Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234
Mostrando resultados 31 até 39 de 39
    Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Que discos-pastilhas escolhiam ?

Citação Postado Originalmente por Bruno Pereira Ver Post
    viva de novo volto a este topico, fui ao mecãinico no sabado para resolver a situação das chiadeiras , e então foram retiradas as pastilhas, e levaram uma lixadela pois estavam vidradas , segundo o que ele me disse.
    nada de chiadeiras ate hoje. Pois começou de novo a chiadeira mas nada como era antes mas tb não da para perceber se é a frente ou atrás, pois reparei que o travão de mão ficou com mais um estalinho, e se eu puxar o travão de mão e começar a andar o a carrinha não oferece resistencia.
    Podera ser chiadeira atras, visto que levou calços novos em junho.
    Obrigado e desculpem a confusão do texto
    viva pessoal, estou a elouquecer com esta chiadeira que não passa, hoje fui ao mecanico para ver as polies, e então levarão uma lixadela pois estavão vidradas e o travão de mão foi afinada, mas de fato continua a chiadeira , acho que o material da ferodo não vale nada, o que é que poderei fazer mais?
    foi tudo lubrificado tanto a frente como atrás, será defeito dos discos,mas tb não apresentam qualquer defeito , será vidrado? como poderei saber se é vidrado?

obrigado

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    Da marca ferodo as 2 coisas?
    Discos e pastilhas?

Os meus são TRW, e nada a apontar...

Comprei online e montei eu próprio...
    Aproveitando o tópico e também a maré de discutir coisas dos travões e aproveitando a tua resposta kriptonite, era assim para expor o meu problema também... Pastilhas e discos trw montados a uns 2 anitos e quando travo chiam o que pode ser vidrado claro ainda não desmanchei para ver porque quando desmanchar é para tratar das jantes e ver problema.... Mas o grande problema é se travar um pouco mais a fundo começam tipo um "raspar" forte como se fosse ferro com ferro e o carro até parece que ronca... Inicialmente pensei que fosse ja estarem gastas mas ui...ainda tem muito para queimar... O que será o raspar forte? Ja aconteceu a alguém?

Cumprimentos e um bom fim de semana para todos.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

E os discos tambem estao novos ?

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    E os discos tambem estao novos ?
    Foi tudo montado na mesma altura, discos nem a espessura de uma unha têm gasto, não estão tipo "empenados" nem algo do género mas também se estivessem ao travar a direcção iria tremer...
    Já me deram o conselho de tirar pastilhas fora e passá-las certas numa lixa para avivar e voltar a montar e ensaiar pois poderia assim acabar a chiadeira e o barulho de que falei. Caso não resulta-se compraria um jogo de pastilhas novo e fazia testes aos 2 jogos de pastilhas.
    Agora de onde vêm ou o que será o roncar a travar também não sei... Já tive a opinião de um mecânico que pode ser o ABS que anda a accionar demasiado quando travo, não bloqueando as rodas mas travando demasiado...
    Última edição por Scardoso; 20-10-2017 às 23:09.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Scardoso Ver Post
    Foi tudo montado na mesma altura, discos nem a espessura de uma unha têm gasto, não estão tipo "empenados" nem algo do género mas também se estivessem ao travar a direcção iria tremer...
    Já me deram o conselho de tirar pastilhas fora e passá-las certas numa lixa para avivar e voltar a montar e ensaiar pois poderia assim acabar a chiadeira e o barulho de que falei. Caso não resulta-se compraria um jogo de pastilhas novo e fazia testes aos 2 jogos de pastilhas.
    Agora de onde vêm ou o que será o roncar a travar também não sei... Já tive a opinião de um mecânico que pode ser o ABS que anda a accionar demasiado quando travo, não bloqueando as rodas mas travando demasiado...
    o melhor será tentar retirar novamente as pastilhas e dar uma passagem de lixa embora em quase sempre nesses casos acaba por não resolver , apenas resolve uns dias e volta a chiadeira mas vale sempre a pena tentar , na maioria dos casos o problema é mesmo o tipo de material usado no fabrico das pastilhas , para tentar resolver , aconselho a limpar totalmente as guias e pinos de guias das pastilhas bem limpo e lubrificar de seguida , nas 4 rodas seria o ideal .

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

o melhor será tentar retirar novamente as pastilhas e dar uma passagem de lixa embora em quase sempre nesses casos acaba por não resolver , apenas resolve uns dias e volta a chiadeira mas vale sempre a pena tentar , na maioria dos casos o problema é mesmo o tipo de material usado no fabrico das pastilhas , para tentar resolver , aconselho a limpar totalmente as guias e pinos de guias das pastilhas bem limpo e lubrificar de seguida , nas 4 rodas seria o ideal .
    No meu caso seria só a frente, atrás é de tambor. Mas é algo que tenho de averiguar quando tirar rodas para detalhar

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Scardoso Ver Post
    No meu caso seria só a frente, atrás é de tambor. Mas é algo que tenho de averiguar quando tirar rodas para detalhar

atrás , mesmo sendo de tambor , por vezes pode haver alguma anomalia nos bombitos ou nas cintas e quando travas podes sentir uma espécie de roçar .

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

atrás , mesmo sendo de tambor , por vezes pode haver alguma anomalia nos bombitos ou nas cintas e quando travas podes sentir uma espécie de roçar .

sim também não descarto isso mas o roçar sei que é da frente que sinto ao travar.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

então nesse caso o melhor seria mesmo voltar a desmontar as pastilhas e inspeccionar tudo incluindo as limpezas dos pinos e guias e lubrificar com massa própria .

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Discos e pastilhas para Megane Coupé 01
    Por JGomez01 no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 29-12-2014, 20:03
  2. [Dúvida] Pastilhas para discos rasurados/perfurados
    Por seat_power no fórum Técnica e Mecânica
    Respostas: 22
    Última Mensagem: 09-08-2011, 07:30
  3. Travagem: Discos + Pastilhas
    Por abarth_hp no fórum Técnica e Mecânica
    Respostas: 54