Thanks Thanks:  2
Likes Likes:  9
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 10 de 10
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Como eu entrei no Mundo do Detalhe

Isto de se chegar ao detalhe tem sempre um principio, pode ser mais ou menos ortodoxo, e no meu caso, foi no mínimo sui generis, ora bem eu já era registado num Forum Auto.. o forum AutoHoje, e foi lá que vi que existia um tópico do detalhe, e que encaminhava as pessoas para aqui, para obterem esclarecimentos mais pormenorizados.

Aqui chegado em 2014, reparei que existia um rapaz da zona de Santarém que fazia detalhes aos carros de seu nome marco_c e combinei com ele para começar um detalhe ao motor, o rapaz foi espectacular, trabalha impecavelmente, e aí pude ver pela primeira vez o antes e depois a acontecer à minha frente, e as diferenças foram do dia para a noite.

Ainda hoje tem bom aspecto 3 anos depois apenas fazendo as manutenções normais semestrais, mas deixo aqui as fotos do antes e depois, e foi por isso que decidi investigar mais, procurei saber técnicas, produtos mais adequados, ouvir os conselhos de quem é mais experiente, tudo para que pudesse fazer parte desta grande família do detalhe.

E vocês como chegaram até aqui?

Bons detalhes

2. Likes DanielRM, afsca, a.alves, Rui Ribeiro liked this post
    Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Como eu entrei no Mundo do Detalhe

Eu andava num fórum de Minis e ouvi falar em detalhe algumas vezes mas pensei que fosse algo que tivesse a ver com o mundo dos Mini Só depois percebi melhor o que era e que era algo transversal a todos os carros e aí fui investigar acerca do assunto e vim parar aqui. Claro que me "assustei" com tantos produtos, tantas técnicas, tantas regras... Na altura até tinha uma boa cobaia pois tinha um carro com 11 anos, mas os produtos eram caros e tinha algum medo de não os saber usar. Era demasiada informação. Andei por aqui e por outros sítios a estudar a arte; aqui fiz imensas perguntas e aprendi muito e quando comprei o meu primeiro carro novo, pensei "tem de ser agora" porque queria mantê-lo desde novo. E pronto, com o carro novo veio a coragem de fazer uma encomenda e deixei o mundo dos muggles (piada de nerd).

4. Thanks kriptonite thanked for this post
    Likes afsca liked this post
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Eu andava num fórum de Minis e ouvi falar em detalhe algumas vezes mas pensei que fosse algo que tivesse a ver com o mundo dos Mini Só depois percebi melhor o que era e que era algo transversal a todos os carros e aí fui investigar acerca do assunto e vim parar aqui. Claro que me "assustei" com tantos produtos, tantas técnicas, tantas regras... Na altura até tinha uma boa cobaia pois tinha um carro com 11 anos, mas os produtos eram caros e tinha algum medo de não os saber usar. Era demasiada informação. Andei por aqui e por outros sítios a estudar a arte; aqui fiz imensas perguntas e aprendi muito e quando comprei o meu primeiro carro novo, pensei "tem de ser agora" porque queria mantê-lo desde novo. E pronto, com o carro novo veio a coragem de fazer uma encomenda e deixei o mundo dos muggles (piada de nerd).
    Andavas num forum de Minis? Miúdas... e os carros pequenos... mas por acaso gosto bastante do Mini Cooper S ... Mas é engraçado ver como as coisas começam, é sempre de forma fortuita. E claro quando aquilo que vemos nos desperta a atenção, queremos saber mais, claro que o impacto inicial como dizes, é uma parafernália de produtos, de técnicas, de setups possíveis e imaginários. E depois como é algo que não é padronizado, complica mais as coisas, mas é esse desafio que nos motiva a experimentar como aquilo funcionaria nos nossos carros.

Se o teu com 11 anos era uma boa cobaia, imagina o meu com 23, é um desafio daqueles gigantescos, mas ainda não perdi a esperança de o polir por completo ou pintá-lo, é um carro que vai ficar muitos anos, e tem um valor sentimental.

No teu caso foi o inverso, foi o facto de o carro ser novo que fez fazer o click, e começar a por mãos à obra. Decidiste ganhar coragem fazer uma encomenda (ainda te lembras que artigos compraste?) e tirar o teu carro da obscuridão do mundo do muggles (és fã de Harry Potter?) e agarraste na varinha de condão e passaste a ser a Mágica Alexandra .

6. Likes afsca liked this post
    Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Se sou fâ? Não se nota?

Lembro-me de comprar o kit básico de lavagem, panos, aplicadores e a colinite 845. Não me lembro de mais nada. Mas sei que gastei uns €100 na primeira encomenda.

8. Thanks kriptonite thanked for this post
    Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Se sou fã? Não se nota?

Lembro-me de comprar o kit básico de lavagem, panos, aplicadores e a Colinite 845. Não me lembro de mais nada. Mas sei que gastei uns €100 na primeira encomenda.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Se sou fâ? Não se nota?

Lembro-me de comprar o kit básico de lavagem, panos, aplicadores e a colinite 845. Não me lembro de mais nada. Mas sei que gastei uns €100 na primeira encomenda.
    Eu logo vi ... tinha que ser não é... é que também sou fã, e um bom fã, reconhece rapidamente outro ao lado, só falta dizeres que acompanhas os livros com Camelia Sinensis aka Darjeeling, mas leituras à parte... eu também comprei esse kit + o de protecção da pintura onde veio a cera FK, mas essa cera 845 ainda é a mesma dessa altura?

Eu gastei 105€ na minha primeira encomenda, deixa lá, isso não é caso único, nem te sintas pior por causa disso, podes juntar-te ao grupo de detailers addicted .
    Última edição por kriptonite; 16-09-2017 às 23:25.

Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Grande tópico
    Conheci o detalhe porque tive um filho... Tinha um carro de 3 portas, troquei de carro porque precisava de espaço e tinha uns riscos que eu queria tirar, ao pesquisar encontrei o tal tópico do detalhe no fórum da auto hoje e vim aqui parar e a até hoje tem sido sempre o vício a aumentar e a carteira a vazar

12. Likes Scardoso, a.alves, kriptonite liked this post
    Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por afsca Ver Post
    Grande tópico
    Conheci o detalhe porque tive um filho... Tinha um carro de 3 portas, troquei de carro porque precisava de espaço e tinha uns riscos que eu queria tirar, ao pesquisar encontrei o tal tópico do detalhe no fórum da auto hoje e vim aqui parar e a até hoje tem sido sempre o vício a aumentar e a carteira a vazar
    Tirando a parte de trocar de carro e ter um filho ( há-de chegar o dia) , o assunto de tirar os riscos foi o que me fez vir parar aqui também, gosto de ter o carro bem tratado, foi uma "prenda" e uma boa prenda têm de se estimar, assim como um filho claro têm de ser estimado e tratado com carinho ( minha ideia e claro sem ofensas para ninguém )

Abraço

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por afsca Ver Post
    Grande tópico
    Conhecer o detalhe porque tiveste um filho, é de facto uma proeza, não me digas que foi na maternidade que te disseram que o carrinho de bebe tinha de estar detalhado ...

Eu também tive um carro de 3 Portas, um saudoso Peugeot 206 mas antes tive um Clio I 1.9D comercial, era arranques a patinar a fundo, era levar 8 pessoas para irmos para a "night", era a doideira dos 18 anos .
    Ainda me lembro o que fez comprar o Peugeot 206...

Alguém se lembra disto?

Isto sim é um DETALHE

Citação Postado Originalmente por Scardoso Ver Post
    Tirando a parte de trocar de carro e ter um filho ( há-de chegar o dia) , o assunto de tirar os riscos foi o que me fez vir parar aqui também, gosto de ter o carro bem tratado, foi uma "prenda" e uma boa prenda têm de se estimar, assim como um filho claro têm de ser estimado e tratado com carinho ( minha ideia e claro sem ofensas para ninguém )
    Abraço
    Ahahah, pois o filho logo vem, mas tens outro entretanto de 4 rodas , bem um carro de prenda... os papás foram generosos concluíste o ensino superior foi?
    E sim quando se tem muita estima por uma coisa, naturalmente cuida-se dela...
    É como as mulheres... quando as amamos tem de ser estimadas e cuidadas por nós (não, não sou sexista)...
    Mantém o gosto por manter o carro em bom estado, que ele agradece..

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    Ahahah, pois o filho logo vem, mas tens outro entretanto de 4 rodas , bem um carro de prenda... os papás foram generosos concluíste o ensino superior foi?
    E sim quando se tem muita estima por uma coisa, naturalmente cuida-se dela...
    É como as mulheres... quando as amamos tem de ser estimadas e cuidadas por nós (não, não sou sexista)...
    Mantém o gosto por manter o carro em bom estado, que ele agradece..
    Espécie de prenda ahaha dai ter escrito "prenda"... sabes a que se destina uma espécie de prenda tipo por ex: um puzzle? ofereces... a outra pessoa pensa "oh uma prenda " quando abrem o embrulho ficam rica prenda ter de a montar / manter seja o que for ahaha se é que me entendes

Quanto a frase das mulheres estou plenamente de acordo contigo, trato dela e do carro, mais dela do que do carro mas ela tenho-a para a vida e o carro pode ás vezes vir um elefante e fazer um monte de sucata dele... vá-se lá saber...
    Última edição por Scardoso; 17-09-2017 às 18:38.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Novo no mundo do detalhe] - apresentação
    Por hugo albuquerque no fórum Apresentação à comunidade
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 11-08-2016, 14:15
  2. [Dúvida] Novo no mundo do detalhe - dúvidas
    Por hugomartins no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 24
    Última Mensagem: 20-02-2012, 20:55
  3. Melhor Encontro do Detalhe do Mundo @ Viseu
    Por Streetracer no fórum Encontros da Comunidade
    Respostas: 189
    Última Mensagem: 09-12-2009, 15:36
  4. O maior detalhe do mundo chama-se ???
    Por GARFEL no fórum Off-Topic
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 02-11-2009, 23:04
  5. Iniciar no mundo do detalhe
    Por VMP no fórum Apresentação à comunidade
    Respostas: 18
    Última Mensagem: 04-03-2006, 02:30

Permissões de Mensagem