1º detalhe de jantes e cavas

crazyscientist

Efectivo
Depois de muitos meses a seguir este fórum :le , e depois de muitas lavagens com as técnicas do detalhe no MR2 decidi evoluir para o detalhe intensivo de jantes e cavas, escolhi uma cobaia de peso, o focus 1.8 TDdi de 2000, com o qual a minha mulher anda diariamente. Este carro só vê água quando chove e as jantes NUNCA foram limpas e pareciam que tinham sido pintadas com alcatrão. A documentação fotográfica não é de grande qualidade, mas dá para ver os resultados.

Começo por apresentar o meu arsenal, que ficou mais completo com a minha última encomenda, falta aí a toalha WW que estava a secar.

e agora tudo arrumadinho

o estado das jantes e cavas antes

Frente

traseira

Usei sonax 2 tampas em 4 litros de água para uma lavagem inicial, usando a técnica dos 2 baldes. Depois sequei com microfibras do LIDL e limpei com Wheel Cleaner para retirar o ferrodo e alcatrão mais entranhado. Lavei novamente com o sonax sequei e selei com PWS (adorei o cheiro dos produtos da Poorboys, dá vontade de comer). Os pneus levaram lavagem com sonax e condicinamento com Kunstoff.

As cavas foram lavadas com sonax e partes plásticas condicionadas com Kunstoff.

depois

frente

Traseira

Começou a chover logo no fim da montagem das rodas e notou-se o efeito repelante de água, e o meu cão também gostou do resultado foi logo mijar numa das jantes:lol: .

No dia seguinte, chuvia a potes e decidi fazer um detalhe interior com APC e condicionei com PNL, durante um periodo sem chuva detalhei as portas e borrachas (condicionadas com gummy), não tenho fotos do antes , mas acreditem que estava de fugir ( era limpo com ''siliconados'' e só quando calhava) e as fotos do resultado foram tiradas de noite e a chover :mrgreen: .

Peço desculpa pela qualidade desta apresentação :ashamed05 , mas queria mesmo partilhar este novo passo no detalhe intensivo.

Aguardo feedback da vossa parte.

MegaCC

Efectivo
Muito bom mesmo...tens jeito para a coisa...continua...as fotos a noite é que nao ficam grande coisa, mas não invalida de estar 5 *

ja agora qto tempo dedicado a jantes e cavas (4)?

abraço

crazyscientist

Efectivo
Muito bom mesmo...tens jeito para a coisa...continua...as fotos a noite é que nao ficam grande coisa, mas não invalida de estar 5 *

ja agora qto tempo dedicado a jantes e cavas (4)?

abraço
devo ter demorado mais de 8 horas para conseguir estes resultados nas 4 cavas e jantes, entre desmontar, tratar e voltar a montar.

FSR

Efectivo
muito bem...

mas cada vez que vejo um trabalho destes fico a sentir-mr como comida chinesa.. um trago agri doce...
doce porque a diferença antes/depois é bem notório
agri porque nunca mais tenho tempo (o literal e os €) para me dedicar a isto..

Abraço

crazyscientist

Efectivo
A nível de tempo, só mesmo nas minhas férias, que são sempre curtas. Trabalho por turnos, 42 horas/semana e tenho 1 folga quando calha.

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
Oi.

Olha eu qdo tratei das minhas jantes do Focus tive dificuldade em tirar uma das jantes de trás, aliás n consegui mesmo. Tb tenho tambores atrás... tiveste a mm dificuldade?

yamaha

Detail forever
boas

eu ja tive algum problema parecido no honda HRV

tirei dum lado as 2 jantes, e a de tras custou a sair mas saiu

damos tipo murros no pneu a volta e ela começa a ficar solta :p

a min resulta :lol: :wink: