Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 13

Tópico: Leão no banho!

Registado em
    Mar 2005

Padrão Leão no banho!

Venho então recordar-vos de uma carro que já apareceu por cá e em grande estilo, pelas mãos do AMR.

Desta vez, visto que o dono não tem tido grande tempo para tratar dele, pediu-me para lhe fazer a manutenção enquanto ele ia mais uma vez para fora.

O estado geral do carro ao inicio não me parecia nada de muito problemático, coisa que na verdade não veio a acontecer.

Vejamos então o estado dele:

Um pouco de pó, jantes sujas, nada de outro mundo…

A bela da ponteira de um típico fumarento…

As típicas marcas de água…

Aqui foi um dos primeiros problemas com que me deparei, os plásticos completamente queimados.

Reparem bem neste. Devido ao facto de o carro ter estado em Espanha vários dias parado e ao sol, os plásticos ficaram completamente ressequidos e estes chegaram mesmo a queimar, até bolhinhas tinham!

Alguns Detalhes da lavagem…

Visto que o carro tinhas alguns fosseis e como não queria estar a esfregar muito, borrifei a frente toda com Einszett Anti Insect, para o lavar em seguida.

Durante a lavagem, é que começaram a aparecer os maiores problemas.
    1º Uma das coisas foram estas pintas.

2º A pintura completamente áspera para um carro que tinha sido tratado à não muito tempo.
    Quanto a isto encontrei logo a sua origem, o carro tinha ido recentemente para pintar a traseira e pelos vistos alguém se esqueceu de o isolar em condições, resultado é OverSray por todo o carro!!!!

Quanto ás pintas o shampoo nem lhes “tocou”, depois de ter usado muitos produtos para o tentar retirar cheguei mesmo ao ponto de usar Tar Remover e nem isso as demoveu. Como já tinha em mente usar um selante com poder de limpeza, ataquei então com o Grojet, mas nem isso resultou. A única coisa que as removeu foi mesmo Metalic Polish, então lá fui eu de esponja azul em punho dar uma passagem rápida pelo menos na traseira, (que não podia levar nem selante nem cera), tejadilho, e algumas partes nas laterais traseiras. Ficou lá muita coisa, mas pelo menos algumas desapareceram!

O interior não era para ser mexido, mas não ficava bem ter o carro por fora todo “pipi” e depois ter tapetes sujos e vidros com marcas, como tal levou uma “limpeza auto”, em que passei o aspirador e passei uma escova e APC nos tapetes.

Eis o resultado depois de lavado seco e uma camadita de Gorjet!

Passemos então para dentro da garagem e vamos então tratar de alguns pormenores…

Visto que os plásticos estavam em bastante mau estado, pensei em retira-los e coloca-los dentro de um alguidar cheio de Trim, como não tinha essa quantidade toda de produto, optei por os “pintar”

Reparem bem no estado da escova traseira.

Como repararam a quantidade de Trim usada foi excessiva, isto pq a ideia era deixar o plástico absorver o máximo possível durante a noite. No dia seguinte limpei, dei mais uma camada e limpei minutos depois.

Na pintura foi dado Gorjet, Klasse All in One (estão agora a perguntar, então metes Gorjet e depois Klasse?? Sim a ideia era limpar ao máximo a superfície e queria ficar com o acabamento que o Klasse dá. A ideia foi sempre usar apenas Klasse, mas depois de ver o estado da pintura…), para finalizar a bela P21S.

Vejamos então o resultado já no final do dia… (Atenção que vão ver fotos com pneus ao contrario. Acho que assim agarram melhor… lol)

A ponteira foi lavada com UC e depois polida com 1Z Metal Polish. Tive de a limpar um pouco para poder itrar a foto, pq só por ter andado um pouco ficou logo escura. Este pessoal dos fumarentos…

Vejamos então os resultados finais já no dia seguinte.

Ombreiras das portas limpas e com OCW.

Pneus com Menguiars Hot Shine

Os resultados nos plásticos.

Vidros polidos com maquina.

Esta embaladeiras deram um trabalho… Este putos so querem é carros a arrastar no chão… lol

E é tudo. Espero que tenham gostado e desculpem a quantidade de fotos, acreditem que cortei muitas…

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Epá .... isso tá ai com um aspecto ...

Limpezas acrilicas e super acrilicas na pintura com uma carnuba cromática a rematar ........ resulta em pleno nessa cor..

Registado em
    Jun 2004

Padrão

Tom, tá impecável como seria de esperar, mas o meu comentário fica distorcido para isto:

O pneu ainda que com muito bom aspecto está montado ao contrário!!!

Eu sei, não tem nada a ver contigo nem com o teu (excelente) trabalho, mas eu passo-me com estas coisas ;p

Abraços

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Excelente trabalho!!

Registado em
    Mar 2005

Padrão

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    Tom, tá impecável como seria de esperar, mas o meu comentário fica distorcido para isto:

O pneu ainda que com muito bom aspecto está montado ao contrário!!!

Eu sei, não tem nada a ver contigo nem com o teu (excelente) trabalho, mas eu passo-me com estas coisas ;p

Abraços

Sim, eu ja tinha referido isso! Eu sabia que ele tinha os pneus da frente ao contrario, então pensei em fazer-lhe o favor e troca-los, quando reparei que afinal eram os 4!!!
    Como não sabia em que posiçao ele os tinha, deixei para ele o serviço! (ja anda assim á uns bons tempos! ). Ao olhar para eles ate faz impressão!!

Obrigado pelos comentarios!!!

Registado em
    Jul 2004

Padrão

Ola quem ele é

Pois é, essa do overspray é que só à cabeçada!!! E esses escaldões em Espanha....

Fizeste os possiveis, e parece que ficou muito porreiro, mas essa situação do overspray, lá a ver o que se faz em relação a isso...

Agora os pneus.... Eu tenho a certeza que os montei na posição correcta!!! LOL Mas esta malta de vez em quando tem a mania de inventar...

Nas BTT, pelo menos quando eu ainda andava de BTT LOL, havia esse costume de inverter o sentido de rotação do pneu traseiro, para ter mais aderência em determinados pisos. Ok que ele poderá conseguir mais tracção em arranque, mas isso tb é um convite a marrar num poste num dia de chuva, pois o pneu não escoa a agua como devia.

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Está excelente, tudo bem detalhado ao promenor.

Mas explica lá uma coisa, se calhar há aqui um equivoco da minha parte, por não se falar nesta questão, tu cobras €€€ para fazer o detalhe, ou fazes por gosto e pela amizade ao Mauro? Se quiseres pode responder por pm.

Registado em
    May 2005

Padrão

É giro ver o mesmo carro a passar nas mão de vários detailers. Ai....eu adoro as fotos que esta malta faz...

Cumprimentos,

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Está impecável.
    Eu tenho um 206 de 2001 e os meus plasticos estão bons, à excepção da escova traseira e do plástico por debaixo do "respidador" dianteiro (deve ter ficado lá shampoo e manchou).
    O produto Trim que utilizas-te dura muito tempo (e.g. 3 meses) e não mancha quando desaparece totalmente?
    Se não é indiscrição quanto é que custa uma lavagem exterior?

Registado em
    Sep 2006

Padrão

está excelente, mas que grandes escaldões na espanha para fazerem isso ao carro! é começar a usar um creme factor elevado para as queimaduras

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem