Thanks Thanks:  18
Likes Likes:  45
Dislikes Dislikes:  0
Página 7 de 8 PrimeiraPrimeira ... 5678 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 61 até 70 de 71
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Re: BMW F20 - 116ED EfficientDynamics

Citação Postado Originalmente por Robb Ver Post
    Sendo assim peço desculpa pela afirmação anterior
    Os faróis estão em bomuito estado apenas estão um pouco riscados e baços mas é algo que só se nota com as luzes ligadas. Os de trás têm apenas ligeiros riscos.
    Testas com um polish de plásticos, se resultar, muito bem, se não resultar, é algo que podes usar noutras partes do carro, nunca ficas a perder muito...

Caso não fique do teu agrado, podes sempre requisitar o polimento dos mesmos junto de um profissional caso não tenhas uma máquina de polir tipo orbital..

Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Olá sou novo no fórum e no detalhe e fiquei muito agradado com a tua demonstração DanielRM!

Visto também ter um carro igual ao teu mas em preto gostaria de saber umas infos visto ser novo no detalhe (quando digo novo é mesmo zero! ahaha).

Para limpeza exterior irei mesmo por essa da carchem que tanto bem dizes. Boa escolha não é?

Já me fui informar em outros tópicos (inclusive os de iniciação), sobre o método, eu estou a pensar ir pelo :
    1- Lavagem de jantes
    2- lavagem exterior
    3- Clay bar
    4-Selagem
    5-Cera

Não estou a incluir o polimento pois estive a ver e acho que é uma coisa muito avançada para me meter já sem experiência, que acham? Não existe problema em saltar? A sequência acima é boa?

Agora em relação a limpeza interior eu ja li muita coisa no fórum mas visto tu teres um carro igual ao meu podes-me, se possível, aconselhar devido à tua experiência que tipo de produtos se adaptam melhor ao interior do BMW?

Se me poderem tambem dizer que tipo de produtos deva comprar para cada sequência indicada em cima agradecia. Para já em mente apenas tenho:
    2- lavagem exterior: CARCHEM 1900:1 CAR SHAMPOO 500ML
    3- Clay bar: MOTHERS CLAY BAR KIT

Cumprimentos.

3. Thanks DanielRM thanked for this post
    Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por peixinho3 Ver Post
    Olá sou novo no fórum e no detalhe e fiquei muito agradado com a tua demonstração DanielRM!

Visto também ter um carro igual ao teu mas em preto gostaria de saber umas infos visto ser novo no detalhe (quando digo novo é mesmo zero! ahaha).

Para limpeza exterior irei mesmo por essa da carchem que tanto bem dizes. Boa escolha não é?
    Estou sempre a experimentar shampoos novos, mas esse é o meu favorito.

Já me fui informar em outros tópicos (inclusive os de iniciação), sobre o método, eu estou a pensar ir pelo :
    1- Lavagem de jantes
    2- lavagem exterior
    3- Clay bar
    4-Selagem
    5-Cera

Não estou a incluir o polimento pois estive a ver e acho que é uma coisa muito avançada para me meter já sem experiência, que acham? Não existe problema em saltar? A sequência acima é boa?
    Após a claybar, que vai riscar um bocadinho, mesmo se tiveres cuidado, recomenda-se o polimento. De qualquer maneira podes aplicar à mão um glaze para preencher os riscos que criaste. Ou um selante como dizes com capacidade de preencher riscos.

Agora em relação a limpeza interior eu ja li muita coisa no fórum mas visto tu teres um carro igual ao meu podes-me, se possível, aconselhar devido à tua experiência que tipo de produtos se adaptam melhor ao interior do BMW?

O interior é a parte que gosto menos de limpar, por isso tento reduzir o tempo com produtos mais polivalentes:

Aspirar tudo
    Borrifar APC nos tapetes, escovar com uma escova macia, secar com panos.
    Em tudo o que é plástico interior (dash, portas, etc) aplico AutoGlanz Mist, limpa e condiciona.
    Nas peças em pele (volante, fole da manete de velocidades, apoio de braço e travão de mão) limpo com um apc muito diluido e aplico Mother's Leather Conditioner.

Se me poderem tambem dizer que tipo de produtos deva comprar para cada sequência indicada em cima agradecia. Para já em mente apenas tenho:
    2- lavagem exterior: CARCHEM 1900:1 CAR SHAMPOO 500ML
    3- Clay bar: MOTHERS CLAY BAR KIT

Cumprimentos.
    Respostas a vermelho
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

5. Likes peixinho3 liked this post
    Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    Respostas a vermelho
    Muito obrigado pela ajuda e paciência DanielRM!

Como disse não irei para o polimento visto ser muito amador nisto (será que existe forma fácil e rápida de polir??) e por isso vou fazer como disseste apenas um selante com capacidade de preenchimento (aconselhas algum??).

O interior também estava a pensar nisso. Só uma questão o tablier tem aquele acabamento em pele ou imitação, isso limpo apenas com o APC e nada de produto para a pele? Já ouvi falar muito bem aqui no fórum do POORBOYS NATURAL LOOK DRESSING, que achas?

E nas jantes aconselhas algum produto para deixar os pneus/jantes como novos e que aguentem algum tempo sem se sujarem?

Mais uma vez muito obrigado, vou fazer uma lista de coisas a comprar segundo as tuas sugestões, caso necessite de ajuda, se não te importares, colocarei aqui a questão ou a lista de produtos para veres se é boa a escolha.

Desculpa a "seca" ahahah mas é tudo um Mundo novo para mim!

Cumprimentos.

Registado em
    Sep 2013
    Post Thanks / Like

Bem vindo o forum!!
    Muitas dúvidas, muitas questões, .... normal!
    Mas aqui vai mais uma para talvez teres em consideração e para alguém mais experiente também poder dar a sua opinião: sendo o carro novo, ainda por cima preto, e tendo em consideração que não vais polir, será mesmo necessário/vantajoso utilizar a claybar?!
    Vai depender sempre do estado da pintura, mas sendo o carro novo o nível de contaminação será baixo.
    Uma limpeza química, um selante e posteriormente uma boa cera poderá ser uma boa solução.

8. Likes peixinho3 liked this post
    Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por hugogouveia14 Ver Post
    Bem vindo o forum!!
    Muitas dúvidas, muitas questões, .... normal!
    Mas aqui vai mais uma para talvez teres em consideração e para alguém mais experiente também poder dar a sua opinião: sendo o carro novo, ainda por cima preto, e tendo em consideração que não vais polir, será mesmo necessário/vantajoso utilizar a claybar?!
    Vai depender sempre do estado da pintura, mas sendo o carro novo o nível de contaminação será baixo.
    Uma limpeza química, um selante e posteriormente uma boa cera poderá ser uma boa solução.
    Obrigado! Eu inscrevi-me no fórum também para aprender um pouco sobre esta área e para isso conto com a vossa experiência e ajuda e até agora têm sido todos super simpáticos e atenciosos

Em relação ao que disseste eu depois de escrever neste tópico já andei pelo fórum a pesquisar e realmente encontrei várias pessoas a dizer isso que disseste. Sendo assim vou mudar o meu método e fazer:

1- Lavagem pneus/jantes
    2-Lavagem exterior
    3-Selante
    4-Cera

Vi casos aqui no fórum que colocaram glazer entre o passo 2 e 3. Acham que deva fazer o mesmo ou basta o que disse em cima?

Explica me isso da limpeza química e em que fase se faz (considerando o método acima) se possível.

Mais uma vez obrigado pelas vossas ajudas!

Cumprimentos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Muito obrigado pela ajuda e paciência DanielRM!

Como disse não irei para o polimento visto ser muito amador nisto (será que existe forma fácil e rápida de polir??) e por isso vou fazer como disseste apenas um selante com capacidade de preenchimento (aconselhas algum??). Faz como já foi dito e esquece a clay bar para já. Descontamina apenas quimicamente com um descontaminate férrico.

O interior também estava a pensar nisso. Só uma questão o tablier tem aquele acabamento em pele ou imitação, isso limpo apenas com o APC e nada de produto para a pele? Já ouvi falar muito bem aqui no fórum do POORBOYS NATURAL LOOK DRESSING, que achas?
    No meu interior não tenho esse acabamento, ou não entendi de que parte estás a falar. Só tenho pele onde te disse e para isso há kits de tratamento de pele na loja.
    O PBNL tem muito boa fama, há por aqui muita gente que o recomende. Eu pessoalmente, ainda não tive tempo de o experimentar.

E nas jantes aconselhas algum produto para deixar os pneus/jantes como novos e que aguentem algum tempo sem se sujarem?
    Antes de tratar as jantes aplica o descontaminate férrico que vais aplicar na pintura. Limpa-as bem com o shampoo normal depois bem como o pneu.
    Deixas as quatro rodas bem limpas e secas e depois é que se tratam. Eu ponho AutoFinesse Mint Rims nas jantes e nos pneus varia um bocado, depende do gosto. Procura na loja um condicionador de pneus que mais se adeque aos teus gostos (mais brilho, menos brilho...)

Mais uma vez muito obrigado, vou fazer uma lista de coisas a comprar segundo as tuas sugestões, caso necessite de ajuda, se não te importares, colocarei aqui a questão ou a lista de produtos para veres se é boa a escolha.

Desculpa a "seca" ahahah mas é tudo um Mundo novo para mim!

Cumprimentos.
    O importante é ajudar!
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    O importante é ajudar!
    Obrigado uma vez mais DanielRM!

Para não estar a inundar o teu tópico que é de demonstração com dúvidas e questões que nada têm a ver com o assunto original do tópico, postei num tópico próprio para dúvidas/esclarecimentos que já tinha aberto aqui fica: https://www.detalhe.net/forum/thread...a-principiante

Se puderes e não te importares dá lá uma olhadela que já deixei uma lista de produtos e método conforme fui lendo coisas no fórum.

Muito obrigado pela ajuda

Cumprimentos.

Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Obrigado uma vez mais DanielRM!

Para não estar a inundar o teu tópico que é de demonstração com dúvidas e questões que nada têm a ver com o assunto original do tópico, postei num tópico próprio para dúvidas/esclarecimentos que já tinha aberto aqui fica: https://www.detalhe.net/forum/thread...a-principiante

Se puderes e não te importares dá lá uma olhadela que já deixei uma lista de produtos e método conforme fui lendo coisas no fórum.

Muito obrigado pela ajuda

Cumprimentos.

Boas DanielRM!

Desculpa chatear outra vez mas esclarece-me uma coisa, se posssível, se faz favor.

Visto ter o carro igual ao teu e amanhã ir fazer o detalhe interior, tenho umas dúvidas:

1. Como limpas a parte em tecido nas portas? Utiliza APC? Se sim qual a diluição?

2. Aquela parte que disse do tabelier que parece pele, é aquela superficie rugosa que vim a saber e não é pele mas da aquele efeito. Esta superficie limpas so com o AutoGlanze ou aplicas APC?

3. Tapetes como fazes?

4. O ecrã do carro pode-se limpar com o AutoGlanze (visto ser anti-estático) ou utilizas algo diferente?

Obrigado desde já!

Registado em
    Jan 2015
    Post Thanks / Like

2- Deve de ser vinil

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões de Mensagem