para a zona do Montijo.

É coisa que queiras fazer? Ou queres aconselhar algo/alguém na zona?

Obrigado, RP

AmRacing
11-10-2013, 13:05
Envia-me um mail para br_amaro @ hotmail.com :)

SpeedDemon
11-10-2013, 13:52
Envia-me um mail para br_amaro @ hotmail.com :)

Já enviei! Ontem! :D Por favor, verifica se te chegou lá ou se entrou para spam ou algo do género... Tinha ido ao teu perfil aqui do forum e tinha já tirado este email (só não sabia se estava operacional)! ;)