Thanks Thanks:  4
Likes Likes:  15
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 17
    Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Padrão Gyeon Q2M Bathe+ - champô inovador

Olá a todos detalhistas!

Antes que alguém diga "Olá! Bem-vindo ao fórum Detalhe, não se esqueça de se apresentar" ... já tratei disso aqui: http://www.detalhe.net/forum/threads...A-minha-1a-vez ... já lá vão quase 10 anos desde o primeiro post ... ultimamente um pouco desaparecido aqui do fórum, mas nunca do Detalhe

O motivo pelo qual faço este post: "Gyeon Q2M Bathe+" http://store.carcareeurope.com/gyeon-q2m-bathe.html - um champô que chamaria de INOVADOR.
    20140730_223105.jpg

Fiquei bastante contente por ver a gama de produtos da Gyeon pela loja. Já que precisava de renovar algum stock de produtos, aproveitei para adquirir alguns da Gyeon pois já tinha curiosidade em testá-los. O José e o Pedro têm feito óptimos reviews de alguns produtos da gama, espero que complementem também este do Bathe+ com a opinião deles (e quem mais tenha experimentado).

Até agora, a minha referência para champôs estava no Zaino Z-7 (http://www.detalhe.net/forum/threads...timate-shampoo), mas este Bathe+ vai além. O beading que ele produz é incrível! (não sei quão popular estão o 1Z Raindance+Lackfinish agora mas a malta "da velha guarda" lembrar-se-á do efeito que produziam - multipliquem isso por vários!).

O Gyeon Q2M Bathe+ está a ser anunciado como o primeiro champô de pH neutro contendo dióxido de silício (SiO2). Considerando que tem <5% , diria que há ali mais qualquer coisa a fazer a magia. A utilização pouco difere de outro champô - a embalagem indica 15-20ml de produto (mas não diz para quanta água; felizmente basta ir ao site http://www.gyeonquartz.com/product-guide/q2m-bathe-plus para ver que é para 12l de água). Luva, dois baldes, etc. etc. Quanto a espuma, não vi nada parecido com o vídeo promocional deles - bem longe disso - pouca espuma mesmo. Atenção que isso nada implica - para quem, como eu, faz uso do fabuloso Optimum NRWS (http://store.carcareeurope.com/optim...ash-shine.html) sabe que não é preciso espuma para lavar sem riscar. Apenas uma indicação - não deixar o produto secar no carro - daí uma forte recomendação de fazer isto nas horas frescas da manhã ou fim de dia.

Eis que chega a melhor parte: passar o carro por água revela uma superfície extremamente hidrofóbica! O Toyota está com alguma protecção, mas mesmo na carrinha Audi (que está a precisar de alguns mimos detalhísticos ) com alguma falta de protecção notei um efeito impressionante ao passar tudo por água.

Aproveitei a recomendação da Gyeon de colocar alguns pingos directamente na luva húmida e passar pelo carro como um produto pós-lavagem - passando novamente por água o efeito é ainda maior, e facilita a posterior secagem por fio de água, deixando o carro praticamente seco. Ao passar a WW nos vidros notei uma grande suavidade (ao fim de mais de um ano, o GTechniq G3 está a perder efeito), idem na pintura.

O brilho resultante é impressionante, beading é fabuloso (vejamos a durabilidade), a suavidade nota-se pelo que há lá qualquer coisa que fica. Parte do segredo também me parece estar nos agentes de limpeza - apesar de ter o carro praticamente limpo, fora alguma poeira, o água do segundo balde ficou bem mais suja do que eu esperava.

Parece que a Gyeon ouviu as opiniões de quem usou o Q2M Bathe (sem "+"), e criou este inovador equivalente sintético dos champôs com cera.
    Conclusão: Altamente recomendado

Fica aqui mais uma foto, porque sim. Por acaso no capô levou aínda com o Q2M Cure ( http://store.carcareeurope.com/gyeon-q2m-cure.html ) - outra recomendação para outro post, mas que dificultou seriamente a foto - o pano MF estava sempre a deslizar ... ). Fiquem atentos, tenciono adicionar um video no fim-de-semana - acho que não resisto.

20140730_223632.jpg

Em jeito de PS: escusado será dizer, mas dadas as propriedades deste champô, não vale a pena usá-lo se de seguida vão polir o carro - para isso optem por um champô neutro sem efeitos de brilho. Isto é um champô para um carro já tratado (ou por tratar num futuro) criando uma camada de protecção e brilho adicional.

Perguntas, comentários e sugestões - estejam à vontade.

Cumps!
    -----
    « FUSi - O pormenor do Detalhe »

Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Gyeon Q2M Bathe+ - champô inovador

Porreiro!
    E Agosto irei testar mais material e o mais importante neste caso a durabilidade da protecção.

Registado em
    Apr 2010
    Post Thanks / Like

Boa review
    parece estar a com força a Gyeon

Registado em
    Jun 2014
    Post Thanks / Like

Parece muito bom. Se puderes depois deixa o feedback quanto a duração da proteção.
    Vais lavar sempre com esse shampoo ou vais intervalando con outro?
    Será mais para usar com os selante ceramicos da Gyeon? Se tem mais poder de limpeza se calhar acaba por limpar alguma proteção que tenhamos com uma cera, ou não?
    Cumps

Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Tom106 Ver Post
    Porreiro!
    E Agosto irei testar mais material e o mais importante neste caso a durabilidade da protecção.
    Boa! Ficamos a aguardar. A ver se te mando um apito este Agosto - desta vez a actualização de stock foi pela loja online, porque não deu mesmo para dar aí um salto.
    -----

Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por filipepais Ver Post
    Parece muito bom. Se puderes depois deixa o feedback quanto a duração da proteção.
    Vais lavar sempre com esse shampoo ou vais intervalando con outro?
    Será mais para usar com os selante ceramicos da Gyeon? Se tem mais poder de limpeza se calhar acaba por limpar alguma proteção que tenhamos com uma cera, ou não?
    Cumps
    Finalmente com algumas férias marcadas agora para Agosto, vou fazer alguns tratamentos e testes na pintura, pelo que só utilizarei o champô após esse período. Assim sendo, feedback sobre duração só mais tarde.

O Q2MBathe+ é obviamente um bom complemento aos tratamentos da Gyeon como o Prime e MOHS, mas nada impede de utilizares numa pintura que não os tenha - como pude comprovar, o efeito é óptimo e os resultados vêem-se e sentem-se!

Quanto a remover ceras: ceras acrílicas definitivamente não, e ceras naturais sinceramente duvido. O champô é referido como "neutro" apesar do pH ser 6, muito ligeiramente ácido (a água do luso que estou neste momento a beber é 5.7 ... aínda mais ácida!). O poder de limpeza que reparei, diria que é pela eficácia dos agentes de limpeza e não pela agressividade do champô. _Na minha opinião_ o uso do Q2M Bathe+ não te vai remover a cera, e quanto muito, alguma parte que se "agarre" à superfície vai sempre complementar a protecção da tua cera conforme ela vai desaparecendo.

Cumps!
    -----

Registado em
    Jan 2005
    Post Thanks / Like

Mais uma boa review
    Pedro Nunes
    Learning the art of detailing

Registado em
    Apr 2008
    Post Thanks / Like

Fico a aguardar pelo feedback do produto, logo que consigas.
    Boas férias!

Registado em
    Aug 2011
    Post Thanks / Like

Fiquei curioso... Aguardo pelo feedback. Nunca utilizei nenhum produto da Gyeon...

Registado em
    Dec 2012
    Post Thanks / Like

Muito obrigado pela review prestada. Fiquei super curioso! Vai ser uma das próximas aquisições!

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Review] Produtos Gyeon - a minha review
    Por detalhe no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 119
    Última Mensagem: 22-09-2017, 22:58
  2. Produtos Gyeon
    Por Baguel no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 18
    Última Mensagem: 24-09-2015, 10:19
  3. [Review] Gyeon Q2 Prep - Review
    Por Tom106 no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 25-07-2014, 11:11
  4. champo sonax
    Por MEg-LitU no fórum A Loja do Detalhe - Venda online de produtos de detalhe
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 11-03-2008, 23:41

Permissões de Mensagem