Página 1 de 5 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 47
    Registado em
    May 2013

Padrão Produtos a adquirir

Boa tarde a todos!

Estive a dar uma olhada em alguns tópicos relativamente a produtos a usar nos vários processos de detalhe/manutenção geral num carro. A informação é tanta que acabo por ficar confuso e sendo leigo na matéria, não consigo fazer uma escolha acertada, por isso estou a optar por recorrer à vossa ajuda. Os produtos que procuro são para o seguinte:

Toalha para secagem e panos micro-fibra.
    Luva de lavagem micro-fibra ou outra aconselhada.
    Champô para a pintura e jantes.
    Produto para interior, desde tablier, plásticos, borrachas, etc.
    Produtos para limpeza dos vidros.
    Cera para manter a pintura brilhante e em bom estado.
    Produtos para a limpeza do motor
    Produtos para plásticos pretos exteriores, como frisos, grelha do parachoques, etc.

Se não me falha nada, por agora é isto que pretendo. O que sugerem? Não sei se é importante, mas os carros que tenho são pretos e outro verde escuro.

Muito obrigado desde já por qualquer ajuda!

Registado em
    Dec 2010

Padrão Re: Produtos a adquirir

É normal estares confuso. No princípio é muita informação, há vários produtos...
    Todos os produtos da loja são bons e com provas dadas, portanto, dentro do teu orçamento podes escolher o que quiseres.
    Os produtos que comprares podem ser utilizados nos carros que quiseres.

Registado em
    Nov 2006

Como a a.alves bem disse, é perfeitamente normal estares confuso. Aconteceu a todos nós, porque existe imensa informação para absorver.
    Uma dica: dá mais atenção aos tópicos fixos e...não te precipites. Vai por passos pq como diz o povo...Roma e Pavia não se fizeram num dia.
    Abraço!
    Onde os outros dizem "Já está muito bom!!!" o Detalhista diz: "Ainda pode ficar melhor...".

Tlm. Loja: 926302920

Registado em
    May 2013

Muito obrigado pessoal! Estive a compor uma lista e o que tenho até agora é isto:

Champô: Meguiar's Ultimate Wash & Wax shampoo
    Luva pele de ovelha natural: Mothers Genuine Lambswool Wash Mitt
    Toalha: Toalha de secar Waffle Weave com bolsos
    Toalhas micro-fibra (para o interior, aplicar alguns produtos): Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm
    Para o engine bay: Meguiar's Engine Dressing
    Para os plásticos: Meguiar's Ultimate Black Plastic Restorer
    Quick detailer: Meguiar's Utlimate Quik Detailer
    E por fim a cera: Collinite Marque D’Elegance Carnauba Paste Wax 915

O que acham? Mudariam algo? Aquele quick detailer funciona com aquela cera de carnauba?

Obrigado.

Registado em
    Jun 2004

Citação Postado Originalmente por DSR Ver Post
    Muito obrigado pessoal! Estive a compor uma lista e o que tenho até agora é isto:

Champô: Meguiar's Ultimate Wash & Wax shampoo
    Luva pele de ovelha natural: Mothers Genuine Lambswool Wash Mitt
    Toalha: Toalha de secar Waffle Weave com bolsos
    Toalhas micro-fibra (para o interior, aplicar alguns produtos): Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm
    Para o engine bay: Meguiar's Engine Dressing
    Para os plásticos: Meguiar's Ultimate Black Plastic Restorer
    Quick detailer: Meguiar's Utlimate Quik Detailer
    E por fim a cera: Collinite Marque D’Elegance Carnauba Paste Wax 915

O que acham? Mudariam algo? Aquele quick detailer funciona com aquela cera de carnauba?

Obrigado.
    Faria algumas alterações à tua escolha, unicamente por questões de preferência pessoal:

Shampoo: http://www.alojadodetalhe.pt/shampoo...mpoo-cera.html
    Luva: http://www.alojadodetalhe.pt/luvas-l...de-lavado.html
    Motor, limpeza: http://www.alojadodetalhe.pt/tablier...ean-500ml.html (para diluir, é um APC que podes usar para limpar quase tudo)
    Motor, embelezamento: http://www.alojadodetalhe.pt/plastic...inyl-dressing-
    500ml.html (serve para condicionar plásticos, borrachas, vinyl. Excelente também para as juntas das portas)
    QD: http://www.alojadodetalhe.pt/quick-d...o-detalhe.html

Registado em
    May 2013

detalhe, agradeço imenso essas sugestões. Já substitui pelas que tinha, primeiro porque confio mais na tua experiência e depois porque até fica muito mais barato, o que é excelente!

Esse quick detailer que recomendaste funciona bem com aquela cera collinite 915? Já agora, eu escolhi um quick detailer mas ainda não percebi bem a sua função, fi-lo porque toda a gente recomenda. Isso é aplicado logo depois de lavar o carro? Aplico isso e depois aplico a cera?

Obrigado mais uma vez.

Registado em
    Dec 2010

A luva em microfibra da Madness é sem dúvida uma melhor opção. Eu já não quero outra coisa.
    O quick detailer é aquele produto que trazemos sempre no carro para aquelas alturas em que precisamos de limpar algum dejecto de pássaro ou outra contaminação que seja urgente retirarmos da pintura.
    Eu pessoalmente já não utilizo um QD para essa função mas sim o Waterless Wash da Eco Touch. Na minha opinião tem melhor lubrificação, pelo menos comparando com o que estava a utilizar e excelente capacidade de limpeza. É outro produto que não passo sem.

Registado em
    Dec 2013

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    A luva em microfibra da Madness é sem dúvida uma melhor opção. Eu já não quero outra coisa.
    O quick detailer é aquele produto que trazemos sempre no carro para aquelas alturas em que precisamos de limpar algum dejecto de pássaro ou outra contaminação que seja urgente retirarmos da pintura.
    Eu pessoalmente já não utilizo um QD para essa função mas sim o Waterless Wash da Eco Touch. Na minha opinião tem melhor lubrificação, pelo menos comparando com o que estava a utilizar e excelente capacidade de limpeza. É outro produto que não passo sem.
    A luva é mesmo espectacular.
    O Quick detailer pode servir para muitas mais coisas. Por exemplo, se borrifares a toalha de secagem antes de a passares no carro vais ver que ajuda imenso.
    É também ótimo para inspeccionar a pintura depois de aplicar a cera, dá um boost no look para aquele brilho final.

Registado em
    Dec 2010

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    A luva é mesmo espectacular.
    O Quick detailer pode servir para muitas mais coisas. Por exemplo, se borrifares a toalha de secagem antes de a passares no carro vais ver que ajuda imenso.
    É também ótimo para inspeccionar a pintura depois de aplicar a cera, dá um boost no look para aquele brilho final.

Eu uso o QD da Poorboys, o Spray & Gloss exclusivamente como auxiliar de secagem. É muito bom nesta função. Mas se por exemplo for o Spray & Wipe, já não resulta muito bem e fico com a toalha muito molhada, muito cedo.

Registado em
    Dec 2013

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Eu uso o QD da Poorboys, o Spray & Gloss exclusivamente como auxiliar de secagem. É muito bom nesta função. Mas se por exemplo for o Spray & Wipe, já não resulta muito bem e fico com a toalha muito molhada, muito cedo.
    Há QD que funcionam melhor como auxiliar de secagem do que outros. Como é a principal função que pretendo que tenham, procuro sempre um com essa propriedade. Também uma boa toalha (dry me crazy) ajuda.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. 1º kit a adquirir - o que aconselham? (revan89)
    Por revan89 no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 15
    Última Mensagem: 26-07-2016, 16:21
  2. Respostas: 3
    Última Mensagem: 23-05-2011, 03:40
  3. Adquirir produtos na Alemanha
    Por MetalicMan no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 9
    Última Mensagem: 25-11-2009, 09:25
  4. onde começar a adquirir os produtos ?
    Por hugo carvalho no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 8
    Última Mensagem: 14-05-2008, 17:35
  5. Mg TF e ajuda para adquirir produtos
    Por Pedro Ivo no fórum Apresentação à comunidade
    Respostas: 12
    Última Mensagem: 28-07-2005, 15:10

Permissões de Mensagem