Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 11
    Registado em
    May 2011
    Post Thanks / Like

Padrão Selar ou encerar carro novo 0 km

BOAS tenho uma megane st no dia em que ela chegou ao stand de frança vinha cheia de cera na pintura uma camada espessa e castanha parecia lama. o vendedor disse que quando elas saem da fabrica ja vem com essa camada para proteger a pintura. pois os veículos são armazenados no exterior . e ela estive assim pelo menos um mes dai essa cor e consistência. as etiquetas de muitos componentes como alcatifa e opticas tem a data de montagem um mes e meio antes da venda. na oficina o desgraçado que tive de tirar essa camada de "lama" disse mal da vida dele. e claro a carrinha não me foi entregue ao nível do show off que estamos habituados a ver. eu axo um pouco estranho eles terem aplicado cera num veiculo com a pintura " fresca" ja li em varios foruns que depois de pintar um carro devemos aguardar no minimo 6 meses para aplicar selantes ou ceras pois os mesmos impedem os solventes da tinta e do verniz de secarem correctamente, se alquem estiver dentro deste asssunto que diga qualquer coisa agradeço

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Selar ou encerar carro novo 0 km

Não te preocupes, a pintura não se estragou nem vai estragar por isso.

É um procedimento comum.

Registado em
    Sep 2010
    Post Thanks / Like

Viva,

A informação que leste sobre a necessidade de aguardar algum tempo, referes 6 meses, para curar uma repintura antes da aplicação de selantes, é verdade, mas é uma necessidade que surge numa situação de repintura, não de pintura nova.
    Os processos de aplicação da pintura num carro novo não é o mesmo de uma repintura feita no concessionário. A pintura de fábrica é aplicada, através de robots, por um sistema de aspersão com baixa concentração de solvente (e nos casos actuais, esse solvente é a... água) enquanto que, nas oficinas, em casos de repintura, por vezes usam produtos ainda de base celulósica, que a utilizarem como solventes produtos celulósicos (por vezes também sintéticos) como o tolueno, estes precisam de algum tempo para a sua total evaporização, daí a necessidade de dar esse tempo de cura.
    Quanto à cera que é aplicada, tem a função de proteger a pintura durante o tempo de armazenamento. Como não há necessidade de curar a pintura, a capacidade impermeabilizadora dessa cera não constitui problema. Mas é trabalhosa de tirar... tem-se de usar um solvente, como o alcool isopropílico, ou acrysol, para a conseguir remover eficazmente, e depois de a remover há que ter cuidado para não infligir na pintura riscos, pois esta irá estar vulnerável, pela remoção da cera e da protecção que traz, havendo necessidade de, pelo menos, efectuar um bom enceramento.
    Conhecer, Conquistar e Dominar o Pormenor até ao Infinito... e mais além!!!

Detailer in construction!

Registado em
    Feb 2011
    Post Thanks / Like

O de proteger com selante o cera logo a seguir a uma repintura, ja sabia que nao se deve fazer ja que e preciso esperar a cura total de essa repintura.

O que fiquei com curiosidade e o que se passa realmente se protegemos a pintura logo a seguir a uma repintura?? Fica com manchas?? estraga a pintura?? ou simplesmente perde-se os produtos de protecçao aplicados?

Registado em
    May 2011
    Post Thanks / Like

obrigado já fiquei esclarecido. pelo que li em varios foruns aplicar selantes ou ceras em repinturas ficam manchas pois os solventes da tinta e do verniz nao secam uniforme-mente. os selantes e ceras não deixam entrar mas tambem nao deixam sair é esa a logica
    Última edição por TROIKA; 10-05-2011 às 16:41.

Registado em
    Sep 2010
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por TROIKA Ver Post
    obrigado já fiquei esclarecido. pelo que li em varios foruns aplicar selantes ou ceras em repinturas ficam manchas pois os solventes da tinta e do verniz nao secam uniforme-mente. os selantes e ceras não deixam entrar mas tambem nao deixam sair é esa a logica
    nem mais.
    Conhecer, Conquistar e Dominar o Pormenor até ao Infinito... e mais além!!!

Detailer in construction!

Registado em
    Oct 2016
    Post Thanks / Like

Para não estar a criar um novo tópico, desenterro este!
    Tal como o user que criou o tópico, não sei o que fazer à pintura do carro novo cá de casa.
    Não sei quanto tempo o carro este em parque mas, se esteve, foi muito pouco.
    Acontece que estou com dúvidas no material que deva aplicar.
    A cor do carro em causa é cinza escuro. Portanto, a cera que à partida me parece ser a ideal tanto pelo nível de proteção como pela durabilidade é a Collinite Marque D’Elegance 915. Apesar do preço, posso usar a mesma nos restantes carros cá da casa visto serem todos de cores escuras ( Azul Esmeralda, Preto, Cinza Escuro e Verde Escuro). O que acham desta opção?
    Não sei se deva selar ou não. Em que consiste este processo? Afetará a performance da cera?
    Caso vá selar, optarei pelo Grojet2000.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Robb Ver Post
    Para não estar a criar um novo tópico, desenterro este!
    Tal como o user que criou o tópico, não sei o que fazer à pintura do carro novo cá de casa.
    Não sei quanto tempo o carro este em parque mas, se esteve, foi muito pouco.
    Acontece que estou com dúvidas no material que deva aplicar.
    A cor do carro em causa é cinza escuro. Portanto, a cera que à partida me parece ser a ideal tanto pelo nível de proteção como pela durabilidade é a Collinite Marque D’Elegance 915. Apesar do preço, posso usar a mesma nos restantes carros cá da casa visto serem todos de cores escuras ( Azul Esmeralda, Preto, Cinza Escuro e Verde Escuro). O que acham desta opção?
    Não sei se deva selar ou não. Em que consiste este processo? Afetará a performance da cera?
    Caso vá selar, optarei pelo Grojet2000.
    Sem dúvida. Descontaminar com um descontaminante químico, lavar bem, passar o Grojet para limpar a pintura e deixar uma boa base e a cera, a que referes é das melhores.

Registado em
    Oct 2016
    Post Thanks / Like

Obrigado pela ajuda detalhe!
    Então vou proceder da seguinte maneira.
    Carro novo:
    -Lavar manualmente com o Carchem 1900:1;
    -Secar;
    -Aplicar o grojet;
    -Deixar curar;
    -Aplicar a cera;
    -Deixar curar.
    Restantes carros:
    -Lavar manualmente com o mesmo shampoo;
    -Descontaminar com o descontaminante férrio;
    -Descontaminar com a claybar;
    -Secar;
    -Aplicar o grojet;
    -Deixar curar;
    -Aplicar a cera;
    -Deixar curar.
    Parece-me que vou fazer tudo da maneira mais correta.
    Espera-me uma encomenda dolorosa (€) na loja.
    Mais uma vez, obrigado detalhe!

Registado em
    Aug 2012
    Post Thanks / Like

Robb fiz isso num carro que comprei à um mês.
    Ficou impecável

Vale a pena o investimento

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Selar /encerar em demasia pode ser prejudicial?
    Por rjrg no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 30-04-2010, 00:09
  2. Selar e/ou encerar - o que fazer neste caso ?
    Por rca33 no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 8
    Última Mensagem: 28-12-2008, 12:02
  3. Encerar Carro
    Por SilverArrow no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 24
    Última Mensagem: 07-10-2006, 16:32
  4. Selar/Encerar - Tempo
    Por Honky no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 13
    Última Mensagem: 09-02-2006, 14:43
  5. Encerar Carro