Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 21 até 30 de 39
    Registado em
    Jul 2015
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Que discos-pastilhas escolhiam ?

Pastilhas textar discos zimmerman

Registado em
    Feb 2011
    Post Thanks / Like

Discos e pastilhas ATE + substituir oleo dos travões

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Viva , pessoal como estão?
    Aproveitando o tópico, estou com um pequeno problemazito que até pode não ser , que é o seguinte:
    Em junho foi trocado os calços traseiros da minha astra e passado um mes troquei pastilhas e discos, já levam ai uns 650 km depois da troca e aquilo faz uma chiadeira ao travar que parece um comboio , acho que não é normai, noto tambem que de vez em quando ao virar a direção para a esq ou dta, com a carrinha andar devagar , tb chia, isto aconteceu depois da troca de discos e pastilhas.
    o que acham?
    obrigado

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Bruno Pereira Ver Post
    Viva , pessoal como estão?
    Aproveitando o tópico, estou com um pequeno problemazito que até pode não ser , que é o seguinte:
    Em junho foi trocado os calços traseiros da minha astra e passado um mes troquei pastilhas e discos, já levam ai uns 650 km depois da troca e aquilo faz uma chiadeira ao travar que parece um comboio , acho que não é normai, noto tambem que de vez em quando ao virar a direção para a esq ou dta, com a carrinha andar devagar , tb chia, isto aconteceu depois da troca de discos e pastilhas.
    o que acham?
    obrigado
    Desconfio que a pastilha pode estar em contacto com o disco, mesmo sem que pressiones o pedal, e isso causa fricção e algum "chiar", isso pode ser sintoma de ou a pinça de travão pode não estar boa, ou podes ter os pinos de guia de travão presos, e não accionarem a pastilha de forma uniforme com o disco...

Vê o sistema de travagem e nas borrachas que protegem os pinos de guia, ve se elas deslizam para a frente e para trás sem dificuldades... Se prender é sinal que é preciso lubrificação com lubrificante para travões...

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    Desconfio que a pastilha pode estar em contacto com o disco, mesmo sem que pressiones o pedal, e isso causa fricção e algum "chiar", isso pode ser sintoma de ou a pinça de travão pode não estar boa, ou podes ter os pinos de guia de travão presos, e não accionarem a pastilha de forma uniforme com o disco...

Vê o sistema de travagem e nas borrachas que protegem os pinos de guia, ve se elas deslizam para a frente e para trás sem dificuldades... Se prender é sinal que é preciso lubrificação com lubrificante para travões...

viva amigo mt obrigado pela dica.
    o chiar so acontece quando se trava, hoje fui ao mecanico e visto que o material ainda está na garantia ele foi comigo dar uma volta com a carrinha e disse me para eu não me preocupar, porqur o xiar pode ser das pastilhas e discos serem novos e ainda não gastou a capa das pastilhas, mt sinceramente não me convenceu mas vou andar a travar mais uns km para ver. Cá para mim estão mas é vidradas.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

viva amigo mt obrigado pela dica.
    o chiar so acontece quando se trava, hoje fui ao mecanico e visto que o material ainda está na garantia ele foi comigo dar uma volta com a carrinha e disse me para eu não me preocupar, porqur o xiar pode ser das pastilhas e discos serem novos e ainda não gastou a capa das pastilhas, mt sinceramente não me convenceu mas vou andar a travar mais uns km para ver. Cá para mim estão mas é vidradas.
    Quantos KM tem os discos e pastilhas?

E já agora que marca colocaste?

Eu meti discos e pastilhas e mesmo tendo os pinos de guia de uma roda presos, fizeram a rodagem +- 500km sem chiar nada, neste momento tem 1500km e os pinos de guia lubrificados e continua tudo impec, portanto vê lá isso...

Se não sabes bem o que são os pinos de guia de travão, eu deixo aqui um vidro que te ajudará concerteza...

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Viva ja conta com uns 600 e poucos, e é da marca ferodo.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Viva ja conta com uns 600 e poucos, e é da marca ferodo.
    Da marca ferodo as 2 coisas?
    Discos e pastilhas?

Os meus são TRW, e nada a apontar...

Comprei online e montei eu próprio...

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

coincidência , ainda hoje limpei e lubrifiquei os pinos da travagem da frente do meu carro porque me lembrei de tirar as rodas para lavar melhor o interior das jantes e retirar umas pepitas de alcatrão , os cubos onde encaixam e apertam as jantes foram também limpos com escova de arame .

a lubrificação e limpeza dos pinos é muito importante assim como as guias onde as pastilhas correm ou se movem caso contrario é problemas pela certa

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

viva de novo volto a este topico, fui ao mecãinico no sabado para resolver a situação das chiadeiras , e então foram retiradas as pastilhas, e levaram uma lixadela pois estavam vidradas , segundo o que ele me disse.
    nada de chiadeiras ate hoje. Pois começou de novo a chiadeira mas nada como era antes mas tb não da para perceber se é a frente ou atrás, pois reparei que o travão de mão ficou com mais um estalinho, e se eu puxar o travão de mão e começar a andar o a carrinha não oferece resistencia.
    Podera ser chiadeira atras, visto que levou calços novos em junho.
    Obrigado e desculpem a confusão do texto

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Discos e pastilhas para Megane Coupé 01
    Por JGomez01 no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 29-12-2014, 20:03
  2. [Dúvida] Pastilhas para discos rasurados/perfurados
    Por seat_power no fórum Técnica e Mecânica
    Respostas: 22
    Última Mensagem: 09-08-2011, 07:30
  3. Travagem: Discos + Pastilhas
    Por abarth_hp no fórum Técnica e Mecânica
    Respostas: 54