Thanks Thanks:  4
Likes Likes:  15
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 13 PrimeiraPrimeira 123412 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 11 até 20 de 125

Tópico: Polimento

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Polimento

Atenção que primeiro é o 2500 e depois o 3800.
    Que eu saiba não é preciso esperar do polimento para o resto. Estou a falar especificamente na Menzerna.

Registado em
    Jun 2016
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Bringer Ver Post
    Atenção que primeiro é o 2500 e depois o 3800.
    Que eu saiba não é preciso esperar do polimento para o resto. Estou a falar especificamente na Menzerna.
    Obrigado amigo pela ajuda, olha uma coisa, a maquina vem com esses 3 produtos mas de 250ml, chega para o carro todo ? ou convem de 1 litro ?!
    Alem disso, como eu so lhe vou chegar o 2500 e de seguida o 3800 para que serve o outro ?!
    Olha aqui o que vem no kit ....

O kit inclui:

1 - Polidora GMC orbital - 600W, prato velcro 150mm, discos de corte, polimento e acabamento 180mm e saco de transporte
    1 - Menzerna Heavy Cut Compound 400 250ml - Polish de corte com excelente acabamento
    1 - Menzerna Medium Cut Polish 2500 250ml - Polish médio
    1 - Menzerna Super Finish Plus 3800 250ml - Polish fino de acabamento

Como nao tenho muito assim de swirls, convem lavar o carro, seca-lo, aplicar clay bar, e depois usar o 2500 e depois o 3800, e o outro para que é ?!

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por eduardosky Ver Post
    Obrigado amigo pela ajuda, olha uma coisa, a maquina vem com esses 3 produtos mas de 250ml, chega para o carro todo ? ou convem de 1 litro ?!
    Alem disso, como eu so lhe vou chegar o 2500 e de seguida o 3800 para que serve o outro ?!
    Olha aqui o que vem no kit ....

O kit inclui:

1 - Polidora GMC orbital - 600W, prato velcro 150mm, discos de corte, polimento e acabamento 180mm e saco de transporte
    1 - Menzerna Heavy Cut Compound 400 250ml - Polish de corte com excelente acabamento
    1 - Menzerna Medium Cut Polish 2500 250ml - Polish médio
    1 - Menzerna Super Finish Plus 3800 250ml - Polish fino de acabamento

Como nao tenho muito assim de swirls, convem lavar o carro, seca-lo, aplicar clay bar, e depois usar o 2500 e depois o 3800, e o outro para que é ?!
    O Menzerna Heavy Cut Compound 400 é de corte.
    Tens de ler sobre esses produtos antes de comprar.
    Corte é mais abrasivo, depois vem o polish médio e depois o polish de acabamento.
    É um polimento de 3 passos, costuma ser aplicado em pinturas bastante danificadas.

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Acho que vale a pena referir que existem granulometrias entre o 400 e o 2500, caso precises.
    Podes também facilmente encontrar gráficos da Menzerna sobre os seus produtos.
    250ml chega.
    Experimentas o 2500. Se vez que não resulta, então fazes uma área começando com o 400 e depois logo vês.
    O abrasivo deve de ser trabalhado até ao fim para que os grãos façam o seu trabalho.
    Vai limpando entre as diversas etapas, tanto a área a ser polida como as esponjas.

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Depois deixa feedback sobre essa polidora!

Registado em
    Jun 2016
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Bringer Ver Post
    Acho que vale a pena referir que existem granulometrias entre o 400 e o 2500, caso precises.
    Podes também facilmente encontrar gráficos da Menzerna sobre os seus produtos.
    250ml chega.
    Experimentas o 2500. Se vez que não resulta, então fazes uma área começando com o 400 e depois logo vês.
    O abrasivo deve de ser trabalhado até ao fim para que os grãos façam o seu trabalho.
    Vai limpando entre as diversas etapas, tanto a área a ser polida como as esponjas.

entao lavo o carro quando tiver a maquina e os 3 produtos, e depois seco-o, e com a orbirtal que mencionei em cima, coloco o 2500 directo na pintura ?!
    No meu carro aplico-lhe sempre selante da porbooys e a cera colliniti assim de 3 em 3 meses , nao convem comprar o produto para limpar a cera e o selante antes de aplicar o 2500 ?!
    falo nisto http://store.carcareeurope.com/pt/ce...-de-ceras.html

Ou posso seguir logo para o 2500 depois da lavagem ?!
    Acho que nao vai ser preciso das 3 fases, visto que trato bem da pintura, mas antes disso aplico clay bar antes desse processo!
    Pessoal, eu ainda ontem apliquei o selante, e a cera apliqueia hoje, como eu disso, quero ter conhecimentos desses 3 produtos que veem com a maquina, tenciono compra-la daqui a 2 meses, deixar o tempo aquecer mais um pouco.
    Hoje chegou-me o Poorboys Trim Restorer para plasticos Exteriores e o Autosol Metal Polish para ponteiras!
    Amanha irei chegar o polish para as ponteiras do carro com Autosol Metal Polish, que já prescisam , derresto esta tudo pronto!!
    Vou apicar aqui os produtos que foram utilizados no meu carro !

ONTEM:
    Interior:
    Limpo com APC e condicionamento com poorboys look

De seguida:
    1-Lavei as jantes com shampoo Duragloss Shampoo Concentrado e no final selei-as com Poorboys Wheel Sealant
    2-Lavei o carro com Duragloss Shampoo Concentrado e secagem com toalha WW
    3-apliquei selante Poorboys EX-P Sealant 100% Sintético
    Hoje:
    4- Apliquei cera Collinite Marque D’Elegance Carnauba Paste Wax 915 Já tive 476s mas prefiro esta sem dúvida!
    5-gummy nas borrachas
    Amanha:
    6-Plasticos Exteriores condicionados com Poorboys Trim Restorer
    7-Ponteiras polidas a mão com Autosol Metal Polish
    Tinha-me esquecido que os vidros foram limpos com Chemical Guys Glassworkz Optical Clarity Glass Cleaner!!

Amanha tiro fotos ao carro e coloco aqui o trabalho efectuado!
    A meu ver a pintura esta boa, ao passar a mao em certos sitio sinto areias, talvez contaminacao,mas pouca!
    Irei aplicar clay bar e esse tal produto 2500 para ver se consigo remover esses pequenos swirls.
    amanha pelas fotos voçes veem o que a minha pintura precisa, se leva com as 3 fases ou basta só 1 fase!!

Registado em
    Jun 2016
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    Depois deixa feedback sobre essa polidora!
    Sim deixo amigo, mas ainda nao tenho, vou so deixar aquecer um bocado o tempo e aproveito e junto mais uns trocos!
    Mas quero já ficar com algum cunhecimento , antes de comprar e aplicar 3 produtos sem nessecidade nenhuma!!
    Antes disso, aplico sempre uma clay bar , é melhor né ?!

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Tens obrigatoriamente que descontaminar a pintura.

Registado em
    Jun 2016
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Tens obrigatoriamente que descontaminar a pintura.
    Mas diz-me uma coisa, fazer com clay bar, ou iron X, basicamente é igual ?
    Segundo que li, que a Clay bar e preciso um quick e depois a tal clay bar e passar no carro todo, ao contrário do iron X, é só borrifar no carro todo e esperar um pouco que atue, e depois passar por agua, não será mais basico e mais rápido e evita-se de criar mais swirls ?!
    Ou estou enganado naquilo que descrevi ?!

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por eduardosky Ver Post
    Mas diz-me uma coisa, fazer com clay bar, ou iron X, basicamente é igual ?
    Segundo que li, que a Clay bar e preciso um quick e depois a tal clay bar e passar no carro todo, ao contrário do iron X, é só borrifar no carro todo e esperar um pouco que atue, e depois passar por agua, não será mais basico e mais rápido e evita-se de criar mais swirls ?!
    Ou estou enganado naquilo que descrevi ?!
    Sim estás enganado, o IronX ou um descontaminante férrico apenas actua em partículas férricas, outro tipo de contaminação não será removida com esses produtos. Tens a clay bar, que virtualmente serve para todo tipo de contaminação que exista à superfície do verniz, mas aí é que entra os descontaminantes férricos para complementar a fase de descontaminação. Imagina que o verniz do teu carro é a tua pele, a contaminação férrica são pêlos, a claybar uma lamina de barbear, e o IronX é cera para depilação. Dá par perceber o raciocínio?

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Polimento] Polimento / polimento ópticas - Saab 93
    Por Batista45 no fórum Pequenos Detalhes e Tratamentos
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 03-05-2014, 20:10
  2. [Polimento] MEDO ... em 1º polimento
    Por eskilo no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 05-09-2011, 23:00
  3. Kit de polimento
    Por rogerio morais no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 4