Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 22
    Registado em
    Sep 2006

Smile 1.º Detalhe - Saxo 1.6 16v (exterior)

Boas

Deixo aqui a minha 1.ª experiência de um detalhe exterior a um carro de um amigo meu.

A máquina é um Saxo Cup de 98. Muito mau em termos de tratamento da pintura. Cheio de riscos profundos, muito contaminado e muito mal tratado

Um longo dia de sábado, muito cansativo. Tudo feito à maozinha com o PAD da LC e esponjas Edge. Nunca mais faço isso. O próximo detalhe só com a bela da PC

Fotos pela manhã, ja com o carro pronto para a lavagem.

O amarelinho bem sujo

Jantes estavam sujas mas em bom estado

Aqui já se consegue ver o mau estado da pintura.
    Muitos riscos e muita contaminação...

Perto das janelas traseiras parecia ferrugem

Lavagem com 2 baldes, luva , sonax e secagem com toalha WW

Partes inferiores e mais sujas foram lavadas com a esponja da 1z

Jantes e pneus foi dado com o WC da 1z agitando com uma pequena escova comprida

Posto isso, depois da lavagem (achei que o sonax nao fez muita espuma, mesmo com 2 tampas. Penso que deve ser normal) e o saxo bem seco (5 estrelas a toalha WW) foi a altura de o levar para dentro e começar a descontaminação.

Foi descontaminado com a Clay da Mothers juntamente com o QD que vem com no kit. Achei a barrinha espectacular. Nunca vi nada assim. Os pontos que pareciam ferrugem desapareceram 80%. Muito bom mesmo O QD da Mothers também gostei...aquele cheiro a GoldStrike é do best

Passada a descostaminação comecei por usar Polish da 1z PP com esponja amarela da Edge com o PAD da LC

Infelizmente os resultados não foram os esperados. Penso que se tivesse o UPP e a máquina aqueles riscos saissem a 100%. Com este conjunto não consegui remove-los na totalidade

Um pouco desanimado continuei, desta vez com e com esponja azul da Edge e ficou um pouco melhor Durante ambas as fazes de polimento, o excesso foi removido com um pano MF

A selagem ficou a cargo do Grojet aplicado com aplicador poli-espuma Tinha o aplicador rectangular MF mas esqueci-me que o tinha na caixa
    Deixei o grojet "acentar" uma hora e removi o excesso tambem com um pano MF. Achei mesmo uma hora depois que é algo dificil remover na totalidade sem deixar algumas marcas. Quando isso acontecia (nao sei se fiz bem) borrifei um pouco de QD e passei outra vez com o MF.

Depois de aplicado o Grojet ja começava a gostar do aspecto do amarelinho

Para finalizar foi dado PB EX com carnauba . Meia hora depois foi removido o excesso com MF. Adorei o efeito depois de aplicado este produto. Muito bom!

Os vidros foram descontaminados e polidos com GlassPolish O vidro da frente estava muito picado e nao ficou com um o aspecto pretendido. O vidro do condutor estava muito riscado. Depois de descontaminado e polido ficou muito melhor nao parecendo o mesmo

(continua)

Registado em
    Sep 2006

Padrão

(continuação)

Os farolins traseiros foram polidos com

Já cá fora os resultados saltavam a vista

As jantes foram seladas com PWS e foi aplicado nos pneus PB Bold n Bright com a ajuda de um aplicador

Algumas fotos :

Para um primeiro detalhe penso que não correu muito mal. É preciso ter muita paciência e gosto quando se faz isto senão não vale a pena.

Há imensos pontos que sei que tenho que melhorar, mas fico a vossa espera para me corrigirem e criticarem

Para um próximo capitulo fica a reportagem do tratamento do interior e motor.

Um abraço

Ricardo J

Registado em
    Jul 2004

Padrão

Mesmo que n tenha ficado como querias, parece-me que o contraste entre o antes e depois, já é bastante recompensador

Agora digo: Quem me manda a mim dar dicas a toda a gente, pq depois acabam por ser os proprios a fazer, e eu fico a ver navios

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Eh lá.... Para um "detalhe" feito à la pata os resultados até estão bastante satisfatórios.... Tens que investir numa PC agora hehe...

É impressao minha ou a roda da frente está um pouco recuada em relação à cava da roda ? E por falar em cava, trataste delas ?

Agora que começaste nao consegues parar! Continua assim

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Dou-te os parabéns ... não só pelo 1º detalhe .... mas porque foi feito à mão

Os resultados fala por si .... melhorou e de que maneira ...
    Agora é aperfeiçoar os pontos que menos foram focados e tratados !!!!
    Devagar ... se aperfeiçoa a técnica

Registado em
    Mar 2005

Padrão

O carro ficou com um look muito porreiro!!!
    Muitos parabéns! É sempre de louvar estes resultados obtidos a braço!

Quanto á dificuldade que tives-te em remover o Grojet, foi mesmo devido ao tempo que la ficou, mas optas-te pela solução certa!

Muitos parabéns pelo carrito, tá impecavel!

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Muito bem, um primeiro detalhe muito completo e os resultados falam por si.

A apresentação com a foto dos produtos está 5 estrelas.

Parabéns!!

Registado em
    Oct 2006

Padrão

grandioso, excelente...... gran reportaje, gran acabado, tu amigo estara muy agradecido

Registado em
    Nov 2004

Padrão

Parabens, ficou mt melhor

e á lá pata, vai la vai , é assim mesmo hand power lol
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Registado em
    Oct 2006

Padrão

Enhorabuena lo has dejado perfecto,hay que ver como estaba.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem