Citação Postado Originalmente por hugogouveia14 Ver Post
Viva,
Tenho vindo a acompanhar os vários tópicos aqui do forum e ao mesmo tempo aplicando na prática aquilo que vou lendo.
Mas agora estou com um pouco de dúvidas relativamente ao próximo passo a dar, a pintura da máquina já teve melhores dias e os resultados da lavagem deixam muito a desejar (a pintura começa a parecer lixa).
Tendo em conta que ainda estou a iniciar-me nestas andanças, e não querendo avançar para polimentos, pois tenho medo de não ser capaz de fazer as coisas como deve ser, estava a pensar descontaminar utilizando a clay bar (fina) com um bom lubrificante para depois poder aplicar uma protecção à pintura.
Será um bom caminho a seguir? Ou os resultados poderão não ser os melhores?

Abraço
Se queres um conselho acho que uma Clay bar é sempre fundamental num arsenal para detalhar, pelo menos uma fina, para quem ainda não tem muita confiança, mas se está tipo lixa, precisa de uma média, tens boas clay na loja eu comprei da Gyoen e uso a clay lube deles como lubrificante, e sobretudo gosto da clay da gyeon porque suporta o uso do descontaminante férrico sem correr o risco de a clay bar se esbroar como outras...

E usa sempre o descontaminante férrico primeiro com a clay, no teu caso usava a clay média com o gyeon Iron, e depois passava para a fina com o clay lube mais tarde para manter.

Citação Postado Originalmente por FalkeN Ver Post
Boas e obrigado pela resposta. Fiz a questão porque pelo que já li, muita gente faz isso também para poupar algum e quando comprei o duragloss deram-me esse conselho mas para concentrar mais. Sendo assim e uma vez que concluo que o shampoo pode dar asneira, que QD aconselharias?
O autofinesse Glide por exemplo vale a pena?
Sim esse também um bom, tens em kit com a clay bar por um preço interessante.

Escolhe esse ou o kit da Gyeon...

Citação Postado Originalmente por FalkeN Ver Post
Obrigado pelas respostas. Vou analisar bem para ver o que comprar. Comprei o grojet para selar pois concluí que, para além de proteger, faria altum.tipo de limpeza mas apliquei no tejadilho e a tirar com microfibra parecia que estava a passar uma lixa no carro. Penso que isso seja significado de necessidade de descontaminar antes de fazer seja o que fôr.

Mais uma vez obrigado.

O Grojet deve ser das coisas com melhor performance tendo em conta o seu preço...

Tinha restos de cola na pintura, usei o Carchem Tar & Glue remover, e disfarçou, mas não removeu, solução? Grojet Pois claro, limpou tudo, e a pintura a seguir parecia veludo, super deslizante.

Mas claro que em pinturas mais desgastadas, precisas de um bom conjunto descontaminante, o Grojet faz alguma limpeza quimica, mas também não faz tudo, mas o que promete cumpre e de que maneira.