Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 12
    Registado em
    Sep 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Utilização da Clay Bar?

Viva,
    Tenho vindo a acompanhar os vários tópicos aqui do forum e ao mesmo tempo aplicando na prática aquilo que vou lendo.
    Mas agora estou com um pouco de dúvidas relativamente ao próximo passo a dar, a pintura da máquina já teve melhores dias e os resultados da lavagem deixam muito a desejar (a pintura começa a parecer lixa).
    Tendo em conta que ainda estou a iniciar-me nestas andanças, e não querendo avançar para polimentos, pois tenho medo de não ser capaz de fazer as coisas como deve ser, estava a pensar descontaminar utilizando a clay bar (fina) com um bom lubrificante para depois poder aplicar uma protecção à pintura.
    Será um bom caminho a seguir? Ou os resultados poderão não ser os melhores?

Abraço

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Utilização da Clay Bar?

Boas hugo,
    Também sou novato nisto mas, o que procurei para ir aprendendo e fazendo aos poucos foi tudo muito confuso no inicio mas , não fugindo as tuas perguntas a minha opinião seria descontaminares tal como pretendes fazer e já que a pintura parece lixa o melhor seria mesmo polimento.
    A parte de achares ou não capaz de fazer o polimento é relativo... Se ainda não te sentes a vontade no polimento procura informações, vê videos e etc e inclusive investiga aqui no forúm que há muita informação e então quando estiveres a vontade avança... Também já tive muitas dúvidas e fui tirando aqui através da malta...
    Ao estares a colocar protecção por cima da pintura talvez seja bom e mau, bom porque fica protegida mas sabes que os defeitos estão lá na mesma e fazendo com que o que pretendes ( que é ter um carro detalhado ) não fique a 100% mas ao menos a proteção é uma ajuda para a pintura não caminhar para pior...

Aguarda mais opiniões pois como te disse também sou novato e aqui no forúm o que não falta ai é malta entendida no assunto.

Abraço
    Bom fim de semana
    Última edição por Scardoso; 07-10-2017 às 22:32.

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Boas Hugo.
    Na minha opinião ganhas sempre em descontaminar, mesmo que não vás polir. Agora tens de perceber que clay bar necessitas. Provavelmente a fina será fraca se dizes que a pintura parece lixa.
    É muito importante retirares a contaminação. Os restantes defeitos retiras depois quando te sentires à vontade para o passo de utilizar máquina, ou mesmo delegando esse trabalho a alguém.

4. Likes afsca liked this post
    Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Boas Hugo.
    Na minha opinião ganhas sempre em descontaminar, mesmo que não vás polir. Agora tens de perceber que clay bar necessitas. Provavelmente a fina será fraca se dizes que a pintura parece lixa.
    É muito importante retirares a contaminação. Os restantes defeitos retiras depois quando te sentires à vontade para o passo de utilizar máquina, ou mesmo delegando esse trabalho a alguém.
    Também é verdade a.alves agora calaste-me ahahah

Registado em
    Sep 2013
    Post Thanks / Like

Agradeço as vossas opiniões.
    Vou começar com a descontaminação com a Clay Bar seguido de um descontaminante férrico e depois proteger.
    Posso esperar algum melhoramento no que diz respeito ao aspecto visual da pintura (swirls, pequenas manchas, ...) ? Já agora, a pintura do meu carro é preta!

Abraço

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Dá primeiro o descontaminante férrico..
    Bem, podes esperar algum melhoramento tendo em conta que vais tirar muita sujidade que está entranhada na pintura. Os swirls nada têm a ver com contaminação e as manchas dependerá da sua origem.
    Acho que o que tens que pensar é que estás a retirar muitas impurezas da pintura que a prejudicam aos longo do tempo. Sei que a parte visual é o que o pessoal quer primeiramente, mas é muito importante a limpeza da pintura.
    Sabes como fazer o processo de descontaminação?

Registado em
    Sep 2013
    Post Thanks / Like

Nunca fiz, mas tenho lido bastante sobre o assunto e também já vi vários vídeos.
    Outra questão será a escolha da Clay Bar e lubrificante! O que aconselham?

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por hugogouveia14 Ver Post
    Nunca fiz, mas tenho lido bastante sobre o assunto e também já vi vários vídeos.
    Outra questão será a escolha da Clay Bar e lubrificante! O que aconselham?
    Como a a.alves te disse tens de escolher a clay bar adequada ao estado da tua pintura, e para lubrificante tens vários... Na loja até tens o pack de descontaminar que já trás a clay bar e o lubrificante tornando-se uma compra mais acessivel. Eu como comprei a parte usei uma fina porque a pintura não estava muito danificada e no lubrificante fiz asneira da primeira vez mas na segunda comprei o duragloss rinseless wash na loja que dá para fazer o lubrificante para a clay (chamado "Quick Detail ou QD).

Quanto a clay talvez a média usando-a bem lubrificada para não criar riscos.

Registado em
    Sep 2005
    Post Thanks / Like

Eu acho que deves ter muito cuidado com o uso de claybar, se não tens forma de polir a seguir. É muito fácil deixar marcas...

Começa numa zona mais escondida e avalia com boa luz. É muito importante não fazer pressão. Lubrificar bem, renovar a claybar.

Se cair ao chão, lixo com ela, mesmo que pareça não ter lixo agarrado.
    Última edição por Batas; 09-10-2017 às 14:11.

Registado em
    Sep 2013
    Post Thanks / Like

O meu receio é mesmo esse, provocar mais riscos na pintura.
    Terei o cuidado de usar bastante lubrificante, não fazer pressão e usar uma clay bar fina (penso que também irá ajudar a minimizar os riscos, certo?)
    Última edição por hugogouveia14; 09-10-2017 às 15:24.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Utilização de clay bar
    Por mqdias no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 22
    Última Mensagem: 13-10-2015, 13:17
  2. [Dúvida] Utilização de Clay bar
    Por ricardo2 no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 23-05-2008, 14:10
  3. 1ª Utilização
    Por MLVtecpt no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 11