Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 20
    Registado em
    Sep 2006

Padrão Tratamento de jantes - Audi A6

Finalmente este fim de semana dediquei-me a fazer uma coisa que andava á imenso tempo para fazer pela primeira vez, a lavagem integral das jantes do A6.

As jantes estão bem tratadas, tenho-as lavado regularmente e a escova da Meguiars permite uma boa lavagem por dentro, no entanto um período de 8 meses sem qualquer lavagem ou tratamento levou a que tivessem, especialmente por dentro, grandes pontos de alcatrão que me andavam a incomodar bastante.

A última selagem com PWS tinha sido feita em Maio, mas as jantes ainda se lavavam com grande facilidade só com Sonax.

Devido á minha falta de prática (e de preguiças para sustentar o carro) optei por só tratar as jantes da frente, as traseiras ficam para o próximo fim de semana, em boa hora o fiz pois tive que esfregar tanto que acho que não aguentava as 4.

As fotos do antes foram tiradas com o telemóvel porque a máquina fotográfica estava descarregada.

Setup e método:
    - Lavagem prévia com Sonax e escova Meguiars para não me sujar tanto a tirar as jantes

- Com as jantes cá fora, foram lavadas com 1Z WheelCleaner e escovadas com uma escova de sapatos suave

- De seguida, como já só tinha umas gotinhas de Tar & Adhesive Remover recorri á flexibilidade do Grojet e usei o seu poder de limpeza com a escova com resultados muito bons, conseguindo remover todos os pontos negros visíveis

- No final selei as jantes com 2 camadas de PWS usando aplicador amarelo poliespuma, com 2 horas de intervalo (sei que é pouco, mas não podia esperar mais)

- Nas cavas usei Grojet e pano MF para limpar todos os elementos e usei Sonax e uma escova para o forro das cavas (que é tipo alcatifa)

Tive que proteger a chave com fita, pois as porcas das rodas são visíveis nestas jantes e é fácil marcar a jante com a chave ao desaparafusar e aparafusar as rodas, e acho que neste caso a Audi poderia ter tido mais atenção a este detalhe.

Cava antes

Jante antes (nem estavam muito más)

Cava depois

Jante depois

No final só fiquei chateado porque há uns pontinhos pretos minúsculos teimosos que não saem com nada, nem com o Tar Remover. Aqui nesta foto vêm-se, agradeço dicas para tirar isto.

Faltou polir mas não tenho Powerball..
    Espero que gostem.

Registado em
    Sep 2006

Padrão

estão com um excelente aspecto

Registado em
    Mar 2005

Padrão

Ficaram mesmo muito porreiras!!

Quanto aos pontos não os vejo, mas a CB poderá resolver a coisa!

Parabéns!

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Podes polir com 1zpp e aplicador de algodão !!!
    É à mão .... mas devem ficar porreiras !!!!
    Tenta novamente com o Tar .... mas desta vez utiliza uma escova de dentes e vai esfregando suavemente!!!!
    Se ficar algum risquinho .... podes polir então a dupla de cima : 1z pp e aplicador de algodão !!!!

Registado em
    Jul 2004

Padrão

Esse pontinhos marafados, que penetram no verniz e depois para sair é um pincel... Mas faz como a malta diz que isso sai, ó se não sai

Só por acaso.... o "antes" quase nem parece um "antes"

Registado em
    May 2005

Padrão

He he he he, deve ser dos Audis mais bem tratados que existe. Ciberg, o trabalho que tiveste com as jantes valeu bem a pena.

Cumprimentos,

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Lindas Jantes e escelentes resultados.

Como se pode ver uma boa manutenção é meio caminho andado para ter um carro sempre impecavel

Registado em
    Jun 2004

Padrão

Claro! Tá outra vez como novo

Para tirar esses pontitos tens algo excelente que só quem já usou pode valorar, é a Autosol Wheel Cleaning Paste. É uma pasta limpa jantes de excelente desempenho que podes aplicar de forma localizada com um aplicador, escova de dentes ou até com o dedo.

Registado em
    Sep 2006

Padrão

muito bom aspecto mm, vejo q tivesT cuidado a tirar os pernos e td, parabens

abraço

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por AmRacing Ver Post
    Esse pontinhos marafados, que penetram no verniz e depois para sair é um pincel... Mas faz como a malta diz que isso sai, ó se não sai

Só por acaso.... o "antes" quase nem parece um "antes"
    O "antes" é um "antes" de jantes tratadas, pelo que nunca poderia estar muito mal, é o poder do detalhe!!!

Tenho que seguir o conselho do José "detalhe" e numa próxima encomenda mandar vir essa pasta da Autosol, toda a gente diz que sou maluco, porque os pontos têm menos de 1 mm de tamanho, mas para mim fazem-me confusão.

miguel, quanto a ser dos Audis mais bem tratados, digo-te que já vi Audis novos em exposição com a pintura em pior estado... Apesar disso tem uns swirlszinhos de origem e o que mais me irrita são as picadas de pedras

Quanto aos outros, muito obrigado pelo apoio, dá-me anímo para tratar as de trás , ontem ainda me doia as costas

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem