Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  3
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 at 7 de 7
    Registado em
    Dec 2012
    Post Thanks / Like

Padro Proteco cermica - manuteno, tcnicas e produtos

Bom dia a todos,

Agradeo, antecipadamente, os vossos comentrios relativamente ao tema em assunto tendo em considerao os pressupostos abaixo discriminados.

Cenrio: carro novo (preto metalizado) no qual a preparao esttica ficar a cargo de um detailer profissional (o stand no efectuar qualquer preparao!). Ser aplicada uma proteco cermica. https://www.detalhe.net/forum/thread...188#post285188

MANUTENO efetuada por mim com uma periodicidade mensal/quinzenal.

1 - Pr-lavagem - VALET PRO ADVANCED NEUTRAL SNOW FOAM

2 - Lavagem de Jantes - (agradeo sugesto de shampoo; as jantes sero seladas por mim com Poorboys Wheel Sealant; mais tarde (no muito), sero substitudas por outras de maiores dimenses e desta feita ser aplicada uma proteco cermica) Irei utilizar este mtodo: https://www.detalhe.net/forum/thread...agem-de-jantes

3 - Lavagem - CARPRO RESET - INTENSIVE CAR SHAMPOO - No ser utilizada a tcnica dos dois baldes, pois acredito que uma lavagem efectuada com diversas luvas (aproximadamente uma por painel), neste caso a Microfiber Madness Incredipad, mais eficiente e causadora de menos riscos. No fundo terei um balde (sem filtro anti-sujidade pois na minha opinio no produzem qualquer efeito) com gua e shampoo.

4 - Secagem - MICROFIBER MADNESS DRY ME CRAZY - Sero utilizadas duas/trs unidades para secagem do veiculo, esto sero colocadas sobre os painis exercendo alguma (pouca) presso de forma a absorver a agua e no arrastadas. Estou igualmente a considerar a aquisio de um soprador

5 - Vidros - STONER INVISIBLE GLASS CLEAN AND REPEL + MICROFIBER MADNESS CLOUDBUSTER

6 - Para finalizar ser aplicado CarPro Reload Inorganic Spray Sealant com uma periodicidade trimestral (aproximadamente). Sugerem outro produto?

Deverei utilizar algum outro produto para enaltecer o brilho do veiculo?

Cumprimentos.

Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Padro Re: Proteco cermica - manuteno, tcnicas e produtos

Congratulo - me por ver algum com a mesma opinio em relao ao procedimento para lavagens de Manuteno! Soprador de folhas uma boa opo

Enviado do meu GT-I9195 atravs de Tapatalk

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Citao Postado Originalmente por MP__23 Ver Post
    Bom dia a todos,

Agradeo, antecipadamente, os vossos comentrios relativamente ao tema em assunto tendo em considerao os pressupostos abaixo discriminados.

Cenrio: carro novo (preto metalizado) no qual a preparao esttica ficar a cargo de um detailer profissional (o stand no efectuar qualquer preparao!). Ser aplicada uma proteco cermica. https://www.detalhe.net/forum/thread...188#post285188

MANUTENO efetuada por mim com uma periodicidade mensal/quinzenal.

1 - Pr-lavagem - VALET PRO ADVANCED NEUTRAL SNOW FOAM

2 - Lavagem de Jantes - (agradeo sugesto de shampoo; as jantes sero seladas por mim com Poorboys Wheel Sealant; mais tarde (no muito), sero substitudas por outras de maiores dimenses e desta feita ser aplicada uma proteco cermica) Irei utilizar este mtodo: https://www.detalhe.net/forum/thread...agem-de-jantes

3 - Lavagem - CARPRO RESET - INTENSIVE CAR SHAMPOO - No ser utilizada a tcnica dos dois baldes, pois acredito que uma lavagem efectuada com diversas luvas (aproximadamente uma por painel), neste caso a Microfiber Madness Incredipad, mais eficiente e causadora de menos riscos. No fundo terei um balde (sem filtro anti-sujidade pois na minha opinio no produzem qualquer efeito) com gua e shampoo.

4 - Secagem - MICROFIBER MADNESS DRY ME CRAZY - Sero utilizadas duas/trs unidades para secagem do veiculo, esto sero colocadas sobre os painis exercendo alguma (pouca) presso de forma a absorver a agua e no arrastadas. Estou igualmente a considerar a aquisio de um soprador

5 - Vidros - STONER INVISIBLE GLASS CLEAN AND REPEL + MICROFIBER MADNESS CLOUDBUSTER

6 - Para finalizar ser aplicado CarPro Reload Inorganic Spray Sealant com uma periodicidade trimestral (aproximadamente). Sugerem outro produto?

Deverei utilizar algum outro produto para enaltecer o brilho do veiculo?

Cumprimentos.
    Se o carro vai ser preparado por um profissional, vai ser esse profissional que te vai indicar os produtos e tecnicas recomendadas para a manuteno. Pelo shampo e selante de manuteno que vais usar fcil perceber que o coatings ser da CarPro. Que coating vais mandar aplicar?

Registado em
    Dec 2012
    Post Thanks / Like

Parece-me natural querer ouvir diversas opinies. O coat a aplicar ser da Gyeon, desconheo qual em especfico. Pelo teu post consideras ento que o shampoo ter imprescindivelmente de ser da mesma marca?

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citao Postado Originalmente por MP__23 Ver Post
    Parece-me natural querer ouvir diversas opinies. O coat a aplicar ser da Gyeon, desconheo qual em especfico. Pelo teu post consideras ento que o shampoo ter imprescindivelmente de ser da mesma marca?
    Se vais aplicar o sistema Gyeon faz todo o sentido usar o Bathe+ como shampoo e o Cure em vez do Reload. Apesar da similaridade entre produtos, so sistemas desenhados em conjunto para trabalharem em conjunto.

6. Likes mqdias, DanielRM liked this post
    Registado em
    Dec 2013
    Localizao
    Porto
    Post Thanks / Like

O Detalhe disse tudo. Se o setup Gyeon, manter com Gyeon. Os qumicos so preparados em fbrica para funcionar como um todo.
    Se for CarPro manter com CarPro.
    De qualquer maneira h a uma afirmao que considero errada. No se trata s da luva ficar suja se no usares a tcnica dos dois baldes mas sim da gua. Repara, passas a luva no carro e ela volta suja para o balde, balde esse que na tua opinio s um e vai acumular a sujidade toda que vais l deixando ao longo da lavagem. Se o carro estiver relativamente sujo, a gua preta ao fim de 2/3 passagens. com essa gua que vais continuar a lavar o carro?
    Rev essa possibilidade, afinal de contas, que custa ter um balde com gua ao lado ?
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Dec 2012
    Post Thanks / Like

Padro Proteco cermica - manuteno, tcnicas e produtos

Obviamente que a luva depois de utilizada no ser colocada no balde que contem a agua limpa/shampo e as restantes luvas (ainda por utilizar).
    ltima edio por MP__23; 18-10-2017 s 18:58.

9. Likes mqdias liked this post

Informaes do Tpico

Usurios vendo este Tpico

Existem atualmente 1 usurios vendo este tpico. (0 membros e 1 visitantes)

Tpicos Similares

1. [Full Detail] Kia Ceed com proteco cermica
    Por rneto no frum Show off
    Respostas: 12
    ltima Mensagem: 27-06-2017, 09:37
  2. [Detalhe exterior] CRX Del Sol com proteco cermica
    Respostas: 18
    ltima Mensagem: 07-06-2017, 21:36
  3. [Detalhe exterior] Vw Scirocco com proteco cermica
    Respostas: 26