Thanks Thanks:  1
Likes Likes:  2
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 11 até 20 de 21
    Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Utilização da Clay Bar?

Citação Postado Originalmente por hugogouveia14 Ver Post
    O meu receio é mesmo esse, provocar mais riscos na pintura.
    Terei o cuidado de usar bastante lubrificante, não fazer pressão e usar uma clay bar fina (penso que também irá ajudar a minimizar os riscos, certo?)
    Certo hugo a clay fina é a que menos chance tens de criar riscos e segue o que o batas te disse.

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Clay bar adequada, bom lubrificante (não andar a inventar), boa técnica e panos de qualidade.
    Obviamente no preto se nota mais qualquer marca que fique. Mas se o teu carro já tiver uns anos e a pintura cheia de swirls e defeitos, defeitos que seja provocados por clay bar não irão saltar tanto à vista. Mas podes e deves fazer numa zona um teste para saberes se queres continuar.
    A clay fina é de facto a que provoca menos danos mas tendo em conta aquilo que descreves, vais estar a gastar clay, lubrificante e vais retirar muito pouca contaminação. Se a pintura está lixa, terá de ser uma média.

Registado em
    Aug 2012
    Post Thanks / Like

Boas tardes a todos. Aproveito o tópico para colocar uma questão relativamente à lubrificação. Após alguma leitura e surfada pelo fórum durante algum tempo, vou dar um passo mais à frente e, para além de lavagem, tenciono descontaminar a pintura mas como o € nesta fase nao permite, não vou passar para polimento. Como já disseram antes, tenciono limpar os contaminantes que já tem e de seguida proteger ( já tenho selante, grojet2000 ) para não piorar o estado geral da pintura por enquanto. Também já comprei clay bar fina mas falta-me o QD. A questão é se posso usar o meu shampoo ( duragloss 901 ) com uma concentração mais elevada ( e em caso afirmafivo qual? ) para fazer de QD para a clay bar?

Obrigado e bons detalhes!

Enviado do meu SM-N950F através de Tapatalk

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por FalkeN Ver Post
    Boas tardes a todos. Aproveito o tópico para colocar uma questão relativamente à lubrificação. Após alguma leitura e surfada pelo fórum durante algum tempo, vou dar um passo mais à frente e, para além de lavagem, tenciono descontaminar a pintura mas como o € nesta fase nao permite, não vou passar para polimento. Como já disseram antes, tenciono limpar os contaminantes que já tem e de seguida proteger ( já tenho selante, grojet2000 ) para não piorar o estado geral da pintura por enquanto. Também já comprei clay bar fina mas falta-me o QD. A questão é se posso usar o meu shampoo ( duragloss 901 ) com uma concentração mais elevada ( e em caso afirmafivo qual? ) para fazer de QD para a clay bar?

Obrigado e bons detalhes!

Enviado do meu SM-N950F através de Tapatalk
    Nunca é o mesmo lubrificar com um produto adequado que com água e shampoo. Principalmente se não vais polir a seguir.

Registado em
    Aug 2012
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    Nunca é o mesmo lubrificar com um produto adequado que com água e shampoo. Principalmente se não vais polir a seguir.
    Boas e obrigado pela resposta. Fiz a questão porque pelo que já li, muita gente faz isso também para poupar algum e quando comprei o duragloss deram-me esse conselho mas para concentrar mais. Sendo assim e uma vez que concluo que o shampoo pode dar asneira, que QD aconselharias?
    O autofinesse Glide por exemplo vale a pena?
    Última edição por FalkeN; 03-12-2017 às 18:04.

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Eu tenho o QD da Meguiars.
    Ao contrário dos outros, eu talvez utilizasse concentração a menos e não a mais.
    Isto porque é recomendado não deixar secar os champôs na carroçaria, e tu não vais estar a deitar água enquanto estás a passar a clay bar.

Cumprimentos,

José

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por FalkeN Ver Post
    Boas e obrigado pela resposta. Fiz a questão porque pelo que já li, muita gente faz isso também para poupar algum e quando comprei o duragloss deram-me esse conselho mas para concentrar mais. Sendo assim e uma vez que concluo que o shampoo pode dar asneira, que QD aconselharias?
    O autofinesse Glide por exemplo vale a pena?
    Vale a pena sim. Gastas é uma embalagem para o carro todo. Mas é o preço a pagar para um lubrificante adequado ao processo que vais fazer. Não uses nenhum QD. Não têm lubrificação suficiente.

Registado em
    Aug 2012
    Post Thanks / Like

Obrigado pelas respostas. Vou analisar bem para ver o que comprar. Comprei o grojet para selar pois concluí que, para além de proteger, faria altum.tipo de limpeza mas apliquei no tejadilho e a tirar com microfibra parecia que estava a passar uma lixa no carro. Penso que isso seja significado de necessidade de descontaminar antes de fazer seja o que fôr.

Mais uma vez obrigado.

Registado em
    Sep 2013
    Post Thanks / Like

Viva,
    Vou aproveitar o tópico para colocar uma questão: para descontaminar a pintura com o descontaminante férreo seguido de claybar é necessário fazer algum tipo de preparação para além da lavagem? As ceras ou selantes existentes sobre a pintura não prejudicarão a descontaminação?

Abraço

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por hugogouveia14 Ver Post
    Viva,
    Vou aproveitar o tópico para colocar uma questão: para descontaminar a pintura com o descontaminante férreo seguido de claybar é necessário fazer algum tipo de preparação para além da lavagem? As ceras ou selantes existentes sobre a pintura não prejudicarão a descontaminação?

Abraço
    Sim, basta lavar e enxaguar bem.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Utilização de clay bar
    Por mqdias no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 22
    Última Mensagem: 13-10-2015, 13:17
  2. [Dúvida] Utilização de Clay bar
    Por ricardo2 no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 23-05-2008, 14:10
  3. 1ª Utilização
    Por MLVtecpt no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 11