Mostrando resultados 1 até 10 de 10
    Registado em
    Sep 2006

Padrão Lavar o carro e aplicar as técnicas do detalhe

A aplicação das técnicas do detalhe, especialmente as da lavagem exterior, são dificeis de aplicar para quem não tem um sitio onde lavar o carro (e.g. moradia com espaço, garagem com água e sem "vizinhos chatos").
    Eu adoro lavar o carro manualmente, mas nos dias de hoje não tenho sitio. O que faço é ir lavá-lo ao elefante o que sinceramente acho que deixa uma trabaho muito imperfeito e um custo algo elevado. No entanto, dá um jeito para lavar aqueles cantos a que a esponja/luva não chega.

Gostaria que me indicassem algumas soluções, para um pessoa que não tem um sitio para lavar o carro?

Registado em
    Jun 2004

Padrão

Existe um produto, o Optimum No RInse Wash & Shine que te resolve o problema, só necessitas de um balde com água. Colocas umas tampitas desse produto na água e vais lavando e secando os paineis um a um. Em 30 minutos tens o carro lavado, seco e brilhante!

Vamos colocar esse produto (de novo) na loja dentro de pouco tempo

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    . . . só necessitas de um balde com água. Colocas umas tampitas desse produto na água e vais lavando e secando os paineis um a um. Em 30 minutos tens o carro lavado, seco e brilhante!
    . . .
    Lavagens a seco é algo que me deixa muito céptico.
    O carro normalmente tem sempre pó e areia na pintura. Eu acredito que o carro antes de ser tocado com a esponja/luva deva ser muito bem passado por água para eliminar o pó e a areia que têm, de forma a não ser riscado.
    Também digo isto um pouco por experiência própria. Conhecia pessoas que salpicavam o carro e depois lavavam, de vez em quando lá aparecia os risco, a mim nunca me aconteceu. Acho que a razão principal era a de eu passar o carro muito bem ao inicio por água.
    No meu carro a primeira vez que vi que ele tinha swirls foi qdo ele foi lavado na oficina, desde aí nunca mais deixei k me lavassem o carro.

Registado em
    Mar 2005

Padrão

Citação Postado Originalmente por BGT Ver Post
    O carro normalmente tem sempre pó e areia na pintura. Eu acredito que o carro antes de ser tocado com a esponja/luva deva ser muito bem passado por água para eliminar o pó e a areia que têm, de forma a não ser riscado.
    Também digo isto um pouco por experiência própria. Conhecia pessoas que salpicavam o carro e depois lavavam, de vez em quando lá aparecia os risco, a mim nunca me aconteceu. Acho que a razão principal era a de eu passar o carro muito bem ao inicio por água.
    No meu carro a primeira vez que vi que ele tinha swirls foi qdo ele foi lavado na oficina, desde aí nunca mais deixei k me lavassem o carro.

Depende do processo que usas e tb do estado do carro. Não será muito bom lavar um carro dessa forma se tiver cheio de lama, por exemplo...

Eu apenas uso esse metodo, quando não posso lavar de outra forma e estas ferias foi o caso.

Era para ter feito um report mas como nao tirei fotos do depois, nunca cheguei a faze-lo.

Como ele estava:

Posso dizer que o carro ficou muito porreiro, emprestei o Rinse a uma amiga, que para lavar o dela tb e ficou maravilhada (á pala disso ainda estou a espera que me o devolva lol)!

Registado em
    Nov 2004

Padrão

Citação Postado Originalmente por BGT Ver Post
    Compreendo-te. Contudo é o único método/produto que eu uso para lavar os carros antigos. E acredita, a ÚLTIMA coisa que eu quero é riscar chapa com quase 50 anos.

Se seguires o método correctamente não riscas. Claro que se tens torrões de terra agarrada convém usar outro método...

Registado em
    Sep 2006

Padrão

ja se fazia era uma apresentaçao desse produto pq a mim vai dar-me muito jeito mesmo,fico a aguardar

Registado em
    Mar 2005

Padrão

Existia, mas desapareceu com o outro forum!

Mas alguma duvida em relaçao a ele é so dizeres!

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Tom106 Ver Post
    Existia, mas desapareceu com o outro forum!

Mas alguma duvida em relaçao a ele é so dizeres!

se alguem fizesse a apresentaçao desse produto era msm excelente,e claro qdo a loja o disponibilizar,é q n tou a ver como é a aplicaçao do mesmo

Registado em
    Mar 2005

Padrão

Vou-te fazer então uma descrição breve!

Precisas de dois baldes como sempre. Num metes agua e no outro colocas uma tampa de Rinse por cada 5L.

O processo de lavagem é o mesmo do que quando usas um shampoo normal, ou seja passas a luva no carro, em seguida no balde com agua limpa e novamente no que tem shampoo. A grande diferença será que depois de passares a luva no carro e a superfície se encontrar limpa, passas então um pano MF ou mesmo a tolha para secar a superfície!

A grande vantagem é que nao precisas de passar o carro por água nem antes nem depois!

Fazes isto no carro todo e no final é só ficar a admirar os resultados…

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Tom106 Ver Post
    Vou-te fazer então uma descrição breve!

Precisas de dois baldes como sempre. Num metes agua e no outro colocas uma tampa de Rinse por cada 5L.

O processo de lavagem é o mesmo do que quando usas um shampoo normal, ou seja passas a luva no carro, em seguida no balde com agua limpa e novamente no que tem shampoo. A grande diferença será que depois de passares a luva no carro e a superfície se encontrar limpa, passas então um pano MF ou mesmo a tolha para secar a superfície!

A grande vantagem é que nao precisas de passar o carro por água nem antes nem depois!

Fazes isto no carro todo e no final é só ficar a admirar os resultados…
    granda pinta mesmo,obrigado pela dica,fico entao á esper desse produto na loja,pq a mim vai dar mesmo muito jeito

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem