1º Detalhe c/ produtos profissionais [Fotos]

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Bom dia,

Finalmente a chuva decidiu não aparecer e dei uso aos produtos que tinha encomendado:

Laquer APC
1Z TiefenPfleger
1Z Cockpit Premium
1Z Klima-Cleaner
Optimum Car Wax
Poorboys Leather Treatment

Usei mais 2 aplicadores de algodão, 1 de MF e 5 panos MF.

Ainda usei o meu Redex para jantes... ainda estava novinho :rolleyes:

Desta vez decidi não tratar dos tapetes, por isso foi só aspirar tudo e sacudir.

Limpeza Interior:

Usei o APC em plásticos, borrachas e texteis. Gostei do produto, do aroma e da limpeza geral, mas em plásticos mais sujos, revelou-se pouco eficaz.
Próxima compra: 1Z Intensive Plastic Cleaner; experimetar 1Z Universal Cleaner.

Tratamento Plásticos Interior e Exterior - TiefenPfleger:

Estava à espera de um produto tipo APC e apareceu algo tipo leite... De ínicio tive uma pequena dificuldade em lidar com algo tão escorregadio, mas depressa apanhei o jeito. Não gostei de usar o aplicador em algodão.
O Tiefen é bastante bom em plásticos duros, mas os plásticos moles do tablier rápidamente absorveram o produto e o resultado não ficou tão bonito como nos plásticos duros, mas que qualquer modo, ficou impecável.
Também usei o Tiefen para as borrachas.
Próxima compra: GummyPfleger; aplicador em MF; experimentar o Mothers Protectant.

Tratamento Pele - PoorBoys:

Gostei imenso do produto. Notou-se bem a diferença. Antes tinha o couro já um pouco ressequido, e agora ficou bem hidradado. Fiquei com o volante um pouco gorduroso, mas não prejudica a condução. Apliquei também na manete de couro. Assim que apliquei o gel, este foi rápidamente absorvido. Parecia que estava a ser sugado! Só após mais umas aplicações é que já deu para besuntar a meu gosto. Percebeu-se bem que o couro estava a precisar deste gel :cool: .
O fole da manete é em napa e decidi usar também o PB LT. Já esperava que o resultado fosse algo tipo espalhar margarina, e de facto foi. A napa ficou bastante gordurosa, mas após limpar com um MF e deixar secar... 5 estrelas. Está bonita como nunca a vi.
Mais uma vez, não gostei de usar o aplicador de algodão.
Próxima compra: experimentar o 1Z LeatherPfleger.

Limpeza Texteis - APC:

Foi só aplicar APC num MF, passar no local a limpar e voilá! Limpinho! Nem com um produto especificio da ArmorAll consegui limpar as sujidades que já se acumulavam há meses!

Limpeza Vidros - APC:

Tanto para o interior como para o exterior. Limpou bem, não deixou marcas e não embaciaram!
Próxima compra: 1Z Windscreen Cleaner

Limpeza Exterior:

Lavei no elefante azul... é o que se pode arranjar...
Estreei-me com a WW e ... impecável. Sequei o carro todo, sem qualquer problema. Infelizmente sujei a toalha toda pois os jactos não lavam nada de jeito e deixam muita sujidade para trás...

Enceramento:

Esperava que a OCW me fizesse menos dores no braço. :lol: . Gostei da cera, gostei muito de usar o aplicador MF (ao contrário dos de algodão). O problema é que secava rápidamente e depois tinha que aplicar um pouco mais de força.
O carro ficou com um brilho mais intenso. Quero ver como fica é depois de chover :) .

Prós:
APC por ser um autêntico All Porpouse.
Aplicador MF, eficaz.
Toalha WW, do melhor!

Contras:
Aplicador em Algodão, não gostei...
1Z TiefenPfleger. Os resultados foram óptimos, mas não gostei muito de usar o produto.

E agora as fotos!

Volante antes:

Volantes depois:

Tablier antes:

Tablier depois:

Couro antes:

Couro depois:

Pintura antes:

Pintura depois:

Fim:

migueldefender

moderador Jag-Lover
Gostei muito de ver a diferença do volante e do tablier. :fixe Ficou muito mais homogénio e com aspecto de hidratado ;)
Bom trabalho.

Cumprimentos,

ciberg

Efectivo
Pedro Custódio disse:
Bom dia,

...
Limpeza Exterior:

Lavei no elefante azul... é o que se pode arranjar...
Estreei-me com a WW e ... impecável. Sequei o carro todo, sem qualquer problema. Infelizmente sujei a toalha toda pois os jactos não lavam nada de jeito e deixam muita sujidade para trás...
Parabéns pelo teu 1º detalhe.

O post também está bem estruturado e gostei especialmente das tuas referências aos produtos a experimentar.

Tens é que ter cuidado com isso da WW vir muito suja, pois significa que andaste a arrastar sujidade pela superfície e podes provocar microriscos.

Continua, e vais ter o teu carro sempre impecável.

MLVtecpt

Banned
Ó Pedro...é impressão minha ou estiveste a lavar o carro aqui à minha porta na Cavaleira?!? :confused:

Se efectivamente for, da próxima vez que lá fores, dá-me uma apitadela por PM ou MSN, para podermos trocar algumas impressões :fixe

Tom106

Moderator
Estas a ir num bom caminho, mas houve uma coisa que me despertou a atenção que foi o volante ter ficado gordurento. Depois de ter aplicado o produto, limpas-te o excesso com um pano???

Bom trabalho e belo carro :p

Jiboia

Efectivo
Para 1º detalhe .... muito porreiro !!!!!:cool: :cool: :cool: :cool:

É preciso é começar a experimntar , não é ?

Depois começa-se a ganhar gosto e sabedoria pela coisa !!!!!

Cavaleira? Que é isso? Eu saí onde dizia Algueirão... e não sei mais!! Eu sou de Lisboa, mas passo imenso tempo em Sintra. Esse Elefante Azul onde fui é bastante mais sossegado do que o EA em Lisboa.

Em relação ao volante, limpei o excesso com um MF sim. Mas ou fui eu que apliquei em demasia, ou então é o produto que é mesmo assim. Para a próxima aplico menos.

Ainda agora fui ao carro.... os frisos exteriores de plástico e todo o interior... estão lindos. Nunca consegui este efeito com os sprays comuns. Já nem me lembro de ver os frisos tão escuros.

Posso não ter gostado de aplicar o tiefen, mas lá que é bom, lá isso é! Agora é experimentar o balsam para o exterior!

ciberg

Efectivo
Pedro Custódio disse:
Ainda agora fui ao carro.... os frisos exteriores de plástico e todo o interior... estão lindos. Nunca consegui este efeito com os sprays comuns. Já nem me lembro de ver os frisos tão escuros.

Posso não ter gostado de aplicar o tiefen, mas lá que é bom, lá isso é! Agora é experimentar o balsam para o exterior!
Mais um convertido!!! :brilho :detalhe

Detalhe

Administrador
Staff
Parabéns pelos teus primeiros resultados Pedro, vais ver que daqui para a frente é sempre a melhorar, e obrigado pela tua review muito bem estruturada :fixe

Pelas fotos não se percebe muito a diferença da zona do cockpit, mas ao vivo, a diferença foi bem grande. Todo o volante principalmente estava a ficar ressequido. E levava bastantes vezes Holts.......

FON

Efectivo
Excelente 1ªabordagem a estas lides Pedro!!!!
Fizeste um optimo trabalho, e notava-se bvem que o couro necessitava de alimento....:D

Gostei tambem da estrutura do teu post..nao ha nada como uma analise cuidada para o leitor..torna a experiencia para quem a lê ainda mais entusiasmante...

WELL DONE!!

AmRacing

Moderador
Staff
Pedro Custódio disse:
Pelas fotos não se percebe muito a diferença da zona do cockpit, mas ao vivo, a diferença foi bem grande. Todo o volante principalmente estava a ficar ressequido. E levava bastantes vezes Holts.......
Interessante como esses produtos que dizem no rotulo que protegem e coiso e tal, depois acabam por estragar ainda mais depressa :roll:

Parabéns pelo "arranque" e agora... quero-te ver a conseguir largar isto :D

Honky

Efectivo
Boas,
Só uma pergunta, quando usaste o 1Z TiefenPfleger no interior,aplicáste directamente nos plásticos/borrachas ou borrifáste primeiro para um pano MF.
E cheira bem ? Ou é inodoro ?
Cap

MLVtecpt

Banned
Pedro Custódio disse:
Cavaleira? Que é isso? Eu saí onde dizia Algueirão... e não sei mais!! Eu sou de Lisboa, mas passo imenso tempo em Sintra. Esse Elefante Azul onde fui é bastante mais sossegado do que o EA em Lisboa.

Em relação ao volante, limpei o excesso com um MF sim. Mas ou fui eu que apliquei em demasia, ou então é o produto que é mesmo assim. Para a próxima aplico menos.
Cavaleira é a urbanização de prédios vermelhos que se vêem ao chegares à bomba...já vi que foi mesmo aí...quando tiveres intenção de voltar diz-me qq coisa ;-)

Estado
Não está aberto para novas respostas.