Thanks Thanks:  7
Likes Likes:  16
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 60

Tópico: Grojet2000

Registado em
    Nov 2015
    Post Thanks / Like

Post Grojet2000

Tenho lido por aqui que este produto é um produto acrilico e que tem como função selar a pintura (criar uma pelicula).
    No entanto, não compreendo como é que um selante pode ter poder de limpeza e por isso não se deve aplicar depois dum glaze pois retira os fillers.
    Já li ainda, que existem 2 métodos de aplicação, um que se aplica e retira-se passados 12/30s. Outro em que se deixa curar 1/2h.
    Espero por ilucidações, opiniões, correcções.
    Obrigado

Registado em
    Sep 2010
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Grojet2000

Viva,

Um selante é um fluido constitudo por resinas sintéticas com a capacidade de se infitrarem em poros, preenchendo esses espaços, ligando-se ao verniz de forma electroestática e criando, com este, uma superfície regular.

Para conseguir este efeito, o de penetrar nos poros e ligar-se, é normal adicionar-se na sua fórmula microabrassivos e uma base solvente com capacidade de dissolver e remover a sujidade que preenche esses mesmos poros, de forma a limpa-los e preenche-los.

É nesta propriedade que reside a capacidade de limpeza do selante. Conforme a fórmula, eles terão uma maior ou menor capacidade de limpeza, durabilidade, reflectividade, etc...

Ou seja, a passar o selante, no caso o grojet é um bom exemplo, com uma esponja (na qual poderás intensificar o efeito de limpeza com a sua abrassividade) este selante irá tirar a película de sujidade que possa existir sobre o verniz (como por exemplo um setup antigo de cera não removido, alguma contaminação existente, resina, etc...), dissolvendo-a e fisicamente removendo-a, deixando a pintura livre e os poros limpos, para de imediato ocupar esses espaços e preenche-los.

ora, se for aplicado um glaze, os fillers que este contém, que no fundo são óleos que preenchem os poros e microfissuras de forma a melhorar a reflectividade da luz, "ocultando" opticamente aqueles, pela ação do grojet conforma explicado, irão ser removidos, pois o poder de limpeza do selante é maior que o poder de fixação dos fillers ao verniz.

Espero ter conseguido ser claro.
    Conhecer, Conquistar e Dominar o Pormenor até ao Infinito... e mais além!!!

Detailer in construction!

Registado em
    Nov 2015
    Post Thanks / Like

Muito esclarecedor e fiquei super satisfeito "intelectualmente", muito obrigado
    E quanto á sua aplicação? Haverá diferença entre "aplicar e remover" e "aplicar,Pausa, remover" ?

Registado em
    Sep 2008
    Post Thanks / Like

Depende em parte das condições atmosféricas. No Inverno leva mais tempo a "curar" e no Verão é mais rápido. Quando notares que ganha um aspecto baço ou esbranquiçado é remover.

Registado em
    Sep 2010
    Post Thanks / Like

Há dois tempos que são precisos considerar:

Um, é o tempo de repouso, e outro o tempo de cura.

Estes serão determinados em função do resultado que se pretende alcançar com o grojet, se mais o de limpeza química ou se o de selante.

O tempo de repouso é o tempo que medeia entre a finalização de aplicação do produto na superfície e o da sua remoção. Este tempo é importante para garantir a adequada aderência do produto ao verniz, logo é relevante quando se pretende que haja uma ligação forte e equilibrada com o verniz quando se quer que tenha função de selante. Normalmente o tempo de repouso é determinado pelo momento em que este cria uma película seca, detectável quando se passa o dedo e este deixa um rasto seco, sem aspecto gorduroso, e se despreende em forma de pó. Este ponto de repouso é função, principalmente, da temperatura e do grau de humidade do ambiente.

O tempo de cura é o tempo necessário, após a remoção do produto, para que os solventes presentes se evaporem e as ligações se estabilizem, ficando então o produto definitiva e convenientemente ligado, apresentando o mais elevado grau das suas propriedades. normalmente este tempo pode ir de algumas horas até as 24 horas (ver literatura de cada produto);

Por isso, e para responder, o aplicar e remover, ou dar uma maior ou menor pausa, dependerá dos efeitos pretendidos. Se quiser usar o grojet como agente de limpeza quimico, é mais fácil remove-lo logo após a aplicação, até porque a presença dos solventes ainda não evaporados ajudam à remoção da "película de resíduos" presente.
    Se por outro lado, é como selante que se pretende aplicar, o tempo de repouso, ou seja, a pausa entre a aplicação e a remoção, é importante para garantir a corrrecta ligação entre o grojet e o verniz, pois não devemos esquecer que é necessário que o grojet penetre nas porosidades e as preencha de forma a que não seja removido a seguir, pelo que a ligação deve ser estável e forte.
    Conhecer, Conquistar e Dominar o Pormenor até ao Infinito... e mais além!!!

Detailer in construction!

6. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Nov 2010
    Post Thanks / Like

Boas!
    tenho uma duvida. posso aplicar o grojet2000 como selante e depois uma cera (neste caso Ultimate Liquid Wax da meguiars)? ou nao vale a pena?

Obrigado

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Podes sim sr. E sim, vale a pena.

Registado em
    Nov 2010
    Post Thanks / Like

esclarecido!
    muito obrigado

Registado em
    Mar 2016
    Post Thanks / Like

Aproveitando este tópico... Estou a pensar nesta fase (iniciante) descontaminar o carro com clay bar e posteriormente utilizar o Grojet2000, acham uma boa escolha entre qualidade/preço ou recomendam outro produto? tenho também este produto em casa: http://static.wixstatic.com/media/35db3f_8f3c1db7b7674990b57ecb3c01ee9df9.jpg/v1/fit/w_406,h_905,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,lg_1/35db3f_8f3c1db7b7674990b57ecb3c01ee9df9.jpg, será que o posso utilizar após passar o tempo de cura do Grojet2000 ou não é aconselhável?
    Última edição por André@FR; 08-03-2016 às 01:10.

Registado em
    Mar 2016
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por André@FR Ver Post
    Aproveitando este tópico... Estou a pensar nesta fase (iniciante) descontaminar o carro com clay bar e posteriormente utilizar o Grojet2000, acham uma boa escolha entre qualidade/preço ou recomendam outro produto? tenho também este produto em casa: http://static.wixstatic.com/media/35db3f_8f3c1db7b7674990b57ecb3c01ee9df9.jpg/v1/fit/w_406,h_905,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,lg_1/35db3f_8f3c1db7b7674990b57ecb3c01ee9df9.jpg, será que o posso utilizar após passar o tempo de cura do Grojet2000 ou não é aconselhável?
    Será que alguém me pode ajudar neste tema?

Obrigado,
    Cumprimentos.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Aplicar grojet2000!
    Por rawly no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 61
    Última Mensagem: 27-09-2011, 16:03
  2. Grojet2000
    Por vando no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 35
    Última Mensagem: 15-12-2009, 21:26
  3. Grojet2000
    Por johnjohn no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 2