Thanks Thanks:  5
Likes Likes:  12
Dislikes Dislikes:  1
Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 456
Mostrando resultados 51 até 58 de 58

Tópico: Selar jantes

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Selar jantes

Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post
    Sim, essa parte tenho noção. não deve sequer levar com limpa jantes caso contrário vai retirar muita durabilidade ou até remover a protecção.
    O que estava a tentar perceber é se é uma diferença muito grande entre o Poorboys Wheel Selant
    O limpa jantes é para quem não usa selantes, para quem os usa basta o shampoo, mas convém que seja neutro, caso contrário, desgaste mais rapidamente a protecção do selante.
    O uso o PBWS e tem uma duração aceitável. Nunca usei outro, embora pudesse usar a cera Finish Kare como selante de jantes, mas prefiro um produto dedicado.

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    O limpa jantes é para quem não usa selantes, para quem os usa basta o shampoo, mas convém que seja neutro, caso contrário, desgaste mais rapidamente a protecção do selante.
    O uso o PBWS e tem uma duração aceitável. Nunca usei outro, embora pudesse usar a cera Finish Kare como selante de jantes, mas prefiro um produto dedicado.
    Mesmo para quem não usa selantes não vejo necessidade de um produto dedicado somente a jantes. Um descontaminante e o shampoo da pintura a seguir fazem o mesmo.
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    Mesmo para quem não usa selantes não vejo necessidade de um produto dedicado somente a jantes. Um descontaminante e o shampoo da pintura a seguir fazem o mesmo.
    Depende do estado das jantes e do tipo de pastilhas utilizadas nos travões. Nos meus, usei o CarChem Revolt, Shampoo e mesmo assim não sai tudo. Vou mesmo ter que tirar as rodas fora e aí sim, fazer a limpeza em condições com claybar se necessário mas aí já que tenho esse trabalho todo, selo as jantes.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Depende do estado das jantes e do tipo de pastilhas utilizadas nos travões. Nos meus, usei o CarChem Revolt, Shampoo e mesmo assim não sai tudo. Vou mesmo ter que tirar as rodas fora e aí sim, fazer a limpeza em condições com claybar se necessário mas aí já que tenho esse trabalho todo, selo as jantes.
    Se não saiu tudo com o revolt e o shampoo, também não é com o limpa jantes que vai sair.
    Também há sempre resíduos que só saem com eliminadores de alcatrão e resinas (TarX, Gyeon Tar, Obliterate, etc)

Eu digo isto porque acho o assunto do "limpa-jantes" um marketing direccionado para o consumidor que quer perder pouco tempo e não liga a pormenores, logo não consulta estes fóruns.
    Uma limpeza porfunda como referes, deve incluir remover todo o tipo de resíduos que passam pela roda. Logo, o descontaminante férrico, só vai remover alguma mas não toda a sujidade da jante.
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    Eu quando falei num produto para jantes estava a pensar no Gyeon Iron, mas sim, basta um descontaminante, mas se aplicares um selante, quase que dispensas isso...

Eu coloquei discos e pastilhas novas há 6 meses, e ainda não fiz 5000km com eles, e acredita, usei um produto de jantes da Nexzhett e esquece, gastas muito produto, hoje testei o Gyeon Iron e é muito mais eficaz, e tem um odor muito mais agradável.
    Não precisas de uma claybar a menos que tenhas restos de colas ou alcatrão, mas para isso tens o Gyeon Tar (vou testá-lo no próximo fim de semana), não te esqueças que o Iron é apenas um descontaminante férrico, mas nas jantes existem outro tipo de contaminantes, que tem de ser debelados com os produtos específicos.

O revolt é apenas descontaminante férrico, para retira adequadamente pontos de alcatrão, etc... tenho feedback do Carchem Tar & Glue, e acho pouco eficaz, na pintura não tirou um resto de cola de uma fita adesiva no capot, até o Grojet foi mais eficaz.

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

As melhoras Bruno. Fico a aguardar feedback desse selante. Estou curioso sobre os resultados finais e a sua durabilidade.

@Detalhe, o fabricante indica alguma duração / tempo de reaplicação?

Bons Detalhes a todos.
    Ola como estão?
    Venho dizer algo sobre o selante das jantes da auto glanz, como este fim de semana ja me sentia quase a 100% resolvi ir tratar da carrinha, uma boa pre lavagem seguido de uma boa lavagem e foi selada e encerada, pois ja estava na altura. As jantes muito bem lavadas e descontaminadas por fora e por dentro, pois não estavam muito más devido as manutenções. e depois seladas com auto glanz no aplicador de microfibras, muito facil de aplicar devido á sua consistencia cremosa, depois de 10min retira se muito bem deixando um brilho espestacular.
    Agora vamos ver a durabilidade.
    Resultado final, uma valente dor lombar e uma gripe a querer entrar

7. Likes detalhe, cmr liked this post
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Bem, ainda não recuperas-te de uma e já te estavas a meter noutra...

Uma parte já está esclarecida, agora falta a durabilidade. Vai dando feedback pf.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Boas meus caros detalhistas, venho a comunicar que o selante da AutoGlanz passado um mes e pouco ainda continua bem activo nota se depois de passar as jantes apenas com uma pre lavagem uma suavidade incrivel, penso que seja o efeito do selante,

10. Likes detalhe liked this post

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Questão] Selar jantes, tratar plásticos e estofos em pele
    Por doctorboy no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 07-09-2014, 12:30
  2. selar
    Por AnGeL_ no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 18
    Última Mensagem: 15-12-2009, 20:39
  3. Selar jantes
    Por BrunoMOF no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 2