Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 5 de 5
    Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Padrão Auto Finesse Lather Shampoo

Este tópico era para ser uma review como deve ser do shampoo em causa mas as minhas lavagens são sempre em tempo recorde pelo que não tenho grande margem de tempo para tirar fotos. Talvez tenha oportunidade mais tarde.
    Agora em relação ao Lather... Depois de andar a procurar informação acerca da diluição, acabei por utilizar uma maior por segurança. Não gosto de arriscar, pelo que usei 20ml para 8,5L de água. Como encho os baldes com garrafões, tenho que agitar a água com a mão. Criou alguma espuma. Nada de muito rico mas alguma. Mas quando se passa a luva no carro, a espuma é pouca ou mesmo nenhuma. Eu que gosto da sensação de segurança que a espuma me dá, seja psicológico ou não, é algo difícil ou mesmo impossível de ultrapassar. Posto isto, decidi colocar mais 10ml.

Lavei o carro todo com a sensação que estava a lava-lo quase apenas com água o que me fez temer que estivesse a infligir algum tipo de riscos na pintura.
    Na hora de passar o carro por água e retirar o shampoo é que comecei a ficar impressionada. Os meus anteriores shampoos (1z Glanz e PB Slick & Suds) pareciam ficar agarrados à pintura quando começava a passar a água, indo saindo lentamente. Este saiu com extrema facilidade, notou-se que era bastante gentil com a protecção e o resultado final foi excelente para mim pois não notei que deixasse abrilhantadores ópticos pelo que o look é o que ficou quando apliquei a 845.

Por diversas vezes se falou por aqui que o importante é a lubrificação e não a espuma. Que espuma não significa lubrificação e muitas vezes é resultado dos tais abrilhantadores que certos shampoos trazem e que interferem com o acabamento do LSP que temos. Mas a verdade é que a espuma dá-nos uma sensação de segurança e parece que até a água fica mais slick ao toque.
    A questão agora é, como ultrapassar esta questão psicológica da espuma e sentir segurança na hora de lavar com um shampoo deste género.

E já agora, quem utilizar o Lather que se pronuncie sobre a diluição utilizada.

Registado em
    Sep 2006
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Auto Finesse Lather Shampoo

Tinha a mesma ideia que tu em relação à espuma, mas desvaneceu-se quando decidi utilizar o Optimum No Rinse Wash & Shine.

Embora tenha garagem não consigo passar o carro por água recorri às lavagens no elefante, mas o carro não ficava bem lavado. Foi então que decidi arriscar no meu carro de testes e lavá-lo com o Optimum No Rinse Wash & Shine, posso dizer-te que a ideia da espuma ficou logo arrumada logo na primeira lavagem. A pintura não só ficou muito melhor, bem como não sofreu qualquer risco.

Aprovado o produto decidi lavar o meu Pajero azul escuro, no qual se nota tudo e mais alguma coisa especialmente os swirls da única lavagem que teve nos rolos quando uma vez foi à oficina. Posso dizer-te que se das vezes que já o lavei com este shampoo se a pintura tivesse sofrido algum risco eu teria logo dado conta.

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Apesar de gostar do resultado, não posso dizer que ultrapassei a questão da espuma. Talvez precise de um profissional na área da psicologia. Mas antes de recorrer a tal opção, vou aguardar pelas opiniões dos detailers da casa.
    E por falar em casa, o fórum anda muito calminho.

Registado em
    Oct 2013
    Post Thanks / Like

Ainda bem que encontrei este tópico Estava a pensar comprar o Lather mas não tinha qqr feedback mas agora que leio isto, não me vou arrepender de o comprar

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

eu tenho o lather, ainda só usei uma vez para experimentar.. mas não me pareceu nada mal.. mas é como tudo.. depende do gosto de cada um..

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Auto finesse
    Por Roberto Ramos no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 16
    Última Mensagem: 23-01-2015, 23:56
  2. [Dúvida] shampoo
    Por maitrey no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 15
    Última Mensagem: 06-07-2008, 13:30
  3. JGV e Shampoo
    Por Leon no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 12