Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 21 até 30 de 31
    Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Verniz corroido por "bird shit"

Citação Postado Originalmente por Bringer Ver Post
    Eu não sou entendido no assunto, mas num vídeo da Meguiars é explicado que o “polishing compound” não deve ser pressionado em demasia.
    Deve-se deixar os grãos actuar, e eventualmente irem-se desfazendo caso o produto esteja assim fiormulado
    É a pressão em demasia que pode provocar esses riscos, e também não deixar o produto actuar até ao fim.

Cumprimentos,

José
    Viva amigo tens td a razão e realmente tentei seguir esse processo , mas não foi uma tarefa muito facil, este fim de semana vou ter que lavar o carro pois está muito sujo e dp vou ver como fica . Mas os swirls estão lá
    Aqui segue as fotos, tentei fazer o melhor com os produtos e condiçoes que tinha.

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

A lixa P1500 fez essas marcas de penúltima foto?
    Que marca utilizaste?

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Bringer Ver Post
    A lixa P1500 fez essas marcas de penúltima foto?
    Que marca utilizaste?
    Amigo desculpa so responder agora, mas muito sinceramente não sei a marca da lixa. pois não tem nada escrito apenas a numero.

Ontem fui alvo mais uma vez, estou farto da meeeeeeeda das gaivotas , e é incrivel que o carro praticamente não apanhou sol e assim que vi limpei logo , mas infelizmente ficou marca, pouca mas ficou. O que é que estes bichos andam a comer?
    Acho que vou ter que conviver com estas marcas, tb só se notam com um olhar mais profundo , e como é uma cor escura metalizada e brilhante sempre se reflete. Obrigado por tudo.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

as gaivotas comem bastante peixe entre outras coisitas , o peixe vem cheio de agua salgada e isto depois dentro do estômago das gaivotas juntamente com outros tipos de ácidos dentro do estômago e saído nas fezes da gaivota dá um produto altamente corrosivo

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    as gaivotas comem bastante peixe entre outras coisitas , o peixe vem cheio de agua salgada e isto depois dentro do estômago das gaivotas juntamente com outros tipos de ácidos dentro do estômago e saído nas fezes da gaivota dá um produto altamente corrosivo
    Não é bem pela acidez das fezes...
    1 - as fezes dos pássaros têm areias que, ao caírem a largos metros de altura, podem marcar o verniz.
    2 - Dá uma vista de olhos neste estudo da AutoGlym : https://www.telegraph.co.uk/motoring...-your-car.html
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

De certa forma o que li já nao é novidade e também já tive oportunidade de perceber que algumas fezes trazem areia na sua composiçao ,infelizmente descobri isto da pior maneira quado uma altura tentei retirar uma bomba destas com um paninho meio humido do capot e apliquei pressao a mais no dedo e lá ficaram uns riscos na zona onde caiu a bomba de fezes .

Mas é preciso ver que cada raça de ave tem o seu proprio organismo e nem todas as fezes de ave contem areias , estas com areias e as bombas de gaivota são das piores bombas de fezes que podem cair num carro .

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Essas marcas não tem a ver com a areia, é mesmo queimado pelo pH dos detritos. O mesmo acontece com pingos de resina e certos insetos.
    A forma mais simples de evitar é limpar rapidamente.

Para quem julgar que é da areia, é fazer um teste. Esperar que uma gaivota faça das suas e limpar uma parte antes de secar, vai ver que não ficam marcas, e a outra deixar secar uns dias. A ver o resultado.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    Essas marcas não tem a ver com a areia, é mesmo queimado pelo pH dos detritos. O mesmo acontece com pingos de resina e certos insetos.

Para quem julgar que é da areia, é fazer um teste. Esperar que uma gaivota faça das suas e limpar uma parte antes de secar, vai ver que não ficam marcas, e a outra deixar secar uns dias. A ver o resultado.

detalhe , no meu caso deu mesmo para ver que era areia pois quando eu passei o dedo com o pano essa areia ficou bem visível mas atenção , quando isto aconteceu não eram jardas de gaivota mais sim de uma outra ave qual quer

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post

Viva amigo detalhe , no meu caso a prenda da gaivota ou quer que seja apenas deve ter ficado pouco mais que uma hora no tejadilho da carrinha e assim que cheguei ao carro e vi , a dita prenda que ate não era muito grande , removi logo de seguida e ficou logo marcado, e reparei que continha uns grãos provavelmente restos de comida, mas é provavel por vezes conter areias.
    Eu assim que vejo algum dejeto de passaro tenho o cuidado de limpar logo ,mas por vezes já vamos tarde ou porque seca , ou porque apanha sol, emfim é uma situação muito chata quanto mais uma pessoa se esforça para manter a pintura do carro em condições surge sempre estas situações que me fazem passar.
    Última edição por Bruno Pereira; 04-09-2018 às 00:46.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Sei exatamente o que é isso, já me aconteceu, como a todos, mas não se fiem em que é a areia que faz isso.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Última Mensagem: 07-05-2008, 20:36
  2. BMW 535d //M - " "The Bitch!" " - 2006
    Por powerPT no fórum Show off
    Respostas: 26
    Última Mensagem: 06-03-2008, 02:47
  3. Respostas: 46
    Última Mensagem: 06-02-2008, 17:57
  4. "Os detalhistas", na prespectiva de um "blogueiro"
    Por Portishead no fórum O Forum Detalhe.net
    Respostas: 17
    Última Mensagem: 27-08-2007, 23:17
  5. Vendas de automóveis - "trata", "informa", etc.
    Por Gustavo.Almeida no fórum Off-Topic
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 11-06-2005, 02:00

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem