Thanks Thanks:  2
Likes Likes:  15
Dislikes Dislikes:  0
Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 21 até 30 de 31
    Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Brilho e riscos plasticos interiores

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Acho que antes de pensar em pintar, é experimentar algo mais simples. Limpar bem o plástico com APC e hidratar com um bom condicionador, várias camadas se for necessário, deixando secar entre cada aplicação. Por vezes os plásticos estão tão ressequidos que absorvem todo o produto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    ^ É isto. Tanto plásticos como borrachas, se estiverem muito ressequidos, funcionam mais ou menos como a tua pele/lábios. Quando se põe batom do cieiro não se põe só uma vez pois não? Vai-se pondo até ficarem hidratados.
    Eu tenho o mesmo problema nas borrachas do interior das portas do carro. Quando o comprei, eram brancas, agora estão mais acizentadas a caminhar pro preto. É ir aplicando e o resultado melhora cada vez mais com as aplicações.
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

2. Likes a.alves liked this post
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Acho que antes de pensar em pintar, é experimentar algo mais simples. Limpar bem o plástico com APC e hidratar com um bom condicionador, várias camadas se for necessário, deixando secar entre cada aplicação. Por vezes os plásticos estão tão ressequidos que absorvem todo o produto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Eu sei Alexandra, o que queria dizer era se existe algum condicionar/restaurador especifico para para os plásticos interiores, como existem para os plásticos exteriores tipo gyeon trim, kunstoff, etc...
    Nos plásticos exteriores, tive de aplicar 2 camadas de kunstoff para ver resultados...

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    ^ É isto. Tanto plásticos como borrachas, se estiverem muito ressequidos, funcionam mais ou menos como a tua pele/lábios. Quando se põe batom do cieiro não se põe só uma vez pois não? Vai-se pondo até ficarem hidratados.
    Eu tenho o mesmo problema nas borrachas do interior das portas do carro. Quando o comprei, eram brancas, agora estão mais acizentadas a caminhar pro preto. É ir aplicando e o resultado melhora cada vez mais com as aplicações.
    Eu sei que é um processo continuo, de ir aplicando, acontece é o seguinte... será que antes de fazer as aplicações posteriores ao limpar com um APC, não me arrisco a tirar as camadas anteriores que coloquei?

Eu queria era um produto restaurador de plasticos interiores, mas enfim, tenho de fazer mais testes...

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

O que podes fazer é, quando fizeres a manutenção, utilizares uma diluição mais fraca de APC. E depois dás nova camada de condicionador.
    Uma solução definitiva seria pintar.

5. Likes DanielRM, kriptonite liked this post
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

O que podes fazer é, quando fizeres a manutenção, utilizares uma diluição mais fraca de APC. E depois dás nova camada de condicionador.
    Uma solução definitiva seria pintar.
    E achas que posso usar os condicionares de plásticos exteriores nos plásticos interiores?

Ou aconselhas a usar PBNL?

Eu neste momento o setup que tenho é Blitz 1/20 e Cockpit Premium...
    Tenho as amostras carchem para testar no fim de semana...

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

É assim, eu não concordo com a utilização de um condicionador exterior no interior. Especialmente porque há excelentes condicionadores interiores, que são formulados para isso. Mas se experimentasses e gostasses, quem seria eu para dizer que está mal?
    Já o contrário eu faço. Por exemplo, adoro o Preserve da Gyeon que é para interior (apesar de na loja estar como para exterior) no entanto, para além de utilizar no interior, utilizo também com bons resultados de look e durabilidade no exterior.

O PBNL é um produto excelente com provas dadas. O Cockpit Premium nunca utilizei.
    É importante que os plásticos sejam mesmo muito bem limpos antes de condicionar. Depois é só manter.

8. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

É assim, eu não concordo com a utilização de um condicionador exterior no interior. Especialmente porque há excelentes condicionadores interiores, que são formulados para isso. Mas se experimentasses e gostasses, quem seria eu para dizer que está mal?
    Já o contrário eu faço. Por exemplo, adoro o Preserve da Gyeon que é para interior (apesar de na loja estar como para exterior) no entanto, para além de utilizar no interior, utilizo também com bons resultados de look e durabilidade no exterior.

O PBNL é um produto excelente com provas dadas. O Cockpit Premium nunca utilizei.
    É importante que os plásticos sejam mesmo muito bem limpos antes de condicionar. Depois é só manter.
    Eu também me custa a usar um condicionar de exteriores em interiores, porque o kunstoff deixa os plásticos um pouco gordurosos, agora imagina isso dentro do habitáculo, agarrava-se logo o pó todo e era meio caminho andado para aquilo se sujar num instante...

O preserve da Gyeon é como tu dizes, no site está como sendo um produto para plásticos exteriores...

Mas lá está sem experimentar noutros lados como fizeste tu, nunca saberíamos as suas outras potencialidades...

O meu medo em relação ao PBNL é ele so seu um QD, não condicione/restaure verdadeiramente os plasticos, e apenas os mantenha com bom aspecto.

E sim os plásticos estão bem limpos de certeza, pois da primeira vez que detalhei por dentro foram 15 panos de MF, agora metade chegam, porque a sujidade é praticamente apenas o pó residual, nada que uma passagem semanalmente não resolva.

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    O meu medo em relação ao PBNL é ele so seu um QD, não condicione/restaure verdadeiramente os plasticos, e apenas os mantenha com bom aspecto.
    Bom dia,
    Discordo com esta parte, isto é, não o acho um QD. O Cockpit Premium, por exemplo, é para se quisermos renovar um pouco o brilho ao limpar-mos o pó semanalmente para não se estar a condicionar todas as semanas.

Já o PBNL acho excelente, pelo menos no caso dos plásticos em que utilizei. Posso dizer que ao fim de 6 meses (sim, fui também preguiçoso e não tive muito tempo para as manutenções como o detalhe "manda") ainda estavam condicionados, isto é, perdeu um pouco o brilho mas estavam hidratados e notava-se que ainda lá estava.

Tenho tido excelentes resultados nas viaturas que o usei, mesmo no caso das borrachas interiores bem como nuns plásticos estranhos que tenho nos pilares das portas (estranhos porque não me parecem porosos e o "toque" deles é totalmente diferente dos restantes plásticos, não sei se pelo plástico em si ou pelo tratamento/corante para ficarem meios brancos).
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!

11. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Eu sei que é um processo continuo, de ir aplicando, acontece é o seguinte... será que antes de fazer as aplicações posteriores ao limpar com um APC, não me arrisco a tirar as camadas anteriores que coloquei?

Eu queria era um produto restaurador de plasticos interiores, mas enfim, tenho de fazer mais testes...
    Na minha opinião não. Isto é, depende da diluição do APC. Desde que recebi as amostras da CarChem, pus o blitz de lado. Fiz uma diluição de 1/30 (acho eu) do APC da CarChem e limpou muito bem sem deixar manchas. Isto faz-me querer que o blitz era forte de mais na diluição que estava a utilizar.
    De qualquer maneira, se o teu objectivo é restaurar, vais ter de ter uma boa base limpa para o produto aderir à superfície. Daí ter de ser muito bem limpo, se não vai apenas dar o aspecto cosmético que acaba por sair com o tempo.
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

13. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Atenção que o PBNL não é um QD de interiores.

15. Thanks kriptonite thanked for this post
    Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Exatamente. O PBNL é um condicionador dedicado, e dos melhores, funciona muito bem em virtualmente todas as superfícies. Por vezes dou por mim a pensar como é possivel não ter nenhum na prateleira. É um produto que não vale a pena procurar substituto, é uma compra acertada há já muitos anos.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

17. Thanks kriptonite thanked for this post
    Likes a.alves, mqdias, DanielRM, revan89 liked this post

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Última Mensagem: 25-07-2012, 12:39
  2. brilho nos interiores
    Por tiagojesuz no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 23
    Última Mensagem: 27-05-2012, 20:31
  3. alguem sabe como tirar riscos de plasticos interiores ?
    Por queiros no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 08-05-2011, 20:15
  4. [Dúvida] Plasticos interiores
    Por IntegraXT no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 21-11-2008, 23:08
  5. Plásticos interiores com riscos
    Por jof no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 25-11-2006, 14:06

Permissões de Mensagem