Thanks Thanks:  1
Likes Likes:  3
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 5 de 5
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Clio II 1.5 DCI - 2005

Boa tarde a todos,

Deixo aqui as fotos após a primeira lavagem "à detalhe" bem como o respetivo condicionamento.

O setup utilizado:

- Shampoo Glanz;
    - Pneus e plásticos exteriores - lavados com APC e condicionados com Poorboys Bold N Bright;
    - Vidros - 1Z Windscreen

Aqui estão os resultados.

IMG_20160926_191118.jpgIMG_20160926_191128.jpgIMG_20160926_191157.jpgIMG_20160926_191210.jpgIMG_20160926_191219.jpg
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!

2. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Clio II 1.5 DCI - 2005

Agora para mim, um dos maiores detalhes, além dos frisos das portas que tinham um aspecto "zebrado":

IMG_20160926_191232.jpg

Friso lateral após a lavagem e condicionamento:
    IMG_20160926_191243.jpg

Falta agora selagem e a cera. Para selar, para já, tenho o Groject mas falta-me panos MF em condições e a cêra para fazer as duas coisas em condições. Isto, claro, após uma nova lavagem a fundo.

Espero que aos poucos todos os resultados sejam melhorados.

Pessoalmente, posso dizer que o carro ficou muito melhor do que estava mas no entanto desanimado por não ter ficado ainda melhor por se dever a maus tratamentos anteriores ou mais correcto ainda, falta deles por minha parte.

Agradeço os vossos comentários e sugestões.

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Bem, já a algum tempo que não colocava nada no diário de bordo.

Coloquei algumas fotos noutras secções e esta ficou um pouco esquecida.

Desta vez vou atualizar esta com um pequeno teste durante a pausa de almoço. Normalmente condicionava com o Poorboys Natural Look em passar o produto e passado uns minutos removia com um pano. Desta vez, como este uns bons meses sem correta manutenção foi limpo e de seguida condicionado sem remover.

Esta decisão foi para testar esta possibilidade uma vez que num dos tópicos fixos dão essa ideia mas também para deixar o produto hidratar o máximo possível. Posso dizer que gostei bastante de ver os plásticos brilhantes para relembrar os tempos em que via tudo muito brilhante nos carros com os Sprays de cockpit que tanto eram e ainda são usados pela maioria das pessoas que desconhecem o detalhe e o impacto negativo que tem nos plásticos Pessoalmente prefiro como fiz antes para manter um aspecto mais natural.

Deixo as fotos com os resultados finais.

IMG_20170811_161701 (Large).jpg
    IMG_20170811_161742 (Large).jpg
    IMG_20170811_161803 (Large).jpg
    IMG_20170811_161817 (Large).jpg

Espero nos próximos dias colocar mais fotos mas agora do exterior.

Bons detalhes!

5. Thanks a.alves thanked for this post
    Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post
    Bem, já a algum tempo que não colocava nada no diário de bordo.

Coloquei algumas fotos noutras secções e esta ficou um pouco esquecida.

Desta vez vou atualizar esta com um pequeno teste durante a pausa de almoço. Normalmente condicionava com o Poorboys Natural Look em passar o produto e passado uns minutos removia com um pano. Desta vez, como este uns bons meses sem correta manutenção foi limpo e de seguida condicionado sem remover.

Esta decisão foi para testar esta possibilidade uma vez que num dos tópicos fixos dão essa ideia mas também para deixar o produto hidratar o máximo possível. Posso dizer que gostei bastante de ver os plásticos brilhantes para relembrar os tempos em que via tudo muito brilhante nos carros com os Sprays de cockpit que tanto eram e ainda são usados pela maioria das pessoas que desconhecem o detalhe e o impacto negativo que tem nos plásticos Pessoalmente prefiro como fiz antes para manter um aspecto mais natural.

Deixo as fotos com os resultados finais.

IMG_20170811_161701 (Large).jpg
    IMG_20170811_161742 (Large).jpg
    IMG_20170811_161803 (Large).jpg
    IMG_20170811_161817 (Large).jpg

Espero nos próximos dias colocar mais fotos mas agora do exterior.

Bons detalhes!
    Ora aqui está um post para o qual tenho bastante interesse, eu também ando à procura de condicionar os plásticos interiores, da tua experiência com o PBNL, ele aguenta bastante tempo, ou achas que deveria ser recolocado mensalmente por exemplo?

Eu pessoalmente não gosto dos tabliers muito "glossy", pelo que o mais certo é remover passado uns minuto para ficar com aspecto mate.

Agora vem a pergunta de 1 milhão de dólares, será que ao removermos o excesso estaremos a tirar protecção?

Talvez não, agora a questão é.. e passado uma semana quiser limpar com um APC, será que retira protecção?

Será melhor usar um QD enquanto durar a protecção do condicionador?

Todo eu sou um mar de dúvidas

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

No caso dos plásticos deste Clio, dura bastante tempo sim mas tudo depende dos plásticos usados em cada viatura. Até porque noto bastantes diferenças entre as portas, por exemplo, ao tablier.

No meu caso específico, ele dura muito tempo mas o ideal para se proteger corretamente seria por exemplo todas as semanas limpar com água destilada ou a "perder a cabeça" um pouco de APC (diluição de 1:100, neste caso Blitz) e 1 vez por mês para manter aquele Look que gostamos de ver e ao mesmo tempo renovar a proteção. Se não der, dá-me a entender que dura pelo menos 3 meses a proteger e hidratar os plásticos. isto neste caso em específico. Não quer dizer que seja o ideal para outros carros. Em alterntiva à manutenção semanal ao APC ou água destilada, também já li que podemos utilizar por exemplo o Cockpit Premium ou outro em Spray semelhante para dar aquele look e renovar um pouco a proteção (corrijam-me se estiver errado pf).

Com o PBNL sim, se gostas de um aspecto mais matte deves limpar passado uns 15 min talvez mas nada como testar no carro em específico e ver os resultados.

Ao limpar pelo que já li algures pela teoria não estamos a tirar a proteção porque os plásticos ficam saturados e não há forma de absorverem tudo de uma vez o que há sempre um "excesso". é como deitar-mos açúcar num copo de água, por exemplo.

A limpar com o APC, é como indico acima, tudo depende do APC e da diluição utilizada.

Na questão do QD acho que já respondi acima

Desculpem a demora nas respostas mas não sei porquê não recebo nenhum alerta nem quando faço login nem quando entro no fórum :S

8. Likes kriptonite liked this post

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Detalhe exterior] Volvo S60 T5 2005
    Por MEg-LitU no fórum Show off
    Respostas: 31
    Última Mensagem: 26-05-2012, 19:17
  2. Hummer H3 - 2005
    Por Humberto no fórum Show off
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 30-04-2012, 21:08
  3. Detalhe a Jantes Renault Clio Extreme Junho de 2005
    Por tmfm no fórum Pequenos Detalhes e Tratamentos
    Respostas: 6