Thanks Thanks:  25
Likes Likes:  43
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 13 12311 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 121
    Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Cool Produtos Gyeon - a minha review

Aproveitando a necessidade de preparar o carro para as férias, decidi usar a nova gama de produtos da Gyeon para verificar por mim mesmo a facilidade de aplicação e resultados imediatos. Vou portanto, deixar-vos aqui a minha review dos dois produtos que usei até agora, na proxima semana irei continuar o tratamento e adicionar alguns mais a esta review. Espero que seja útil, sendo que por uma questão de principios nunca recomendo um produto que não goste ou que pessoalmente pelo menos não me convença.

O estado do carro era excelente, não adianta por isso pedir fotos do antes, este carro nunca andou muito mal, à parte da sujidade de estrada que se elimina ao lavar. Dei-lhe no entanto um polimento fino para remover a proteção anterior e algumas marcas de rossanços e das lavagens. Esse polimento fino foi feito com a orbital (Ez-Polisher) o Menzerna PF2500 e esponja de polimento, seguida por esponja de acabamento sem retirar o polish entre esponjas. No fim retirei os restos do mesmo, e aqui decidi experimentar o Q2 Prep da Gyeon.

Desde sempre os que polimos, pedíamos um produto que facilitasse retirar polish, deixando a superfície limpa para poder observar a evolução do polimento. Sempre se usou QD, acrysol, álcool IPA, e até limpa vidros (na 3M). Em tempos a Menzerna chegou a lançar um produto para o efeito mas que além do preço exorbitante, nunca acrescentou nada de especial. Então usei este Q2 Prep. Wow! Limpa o polish e deixa a pintura como o IPA, sendo fácil de espalhar e cheirando como um QD. E mais, à diferença do IPA ou Acrysol, não deixa manchas na pintura, deixa-a sim limpa como um prato acabado de lavar. Sim senhor, convenceu-me.

Após a limpeza e preparação de todo o carro (pintura), decidi começar a aplicação do Q2 MOHS pelo tejadilho. Não sem antes ler bem as indicações, não fosse ter os problemas que se conhecem com outros 'coatings' só resolvidos com polimentos e afins. Então, aí fui eu. Como estava uma temperatura amena, optei por aplicar em metade do tejadilho e retirar de seguida. O tempo de seca do MOHS varia de 30s a 5 minutos, consoante as condições ambientais. Após agitar bem, verti uma pequena linha de MOHS no aplicador do kit envolvido na toalhita também incluída. Espalhei o melhor possível de forma a deixar uma camada uniforme, sem acumulações de produto. Movimentos longitudinais e horizontais sobrepostos, até começar a ficar opaco. Aí parei e removi. Fácil. Admirou-me como foi fácil. Continuei sempre aplicando e retirando em meio painel de cada vez. Não me foi complicado retirar em nenhuma ocasião, nem quando de propósito deixei o produto um pouco mais na superfície. Saiu na boa.

Após ter aplicado em toda a pintura fui almoçar. Recomenda-se dar pelo menos duas a três camadas do MOHS espaçadas de pelo menos uma hora entre cada. À tarde, apliquei mais uma camada, por cima da anterior. O processo foi ainda mais fácil pois a pintura estava muito mais suave, resultado da primeira camada. Por fim, apliquei a terceira camada. Os resultados em brilho eram visíveis, principalmente da primeira para a segunda aplicação. No fim, gastei cerca de 25ml de MOHS com as 3 camadas no 300C, que não é propriamente pequeno

Deixo-vos então um video da aplicação/remoção, e algumas fotos iniciais após a aplicação das 3 camadas. É lembrar que o MOHS só cura completamente após pelo menos 12 horas, e que então há que uniformizar o acabamento passando o Q2 Cure por toda a pintura. Isto já fica para segunda.

Video:

Fotos:

Flakemania

Esta foi a quantidade usada para 3 camadas:

Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Gyeon Q2 MOHS - a minha review

O que achas-te do acabamento?

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Para já, antes de estar curado, parece que tem uma camada de cristal. Fica mais suave uma hora após retirar o produto do que imediatamente a seguir. Observando ao sol, não ficam as típicas manchas de quando se retira uma cera ou selante à sombra, e que obrigam a andar a retocar com o pano. Fica limpo e pronto. Agora estou é muito curioso para ver como vai ficar na segunda, após completar o processo.

Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Tenho curiosidade na durabilidade tb. Mas essa irei testar bem.

Ainda vais fazer mais alguma coisa na pintura?

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Só mesmo passar o Cure na segunda (e lavar quando fizer falta claro )

Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Devias de andar com ele no fds, para o lavares segunda e aplicares o wet coat e o cure. lol

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Antes de terminar o tratamento com o Cure nem lhe toco

Sent from my iPhone using Tapatalk

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Está com alto aspecto detalhe.
    Esta era uma boa protecção para o meu carro, mas o facto da aplicação ser mais exigente do que com outro tipo de produtos e só dar para retirar polindo, deixa-me assim de pé atrás.

Já agora, o Q2M Prep pode ser utilizado também antes da colocação de um glaze ou cera, sem a necessidade de ter de lavar o carro?

Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Está com alto aspecto detalhe.
    Esta era uma boa protecção para o meu carro, mas o facto da aplicação ser mais exigente do que com outro tipo de produtos e só dar para retirar polindo, deixa-me assim de pé atrás.

Já agora, o Q2M Prep pode ser utilizado também antes da colocação de um glaze ou cera, sem a necessidade de ter de lavar o carro?
    Para aplicares o prep tens de ter o carro lavado. Vai servir apenas para remover todas as gorduras.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Padrão Gyeon Q2 MOHS - a minha review

Uma coisa que tentei mostrar com esta review é exatamente a facilidade de aplicação, bastante mais fácil até que muitas ceras e selantes populares.

O Prep a meu ver é um produto que qualquer um de nós deve ter para ajudar a retirar polish e para deixar a pintura corretamente preparada para aplicar um selante.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Produtos Gyeon
    Por Baguel no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 18
    Última Mensagem: 24-09-2015, 09:19
  2. Review Produtos no portal CarCare
    Por Rnunes no fórum A Loja do Detalhe - Venda online de produtos de detalhe
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 26-07-2010, 12:36
  3. [Dúvida] A minha lista de produtos e algúmas dúvidas
    Por mgomespt no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 13