156 GTA - next

SilvaJ

Fanatic Detailer
Como prometido é devido, cá vos deixo o trabalho que fiz no Sr. Alfa.

Recebi o convite de um grande amigo para me deslocar a Leiria para tratar do dito, pois por ser quem é, aceitei o desafio.

O seu estado era mau como poderão constatar, mas depois de uns valentes mimos a coisa mudou de figura.

Depois de lavado e descontaminado há que visualizar o estado e decidir o Setup a utilizar.
No capot e tampo da mala optei por wetsanding 3M p1500/p3000, com Amarela/3M fast cut, Laranja/3M extra fine e Preta/106fa.

No resto da carroceria o setup variou entre laranja/verde com 3M extra fine, preta com 106fa.
Aqui a lateral bastante castigada, muito provavelmente por causa da aplicação da publicidade.

Aqui uma brincadeira

As ópticas levaram com Wetsanding 3M p1500/p3000, 3M fast cut/laranja, extrafine/verde, plastx/preta.

As jantes foram sem dúvida as que deram mais trabalho, mesmo assim e embora as fotos não o demonstrem, não ficaram perfeitas.

Lavadas com Cartsar, 1z wc, Acrysol, pinceis, escovinhas...

Jantes seladas com DP WG, pneus condicionados com Meguiars endurance.

Infelizmente não tenho fotos para showoff.
Mesmo assim descrevo o que se seguiu:

No final nova lavagem com glanz, protegido com dupla duragloss e passados 2 dias encerado com Colinite 845.
Pára-brisas e vidro traseiro polidos com Glass polish da 1z e selados com a dupla carlack, restantes polidos apenas.
Motor limpo com carstar 1:5, cromados polidos com autosol metal polish, condicionado com Hyperdressing da meguiars.

Última edição:

kalamazzoo

Teufel steckt im Detail
Ui ui muita hora de trabalho e muitas dores nas costas!
Grande empreitada, mas com bons resultados ao nível da correcção, a faltar só umas belas fotos de show off - a cereja em cima do bolo
Pensei que as jantes eram cinza rato de origem lol afinal era um acabamento "a la ferodo"

Venham daí essas fotos!

Mais um Alfa bem todo mimado :)

Parabéns pelo trabalho, e daqui para frente sempre a mimar este belo exemplar para não chegar ao estado em que chegou.

Cumps.

Até agora muito bom trabalho, e realmente esse carro é um mimo, venham as fotos do showoff final :roll::roll::roll:

LCD_62

Efectivo
Mas que diferença... só faltam mesmo as fotos do show off para "regalarmos a vista". E um trabalho destes estava mesmo a "pedi-las".
Este Alfa anda mesmo por Leiria? Vou estar atento... pode ser que o veja ao vivo ;-)
Cumps
LCD

reinagomes

Banned
Ui ui muita hora de trabalho e muitas dores nas costas!
Grande empreitada, mas com bons resultados ao nível da correcção, a faltar só umas belas fotos de show off - a cereja em cima do bolo
Pensei que as jantes eram cinza rato de origem lol afinal era um acabamento "a la ferodo"

Venham daí essas fotos!
Dores nas costas? Onde, para que achas que serviu a cadeirinha? Lololol

Bom trabalho.

Ui, esse GTA! Já ouvi falar bastante dele.....parece que é bastante despachadito a andar.....

Bom Trabalho!!

SilvaJ

Fanatic Detailer
Boas, obrigado pelos coments que fazem sempre bem.

As cadeirinhas foram para pousar produtos :D

Realmente o carro ficou com outra cara, embora com alguns risquitos, mas era essa a ideia, não "queimar" verniz por "queimar".

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
Bem, dizer que este trabalho do João me impressionou não é acrescentar muito ao que foi dito, mas se disser que não foi pelos resultados obtidos mas sim pela forma como se chegou lá já é alguma coisa. Não foi um trabalho tipo "chapa 4", vê-se que foi pensado e tem um quê de ousado. Bravo!
Com considero o João um da minha equipa, posso dizer que quando me ausento sei que deixo a casa bem entregue...
Abraço!

Realmente faltava um digno show off para por a cereja em cima do bolo.. porem pelas fotos do processo dá para ter uma noção da qualidade do trabalho e de como ele ficou aos olhos do mundo.
Bom trabalho.:cool:

da2el

Efectivo
uma pena não terem ido ao motor porque já vi um 156 GTA e é o verdadeiro monstro
bom trabalho