Thanks Thanks:  1
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 17
    Registado em
    Apr 2011
    Post Thanks / Like

Padrão Shampoo carro preto

Viva pessoal,
    Gostaria de saber que shampoo é aconselhado para usar em lavagem manual.
    Já encomendei a foam gun mas o shampoo servirá na sua maioria em lavagens manuais (usarei também na foam gun).

Tenho visto falar em meguiar's ultimate wax n wash ou gold class. Tenho visto também marcas como kenotec e por aí fora.
    O que gostava de saber era que shampoo aconselham?
    Mais tarde pensarei em adquirir uma cera ou algo do genero (um quick detailer é a mesma coisa?) ...

Cumprimentos

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Shampoo carro preto

cera em pasta ou liquida e mesmo sintética é uma coisa e o quick detailer é outra , o QD serve para limpar pequenas sujidades e leves tipo dedadas ou pó ou em alguns casos acrescentar um pouco de brilho mas ainda assim há QD com determinados objectivos ou propósitos.

as ceras já se sabem o objectivo delas , dar alguma protecção e brilho .

quanto a champos , há champos específicos para foam gun para fazer pré lavagens embora possa haver um ou outro champo normal que possa oferecer alguns resultados como utilização de pré lavagens com foam gun , esse da meguiar´s gold class parece que tem algum resultado usando em foam gun .

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por portista Ver Post
    Viva pessoal,
    Gostaria de saber que shampoo é aconselhado para usar em lavagem manual.
    Já encomendei a foam gun mas o shampoo servirá na sua maioria em lavagens manuais (usarei também na foam gun).

Tenho visto falar em meguiar's ultimate wax n wash ou gold class. Tenho visto também marcas como kenotec e por aí fora.
    O que gostava de saber era que shampoo aconselham?
    Mais tarde pensarei em adquirir uma cera ou algo do genero (um quick detailer é a mesma coisa?) ...

Cumprimentos
    Estas são as minhas sugestões:

- Shampoo para Foam Gun: CARCHEM SNOW FOAM 1 LITRO - http://www.alojadodetalhe.pt/pre-lav...m-1-litro.html
    - Shampoo para Lavagem Manual: CARCHEM 1900:1 CAR SHAMPOO 500ML - http://www.alojadodetalhe.pt/shampoo...poo-500ml.html
    - QD para limpeza de sujidade ligeira: ECO TOUCH WATERLESS WASH - QD & LIMPEZA SEM ÁGUA - http://www.alojadodetalhe.pt/quick-d...-sem-agua.html
    - Cera para carro preto: POORBOYS NATTYS PASTE WAX - AZUL - http://www.alojadodetalhe.pt/ceras-d...-wax-azul.html

Mas antes da cera precisas de selante, pelo que está a faltar ai alguma coisa..

Mas deixo uma sugestão de um selante que faz excelente dupla com a cera que te referi: POORBOYS EX - SELANTE COM CARNAUBA - http://www.alojadodetalhe.pt/selante...-carnauba.html

Estas são as minhas sugestões...

4. Thanks portista thanked for this post
    Likes portista liked this post
    Registado em
    Apr 2011
    Post Thanks / Like

Bem, assim até dá gosto!
    Também já tinha visto falar bem desse carchem 1900:1 ...

Agora fiquei aqui com uma duvida, para já não posso polir o carro, mas gostaria de lhe dar alguma proteção.
    Se a aplicação da cera requer um selante e se um selante é usado depois de polir o carro, quer isso dizer que o carro depois de lavado não pode levar cera é isso?

Obrigado

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por portista Ver Post
    Bem, assim até dá gosto!
    Também já tinha visto falar bem desse carchem 1900:1 ...

Agora fiquei aqui com uma duvida, para já não posso polir o carro, mas gostaria de lhe dar alguma proteção.
    Se a aplicação da cera requer um selante e se um selante é usado depois de polir o carro, quer isso dizer que o carro depois de lavado não pode levar cera é isso?

Obrigado
    Nesse caso o ideal é após lavar, tratar a pintura com algo como o Poorboys Polish with carnaúba, para preparar a pintura, e depois então dar a cera.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    Nesse caso o ideal é após lavar, tratar a pintura com algo como o Poorboys Polish with carnaúba, para preparar a pintura, e depois então dar a cera.
    O selante aqui é acessório, por o polish já ter carnauba?

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    O selante aqui é acessório, por o polish já ter carnauba?
    Se não vai ser polido, pelo menos que se limpe a pintura e se esconda alguns defeitos antes de encerar.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    Se não vai ser polido, pelo menos que se limpe a pintura e se esconda alguns defeitos antes de encerar.
    Sim eu sei, mas pensei que se pudesse usar outro tipo grojet para esse efeito...

Então queres dizer que é importante esse polish para adicionar previamente a por exemplo à tripla do poorboys (BH + EX + Natty's)?

Eu é preferível fazer descontaminação com clay a esse método com o polish?

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

O ideal é sempre fazer o processo completo mas se não podemos polir e descontaminar, então antes de proteger devemos preparar a pintura com um Paint Cleaner, seja ele o PwC, PwS, Grojet ou outro qualquer.

Registado em
    Apr 2011
    Post Thanks / Like

Ena como isto já vai!
    Então depois de lavar devo usar o poorboys polish with carnauba antes de encerar? Mas supostamente a carnauba já não é cera?
    Como posso garantir que ao aplicar o polish não vou dar cabo da pintura com eventuais residuos?
    Qual o método de aplicação deste polish?

qual a diferença entre o poorboys polish with carnauba e poorboys ex selante?

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Melhor Cera Carro Preto
    Por wbs no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 04-06-2014, 20:54
  2. Polimento em Carro Preto
    Por nunoms no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 30-01-2012, 21:32
  3. Carro novo preto
    Por Gomix no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 3