Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 3 de 3

Tópico: spot repair

Registado em
    Mar 2013
    Post Thanks / Like

Padrão spot repair

boa noite

Infelizmente o meu veiculo teve um pequeno acidente (renault megane 3 sport tourer de cor cinza platina), o para choque frontal ficou arranhado de lado (riscos muito fundos) raspou numa parede, resultado de travão de mão mal puxado numa descida com grande inclinação . Mandei o carro para um pintor aqui da zona . A avaliação que dou ao trabalho do pintor é de 7 numa escala de 0 a 10. (pintura quase sem impurezas, brilho do verniz excelente, efeito casca de laranja quase que não existe, swirls não existem de todo, tinta afinada na perfeição , para choques desmontado e pintado fora do veiculo visto que tinha uma pequena fissura e era necessário soldar o plástico da parte de dentro ) Fiquei +/- satisfeito com o trabalho . Mas reparei que o gajo não pintou com "tinta" todo o para choques. Da-me a intender que só pintou com tinta (de cor prata) nos sítios onde estavam as mazelas seguido de verniz por todo o para choques. Não consigo ver a "fusão" da tinta nova com a antiga de maneira nenhuma. E agora voces perguntam, como sabes tu mega 3 que o pintor só pintou com tinta no sitio das mazelas? a resposta é simples como qualquer detailer que trata bem o seu carro, eu conheço como a palma da minha mão todas as picadas de pedras (cerca de um milímetro de diâmetro sem tinta) que o para choque tinha. As picadas das pedras (sem tinta) continuam la sem tinta mas com uma boa camada de verniz por cima. Andei a pesquisar na net e encontrei a técnica de repintara sem pintar todo o painel chamada de SPOT REPAIR que consiste em pintar parte do painel com tinta afinada à cor depois camada de verniz e no final um produto solvente que tem como função fundir a tinta nova com a antiga. alquem conhece esta tecnica? irei ter problemas no futuro com as fusões de tinta que foram feitas?

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Padrão Re: spot repair

Se foi feito um spot repair, é possível num futuro próximo ver onde o verniz foi queimado, agora se levou verniz no parachoques todo, não é um spot repair, aliás para fazer um spot repair, não desmontavam o parachoques, ou pelo menos não faria sentido ter esse trabalho. O que fizeram, E BEM foi pintar a zona afetada com técnica de esbatimento e fechar a peça completa com verniz. É uma reparação competente e em principio não terás problemas derivados da reparação. O pintor concerteza terá analisado a peça e achou que seria a melhor forma, sem dar tinta por todo o parachoques e correr o risco bastante elevado de a cor do para choques se destacar da restante frente.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Registado em
    Mar 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Re: spot repair

Levou verniz no para choques todo, disso tenho a certeza! o para choques do lado oposto ao do afectado, tem as picadas das pedras (cerca de 1 mm de diâmetro) cobertas de verniz. Com tinta só pulverizou na zona afectada. a tinta tinha de estar mesmo bem afinada porque é muito difícil de ver a emenda, estive a ver ao pormenor sob luz solar e é muito difícil de ver ali qualquer coisa fora do normal, mesmo sabendo que esta ali uma emenda. O para choque foi desmontado porque tinha uma pequena fissura e tinha de ser soldado da parte de dentro, aproveitaram-no fora e pintaram. tens razão a técnica do spot repair é usada para emendar quer a tinta quer o verniz num pequeno espaço de um painel. no meu caso como aplicaram verniz no painel todo não se pode chamar spot repair

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reparação de Vidro com Windshield Repair Kit
    Por Techmafa no fórum Técnica e Mecânica
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 03-01-2017, 11:40
  2. Vidro manchado apos usar Gyeon Q2M Water Spot
    Por minirac no fórum O Forum Detalhe.net
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 19-08-2016, 23:57
  3. [Vendo] Gyeon water Spot
    Por rneto no fórum Classificados do Fórum
    Respostas: 1