Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post
Bom dia,
Discordo com esta parte, isto é, não o acho um QD. O Cockpit Premium, por exemplo, é para se quisermos renovar um pouco o brilho ao limpar-mos o pó semanalmente para não se estar a condicionar todas as semanas.

Já o PBNL acho excelente, pelo menos no caso dos plásticos em que utilizei. Posso dizer que ao fim de 6 meses (sim, fui também preguiçoso e não tive muito tempo para as manutenções como o detalhe "manda") ainda estavam condicionados, isto é, perdeu um pouco o brilho mas estavam hidratados e notava-se que ainda lá estava.

Tenho tido excelentes resultados nas viaturas que o usei, mesmo no caso das borrachas interiores bem como nuns plásticos estranhos que tenho nos pilares das portas (estranhos porque não me parecem porosos e o "toque" deles é totalmente diferente dos restantes plásticos, não sei se pelo plástico em si ou pelo tratamento/corante para ficarem meios brancos).
Pois, devo ter feito confusão, eu pessoal gosto do tablier com aspecto mate, não gosto dos tablier que quase uma pessoa se vê ao espelho nele...
Tenho um vizinho que mete daquelas coisas cockpit com silicone do continente, aquilo até parece que o tablier levou brilhantina, fica horrível, gosto do tablier protegido, mas mate, fica mais sóbrio a meu ver..

Tou a ver que o PBNL é mesmo um condicionador de plásticos interiores, aquilo que procuro.

Tou a ver que posso fazer é limpar com APC, usar o PBNL tipo 1x por mês e intercalar semanalmente com o Cockpit Premium (isto só para não deitar fora).

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
Na minha opinião não. Isto é, depende da diluição do APC. Desde que recebi as amostras da CarChem, pus o blitz de lado. Fiz uma diluição de 1/30 (acho eu) do APC da CarChem e limpou muito bem sem deixar manchas. Isto faz-me querer que o blitz era forte de mais na diluição que estava a utilizar.
De qualquer maneira, se o teu objectivo é restaurar, vais ter de ter uma boa base limpa para o produto aderir à superfície. Daí ter de ser muito bem limpo, se não vai apenas dar o aspecto cosmético que acaba por sair com o tempo.
Eu li com atenção a tua review, e fiquei curioso em experimentar esse novo APC, até porque o Detalhe teve a amabilidade de me enviar uma amostra para testes na última encomenda, só que uma gripe, não me permitiu testar mais cedo, em principio será amanhã o dia (hoje foi dia de bricolar cá em casa).

Pelo que tou curioso com a sua prestação, embora o blitz tenha usado com diluição 1/20, e não se muito notório, o que é certo é que em 2 ou 3 locais (felizmente não muito visíveis) nota-se o esbranquiçado, e antes que corra o risco de fazer o mesmo a outras zonas mais visíveis, vou experimentar o chachem.

Eu acho que o blitz deixa aquilo bem limpo, até demais pelo que a base estará bem limpa, eu a pensar que com Blitz + Cockpit Premium chegava afinal...

Faz-me lembrar a dupla Pele da Mothers, que é bom para manter, mas se for para restaurar, tem de ser o Leatherique...

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
Atenção que o PBNL não é um QD de interiores.
My bad, jé vi que fiz confusão, pensava que o PBNL era um QD, para limpar rapidamente o tablier fazendo a manutenção semanal sem ser necessário o uso do APC.
Acho que vou usar APC semanalmente (carchem 1/30 ou Blitz 1/100) + PBNL 1x mês e intercalar semanalmente com o cockpit premium, talvez seja a melhor forma de compromisso...
Ou então faço APC semanalmente (carchem 1/30 ou Blitz 1/100) + PBNL 1x mês e Carchem Rubber e Vinyl semanalmente...
Lá vou eu testar, testar, e testar...

Citação Postado Originalmente por ClaudioBrDr Ver Post
Exatamente. O PBNL é um condicionador dedicado, e dos melhores, funciona muito bem em virtualmente todas as superfícies. Por vezes dou por mim a pensar como é possivel não ter nenhum na prateleira. É um produto que não vale a pena procurar substituto, é uma compra acertada há já muitos anos.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
Pois, pensei que houvesse algo superior ao PBNL, tipo como existe noutros casos, pensei que existisse algo com maior poder condicionar e restaurador dos plásticos interiores, algo mais dedicado, e não tão versátil, mas pelos visto apesar de ser versátil, resulta, que no fundo é o que interessa...