Thanks Thanks:  8
Likes Likes:  23
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 9 PrimeiraPrimeira 1234 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 11 até 20 de 89
    Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Produtos a adquirir e seus resultados

Sempre li acerca de limpar as escovas com APC e depois hidratar com Gummi ou então utilizar o limpa-vidros, mas nem uma nem outra me convencem... A primeira experimentei e alterou a performance das escovas a segunda não faz muito sentido para mim. Eu quero que as escovas se mantenham limpas, mas não quero limpar em demasia sob pena de lhe alterar as propriedades da borracha e especialmente lhe retirar aquela grafite com que vêm. O que faço é passar um pano ligeiramente húmido e de X em X tempos coloco grafite. Para mim é o que funciona.

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Sempre li acerca de limpar as escovas com APC e depois hidratar com Gummi ou então utilizar o limpa-vidros, mas nem uma nem outra me convencem... A primeira experimentei e alterou a performance das escovas a segunda não faz muito sentido para mim. Eu quero que as escovas se mantenham limpas, mas não quero limpar em demasia sob pena de lhe alterar as propriedades da borracha e especialmente lhe retirar aquela grafite com que vêm. O que faço é passar um pano ligeiramente húmido e de X em X tempos coloco grafite. Para mim é o que funciona.
    Ensina lá como se faz isso da grafite que eu tenho o mesmo problema. Já experimentei o que disseste (APC+Gummi) e também não me convence, fico só pela lubrificação dada pelos esguichos do limpa pára-brisas (atenção que sou contra limpar as escovas com o limpa-vidros de spray, espero que não tenham entendido isso!).
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Mar 2014
    Post Thanks / Like

Já apliquei uma vez o gummy nas escovas e jurei para nunca mais o fazer, começaram a largar gordura no vidro e a saltitar. Agora é só passar a luva quando lavo o carro e deposito do limpa vidros com o líquido concentrado da nextzett.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Eu por acaso já fiz isso e é como te digo nas minhas bosch aerotwin não notei grandes diferenças, mas notei mais diferenças desde que limpei o vidro com o Stoner IG clean and repel, mas mesmo assim ainda faz um ligeiro barulho.
    Isso da grafite também já ouvi falar, mas é complicado de encontrar onde resido, lojas auto online não acho, mas posso estar a ver no sitio errado...

Um amigo meu meteu grafite, e quando me mostrou este video fiquei convencido, achar o grafite é que tá quieto...

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    Ensina lá como se faz isso da grafite que eu tenho o mesmo problema. Já experimentei o que disseste (APC+Gummi) e também não me convence, fico só pela lubrificação dada pelos esguichos do limpa pára-brisas (atenção que sou contra limpar as escovas com o limpa-vidros de spray, espero que não tenham entendido isso!).
    A gente entendeu-te que o limpa vidros é para o vidro e não para a escova,m após uma pesquisa rápida online spray de grafite só achei aqui..

https://mauser.pt/catalog/product_in...ducts_id=41394

Mas loja física fica longe de onde vivo, mas pode ser que te sirva para ti...
    Última edição por kriptonite; 13-08-2017 às 18:02.

5. Thanks DanielRM thanked for this post
    Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

eu sempre lavei as minhas escovas quando lavo o carro , passo a luva com o champô e não uso mais nada na borracha , tem alturas que fazem um pouco de barulho por causa do selante dos vidros , outra altura não faz ruído nenhum , as escovas foram compradas no inicio do ano e são da bosch , antes destas tinha umas valeo e era a mesma coisa .

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

A grafite encontra-se em algo tão simples como um lápis de grafite.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    eu sempre lavei as minhas escovas quando lavo o carro , passo a luva com o champô e não uso mais nada na borracha , tem alturas que fazem um pouco de barulho por causa do selante dos vidros , outra altura não faz ruído nenhum , as escovas foram compradas no inicio do ano e são da bosch , antes destas tinha umas valeo e era a mesma coisa .
    Olha que não sei se é boa politica usar shampoo nas borrachas das escovas, sinceramente acho que as vai desidratar mais depressa, o que em conjunto com o facto de estarem sujeitas a grandes variações térmicas e exposição UV, acho que isso acaba por ser contraproducente...

Devias tentar usar um hidratante ou grafite e ver os resultados, nada como experimentar para saber

A grafite encontra-se em algo tão simples como um lápis de grafite.
    Oh, não sou assim tão duh eu sei que os lápis são feitos de carvão ou grafite, mas passas com um lápis de grafite nas borrachas das escovas?

Isso sim é ser o MacGyver do detalhe .

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Não são os de carvão. São os de grafite mesmo. Um E não é para passar com o lápis. Mas de usares uma lixa, a grafite do lápis transforma-se em pó e depois podes pegar nela e passar na escova.

10. Thanks DanielRM, kriptonite thanked for this post
    Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Oct 2016
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    Fizeste compras interessantes, no entanto, dependendo do estado dos plasticos interiores, o Cockpit premium pode não ser suficiente, já tens algum APC?
    É fundamental para depois colocares a protecção no tablier...
    Para limpar os vidros usar sempre limpa vidros decente (não do continente) diluído correctamente com água destilada (vais ver que dura imenso), não tendo limpa vidros, preferível ser só água destilada (previne as manchas de calcário nos vidros) que usar limpa vidros com água da torneira...
    Ainda não comprei nenhum APC mas para este carro também não é necessário porque os plásticos sempre foram limpos com um pano húmido e tirando as lavagens que lhe fazem quando ele vai à oficina, nunca foi lavado numa lavagem de carros, portanto à partida os plásticos não estão contaminados!
    Quanto ao cockpit, acho que será suficiente!
    Também já tinha lido sobre a utilização do gummy nas escovas mas não me convenceu muito. As escovas do A3 SPB de 2009 cá de casa ainda são de origem e ainda limpam bastante bem. O que me deixa muito curioso nesta situação é o facto de as mesmas não terem lá nenhuma marca gravada! Já o série 1 de 2007, trocou o ano passado pela primeira vez na revisão e foram-lhe colocadas umas bosch que custaram uma fortuna e este ano já não estão grande coisa! Face às do AUDI que já lá andam à 8 anos consecutivos sem trocas de inverno e verão, as da bosch não valem mesmo nada e só têm um ano!

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Não são os de carvão. São os de grafite mesmo. Um E não é para passar com o lápis. Mas de usares uma lixa, a grafite do lápis transforma-se em pó e depois podes pegar nela e passar na escova.
    Lá tás tu outra vez, Alexandra, descansa que não tenho 4 anos , e sim, aqui convém ser os de grafite, mas o spray de grafite é muito mais prático de se usar, e claro muito mais caro também...
    Mas essa ideia de passar uma lixa no lápis por forma a extrair a grafite dele é realmente de grande perspicácia, não tinha pensado nisso, mas é capaz de ser eficaz...
    Mas ainda demoras um bom bocado a extrair o suficiente para as 3 escovas não?
    E depois de ter o pó como aplicas nas escovas? Com um aplicador, à mão?
    Eu bem digo que és uma caixinha de surpresas, sempre com um truque na manga

Citação Postado Originalmente por Robb Ver Post
    Ainda não comprei nenhum APC mas para este carro também não é necessário porque os plásticos sempre foram limpos com um pano húmido e tirando as lavagens que lhe fazem quando ele vai à oficina, nunca foi lavado numa lavagem de carros, portanto à partida os plásticos não estão contaminados!
    Quanto ao cockpit, acho que será suficiente!
    Também já tinha lido sobre a utilização do gummy nas escovas mas não me convenceu muito. As escovas do A3 SPB de 2009 cá de casa ainda são de origem e ainda limpam bastante bem. O que me deixa muito curioso nesta situação é o facto de as mesmas não terem lá nenhuma marca gravada! Já o série 1 de 2007, trocou o ano passado pela primeira vez na revisão e foram-lhe colocadas umas bosch que custaram uma fortuna e este ano já não estão grande coisa! Face às do AUDI que já lá andam à 8 anos consecutivos sem trocas de inverno e verão, as da bosch não valem mesmo nada e só têm um ano!
    Mas olha que limpos com um pano húmido não quer dizer realmente limpo, isso tirar o pó e pouco mais, mas podes neste primeira fase experimentar apenas com o cockpit premium.
    Mas o teu dilema com as escovas é como o meu...
    Na Caddy da emrpesa de 2014 as escovas não fazem barulho nenhum, e o carro já tem 100k, mesmo a seco às vez quando impeço na manete e activo as escovas, não um barulho, já as minhas bosch aerotwin colocadas no último inverno, não fora o Stoner IG e faziam barulho, (excepto quando chove a cântaros).
    Vá lá uma pessoa entender estas coisas...

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Produtos a adquirir
    Por DSR no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 53
    Última Mensagem: 13-02-2018, 14:55
  2. Adquirir produtos na Alemanha
    Por MetalicMan no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 9
    Última Mensagem: 25-11-2009, 09:25
  3. onde começar a adquirir os produtos ?
    Por hugo carvalho no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 8
    Última Mensagem: 14-05-2008, 17:35
  4. Produtos Carlack e seus congéneres
    Por MLVtecpt no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 39
    Última Mensagem: 29-01-2006, 14:44
  5. Mg TF e ajuda para adquirir produtos
    Por Pedro Ivo no fórum Apresentação à comunidade
    Respostas: 12
    Última Mensagem: 28-07-2005, 15:10

Permissões de Mensagem