Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 15
    Registado em
    Sep 2017
    Post Thanks / Like

Padrão Apoio da Loja do Detalhe em carro novo

Após uma troca de mails com a Loja do Detalhe, a quem agradeço a grande disponibilidade, irei proceder da seguinte forma:

A - Lavar o carro com detergente adequado limpando-o com uma camurça em movimentos lineares cruzados ortogonalmente.

B - Limpar a pintura com Gyeon PREP também em movimentos lineares cruzados ortogonalmente.

C - Aplicar Gyeon PRIME cuidadosamente na pintura e nas ópticas, seguindo escrupulosamente as instruções.

D - Deixar secar/curar se calhar de um dia para o outro

E - Repetir a operação C não lavando o carro nos 7 dias seguintes

NOTAS
    1 - Julgo ter de isolar as borrachas
    2 - Julgo poder aplicar o mesmo tratamento nas jantes
    3 - Julgo que devo renovar a protecção passado algum tempo. Quanto tempo ? Como saber quando o devo fazer ?
    4 - Com que produto devo fazer a renovação do Gyeon PRIME ?
    5 - O carro tem garagem e apanha pouco sol
    6 - Devo referir que as minhas pretensões, não são rivalizar com aplicadores profissionais mas apenas ter um carro bem tratado por mim próprio.

Quem quiser comentar, faça favor de o fazer. Obrigado !

2. Likes Rui Ribeiro liked this post
    Registado em
    Sep 2017
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Apoio da Loja do Detalhe em carro novo

Bump !

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

este post é um pouco confuso .

afinal qual o teu objectivo ?

pedir ajuda sobre esses produtos ?

queres apenas opiniões de quem já usou esses produtos ou queres saber como usar ?

usar camurça para que fim ? actualmente já ninguém usa disso , para secar ou limpar usa-se panos de micro-fibra .

Registado em
    Sep 2017
    Post Thanks / Like

Obrigado cmr pela sua resposta.
    Devo ter-me explicado mal ...

"Actualmente já ninguém usa
    ..." camurças. Acredito.
    E eu sabia disso antes de a comprar ? Agora que tenho uma nova, não a vou deitar fora. Vou usá-la na secagem.

Mas cmr, já que fez o favor de perguntar qual o objectivo do post, eu serei um pouco mais específico e directo. Se responder eu agradeço.

1 - Tenho de isolar as borrachas para aplicar os produtos ?
    2 - Posso ter o mesmo procedimento nas jantes ?
    3 - Posso ter o mesmo procedimento nos vidros ? Porque nos plásticos dos faróis já sei que posso!
    4 - Passado quanto tempo após a primeira aplicação de Prime devo fazer a segunda ?
    5 - Já fez a aplicação com estes produtos ? Que resultado obteve ? Teve dificuldades na aplicação ?

Obrigado !

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Os coatings não são os produtos mais user friendly. Caso ainda não tenha sido feita a sua aquisição, sugeria começar a proteção com uma cera ou um produto do tipo de Gyeon Wetcoat.
    Ao aplicar um coating sem fazer uma correção da pintura, os defeitos vão ficar por baixo do selante, à vista e comprometendo a sua duração e efeito.
    Quanto ao uso da camurça, por pouco mais se compra uma boa toalha para secar, sendo justamente com uma boa luva os materiais mais importantes na manutenção da pintura.

Registado em
    Sep 2017
    Post Thanks / Like

Obrigado Henrique MP
    De facto nada está adquirido.
    A
    Loja do Detalhe em Espanha tem um pack - ver imagem em baixo sff - que achei muito fixe mas não mandam para Portugal. Estou a ver se arranjo alguém que mo traga... veremos.
    Ao utilizar um pack deste tipo, usaria tudo da mesma marca -
    Collinite- e não, como sugerido pela loja Portuguesa, produtos de marcas diferentes e sem disponibilidade imediata.
    Por outro lado não precisaria de torrar uma pipa de massa em Gyeon, até porque não sou maníaco de ter o carro super impecável. Basta impecável ! E os Gyeon exigem muito mais trabalho e risco de correr mal...
    A
    Collinite 855 é particularmente difícil de encontrar. Encontrei na Alemanha e não mandam para Portugal. Encontrei também noutros países aí pela Europa mas não mandam. Em Inglaterra é demasiado caro e nem vi se mandam.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Antonio Correia Ver Post
    Obrigado Henrique MP
    De facto nada está adquirido.
    A
    Loja do Detalhe em Espanha tem um pack - ver imagem em baixo sff - que achei muito fixe mas não mandam para Portugal. Estou a ver se arranjo alguém que mo traga... veremos.
    Ao utilizar um pack deste tipo, usaria tudo da mesma marca -
    Collinite- e não, como sugerido pela loja Portuguesa, produtos de marcas diferentes e sem disponibilidade imediata.
    Por outro lado não precisaria de torrar uma pipa de massa em Gyeon, até porque não sou maníaco de ter o carro super impecável. Basta impecável ! E os Gyeon exigem muito mais trabalho e risco de correr mal...
    A
    Collinite 855 é particularmente difícil de encontrar. Encontrei na Alemanha e não mandam para Portugal. Encontrei também noutros países aí pela Europa mas não mandam. Em Inglaterra é demasiado caro e nem vi se mandam.
    Caro Antonio, não existe a loja do detalhe em Espanha, existe uma empresa com outro nome, ainda que não o use.
    Esse kit é bastante mal construído, usar uma Cleaner wax antes da cera é despropositado. Há produtos muito superiores para preparar um carro novo. O Antonio até pode conceber o seu kit à medida ou se por alguma razão quiser mesmo uma Cleaner wax, ha bastantes, ainda que normalmente as usem somente quem não quer ter o trabalho de a seguir usar uma cera em condições. É por isso que esse kit não faz sentido. Talvez por essa razão seja difícil de encontrar.

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Para quem está a começar, existem setup já mais do que testados por colegas deste e de outros fóruns. Um set up muitas vezes referido é composto pelo Grojet, para limpar e selar a pintura, seguido de uma cera, por exemplo a Collinite 845, muito fácil de aplicar. Fica em conta e dá bons resultados.
    Mas continuo a achar que o primeiro investimento deve ser numa boa luva, um bom shampoo e uma boa toalha de secagem.
    Sem isto não adianta aplicar selantes e ceras, se na próxima lavagem vamos arrancar tudo.
    Última edição por henriquemp; 09-10-2017 às 22:19.

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Olá António,

Para isolar as borrachas, aconselho a fita 233+ da 3M, por exemplo.

Cumprimentos,

José

Registado em
    Sep 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    Caro Antonio, não existe a loja do detalhe em Espanha, existe uma empresa com outro nome, ainda que não o use.
    Esse kit é bastante mal construído, usar uma Cleaner wax antes da cera é despropositado. Há produtos muito superiores para preparar um carro novo. O Antonio até pode conceber o seu kit à medida ou se por alguma razão quiser mesmo uma Cleaner wax, ha bastantes, ainda que normalmente as usem somente quem não quer ter o trabalho de a seguir usar uma cera em condições. É por isso que esse kit não faz sentido. Talvez por essa razão seja difícil de encontrar.

Tem toda a razão.
    É a
    Car Care Europe e não como referi.
    Obrigado

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apoio da "Loja do detalhe", a partir de mail
    Por Antonio Correia no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 03-10-2017, 17:24
  2. [Questão] Carro Novo: Iniciar Detalhe
    Por ABPedro no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 74
    Última Mensagem: 10-05-2017, 15:02
  3. Kit Iniciação ao detalhe - carro novo
    Por jose_amorim no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 10