Mostrando resultados 1 até 6 de 6
    Registado em
    Jun 2004

Padrão O assunto da hora

Pois bem, parece que este tema está 'arranjado' o que passa é algo que para quem é mais distraído nestes temas (como eu) encontra-se alguns quebra cabeças...

Ora sempre estive convencido que a hora de Lisboa era a hora GMT. mas pelos vistos não é bem assim. De acordo com este site neste momento a hora é GMT +1 horário de verão http://wwp.westerneuropeantime.eu/ ou seja, neste momento estando alguém em Lisboa tem que configurar nas suas opções no perfil essa zona horária, GMT +1 para ler bem as horas dos forum.

Se alguém mais habituado a estes temas quiser dar uma explicação correcta é muito bem vindo

Registado em
    Sep 2006

Padrão

O problema que coloca é interessante, mas ao colocar-se GMT+1 implica que a nossa localização muda. No mundo da informática tal é ajustado automáticamente e soma-se mais uma hora ou menos uma hora, mas mantém-se o GMT. Outro problema que coloca é que a escala é de -12 a +12, ao proceder-se com a alteração para GMT +1 passava-se a ter uma escala de -11 a 13.

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Em relação ao Post anterior esqueci-me de focar que a mudança da hora é utilizada para aproveitar a luz do dia e que não está directamente relacionada com o GMT.

http://en.wikipedia.org/wiki/Daylight_saving_time

Registado em
    Jun 2004

Padrão

Exactamente nesta altura Portugal está na zona GMT +1 por se encontrar no horário de verão, aparentemente a hora GMT não altera no verão assim só coincidimos no inverno...

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Posso estar enganado, mas coincidimos sempre com a hora GMT, independentemente se é verão ou inverno. O horário de verão/inverno só é utilizado com o intuito de se poder aproveitar melhor a luz do dia. Acho que tal aconteceu devido a uma crise energética e tal ajuste permitia poupar energia.
    Se puder verifique que o PC está em GMT, mesmo no horário de verão, tal é ajustado automaticamente.

Registado em
    Jun 2004

Padrão

Não, isso está explicado no link que coloquei, neste momento é assim:

WEST = GMT + 01:00 (Western Europe Daylight / Summer Time)

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem