Thanks Thanks:  7
Likes Likes:  23
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 7 PrimeiraPrimeira 1234 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 11 até 20 de 63
    Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Opinião Collinite 476s Vs Finish Kare hi temp Vs Soft 99 FussoCoat (wax Dark)

Citação Postado Originalmente por Scardoso Ver Post
    Obrigada pela tua opinião acerca das outras duas. Também já vi que a fusso branca e a preta são a mesma coisa trata-se de marketing mas pelo sim pelo não devo ir para a preta já que o meu carro também é preto
    foi o que eu fiz também

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Opinião Collinite 476s Vs Finish Kare hi temp Vs Soft 99 FussoCoat (wax Dark)

Aguardo o feedback da Fusso dark.

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Aguardo o feedback da Fusso dark.
    Já estou a aguardar pela encomenda depois só me resta fazer todo o.processo ( descontaminar polir e etc) e entao depois vamos ver. Mas claro assim que estiver aplicada direi algo.

4. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Boas Tardes pessoal

Gostaria de uma opinião acerca destas 3 ceras.
    Ia para comprar a Collinite mas infelizmente está esgotada... mas aproveitando a maré tiro mais umas dúvidas para saber o que comprar.
    Já li vários tópicos acerca da Collinite e da Finish Kare, mas, acerca da Soft99 não encontrei nada ( ou procurei mal ).

Vi que a Collinite e a Finish Kare têm uma durabilidade igual ou quase igual embora há gente que diga que a Collinite confere um melhor brilho em qualquer cor de carro e uma melhor repelência (acho) mas, para temperatura é a Finish Kare. Quanto a Soft99 acerca dela não sei nada a única coisa que vi é que trás menos na embalagem e em termos de preço compensa mais a Finish Kare ou a Collinite.

Chutem opiniões, que todas elas serão bem-vindas.
    Obrigado a todos.
    Eu tenho a FK 1000 e dá bom brilho e aguenta bem temperaturas altas, o que podes conferir alguma versatilidade e usar-se nas jantes, quando não se tem um selante específico para as jantes.
    Acho que a collinite dá um brilho um pouco mias profundo, mas como a pintura do meu carro já tem muitos anos, decidi optar pela protecção em detrimento do look.
    A soft99 não experimentei, mas tenho curiosidade em relação à versão para cores escuras dado que o meu carro é preto.

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    Pesquisa em foruns estrangeiros ou no youtube ,por acaso comprei recentemente essa cera mas ainda nao a usei , a que comprei foi a soft 99 12 meses para cores escuras .
    Depois manda feedback da cera, que quero ver se é boa, queria experimentar uma para cores escuras e ando indeciso entre essa e a da Poorboys...

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    claro que experimentando é que se tira melhores conclusões mas não me parece que tenhas problemas em usar o grojet e a seguir a fusso por cima do grojet .

eu já usei a colinite 476 e a fk1000 e gostei das duas mas fiquei com uma sensação de que a colinite tem mais profundidade pelo menos no meu carro preto , a fk1000 também deixa uma bom acabamento mas menos profundidade , em termos de repelência entre as duas não notei diferenças , agora falta-me experimentar a fusso para ver as diferenças mas realmente nos vídeos no youtube , a repelência da fusso parece muito superior a colinite e a fk1000 e o brilho e profundidade também parece muito boa mas lá está , com os nossos olhos é que podemos avaliar bem a fusso
    Da parte da Fk1000 confirmo o que dizes, menos brilho mas boa repelência e protecção... a questão é saber se vale a pena apostar numa cera especifica para a cor do meu carro que é preto...

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    Eu tenho a FK 1000 e dá bom brilho e aguenta bem temperaturas altas, o que podes conferir alguma versatilidade e usar-se nas jantes, quando não se tem um selante específico para as jantes.
    Acho que a collinite dá um brilho um pouco mias profundo, mas como a pintura do meu carro já tem muitos anos, decidi optar pela protecção em detrimento do look.
    A soft99 não experimentei, mas tenho curiosidade em relação à versão para cores escuras dado que o meu carro é preto.

Depois manda feedback da cera, que quero ver se é boa, queria experimentar uma para cores escuras e ando indeciso entre essa e a da Poorboys...

Da parte da Fk1000 confirmo o que dizes, menos brilho mas boa repelência e protecção... a questão é saber se vale a pena apostar numa cera especifica para a cor do meu carro que é preto...

Desde já um obrigado pela tua opinião kriptonite. A minha ideia inicial foi, como disse, usar a collinite mas esgotou dai te optado pela fusso, vamos ver os resultados finais. pelos videos que vi parece-me espetacular mas a ver vamos. A termos de protecção também vi que é boa... segundo o catálogo da fusso a proteção é a seguinte:

Water/oil resistant
    Scratch Resistant
    Temperature Resistant
    Uv Resistant
    Chemical Resistant
    Non Stick

Nesse mesmo catálogo têm tudo acerca da ceras, acabamento, prós e contras , e blblabla vejam o catálogo vale a pena
    Link Pdf para quem quiser ver melhor: http://soft99.pl/Soft99ProductsCatalogue2016.pdf
    Tentei colocar imagem mas fica muito pequena...

p.s cmr não leves a mal os teus comentários não terem vindo junto com estes do kriptonite, é só para não ser muito texto junto.
    Última edição por Scardoso; 05-09-2017 às 22:52.

7. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Talvez usando o setup de grojet + fusso dark ( brilho e protecção e blabla) + collinite ( aprofunda o brilho e etc) deve dar algo mais ao menos porreiro digo eu com os nervos...

Grojet pode ser aplicado por baixo da fusso ( informei-me que dá porque falei com o sr. detalhe )

já vi malta usar a nattys e depois collinite portanto estão "quase" dentro do mesmo setup acho eu. senão alguem que me corrija que eu agradeço.

9. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Talvez usando o setup de grojet + fusso dark ( brilho e protecção e blabla) + collinite ( aprofunda o brilho e etc) deve dar algo mais ao menos porreiro digo eu com os nervos...

Grojet pode ser aplicado por baixo da fusso ( informei-me que dá porque falei com o sr. detalhe )

já vi malta usar a nattys e depois collinite portanto estão "quase" dentro do mesmo setup acho eu. senão alguem que me corrija que eu agradeço.
    Sinceramente colocar cera por cima de outra cera, não tem problema, dará uma protecção acrescida.
    Existe pessoal que passa cera em pasta, e depois coloca por cima cera em spray para um look mais brilhante.
    Tou curioso é com o feedback da fusso, pois como te digo, tou inclinado a comprar uma cera em pasta especifica para carros pretos, pelo que poderei juntar à Finish kare que tenho...
    Se der para ter a protecção da finish com o brilho profundo caso a fusso confirme essa credencial é bem capaz de vir na próxima encomenda...

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    Sinceramente colocar cera por cima de outra cera, não tem problema, dará uma protecção acrescida.
    Existe pessoal que passa cera em pasta, e depois coloca por cima cera em spray para um look mais brilhante.
    Tou curioso é com o feedback da fusso, pois como te digo, tou inclinado a comprar uma cera em pasta especifica para carros pretos, pelo que poderei juntar à Finish kare que tenho...
    Se der para ter a protecção da finish com o brilho profundo caso a fusso confirme essa credencial é bem capaz de vir na próxima encomenda...

Sim isso mesmo kriptonite, já vi gente que aplica nattys acho que devido ao brilho e depois aplica a collinite que aprofunda o brilho e dá um 2"wet look" a pintura, estava a referir-me a isto.
    Senão estou em erro a fusso fica brilhante e não afunda o brilho mas logo hei-de ver o resultado.

Agora surge-me a dúvida se depois dos 6 ou 7 meses da manutenção do grojet este irá aderir bem por cima da fusso devido as propriedades que a "cera" têm. Se alguém já tiver testado acuse-se
    Última edição por Scardoso; 06-09-2017 às 23:05.

12. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

A Natty's por si só dá uma profundidade e um wet look brutal. Não precisa de mais nada por cima. É uma cera que tem uma durabilidade baixa mas um acabamento fantástico.

Não percebi bem a tua dúvida sobre o Grojet por cima da Fusso. O Grojet é sempre aplicado na pintura sem nada.

14. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Sim isso mesmo kriptonite, já vi gente que aplica nattys acho que devido ao brilho e depois aplica a collinite que aprofunda o brilho e dá um 2"wet look" a pintura, estava a referir-me a isto.
    Senão estou em erro a fusso fica brilhante e não afunda o brilho mas logo hei-de ver o resultado.

Agora surge-me a dúvida se depois dos 6 ou 7 meses da manutenção do grojet este irá aderir bem por cima da fusso devido as propriedades que a "cera" têm. Se alguém já tiver testado acuse-se
    Podes como te disse colocar uma cera por cima de outra, no caso do grojet, ele aguenta bastante tempo, convém renovar a protecção a cada 6 meses, por norma podes usar a renovação da cera, caso ainda tenhas boa repelência, caso contrário tens que tirar tudo, cera e selante.

O selante nunca se coloca por cima da cera, mas ao contrário, limpa e descontamina-se o painel e depois é selante e cera, podes querer é colocar 2 ceras diferentes por forma a ter um boost diferente em protecção e look, isso implica é um investimento um pouco mais forte em ceras, mas de resxto, não tem problema em meteres uma cera por cima da outra...

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    A Natty's por si só dá uma profundidade e um wet look brutal. Não precisa de mais nada por cima. É uma cera que tem uma durabilidade baixa mas um acabamento fantástico.

Não percebi bem a tua dúvida sobre o Grojet por cima da Fusso. O Grojet é sempre aplicado na pintura sem nada.
    Alexandra, o teu carro sendo preto, usas a Natty's? Mas como tu própria dizes como tem durabilidade baixa, não achas que seria ideal colocar por cima uma cera mais durável, tipo uma collinite?
    É que citando um comentário feito na pagina do artigo:

"Meu carro é preto nacarado (saphire black), e eu adorei o efeito profundo que lhe conferiu, apliquei a collinite 476s 24h depois, ficou como nunca o tinha visto, pinutura foi previamente preparada (limpa e descontaminada) para aplicação."
    Última edição por kriptonite; 07-09-2017 às 00:20.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Selante finish kare 218
    Por Jp25 no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 22-10-2016, 01:12
  2. grojet e collinite 476s
    Por eduoliv no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 27-09-2015, 21:00
  3. collinite 476 vs Finish Kare 1000P Hi-Temp
    Por mega3 no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 22
    Última Mensagem: 14-05-2013, 15:07
  4. P21s Vs Collinite Super Doublecoat Auto Wax (No. 476s)!
    Por Painkiller no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 19
    Última Mensagem: 13-12-2007, 19:48
  5. Collinite 845 vs collinite 476s
    Por Roadruner no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 12
    Última Mensagem: 22-10-2006, 16:21

Permissões de Mensagem