Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 11 até 20 de 35
    Registado em
    Sep 2006
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Reparação/pintura capot :(

Capot novo??? Oh meu deus, tudo bem que o material Citroen seja barato mas não exagerem ao ponto de considerarem a solução de novo perante um dano tão pequeno!

Avança com o arranjo, qualquer chapeiro te põe isso direito. Betume a estalar e o raio como já disseram, só se for um trolha a chapar betume como faz com cimento...

"à sombra todos os carros parecem detalhados"

Tópico no Detalhe.net para perguntas/dúvidas/sugestões/trabalhos

Registado em
    Mar 2010
    Post Thanks / Like

Aqui vai mais uma opinião q vale o q vale....o capot é uma das peças mais vendidas em termos de chapa eu se fosse a ti via quanto poderia custar. O capot é "blindado" por dentro ou seja tem reforços de chapa não dá para bater por dentro para sair a mossa, vai ter de ser puxada e eu seinceramente não acredito q fique grande coisa, a chapa, ta vincada e não amolgada. Vai ter de levar mesmo muito betume, calro q se fõr bem feito não se nota nem estala mas é sempre o tradicional "queijinho" q ninguem gosta de ter no carro

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Preferia um capot original e reparado, nem que para tal fossem precisos uns milímetros de betume, que um capot da concorrência.. Mas isto sou eu!

Esse trabalho é fácil para um bom bate-chapas, o que pode complicar é a existência de reforços e zonas "blindadas" na área afectada, mas há sempre solução...

Registado em
    Mar 2010
    Post Thanks / Like

Pois, é que estou mesmo na dúvida.. se vou para a reparação ou se compro um novo pirata e mando pintar

Sim, de facto a mossa/vinco apanha uma zona reforçada, se bem que a parte mais funda está numa não-reforçada.
    A pessoa com quem falei faz disto vida numa marca europeia, e "por fora" também faz o mesmo trabalho.. logo tem uma grande experiência nisto e tendo em conta que se trata de uma pessoa de confiança de um colega meu..
    Também acho que não deve valer a pena comprar um novo, desde que o trabalho fique bem feito não me importo de ter o "queijo" (lol), mas lá está, se a diferença de preços entre um novo pirata não for muito grande..

Enviei 3 e-mails para concessionários Citroen a perguntar o preço de um capot novo, só por curiosidade.
    Também estou a trocar e-mails com uma pessoa que tem um da concorrência novo nunca usado diz ele, por 60€. Embora com aquela camada de ferrugem, mas isso com uma lixadela deve sair

Já agora, qual a diferença entre os da concorrência com o original Citroen ?

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Mesmo havendo interferência com a zona blindada, um bate-chapas decente trata disso com os olhos tapados. Ah, e antes de colocar algo da concorrência, vai a sucatas e procura por um capot que esteja em bom estado e que seja original de algum saxo batido.
    Eu já cometi o erro de ter comprado um guarda-lamas da concorrência e já vi algumas reparações com esse tipo de material e digo-te que, se fores perfeccionista, ficarás desiludido, além de ficar mais caro ou ela por ela..

Registado em
    Mar 2010
    Post Thanks / Like

Obrigado pela resposta!

Já está decidido, amanhã vou levar o carro ao meu mecânico e depois vamos logo deixar o carro numa oficina "dedicada" de um conhecido dele. Vou aproveitar e faço logo a revisão ao bixo que já está na hora! Só o devo ter de volta lá para quinta ou sexta ale: mas novinho, espero eu.. :bounce:
    Ainda vou pedir para retirar uma outra mossazinha que mal se nota e também uma outra devido aos embates de pedrinhas

Depois de tudo isto, vai ao banho, acondicionamento de borrachas e plásticos exteriores por fim posto umas fotos

Registado em
    Oct 2009
    Post Thanks / Like

Se tivessem os bate-chapas que tenho na minha zona iriam querer outro capot.
    Eu vinquei a minha porta e com medo de ficar porcaria mandei comprar uma porta.
    O bate-chapas comprou uma porta usada em vez de uma da concorrência e depois foi meter betume numa ligeira amolgadela e ficou tudo ondulado porque lixou mal aquilo.
    E muitas outras coisas que nem vou referir.
    Queres isso mesmo bom?
    Compra uma porta.
    Queres arriscar?
    Manda arranjar esse vinco.
    Boa sorte...

Registado em
    Sep 2006
    Post Thanks / Like

Olha aqui os chapeiros da minha zona não fazem nada dessas coisas, nem mesmo o mais barateiro!
    Tens escolhido muito bem tens (not).

"à sombra todos os carros parecem detalhados"

Tópico no Detalhe.net para perguntas/dúvidas/sugestões/trabalhos

Registado em
    Mar 2010
    Post Thanks / Like

moshinho, trata-se de um capot e não uma porta!
    Um capot novo da marca custa mais de 500€, responderam-me a um e-mail que enviei

Decidi arriscar e deixei hoje o carrito no bate-chapas/pintura onde o meu mecânico costuma levar o carros.
    Vamos lá ver o resultado final.. o que me assustou foi o homem (talvez o patrão) da oficina dizer que amanhã estaria pronto..

Registado em
    May 2007
    Post Thanks / Like

500€? Isso custa um carro ( força de expressão )

Isto é apenas um exemplo...
    http://aveiro-aveiro.olx.pt/vendo-ca...0-iid-59102266
    Cump's
    João Silva
    Não clicar aqui!

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reparação de Jante
    Por pdaniel no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 03-03-2010, 21:59
  2. Reparação de interiores
    Por BGT no fórum Pneus, Jantes e outros Extras
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 24-12-2009, 11:28
  3. [Ajuda] Recuperar pintura de capot
    Por jpsc no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 4