Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 6 de 6
    Registado em
    Dec 2016
    Post Thanks / Like

Padrão Glaze + Selante Menzerna Power Protect Ultra

Boas,

Estou a iniciar-me no detalhe e ainda tenho algumas dúvidas acerca da compatibilidade de certos produtos.

Tenho um Scirocco Branco Pérola que tem uns ligeiros Swirls do tratamento que levou com o antigo dono, então foi me recomendado os seguintes produtos:

• Merzerna Medium Cut Polish 2200
    • Merzerna Power Protection Ultra
    • Poorboys White Diamond
    • Poorboys Ex-P Sealant
    • Collinite 476S

A minha dúvida é sobretudo no Merzerna Power Protection Ultra porque parece-me que já faz de selante e não sei se aplicar um glaze por cima é uma escolha muito acertada.
    Outra questão é se o P2200 é suficiente para retirar estes swirls ligeiros.

Cumprimentos,

Registado em
    Nov 2006
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Glaze + Selante Menzerna Power Protect Ultra

Pois..está ai um setup que não casa bem enquanto conjunto. Se trabalhares bem o polish, podes atenuar um bom bocado esses malditos swirls e por outro lado sendo um polish intermedio, já deixar um acabamento razoavel, tendo em conta a cor e o facto de ires aplicar um glaze. Na opinião, no entanto, devias saltar o Power Protection e aplicar o White Diamond directamente, porque senão este não vai aderir. Se colocares o Power Protection, tudo o que aplicares por cima fica comprometido, com excepção da cera que consegue assentar sobre o selante.
    Portanto, recomendo que faças a correcção de pintura, apliques o glaze até para aperfeiçoar o acabamento, de seguida o Ex-P que é formulado para aderir sobre o White Diamond, e ficas com o Scirocco com otimo aspeto e bem protegido. Para maximizar a proteção e tendo em conta que na minha opinião os carros brancos carecem de niveis de proteção elevada para evitar que a sujidade entranhe e perca a tonalidade original, aplicar a 476 tb pode fazer sentido.
    São tudo produtos de acabamento sintetico, dão bastante brilho e reflexividade á pintura, o que me parece adequado tendo em conta a cor do teu carro.
    Abraço!
    Onde os outros dizem "Já está muito bom!!!" o Detalhista diz: "Ainda pode ficar melhor...".

Tlm. Loja: 926302920

Registado em
    Dec 2016
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Alquimista Ver Post
    Pois..está ai um setup que não casa bem enquanto conjunto. Se trabalhares bem o polish, podes atenuar um bom bocado esses malditos swirls e por outro lado sendo um polish intermedio, já deixar um acabamento razoavel, tendo em conta a cor e o facto de ires aplicar um glaze. Na opinião, no entanto, devias saltar o Power Protection e aplicar o White Diamond directamente, porque senão este não vai aderir. Se colocares o Power Protection, tudo o que aplicares por cima fica comprometido, com excepção da cera que consegue assentar sobre o selante.
    Portanto, recomendo que faças a correcção de pintura, apliques o glaze até para aperfeiçoar o acabamento, de seguida o Ex-P que é formulado para aderir sobre o White Diamond, e ficas com o Scirocco com otimo aspeto e bem protegido. Para maximizar a proteção e tendo em conta que na minha opinião os carros brancos carecem de niveis de proteção elevada para evitar que a sujidade entranhe e perca a tonalidade original, aplicar a 476 tb pode fazer sentido.
    São tudo produtos de acabamento sintetico, dão bastante brilho e reflexividade á pintura, o que me parece adequado tendo em conta a cor do teu carro.
    Abraço!
    Obrigado pela dica.. acho que vou dispensar o PowerProtection.. Recomenda algum outro polish final? Ou até mesmo um de corte? Os swirls são mesmo suaves mas a verdade é que não me pareceu que ficassem atenuados com este polish intermédio..

Cumprimentos.

Registado em
    Nov 2006
    Post Thanks / Like

Se os swirls te incomodam muito, e com o polish intermedio não os eliminam, dada a dureza do teu verniz, apostava no FG 400 por exemplo, em detrimento de um polish de acabamento. Se trabalhares bem o Medium Cut já consegues um acabamento bastante decente, até tendo em conta a cor. se fosse um preto ou um azul escuro já podia ser diferente.
    Onde os outros dizem "Já está muito bom!!!" o Detalhista diz: "Ainda pode ficar melhor...".

Tlm. Loja: 926302920

Registado em
    Dec 2016
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Alquimista Ver Post
    Se os swirls te incomodam muito, e com o polish intermedio não os eliminam, dada a dureza do teu verniz, apostava no FG 400 por exemplo, em detrimento de um polish de acabamento. Se trabalhares bem o Medium Cut já consegues um acabamento bastante decente, até tendo em conta a cor. se fosse um preto ou um azul escuro já podia ser diferente.
    Vou experimentar o FG400..
    Para aplicar o White Diamond é melhor ser a mão?
    Cumprimentos

Registado em
    Sep 2009
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por xtype Ver Post
    Vou experimentar o FG400..
    Para aplicar o White Diamond é melhor ser a mão?
    Cumprimentos
    Podes aplicar á maquina se tiveres, com uma esponja de acabamento.
    Porque um detalhe faz toda a diferença

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Menzerna Power Protect Ultra
    Por X-SOUL no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 19-04-2015, 18:14
  2. [Dúvida] Menzerna FG400 vs. 1Z Ultra Paint Polish
    Por ceed no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 08-09-2014, 17:57
  3. Menzerna Power Gloss
    Por MGonçalves no fórum A Loja do Detalhe - Venda online de produtos de detalhe
    Respostas: 9
    Última Mensagem: 09-09-2010, 20:28
  4. [Review] Meguiars 205 - Ultra Finishing Glaze
    Por detalhe no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 16
    Última Mensagem: 04-03-2009, 19:13

Permissões de Mensagem