PDA

Vizualizar Versão Completa : 20/11: Encontro no Porto!

JLusitano
08-11-2005, 12:59
Na sequência da disponibilidade e do interesse demonstrados por vários membros, aqui fica o que tenciono que seja uma óptima oportunidade para nos conhecermos pessoalmente e desenvolvermos os conhecimentos adquiridos, realizando, finalmente, o tão desejado encontro na Invicta. ;-)

O encontro será relizado no Domingo, dia 20 de Novembro, na minha residência (onde disponho de um grande espaço exterior fechado e uma garagem onde tenho espaço suficiente para 3 carros lado a lado e mais ainda), tendo início às 10.30 da manhã.
Resido na zona de Ermesinde, mesmo ao pé da saída da AE, pelo que a multiplicidade de bons acessos não é um problema.
Posso marcar como ponto de encontro, a área de serviço da AE e, são 3 min. até à minha residência.

O período da manhã será para o convívio entre todos os membros, seguido de um almoço num restaurante na zona, pelo que, a parte da tarde destinar-se-á a um «workshop» de detalhe: tenho uma viatura disponível para fazer todo o procedimento, desde a lavagem até à conclusão, onde cada membro poderá testar e partilhar os seus conhecimentos. :wink:

Sendo num Domingo, creio não haver tanta limitação horária e a disponibilidade é praticamente garantida.
Além do mais, tendo em conta o espírito de fraternidade e companheirismo que desenvolvemos neste fórum acredito que, estarmos num espaço fechado, completamente à vontade, será uma mais valia, quer para o decorrer dos trabalhos, quer para a boa disposição. :wink:

Marquem na vossa agenda: dia 20 Novembro (Domingo).

P.S.: preciso saber, ao certo, o número de presentes para fazer a marcação no restaurante escolhido (no qual, as refeições são bem servidas e dispõe de um ambiente muito agradável e acolhedor).

Naturalmente, todos são bem-vindos - pessoal do norte, centro, sul... :fixe

JLusitano
08-11-2005, 13:03
Na sequência da disponibilidade e do interesse demonstrados por vários membros, aqui fica o que tenciono que seja uma óptima oportunidade para nos conhecermos pessoalmente e desenvolvermos os conhecimentos adquiridos, realizando, finalmente, o tão desejado encontro na Invicta. ;-)

O encontro será relizado no Domingo, dia 20 de Novembro, na minha residência (onde disponho de um grande espaço exterior fechado e uma garagem onde tenho espaço suficiente para 3 carros lado a lado e mais ainda), tendo início às 10.30 da manhã.
Resido na zona de Ermesinde, mesmo ao pé da saída da AE, pelo que a multiplicidade de bons acessos não é um problema.
Posso marcar como ponto de encontro, a área de serviço da AE e, são 3 min. até à minha residência.

O período da manhã será para o convívio entre todos os membros, seguido de um almoço num restaurante na zona, pelo que, a parte da tarde destinar-se-á a um «workshop» de detalhe: tenho uma viatura disponível para fazer todo o procedimento, desde a lavagem até à conclusão, onde cada membro poderá testar e partilhar os seus conhecimentos. :wink:

Sendo num Domingo, creio não haver tanta limitação horária e a disponibilidade é praticamente garantida.
Além do mais, tendo em conta o espírito de fraternidade e companheirismo que desenvolvemos neste fórum acredito que, estarmos num espaço fechado, completamente à vontade, será uma mais valia, quer para o decorrer dos trabalhos, quer para a boa disposição. :wink:

Marquem na vossa agenda: dia 20 Novembro (Domingo).

P.S.: preciso saber, ao certo, o número de presentes para fazer a marcação no restaurante escolhido (no qual, as refeições são bem servidas e dispõe de um ambiente muito agradável e acolhedor).

Naturalmente, todos são bem-vindos - pessoal do norte, centro, sul... :fixe

Jung13
08-11-2005, 13:38
Não será um pouco cedo?

Paulo Jesus
08-11-2005, 14:01
Lusitano podes contar comigo:cool:

Vou levar outra pessoa comigo:rolleyes: também que se interessa pelo detalhe, no entanto ainda não está registado no site.

Conclusão: Podes já contar com dois :wink:

MARTINS
08-11-2005, 14:28
contem comigo :fixe

Snake_eyes
08-11-2005, 16:10
Eu até propunha o meu carro como cobaia porque nunca teve nenhum contacto com o detalhe, talvez podendo aprofundar mais certas coisas.

Fica à consignação dos organizadores.

Em princípio acho que não deve haver problema da minha parte em ir, se for o meu carro escolhido claro que vou :fixe

MARTINS
08-11-2005, 16:34
se for o meu carro escolhido claro que vou
se não for, podes aprender como se faz para depois fazeres no teu! ;-)
pois aprendes mais em uma hora a ver no local alguém que percebe a trabalhar, que em muitas horas de "teoria". ;-)

Augusto Cadilhe
09-11-2005, 11:30
JLusitano até quando se pode dar a confirmação de presença ?:detalhe

JLusitano
09-11-2005, 11:43
O mais breve possível, pois tenho de tratar da reserva no restaurante em causa. :wink:

A propósito, todos são bem-vindos, sejam iniciados ou não nesta prática, estando o carro detalhado ou não; sobretudo porque o intuito do encontro é isso mesmo: aprofundar e partilhar conhecimentos no campo, através do convívio. :brilho

CarlosRodrigues
09-11-2005, 12:27
E assim eu iria ao porto com todo o prazer mas penso que o encontro e muito em cima do anterior e por esse motivo como podem entender nao poderei estar presente. Porque não marcar este encontro para dezembro ou memso para o iniicio do ano que ai vem. Penso que assim poderia ter mais participação.

JLusitano
09-11-2005, 12:41
Simples, Carlos: já há imeeenso tempo que se tentou e voltou a tentar... e voltou a tentar e voltou a tentar...
Achava curioso quando muitos viam um encontro a realizar-se no sul e diziam "... ah, no Porto não se faz nada disto...".
E como eu sempre defendi e tentei levar esta ideia em frente, aqui fica a data, o local, enfim, tudo direito - agora conto com a presença de todos ou de muitos, senão não passa de uma boa ideia... no papel...

Reafirmo o que disse: conto convosco! :fixe

CarlosRodrigues
09-11-2005, 13:00
Entendo perfeita,mente a tua ideia se eu arranjar malta ca de baixo para ir vou tentar ir pois adoro a cidade do porto e gostava de conhecer os detalhista de norte a sul do pais.

imported_thor
09-11-2005, 19:30
Excelente...!
Hm mas..actualmente estou sem carro mas nessa data espero já o ter. Sendo assim em principio podes contar comigo mas quase de certeza que só poderei ir de tarde. Mais la para a semana confirmo.

Eric
10-11-2005, 21:10
Eu gostava de ir... mas tou sem dinheiro :( A não ser que vá com alguém daqui e partilhamos as despesas :fixe

Pedro Ivo
11-11-2005, 02:48
viva vizinho, eu moro em baguim do monte a 100 metros da rotunda do alto da serra, ou seja a 1km da saida da ae de ermesinde....

podes contar cmg, dp dá ai localização exacta ou local de encontro e horas...

JLusitano
11-11-2005, 10:17
Pedro Ivo - eu moro no extremo de Baguim, daí referir Ermesinde, por ser mais fácil de localizar. No teu caso, podes encontrar-te comigo e irmos ter com o pessoal ao ponto de encontro ou ir ter directo à minha residência. :wink:

migueldefender
11-11-2005, 10:24
Eu muito dificilmente vou poder ir. é muito em cima e vou hoje para fora a trabalho o que me impossibilitam de pider estar no porto....:sad: Não há forma de fazer mais lá para a frente?

Cumprimentos,

JLusitano
11-11-2005, 10:37
Miguel: se a data avançasse, seria em Dezembro, o que trazia logo ao de cima o argumento: "... o Natal está aí e não dá jeito...", se fosse em Janeiro, é época de exames para muitos e as finanças costumam estar em «recuperação», compreendes o raciocínio?
Como tal, creio que esta é a altura mais acertada e aguardo a presença de muitos! :wink:

migueldefender
11-11-2005, 10:54
Miguel: se a data avançasse, seria em Dezembro, o que trazia logo ao de cima o argumento: "... o Natal está aí e não dá jeito...", se fosse em Janeiro, é época de exames para muitos e as finanças costumam estar em «recuperação», compreendes o raciocínio?
Como tal, creio que esta é a altura mais acertada e aguardo a presença de muitos! :wink:

Espero que realamente sejam muito....
Carlos, don't worry combinamos depois um jantar de Natal. :fixe :wink:

Cumprimentos,

JLusitano
11-11-2005, 11:04
(...) don't worry combinamos depois um jantar de Natal.
Uma coisa não impede a outra... o que interessa é o pessoal com espírito. :wink:

migueldefender
11-11-2005, 11:07
Uma coisa não impede a outra... o que interessa é o pessoal com espírito. :wink:

:fixe :wink:

marbas
11-11-2005, 13:56
Epah, nesse fim de semana não vou puder ir. Já tenho coisas combinadas. Se fosse noutro dia....

Mas espero que a adesão seja bastante e que corra tudo bem.

1 abraço:fixe

CarlosRodrigues
11-11-2005, 14:15
É isso mesmo depois no natal combina-se uma jantarada ou mesmo almoçarada. Eric se arrajarmos tres e eu estiver de folga ainda vou ao porto.

MARTINS
11-11-2005, 15:20
pessoal, organizem-se para fazermos um encontro á maneira!! ;-)

Joca
12-11-2005, 16:19
Podem contar comigo.
A única situação é que não vou poder almoçar. Mas como moro muito perto, não há qualquer incoveniente em encontrar-me de manhã com o pessoal e, à tarde, a seguir ao almoço, regresso para junto do grupo.

Pedro Ivo
15-11-2005, 02:48
eu no domingo vo a paços de ferreira à concentração.... a miuda manda....
JLusitano, tou a ver que somos vizinhos, eu moro na quinta da missilva perto do café abstractos conheces!?
Precisava de umas dicas para detalhar o meu carro....ãbraços

JLusitano
15-11-2005, 11:25
A todos os que estiverem interessados em participar no encontro do próximo Domingo, devem confirmar o mais breve possível (entre hoje e 5ª feira de manhã), pois preciso de efectuar reserva no restaurante, para tudo ser mais fácil.

Assim, dou início à lista de presenças, indicando quem irá ao almoço, ou não.

- JLusitano (almoço)
- Martins (almoço)
- Paulo Jesus + amigo (almoço)
- Snake Eyes (?)
- Augusto Cadilhe (?)
- Thor
- Joca

Daqui em diante, para confirmar basta adicionar resposta ao tópico.

Conto com todos.
Organizem-se bem, para fazermos encontro à maneira e um dia agradável e muito bem passado. :fixe

MetalicMan
15-11-2005, 14:26
Bem, desde já, deixo aqui os parabéns ao JLusitano pela sua disponibilidade e força de levar isto pra frente... Só merece é que tudo corra bem, e que apareça mais pessoal do que ele pensa ;)

Hmmmmm..... Possivelmente tb estarei interessado... Quanto ficará o almoço?? É q as finanças não andam nada famosas...

E além disso, tenho de estar em Famalicão pelas 16.30 para o emprego da mulher...

Como vão ser os horários???

Augusto Cadilhe
15-11-2005, 14:47
Boas JLusitano, já não me lembrava do encontro do detalhe infelizmente não vou poder estar presente fica para uma próxima vez que espero seja em breve na medida do possivel, peço desculpa por responder só agora.:sad:

A.Cadilhe

JLusitano
15-11-2005, 20:37
(...) Como vão ser os horários???
Tal como dissem no tópico inicial, o encontro terá início a partir das 10.30 da manhã, pausa para almoço e workshop durante a tarde... como tal, creio que podes assistir/ participar! :wink:

MetalicMan
15-11-2005, 20:45
Okis :D:D:D:D:D

Amanhã já confirmo a minha possível presença :D

E mais, uma vez... Os meus parabéns :D

JLusitano
15-11-2005, 20:53
Lista de presenças actualizada

- JLusitano (almoço)
- Martins (almoço)
- Snake Eyes (?)
- Thor
- Joca
- MetalicManTR (a confirmar)

JLusitano
16-11-2005, 11:39
Nova lista de presenças actualizada

- JLusitano (almoço)
- Martins (almoço)
- Snake Eyes (?)
- Thor
- Joca
- MetalicManTR (a confirmar)
- Larafa (a confirmar)

MARTINS
16-11-2005, 11:51
JLusitano, enviei-te PM! :fixe

JLusitano
16-11-2005, 19:50
Sim Martins, eu sei. :wink:
Se no dia estiveres atrasado ou qualquer coisa, dispõe do meu número à vontade, ok? :fixe

Relembro a todos os interessados para confirmarem as presenças até amanhã/sexta.

Vamos lá - o pessoal da Invicta tem de se mostrar! :brilho

migueldefender
16-11-2005, 22:46
Ei, nós queremos fotos.....muitas fotos. :wink:

Cumprimentos,

MetalicMan
16-11-2005, 23:27
Bem, eu vou estar ausente da lista de presenças...

Não me vai ser possível estar lá no Domingo... Peço imensa desculpa, pois gostaria bastante de participar...

Deixo aqui os votos de que tudo corra pelo melhor, e que todos aprendam, tal como todos os dias ;)

E deixo aqui um abraço especial ao JLusitano que se disponibilizou a toda esta trabalheira para organizar um evento tão especial quanto este (Norte Power) :D:D:D:D:D:D:D

JLusitano
17-11-2005, 12:51
Nova lista:

-JLusitano (almoço)
- Martins (almoço?)
- Snake Eyes (?)
- Thor
- Joca
- Larafa (a confirmar)

Amanhã coloco o roteiro de devem seguir até ao local de encontro.

Ei, nós queremos fotos.....muitas fotos.
E eu quero presenças... :D

migueldefender
17-11-2005, 12:52
E eu quero presenças... :D

O melhor mesmo era muitas presenças e muitas fotos. :D

Cumprimentos,

JLusitano
17-11-2005, 12:55
Vamos ver Miguel... :roll:

JLusitano
17-11-2005, 13:12
Só sublinho uma ideia que pode não ter passado:

o encontro que irá realizar-se no Domingo é para todos os membros do fórum detalhe.net (recentes ou mais antigos), sejam eles do norte, centro ou sul do país.
O interesse é unica e exclusivamente a partilha dos conhecimentos e a realização das experiências em conjunto, o que torna tudo muito mais agradável.
Por favor, cultivem este espírito que é fenomenal, desde que haja vontade!

Afirmem a vossa vontade em aprender, com a vossa presença. :wink:

MARTINS
17-11-2005, 13:14
muitos ou poucos, o que vale é o "espririto"!!! :fixe :)

JLusitano
18-11-2005, 10:55
Como prometido, aqui ficam os roteiros que devem seguir até ao local de encontro - deixo várias opções, quanto a mim, as mais directas. É um questão de escolherem o mais adequado.
Concretizando:

Para quem vier no sentido Arrábida-Freixo (Via de Cintura Interna - VCI):

• seguir a direcção "IC 23 - Pte. Freixo"
• depois do viaduto do Ameal, tomar a faixa à direita, no sentido "A3 Braga - A4 Vila Real"
• outra vez faixa à direita, seguindo o sentido "A4 V. Real / Valongo"
• passam o túnel de Águas Santas e a área de serviço da GALP é logo 100-200 mts à frente (ponto de encontro).

Para quem vier no sentido Freixo-Arrábida:

• passar o Estádio do Dragão / C.C. Dolce Vita (à vossa esquerda)
• sair na saída "A3 Braga / A4 Vila Real"
• faixa à direita, seguindo o sentido "A4 V. Real / Valongo"
• passam o túnel de Águas Santas e a área de serviço da GALP é logo 100-200 mts à frente (ponto de encontro).

Estes são os roteiros para quem vier na AE.

Quem for das redondezas e conheça o ponto de encontro, basta ir lá ter, o que é facílimo de dar - basta, para isso, ter em atenção que é a área de serviço do sentido "V. Real / Valongo" (de quem vem do Porto).

A partir das 10.30h eu estarei lá à vossa espera (já conhecem o meu carro, o que facilita as coisas). :wink:

Quem ainda quiser comparecer está perfeitamente à vontade, não interessa se tem o carro detalhado ou não, se está sujo ou lavado: o importante é mesmo o convívio e o que se extrai dele. Além disso eu reservei mesa no restaurante para gente suficiente, pelo que se alguém quiser vir, pode vir à vontade. :fixe

MARTINS
18-11-2005, 11:10
...se eu me perder...ligo-te!!! :fixe ;-)

JLusitano
18-11-2005, 11:15
Tudo bem, Paulo - dispõe! :fixe

nuno_gt
18-11-2005, 18:58
Só agora vi o post do encontro (através da pm do JLusitano) e por isso pergunto se ainda é possível marcar presença.

eu ia á concentração de Paços de Ferreira, mas prefiro aprender umas técnicas de detalhe e ver com os meus próprios olhos. Já agora aproveito para dizer que gostava de fazer um detalhe ao meu carro com os profissionais a verem e orientarem-me.

JLusitano
19-11-2005, 09:06
Só agora vi o post do encontro (através da pm do JLusitano) e por isso pergunto se ainda é possível marcar presença.

Claro, Nuno!
Basta compareceres amanhã no ponto de encontro (área de serviço A3 - GALP, no sentido Porto - Valongo). :fixe

Joca
19-11-2005, 10:14
Caro Lusitano, tal como combinado, amanhã lá estarei a partir das 10h30. Peço-te um favor, se não te importas. Mandas-me uma PM com o teu contacto? É que pode acontecer alguma coisa e não há nada como termos alguém com quem contactar. Obrigado e um abraço.

nuno_gt
19-11-2005, 12:24
Para mim seria mais fácil encontrar-me na Repsol junto á entrada da AE e depois seguir convosco para o "local do crime" ou, em alternativa, encontrarmo-nos noutro local mais perto de tua casa.

JLusitano
19-11-2005, 12:25
Pessoal: amanhã lá estarei no ponto de encontro à vossa espera.
Está tudo acertado: roteiros, reserva do restaurante e horários - conto convosco!

Até amanhã! :fixe

Joca: já enviei PM. :wink:
Nuno GT: pode ser - quando vires a minha carrinha, apresentas-te, ok?

nuno_gt
19-11-2005, 12:33
Qual é a tua carrinha?? :uhps

Gustavo.Almeida
19-11-2005, 13:02
NOTA: Acho que o organizador devia deixar aí o contacto dele, não vá o diabo tecê-las... em Coimbra fizemos isso mas felizmente ninguém precisou! Bom encontro! :fixe

JLusitano
19-11-2005, 13:03
Nuno GT: Vais ao "show off" no tópico "Que Klasse de Look!" e já ficas a conhecer. :wink:

nuno_gt
19-11-2005, 15:23
Ok, já vi :fixe

C you tomorrow :cool:

nuno_gt
19-11-2005, 15:34
A propósito aqui fica o meu contacto para o caso de haver qq alteração: 918762142 - Nuno Quintelas a.k.a. nuno_gt

migueldefender
20-11-2005, 01:24
Que tudo corra bem no encontro de hoje. :fixe

Os melhores cumprimentos,

MetalicMan
20-11-2005, 12:35
Que tudo corra bem no encontro de hoje. :fixe

Os melhores cumprimentos,

Submeto os votos :fixe :fixe :fixe

Rik
20-11-2005, 12:53
João, tenho pena de não poder ir, agora com as miudas é mais complicado, mas fica prometida uma visita em breve, depois ligo-te.

E boa sorte para o encontro de hoje. :fixe

migueldefender
20-11-2005, 20:03
Então e o encontro? Como é que correu? :fixe Estamos em "pulgas" para ver as fotos.

Cumprimentos,

detalhe
20-11-2005, 21:06
Parece que foram poucos mas bons ;) E muito entusiastas :)

Amanhã já vai haver notícias frescas :fixe

Gustavo.Almeida
20-11-2005, 21:12
Amanhã já vai haver notícias frescas :fixe

Amanhã? Então mas o meeting ainda n acabou? :lol:

Larguem lá o detalhe e venham aqui fazer o report! :wink:

AmRacing
21-11-2005, 00:50
Esta malta agarra-se às PC's a parecem cães que n largam o osso :lol:

migueldefender
21-11-2005, 10:26
Esta malta agarra-se às PC's a parecem cães que n largam o osso :lol:

:lol: :lol:
Vá lá pessoal, façam comentários do encontro.

Cumprimentos,

JOTA
21-11-2005, 10:57
Está tudo em pulgas para saber como correu.
Cá para mim ainda a esta hora andam a curtir com a PC a detalhar tudo o que aparece na frente :lol: :lol:

migueldefender
21-11-2005, 11:09
:jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41
:jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41 :jumping41

:lol:

aralmeida
21-11-2005, 11:13
Breaking News

"Grupo desconhecido anda a detalhar carros desenfreadamente sem deixar qualquer rastos.
Proprietários aflitos querem saber quem fez o serviço para pretar o devido agradecimento e vassalagem"

Va-lá, acusem-se. Postem fotos e descrição do que aconteceu.

MARTINS
21-11-2005, 11:18
...o JLusitano deve estar a aparecer por aí....

lneves
21-11-2005, 11:36
Devem estar todos partidinhos do esforço. Termómetro na boca, saquinho de gelo na marmita e o corpinho todo moido.
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

MARTINS
21-11-2005, 11:49
Devem estar todos partidinhos do esforço.

tudo o que se faz por prazer, não cansa! :wink:

FiLi
21-11-2005, 11:53
tudo o que se faz por prazer, não cansa! :wink:

Era bom k assim fosse tudo, mas não é :D

MARTINS
21-11-2005, 11:59
Era bom k assim fosse tudo, mas não é

sim! mas é um cansaço que sabe bem! :lol:

FiLi
21-11-2005, 12:00
sim! mas é um cansaço que sabe bem! :lol:

:lol: :fixe

Joca
21-11-2005, 13:52
Pois muito bem, cá vai a primeira notícia sobre o encontro de ontem.

Antes de mais, uma sentida palavra de agradecimento ao JLusitano pela sua disponibilidade e dedicação, já para não falar no muito que me ensinou. Um MUITO OBRIGADO.
Gostaria também de saudar as pessoas que estiveram presentes, que lamentavelmente foram muito poucas, (bem menos que aqueles que disseram que iam mas que não apareceram-espero sinceramente que não tenha acontecido nada de grave a quem faltou) mas que contribuíram para um excelente espírito na arte do Detalhe. Mas, tal como já alguém disse, foram "poucos mas bons".

Quanto à sessão de aprendizagem, confesso que tinha tido já uma pequena (mas brilhante) introdução ao detalhe com o José V., que me deixou pasmado com uma pequena demonstração no meu Audi a3 (em muito mau estado) mas onde realmente retirei todas as dúvidas foi ontem com o amigo João.
Tendo por base um carro a precisar de um verdadeiro detalhe, aprendi a trabalhar com a Clay Bar, a polir com os diferentes discos (de polimento e acabamento), a aplicar gorjet ou selante e, por fim, a por cera. Isto é, tive a oportunidade de aprender a trabalhar em todas as fases do processo de detalhe.
Tivemos uma excelente sessão de tratamento de dúvidas e sobre o real potencial de cada produto.

O que tenho a dizer é que foi uma tarde efectivamente bem passada, apesar das condições meteorológicas não terem ajudado em nada no trabalho exterior, mas valeram as excelentes instalações que o João disponibilizou para podermos aprender. Foi um dia em que realmete tirei todas as minhas dúvidas e cheguei à conclusão que tenho de comprar uma orbital (para perder o medo e treinar porque aquilo assusta!!!)para atingir AQUELE patamar que, por muito paradoxal que pareça, ninguém conhece!!!

Muito obrigado pela oportunidade que me foi oferecida e...venham mais!

JLusitano
21-11-2005, 13:58
Só uma palavra: fantástico! :brilho

Foi um dia excelente, em que só a chuva não permitiu mais experiências e mais demonstrações.

Tudo correu francamente bem, especialmente pelo entusiasmo que os presentes demonstraram, primeiro nas explicações iniciais e, depois, quando eu comecei com as demonstrações com orbital e eles também deitaram mãos à obra - aliás, TODOS experimentaram (até a namorada do Nuno GT ficou rendida aos aromas e à facilidade de aplicação da Natty's). :wink:

Após um agradável almoço, encontramo-nos de novo na minha residência, já com o Martins e o irmão a integrarem o grupo.
Depois das primeiras explicações passámos à prática: a base de trabalho foi o meu outro Corolla que está em fase de restauro e serviu para as demonstrações e aplicação do que iam retendo. :le
Fizémos o processo completo: desde a descontaminação com clay-bar, passando pelas fases com orbital, até à selagem, enceramento; ainda houve tempo para demonstrar o poder de limpeza do AutoSol Felgen-Reiniger numa jante do belíssimo BMW 850 do Joca, mas a chuva não permitia mais «aventuras» exteriores...

Após o Joca ter ido embora, ainda ficou o Martins eo irmão Américo, em conjunto com o Nuno Quintelas e a namorada. Mais conversa para aqui e para ali, ainda deu para observámos mais atentamente os resultados de todas as experiências.

Após o Martins ter-se ausentado, ficou o Nuno e a namorada... até às 20h... :lol:

Muito obrigado a todos os presentes por terem permitido que se fizesse um encontro dentro do real espírito do Detalhe: a partilha de conhecimentos e experiências entre todos, com um ambiente extremamente agradável de amizade e entusiasmo. :fixe
Findo o encontro, ficámos com a sensação de que o tempo foi pouco, pois ainda teríamos muito mais para falar, experimentar... talvez até de madrugada... :lol:
Foi um prazer travar conhecimento com novos membros e partilhar com eles aquilo que me foi dado a saber até à data... Lamento não terem aparecido mais, mas relembro uma ideia do Martins "poucos mas bons"... mas eu acrescento: "poucos mas MUITO bons". :detalhe

MARTINS
21-11-2005, 14:30
Foi uma tarde muito bem passado. JLusitano, desde já o meu muito obrigado pela tua disponibilidade para nos "aturar" e partilhares a tua experiência no universo do detalhe!!

MetalicMan
21-11-2005, 14:45
Fico contente por ver que realmente correu tudo muito bem, e que todos partilharam e aprenderam...

Mais uma vez, endereço os parabéns ao JLusitano que se dedicou a organizar tudo isto, e endereço os parabéns aos restantes aventureiros presente, pelo simples facto de quererem partilhar a aprender..

:detalhe :detalhe :detalhe :detalhe :detalhe :detalhe :detalhe

JLusitano
21-11-2005, 15:29
Foi com um grande prazer que abri as portas de casa e, se necessário, volto a fazê-lo com o mesmo prazer.

A propósito, fotos só mesmo o Nuno GT é que as tem...

Streetracer
21-11-2005, 17:41
Tive muita pena por não marcar presença neste encontro...mas fico contente por ver que correu muito bem! Os meus parabéns a todos e em especial ao JLusitano, pelo empenho em que tudo corresse pelo melhor!!!

Parabéns e :detalhe :detalhe :detalhe

CarlosRodrigues
21-11-2005, 17:48
Pelos vistos o encontro correu bem pelo menos pelas descriçoes que fazem melhor nao poderia ter sido.

E fotos disso pessoal nao me digam que não há. :cool16: :tongue10:

migueldefender
21-11-2005, 17:51
Tive muita pena por não marcar presença neste encontro...mas fico contente por ver que correu muito bem! Os meus parabéns a todos e em especial ao JLusitano, pelo empenho em que tudo corresse pelo melhor!!!

Parabéns e :detalhe :detalhe :detalhe

Subscrevo na integra. :fixe Para a próxima, vou aí a cima, fica desde já prometido.;-)

Cumprimentos,

detalhe
21-11-2005, 22:44
Felizmente tudo correu ao agrado dos participantes e para orgulho do detalhe.net, no entanto faltam as fotos da praxe...........ENTÃO!!!!!!! :happy23:

nuno_gt
21-11-2005, 23:11
Ora muito bem, parece que fui chamado á recepção, não é verdade?

Pois muito bem, o encontro foi excelente (para mim, muito mais rentável do que a concentração de Paços de Ferreira - not graxa :wink: ), aprendi muito de uma forma muito prática, i.e., a utilizar os produtos, nomeadamente a Clay bar, a máquina "Fartools" (JLusitano se não for assim que ela se chama, bate-me... :ashamed01 ) assim como a distinção entre os diferentes discos nela utilizados, bem como a fase final, i.e., a aplicação da cera com o aplicador.

Se eu já tinha a ideia de que o detalhe era necessário para os nossos carros, após este encontro digo que o detalhe é OBRIGATÓRIO para TODOS os carros.

Em relação ao pessoal, todos 5 *, sem excepção e aproveito para, + 1 vez (visto que o Joca já agradeceu primeiro do que eu), agradecer ao JLusitano pela "cedência " das instalações e a sua disponibilidade para que este encontro decorresse da excelente forma que foi.

nuno_gt
21-11-2005, 23:12
Em relação ás fotos...é já a seguir :wink:

nuno_gt
21-11-2005, 23:47
Ora cá estão algumas fotos do encontro (espero que seja bem vísivel os pormenores de cada operação):

:arrow: Utilização da Clay Bar pelo JLusitano - the teatcher :D

http://img506.imageshack.us/img506/1295/dsci08058cj.th.jpg (http://img506.imageshack.us/my.php?image=dsci08058cj.jpg)

http://img195.imageshack.us/img195/876/dsci08060os.th.jpg (http://img195.imageshack.us/my.php?image=dsci08060os.jpg)

:arrow: O Joca a utilizar a Clay, orientado pelo "teatcher" JLusitano:

http://img195.imageshack.us/img195/8864/dsci08078am.th.jpg (http://img195.imageshack.us/my.php?image=dsci08078am.jpg)

:arrow: E aqui, o "je" tb a utilizar a Clay, tb orientado pelo nosso "teacher":

http://img116.imageshack.us/img116/7969/dsci08096zl.th.jpg (http://img116.imageshack.us/my.php?image=dsci08096zl.jpg)

:arrow: Aqui, o "je" a fazer o 1º teste "all by myself". A "plasticina" faz milagres (mas com o quick detail... :rolleyes: )

Amanhã, espero haver mais fotos. Me aguardem :)

JOTA
21-11-2005, 23:55
Ainda bem que todos ficaram com o espirito detalhista mais apurado.
É sempre de louvar os encontros do pessoal do clube.
Por este andar penso que para o ano estaremos em condições de fazer um grande encontro nacional e quem sabe Ibérico :fixe :wink:

detalhe
22-11-2005, 00:16
Por este andar penso que para o ano estaremos em condições de fazer um grande encontro nacional e quem sabe Ibérico

ORA!!!!!!!!!! aí está algo que anda a ser falado nos bastidores :D

clay
22-11-2005, 05:05
ORA!!!!!!!!!! aí está algo que anda a ser falado nos bastidores :D

Já agora tal a grandiosidade, k seja feito cá na ilha :D
eheh

abraços

Jung13
22-11-2005, 10:18
eheh

abraços

Até o João Jardim aderia a malta! :god

JLusitano
22-11-2005, 10:30
E aquelas fotos são só um pequeno excerto das que foram tiradas...
... Nuno, se possível, coloca todas as que tiraste, sobretudo, as das experiências com orbital. :wink:

CarlosRodrigues
22-11-2005, 10:58

Esse gajo e que não.

Pro ano era isso mesmo um encontro nacional do Detalhe antes disso e melhor começar a marcar o jantar de natal.

migueldefender
22-11-2005, 10:59

Ele acho que é mais detalhe ás garrafas de tinto.:lol:

José, o encontro ibérico era uma ideia magnífica. :fixe Desde já ofereço toda a ajuda que eu possa dar.

Cumprimentos,

Gustavo.Almeida
22-11-2005, 14:04
eheh

Xiiiii, vai dar uma ganda bolta :D

Ó clay, n sei se ando em condições de ter tal despesa de gasolina :P

O João Jardim não, sff.

Quanto ao encontro de natal e encontro ibérico, apoio e se puder ajudar em alguma coisa, cá estarei! :D

MARTINS
22-11-2005, 14:30
Ele acho que é mais detalhe ás garrafas de tinto.

eu cá acho que tenho a certeza!!!! :lol:

O encontro ibérico seria fantástico! escolham é bem o local!!!

migueldefender
22-11-2005, 16:49
O encontro ibérico seria fantástico! escolham é bem o local!!!

Convem ser um local central para os dois paises...

Cumprimentos,

MARTINS
22-11-2005, 16:52
QUOTE]Convem ser um local central para os dois paises...[/QUOTE]

precisamente! ;-)

nuno_gt
22-11-2005, 20:25
E aquelas fotos são só um pequeno excerto das que foram tiradas...
... Nuno, se possível, coloca todas as que tiraste, sobretudo, as das experiências com orbital. :wink:

Jlusitano, estas foram as primeiras fotos :wink:

Hoje há mais... :D

Pedro Lima Oliveira
24-11-2005, 10:19
Só me apetece dizer P.Q.P. !!! :x :mad:

Infelizmente, por complicaçoes de ordem profissional, tenho andado um pouco afastado destas andanças, e só ontem à noite é que vi no mail a mensagem que enviaram a proposito do encontro a realizar no Porto...

De qualquer modo, provavelmente nao poderia ficar muito tempo, mas de certeza que arranjava uma horita para poder aparecer e conhecer o pessoal...

Apesar de tudo, parabens pelo encontro e pelas boas experiencias trocadas, e agora, so espero estar lá numa proxima oportunidade...

:detalhe

Streetracer
24-11-2005, 10:32
Convem ser um local central para os dois paises...

Cumprimentos,

Local central para os dois paises...tipo Vilar Formoso ou Badajoz :D????

Eric
24-11-2005, 19:21
Que carro foi usado como cobaia? A tua carrinha JLusitano?
Deve ter sido porreiro, com um workshop ;)

JLusitano
25-11-2005, 10:22
Que carro foi usado como cobaia? A tua carrinha JLusitano?
Tal como disse numa outra resposta, o modelo que serviu de base às demonstrações foi um outro Corolla que tenho (de 86) que está em restauro e, como a pintura não está com boa qualidade, serve perfeitamente para este tipo de trabalhos. :wink:

Eric
25-11-2005, 18:56
Então e fotos dos carros por inteiro? :D

JLusitano
28-11-2005, 13:24
Parece que o Nuno se esqueceu... a propósito, Nuno, se quiseres podes enviar as fotos para o meu email que eu coloco aqui. :wink:

nuno_gt
28-11-2005, 20:27
Não me esqueci, apenas tenho andado bastante atarefado no trabalho e não tenho tido tempo para postar o resto das fotos :D

Vou ver se hoje tenho algum tempo para postar mais algumas (ou a totalidade, dependendo do tempo que tiver... :cool: )

Snake_eyes
30-11-2005, 15:01
Peço desculpa por não ter dito mais nada, estou sem internet ao fim de semana e à semana poucas ou raras vezes consigo vir aqui.

A quem ficou à espera da minha confirmação, as minhas sinceras desculpas.

nuno_gt
02-12-2005, 00:25
Só agora tive tempo de pôr mais algumas fotos deste encontro fantástico. Aqui vão elas, e na sequência das que tinha postado anteiormente:

:arrow: Aqui, o "je" a fazer o 1º teste "all by myself". A "plasticina" faz milagres (mas com o quick detail... :rolleyes: )

http://img214.imageshack.us/img214/4822/dsci08101yc.th.jpg (http://img214.imageshack.us/my.php?image=dsci08101yc.jpg)

:arrow: Mais uma passagem com a Clay Bar (Martins em acção :fixe ):

http://img210.imageshack.us/img210/8604/dsci08115ex.th.jpg (http://img210.imageshack.us/my.php?image=dsci08115ex.jpg)

:arrow: Após a "mini-utilização" da Clay Bar, a contaminação que foi retirada na parte onde foi utilizada :eek: :

http://img210.imageshack.us/img210/7734/dsci08122hi.th.jpg (http://img210.imageshack.us/my.php?image=dsci08122hi.jpg)

:arrow: A limpeza da superfície após a utilização da Clay Bar:

http://img219.imageshack.us/img219/1408/dsci08130jm.th.jpg (http://img219.imageshack.us/my.php?image=dsci08130jm.jpg)

:arrow: Após a descontaminação, é verdadeiramente notória a diferença entre o antes e o depois (contaminado vs descontaminado). Simplesmente este ficou espectacular. Aqui o Joca a comprovar isso mesmo:

http://img232.imageshack.us/img232/4968/dsci08148en.th.jpg (http://img232.imageshack.us/my.php?image=dsci08148en.jpg)

:arrow: Uma última passagem com o MF, preparando-se a fase seguinte...FARTOOLS role, comin' up next:

http://img232.imageshack.us/img232/147/dsci08150bf.th.jpg (http://img232.imageshack.us/my.php?image=dsci08150bf.jpg)

:arrow: A FARTOOLS prestes a entrar em acção:

http://img224.imageshack.us/img224/7786/dsci08161lr.th.jpg (http://img224.imageshack.us/my.php?image=dsci08161lr.jpg)

http://img216.imageshack.us/img216/8854/dsci08187wg.th.jpg (http://img216.imageshack.us/my.php?image=dsci08187wg.jpg)

:arrow: A aplicação do 1ZPP na FARTOOLS para se iniciar a fase seguinte:

http://img213.imageshack.us/img213/7016/dsci08190ol.th.jpg (http://img213.imageshack.us/my.php?image=dsci08190ol.jpg)

:arrow: O "espalhar" do produto com a FARTOOLS:

http://img213.imageshack.us/img213/8482/dsci08207rq.th.jpg (http://img213.imageshack.us/my.php?image=dsci08207rq.jpg)

:arrow: A acção de "polimento":

http://img213.imageshack.us/img213/6060/dsci08212rp.th.jpg (http://img213.imageshack.us/my.php?image=dsci08212rp.jpg)

http://img213.imageshack.us/img213/572/dsci08221rj.th.jpg (http://img213.imageshack.us/my.php?image=dsci08221rj.jpg)

http://img213.imageshack.us/img213/1439/dsci08232fg.th.jpg (http://img213.imageshack.us/my.php?image=dsci08232fg.jpg)

:arrow: O fim da acção "polimento". O MF em acção (indispensável - outra conclusão retirada deste encontro - Os MF's devem ser abundantes) :idea: :

http://img213.imageshack.us/img213/673/dsci08261qx.th.jpg (http://img213.imageshack.us/my.php?image=dsci08261qx.jpg)

Amanhã, em princípio, haverá mais fotos.

Enjoy it. :D :wink: :fixe :detalhe

JLusitano
02-12-2005, 10:31
Nuno, obrigado pelas fotos. :)

nuno_gt
04-12-2005, 10:20
E ainda vêm mais por aí abaixo... :wink:

nuno_gt
21-12-2005, 19:34
Apesar do "atraso", ainda não me esqueci do resto das fotos. A ver se hoje/amanhã coloco o resto. :)

Peço desculpa pela demora, mas tem sido impossível fazer o que quer que seja, visto chegar tardíssimo a casa e no dia a seguir ter de sair cedo de casa para o Work :ashamed05 :D